Humor sobre jogos

Primeiro aqui está o que deve ser a história de BD mais porreira de D&D:

http://www.therobotspajamas.com/?p=113

 

Também quero ser um cleric de nível 8 assim :D

 

Depois uma pequena referência a jogos sobre o efeito do álcool:

http://www.questionablecontent.net/view.php?comic=1330

(preferia jogar um red dragon inn a shots :D)

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Já tinha lido a história

Já tinha lido a história aqui há uns anos e ela é bastante antiga, data da grande polémica anti-DD dos anos 80, salvo erro. A BD não foi escrita por humor, foi escrita de forma muito séria mesmo. A estupidez é de facto um recurso inesgotável. Fica a história que é deliciosa para quem gosta de rpgs.

Estas histórias tiveram repercussão internacional ao ponto de terem levado a revista francesa Casus Belli a colaborar com um inspector policial numa investigação sobre os potenciais riscos dos jogos de personagem. O polícia chegou à sensata conclusão de que esses riscos simplesmente não existem, bem pelo contrário.

Voltando ao satanismo DDêtico, como sempre as coisas dão uma volta. Assim como apareceram bandas de heavy metal cristão também apareceram rpgs de fantasia cristã como o Spiritual Warfare que eu critiquei para a RPGnet.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

De facto devia ter

De facto devia ter mencionado isso na história, mas achei que todos os que lessem iam perceber. Não há forma de diversão que às duas por três não entre na agenda política de algum americano como o "maior mal de sempre", o que depois se propaga viralmente pelo mundo todo.

--

Pelo que me lembro, isso

Pelo que me lembro, isso veio de um fanático cristão com um complexo qualquer anti-dd e não uma questão politica.

[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile...

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom.