os investidores

Retrato de Rick Danger
os investidores

Da esquerda para a direita, aqui vemos o Rui, o Hélder, o JLP e naquela cadeira vazia estava eu sentado :) o Rick Danger.

Poker!

A imagem tá fixe e tá tudo bem.

Mas...

Fichas de Poker? Nunca tinha visto um jogo de 18xx com fichas de poker. Interessante! Podem jogar 1870 e quando fizerem uma pausa jogam um pouco de poker. :D

----
A samurai once asked Zen Master Hakuin where he would go after he died. Hakuin answered ‘How am I supposed to know?’
‘How do you know? You’re a Zen master!’ exclaimed the samurai.
‘Yes, but not a dead one,’ Hakuin answered.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

É uma instituição!

MGBM escreveu:
Fichas de Poker? Nunca tinha visto um jogo de 18xx com fichas de poker. Interessante! Podem jogar 1870 e quando fizerem uma pausa jogam um pouco de poker. :D

Laughing Já aconteceu o inverso. Já se antecedeu o 1870 com uma bela sessão de Texas Hold'em a feijões!

Pelo que tenho visto, a utilização de fichas de poker nos 18XX é mais ou menos uma instituição. Até nas fotos associadas ao jogo no BGG se pode constatar isso. Dá mesmo muito jeito, uma vez que é um jogo que tem muito "housekeeping" e facilita bastante as contagens e o conforto durante o jogo. Aliás, recomendo a utilização das fichas em todos os jogos que usem dinheiro de papel.

No 1870, até se consegue uma aproximação muito próxima entre a convenção do valor das fichas e as denominações originais das notas. Em outros casos também é fácil geralmente arranjar uma tabela de equivalências.

A única desvantagem é o carregar dos vários kilos que pesa um conjunto de 500 fichas de poker de 11,5g . Apesar de ter concluido que se precisam, no caso do 1870, de somente à volta de 180 fichas.

uma bela ideia

Sim, podes ver noutra imagem como as fichas permitem colocar na mesa sem confusões o dinheiro que pertence aos jogadores ou ás empresas. Além disso, é fácil de ver quanto dinheiro cada um tem sem ter de pegar nas notas.