Stellar - War of Aggression | Jogo em desenvolvimento

Boas caros amigos,

Antes de mais, as minhas desculpas se este não é a secção correcta para colocar este tipo de tópico, mas procurei pelo fórum todo e não vi nada em concreto sobre onde colocar este anúncio.

Venho por este meio chamar-vos a atenção para o jogo que estou a desenvolver: "Stellar War of Aggression"

O mesmo está em desenvolvimento á cerca de 3 meses, e de de forma a manter uma cronologia dos acontecimentos e dos status do projecto, criei uma página no Facebook onde poderão seguir o mesmo com atenção. Para já estou a consolidar todos os designs, e em breve começarei a publicar imagens do seu desenvolvimento.

Espero em breve tê-lo presente em vários eventos, convenções e locais "game board friendly" para o dar a conhecer e efectuar play-testing.

Desde já agradeço a atenção, e continuação de bons jogos ;)

Facebook:

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Olá André, eu já likei a

Olá André, eu já likei a página mas gostava mesmo de ter mais informações. Que tipo de jogo é? Quais são as influências? Como o comparativas a outros Wargames com o tema espacial? Em que fase do desenvolvimento é que te encontras? Pensas fazer playtest através de plataformas online como o TTS?

Já agora digo que gosto do tema e da estética do banner que tens na página. Faz-me lembrar que tá pra sair o Spacecorp da GMT.

Desde já obrigado pelo teu

Desde já obrigado pelo teu like :D

Ora bem, o Stellar tem influências de vários tipos de jogos em termos de design, em termos de concept tem um mix de jogos tipo Battle for Moscow e Memoir '44, acrescentando depois aí alterações profundas á medida que fui fazendo o design do jogo e o play-testing caseiro.

Relativamente a comparações dentro do tema espacial, não encontrei nada que se assemelhasse (ainda bem), pois o género de wargame com setting scifi concentra-se muito á base de miniaturas e mecâncias mais complexas. Este jogo foi criado precisamente para quem gosta ou quer entrar nos jogos tipo wargame, mas sem ter que tirar um curso :p (falo por mim, pois nunca fui muito paciente para jogos complexos)

Neste momento o desenvolvimento está em cerca de 70%, tendo em conta todos os aspectos do jogo. A parte do design está a 90%, mas agora vem a parte dos protótipos fisicos e aí é que demora mais tempo, mas também já está em andamento.

Testing: Estou a pensar em me basear mais em play-testing presencial para poder ver in-loco a reação dos jogadores, mas não descarto play-testing através do TTS.

O Stellar é um jogo que é quase como colocares um jogo tipo RTS num tabuleiro, em que vais lutar contra um adversário do qual não sabes nada relativamente á composição das suas unidades de combate. Terás de jogar sempre de forma muito estratégica, o que te obrigará a tentar antecipar as jogadas do adversário.