TrincaCon 2011 - O Rescaldo

Mais uma Con que passou!

Queria agradecer aos restantes membros da organização pela imprescindível ajuda que prestaram e que permitiu uma folga maior para todos!

Um agadecimento especial ao Pombeiro, que como é apanágio, desenrascou no sábado de manhã...já és da casa grande Pombeiro!

Ao staff do Parque de S. Lourenço, que como sempre são impecáveis no seu apoio.

Ao Jonhybegood pelo desafio aceite, e venha lá esse playtest do Aurantes!

Aos nossos patrocinadores, quer pelo apoio prestado quer pela presença no local, um grande obrigado.

And for last... Aos participantes, sem os quais esta máquina não funciona!

Muito obrigado pela vossa presença!

Esperamos ter correspondido ao vosso conforto e estadia em Abrantes. Se alguma coisa correu menos bem, cá estamos para ouvir, registar e tentar melhorar para o futuro...

Até para o ano, que na próxima Con é a minha vez de jogar!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Uau obrigado, mas nem me

Uau obrigado, mas nem me passaria pela cabeça não ajudar.

Grande Trinca!!! :) Grande organização, grande tudo!!! Deu pra jogar jogos à séria e até meter o bichinho de um wargame ao Mallgur. Qualquer dia ainda o vejo a lançar dados num ASL!!! LOL

Como sempre uma das melhores convenções de boardgamers nacional!! O local como sempre 5 estrelas, este ano o S.Pedro não ajudou no sábado, com o tempo cinzentão, mas mesmo apesar disso que espectaculo.

Gostaria de ressalvar as refeições, que foram 5 estrelas!!! Qualquer uma das 3!!!

Muita gente conhecida de à muito tempo que é sempre um prazer rever, e algumas caras incomuns, que se enfiaram a um canto e muita gente quase nem deu por eles. Continuo na minha: se é pra fazerem mais de 150kms pra estarem a jogar com o pessoal do costume, pra que o trabalhão?

Entretanto podem ir vendo as fotos que iam publicando no mesmo instante em que eram tiradas no blog Firepigeon & Friends Games & Geekiness

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Firepigeon escreveu:

Firepigeon escreveu:

Entretanto podem ir vendo as fotos que iam publicando no mesmo instante em que eram tiradas no blog Firepigeon & Friends Games & Geekiness

Lá ao fundo, a ala dos amargurados com a vida... Tongue out

Top10:

ETP Rules

Emergency train purchase rules :)

Não quero deixar de

Não quero deixar de registar o nosso obrigado, é um prazer São Lourenço by Trincanela receber a TrincaCon. Para nós sermos parte integrante deste mundo dos jogos de tabuleiros e deste percurso a que ja pertencemos.... pensamos mesmo fazer um encontro de Verão para se gozar o espaço a 100%....logo se verá...um bem haja a todos.Happy

Leonardus

Excepcional

Foi a primeira vez que estive presente na Trinca, mas fiquei rapidamente fã!

O espaço é sem dúvida muito bonito e funcional e nada a apontar às refeições, muito pelo contrário.

O staff quer do evento quer do Parque de S. Lourenço foram inexcedíveis.

Obrigado ainda a todos os que jogaram os monstros Here I Stand e 1830!

Abraços

DC

Foi a primeira vez que

Foi a primeira vez que estive presente na Trinca, mas fiquei rapidamente fã!

O espaço é sem dúvida muito bonito e funcional e nada a apontar às refeições, muito pelo contrário.

O staff quer do evento quer do Parque de S. Lourenço foram inexcedíveis.

Esperamos que não seja a ultima, mas sim a primeira de muitas com ou sem TrincaCon ... será um prazer vos receber ...ate lá sempre podem matar saudades dando uma ohada ao site www.saolourencobytrincanela.com .... jokas e abraços

Leonardus

Sábado

Como sempre uma convenção espectacular, este ano quer-me parecer com mais comparências, e no entanto menos jogos!! Pessoal, não tenham vergonha/medo de trazer jogos, ninguém vos come os cubos de madeira ou as figuras de plástico. Não que tenha havido falta de jogos, mas achei estranho.

O espaço exterior era bastante agradável apesar das nuvens terem ameaçado um pouco, no entanto aquelas frestas no chão são um pouco "assustadoras", não deve ser difícil perder peças/cartas por ali.

Já agora, ao tipo que reconheceu a série da minha t-shirt concedo o prémio não remunerado de mega-geek. :D

Peço mais uma vez desculpa aos intervenientes do BSG pela infestação de Cylons na Battlestar, já chamámos o exterminador para proceder à descylonização da mesma.

--

--

pois....

Tiago escreveu:

...e no entanto menos jogos!!

Tem vindo a ser uma constante de à cerca de um ano para cá, mas falo por mim que a razão se prende muito com a constatação de que não vale a pena estar a levar 50 jogos para só ver 5 a serem requisitados.

E ainda não foi desta que joguei o Tannhauser (a quem o levou os meus agradecimentos, e as minhas desculpas por não o ter jogado!).

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

5 estrela

Boas, a minha 2ª TrincaCon, apenas de poder ter ido no sábado, foi um dia óptimo, joguei bastantes jogos que não tinha experimentado ainda. Grande jogatana de CO2.

Os parabéns à organização, espaço excelente, óptimo convívio e é sempre bom rever caras familiares.

Relativamente ao número de jogos, acho que não se pode dizer que são poucos, isso passa sempre por levar os melhores e os mais acessíveis a novos jogadores e depois os outros por pedido aqui no abreojogo, e assim toda a gente sai satisfeita.

Para o ano lá estarei novamente.

Até Aveiro

PS: podem colocar fotos minha e da Judith à vontade (desde que com figuras decentes)... tá autorizado...

Parabéns à organização

Eu e a Lena gostámos muito de conhecer o espaço e os simpáticos organizadores

Não jogámos muitos jogos, pois acabámos por jogar jogos longos, mas foi um tempo muito bem passado no Sábado e apesar de ao fim da manhã começar a pingar, não é todos os dias que se joga um jogo como o Shogun numa esplanada :)

Impecável :)

Para o ano lá estaremos outra vez :)

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Espetaculo

Não vou referir tudo de bom... apenas quero salientar 2 pormenores.

- A comida. Melhorou bastante. Parabéns.

- O bagaço. ***** 

O downside. As rifas. Mais uma vez. Ter que parar os jogos que estamos a fazer para assistir ao sorteio. Não faz sentido. No meu caso até agradeço, pois estava a ficar congelado a jogar lá fora, uma vez que não tinha mesa disponivel "inside", mas mesmo assim.

O ponto é exactamente igual ao que referi na LisboaCon. Aparentemente sou o único a quem isso incomoda, por isso continuem assim :D

Este pequeno ponto negativo em nada vem beliscar tudo de bom da Con, como é obvio. Para o ano... estou lá e desta vez os 2 dias (pelo menos vou tentar).

-----

-----

Prontos, já somos dois

BrainStorm escreveu:

O ponto é exactamente igual ao que referi na LisboaCon. Aparentemente sou o único a quem isso incomoda, por isso continuem assim :D

Não tarda nada formamos um clube :P

Últimas jogatinas:

Bemmmm :-) nem vou fazer

Bemmmm :-) nem vou fazer comentários!!!!

linda !!!

Fazes bem... :D

O bagaço serviu para aquecer essencialmente 2 almas enquanto estavamos a jogar Brass na rua à meia-noite...

Grazie!!!

-----

-----

.

Já não há muito para apontar, para ser sincero :)

Bons jogos (um 1830, um baltimore&ohio e um antiquity? Hell yeah), boas refeições, boa gente, bom espaço (apesar de apertado, consequência de mais gente a ir).

O tempo não facilitou mto, e o soalho com frinchas na esplanada continua a pregar sustos, mas isto já sou eu a ser picuinhas.

Parabéns por mais uma con impacável.

Top10:

Frinchas!

Asur escreveu:

(...) o soalho com frinchas na esplanada continua a pregar sustos, mas isto já sou eu a ser picuinhas. (...)

Eu ainda fui buscar um cofre do shogun lá abaixo.... :)

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

5 estrelas, Foi a primeira

5 estrelas,

Foi a primeira vez que compareci em Abrantes e ainda ganhei um jogo. :)

O espaço é de facto o mais bonito onde joguei. A ver se consigo levar a minha família da próxima vez para puderem apreciar o passeio nas redondezas, além dos jogos claro.

As refeições estavam do melhor, apesar de não ter tido muito tempo para as saborear.

Obrigado à organização por ter permitido uma mesa ocupada todo o dia com o mesmo jogo.

Para o ano lá estarei e certamente com um novo protótipo.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

O contrário da dívida pública...

Mais um ano, mas uma viagem, mais um voltinha.

É sempre fabuloso jogar em Convenções !

Prós:

- Jogar (HIS sobretudo...)

- O ritual anual de jogar we will rock you no final da noite...

- Ter tempo para não fazer nada.

- As conversas entre jogos e cigarros.

- As refeições (ao contrário de muitas opiniões - prefiro pagar mais para comer melhor - foi o caso)

(Con)tras:

- Deviam banir o jenga destes encontros... tar a jogar HIS e de dez em dez segundos tar a ouvir o crahs dos mercados da madeira é das coisas mais irritantes que conheço...

- Estou com o Carlos na opinião sobre o sorteio. Se acharem indespensável : Make it quick...

Obrigado ao staff e organização e até pro ano.

Excelente

Mais uma excelente TrincaCon.

Penso que a opção pelos dois dias foi positiva apesar de, como seria de esperar, fosse mais interessante ficar para domingo para os que são de mais longe.

Joguei 13 partidas de 11 jogos diferentes. Saldo claramente positivo...

Voltei a coisas que não jogava há muito e pude experimentar coisas novas. Destas, o Combat Commander (mais um wargame para mim) foi o melhor, especialmente a forma como substituiram os lançamentos de dados. Uma óptima escolha de design. O Sid Meier's Civilization não agradou tanto. Demasiadas peças, demasiados aspectos independentes, demasiada confusão, um sistema de combate algo simplório e uma propenção grande para um problema de downtime que aumenta conforme o jogo evolui. Jogo-o outra vez para solidificar ideias mas preferencialmente com menos jogadores.

Tive pena de não voltar ao CO2. Talvez numa outra oportunidade. Gostei de ouvir a explicação r

Concordo com a ideia de que os sorteios decorram em áreas separadas mas também percebo que talvez não seja fácil no espaço da Trinca. Talvez tivesse sido interessante ter uma das salas usadas no ano passado aberta só para este efeito? Assim só ia até lá quem estava interessado no sorteio... Aliás, parece-me que a TrincaCon cresceu apesar da escassez de inscrições e que talvez venham a ser precisas mais salas numa próxima edição.

Resumindo, um enorme obrigado aos organizadores, patrocinadores e apoiantes. E também sinceros parabéns pelo excelente trabalho que nos proporcionaram tão agradáveis momentos.

Até para o ano!

-

Gamer profile

Primeiro de tudo, gostei de

Primeiro de tudo, gostei de comparecer neste Trincacon pela minha primeira vez. Nunca tinha visto uma iniciativa destas no nosso pequeno país que não é muito dedicado a este tipo de cultura, para além do que eu tenho visto na net sobre os eventos países estrangeiros tais como a famosa USA e ALEMANHA.

E gostava que isto continuasse mais para à frente ganhado mais adeptos, geeks, etc...

Só tenho pena de não ter podido ficar mais um dia nesse evento, em só fui no sabado de manhã até às 9h40m.

Mas valeu a pena, pois pude experimentar jogos que nunca tinha jogado e confirmar a minha opinião a minha lista de compra.

Buffets: Boa apresentação de menus diversificados para satisfazer todos os paladares e comida muito satisfatória. Apesar de ser 13,50£ mas fiquei muito satisfeito com o almoço que nem precisei de jantar, após de lanchar um pequeno pão. Mereceu 5Star Yellow.

Organização: Evento bem organizado, muitas mesas disponíveis, tanto no interior e exterior, pelo menos suportou a quantidade de pessoas presentes neste evento, durante a minha presença no sabado. Não sei como ficou neste Domingo. As rifas são mesmo uma ótima ideia, mas é pena não haver muita informação sobre a distribuição de prémios, já nem todos poderiam ficar lá em dois dias. O balcão e estantes dos jogos bem situada. Dou 4Star Yellow pela organização.

Jogos: Muita diversidade de jogos com a partilha de todos os participantes deste evento, ajudou os mais interessados a experimentar novas diversões, o que me impressionou muito e havia tantos jogos que queria jogar, mas pouco tempo. Mas gostava de sugerir que o proprietário dos jogos possa ser identificado para que possa explicar os jogadores inexperientes na medida de poder esclarecer certas dúvidas das regras. Pois perde-se muito tempo a ler a regras dos jogos, seja o mais complicados ou simples. Dou 4Star Yellow.

Para já, deixo os melhores parabéns e agradecimentos para todos os participantes, staffs do estabelecimento de S.Lourenço e dos organizadores deste TrincaCon por um dia muito relaxante e divertido.Happy

Olhás fotos.

Rescaldo

Excelente convenção, a demonstrar um saber de experiência feito por parte da (dedicada) organização, que torna já o espaço da Trincanela pequeno para acolher todos os participantes. Principalmente quando o tempo não ajuda a que a malta possa optar por jogar na zona de esplanada, o que acabou por não acontecer na realidade, mas que obrigava a alguma dose de coragem (principalmente mais para o final de tarde, início de noite) a quem se atrevesse a fazê-lo.

No entanto, de forma alguma esta pequena contrariedade beliscou o sucesso que foi esta con. A comida, o espaço, os jogos e, no fundo, todos nós, colocámos um saldo muito positivo nesta já quase reunião familiar.

De assinalar alguns "newbies" por estas andanças, a mostrar que este hobbie tem crescido, devagar, mas que tem de facto crescido.

Resta-me agradecer a todos os envolvidos na organização que nos proporcionaram umas valentes horas de diversão. E a todos os que jogaram comigo também. Sem todos estes intervenientes, o meu fim-de-semana não tinha sido tão agradável como o foi.

Até para o ano Trincacon. I'll be there... So say we all Cylon

IV TrincaCon Abrantes

Em nome de São Lourenço e da TrincaCon quero deixar aqui registado o nosso muito obrigado pela vossa visita e vossas palavras de incentivo.Happy

Como alguns de vós sabem organizar este tipo de evento dá muito trabalho e dedicação, a todos aqueles que ajudaram a tornar esta TrinaCon possivel o nosso "OBRIGADÃO".Ashamed

Os sorteios são um mal necessario, atraves deles conseguimos sempre alguma verba que nos permite utilizar na divulgação do Evento bem como fazer face a outras despesdas inerentes,,, para os impacientes, encarem o sorteio como mais um jogo de sorte ou azar ...afinal restamos a falar em 15/20 minutos ... e para quem organiza é uma forma de tornar as coisas possiveis... prtanto tenham paciencia, faz parte integrante do "jogo"Confused

Aos "medrosos" (lol) ou "receosos" das frinchas da esplanada uma palavra tranquilizadora, é de facil acesso a recuperação de qualquer peça de jogo que caia.Smile

Novidade, estamos a equacionar realizar um Encontro de Verão de forma a poderem usufruir de São Lourenço na sua plenitude.Cool

Queremos deixar aqui tambem o convite para nos visitarem sempre que assim o desejarem, será um prazer estar convosco noutro registo que não seja o das TrincaCon ... visitando-nos em pessoa ou virtualmente utilizando o site www.saolourencobytrincanela.com ou atraves do facebock - Trincanela ou São lourenço by Trincanela .. apareçam e deixem ficar as vossas sugestões ...um bem haja e um ate breve ... Happyabraços e jokinhas

Leonardus

Já está tudo dito

Não há muito a acrescentar, apenas uma palavra para o espaço, de facto convidativo para o boardgaming, que a todos proporcionou um fim-de-semana muito agradável.

Sorteio TrincaCon 2011

Este ano, ficou por entregar ao feliz comtemplado(a) da rifa nº  470, o jogo Set.

A organização da TrincaCon pede o favor de divulgarem esta informação para identificar o dono da rifa.

Obrigado

Resultados da rifas

Se for possivel, gostava de saber os numeros vencedores da rifa.

Só pude presenciar no Sabado neste TrincaCon, e tive direito a um bilhete da rifa. Acho que os resultados deveriam ser postados para que o dono da rifa possa entrar em contacto. Para melhorar o desempenho era que os bilhetes da rifa, para alem de ter numero, teria o nome ou email para entrar em contacto.

O meu foi numero foi 0513 e ainda tenho o bilhete comigo.

Sorteio TrincaCon 2011

Cá estão elas:

Nº Rifa             Sorteado                  Prémio

574            Diamantino Leite          Viagem

1026          Luis Lopes                   Jogo - Alta Tensão

691            Diana Resende            Jogo - Dominium

542            Vital Lacerda               Jogo - Caravelas

659            Maria João Leite           Jogo - Petroleo

551            Nuno Sentieiro             Jogo - Bolsa de Valor

455            Valentim Nabais           Jogo - Lobo

511            Susana Evangelista      Jogo - Jungle Speed

1025           Luis Lopes                  Jogo - Castelo de S. Jorge

470             Não reclamado            Jogo - Set

Todos os prémios foram reclamados no sábado à noite durante o sorteio, com excepção do jogo Set.