8º Encontro GBG Setúbal dia 24 - "O Velho Oeste" e antestreia de "Vem ai a Troika!"

Retrato de GBGSetúbal
2012-11-24 13:59
2012-11-24 23:59
Local: 

Sala de Jogos do Clube Setubalense, Av. Luisa Todi 99 - 1º Andar; 2900 Setúbal (Coord:38.522778,-8.891564)

Sábado, dia 24 de Novembro, das 14 às 24horas, terá lugar o 8º Encontro do Grupo de Boardgamers de Setúbal, na sala de jogos do “Clube Setubalense”, sito na Avenida Luísa Todi 99, 1º andar, em Setúbal. Este clube é um dos mais antigos de Portugal, ultrapassando já os 150 anos de existência, e desde sempre teve uma estreita ligação com o ”jogo”, sendo, por isso, um local propício para este tipo de eventos.
 
Este será o nosso oitavo encontro, por isso, o quinto ao qual será atribuído um tema e os jogos que procuraremos incidir a oferta serão, em especial, subordinados ao mesmo, neste caso: VELHO OESTE. Ainda assim, haverão sempre bastantes jogos de rápida iniciação e regras simples por onde escolher, além daqueles que foram oferecidos ao GBGSetúbal pelos próprios editores. E, claro está, todos podem trazer os jogos que entenderem…
 
Salientamos que são todos bem-vindos, nem que seja por breves minutos; qualquer um pode entrar e sair sempre que quiser, do primeiro ao último minuto. O bar do Clube Setubalense estará aberto sensivelmente até às 18h, no entanto, dada a localização, não faltam cafés, bares e restaurantes nas imediações (McDonalds a 1 minuto, Pizza Hut a 2 e Portugália a 3, por exemplo), com horários bem mais alargados (para prevenir pela noite dentro, há o Pingo Doce a 1 minuto e que encerra às 21h). Quem estiver cansado demais para conseguir chegar a casa, tem o Esperança Centro Hotel, mesmo em frente!
 
Como chegar ao Clube Setubalense sem ter GPS ou paciência para consultar percursos na Internet?
Vindo pela N10 sentido Lisboa/Setúbal - Ao chegar a Setúbal virar à direita na primeira rotunda, prosseguir pela Av. General Daniel de Sousa e Rua José Pereira Martins até chegar a uma rotunda (não muito redonda) já na Av. Luísa Todi. Entrar na rotunda e seguir para o lado esquerdo da Avenida, prosseguindo por 600m. O Clube fica no lado direito, por cima do BPI Empresas e em frente ao coreto central, como muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.
Vindo pela N10 sentido Aguas de Moura/Setúbal – Chegando a Setúbal, após passar o Intermarché e a MediaMarkt, seguir em frente na primeira rotunda e virar à esquerda no cruzamento seguinte (onde está o Novotel). Passando o cruzamento seguinte e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, por cima do BPI Empresas. Há muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.
Vindo da A2/A12 – Sair na saída Setúbal e seguir absolutamente sempre em frente. Passando o primeiro cruzamento e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, por cima do BPI Empresas. Há muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.
Vindo de Tróia no barco de passageiros – Ao sair do barco, caminhar em direcção ao centro da cidade pela Rua Cláudio Lagranje até à intercepção desta com a Avenida Luísa Todi, ai seguir pelo lado direito 50m e encontrará o Clube Setubalense à sua direita, por cima do BPI Empresas.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Lançamento do próximo evento

Depois de cumprida mais uma missão, é hora de avançarmos para a próxima, dia 24 deste mês, com um tema arrojado (sugestão do Pedro Freitas, os créditos são dele e as leguminosas que queiram atirar também) e que é o mais concreto que até hoje apresentámos: Velho Oeste!

 

Assim, teremos muitos duelos à lei da bala (Revolver, Kablamo, Bang!), Salloons para tentar a sorte (Poker e Blackjack), índios com fartura (Bison, Pony Express), prospecções pelos recursos naturais (Diamantes), e uma grande conquista do Oeste selvagem (Steel Driver). Para os mais pequenos, teremos também jogos inspirados no tema, como Buckaroo e Hangman.

 

Será que alguém tem os seguintes jogos e os pode trazer até nós para enriquecer o evento?

- Carson City;

- Homesteaders;

- Wyatt Earp;

- Dice Town;

- Lost Valley;

- Walnut Grove;

- Lawless;

- Lay Out West;

- Legends of the Old West;

- Go West;

- Eureka;

- The Fastest Gun;

- Outros que encaixem no tema. A organização agradece.

 

Espera-se a presença de sheriffs, fora-da-lei, índios, prospectores, colonizadores e até operadores de caminho de ferro… Aparece tu também!

 

Para terminar, um grande agradecimento aos muitos que este Sábado nos visitaram, não foi a maior afluência, mas foi uma afluência de muita qualidade, pois muitos foram os que ficaram até ao último minuto.

 

Ainda uma nota de apreço para todos os que participaram no primeiro torneio organizado pelo GBGSetúbal, onde 12 jogadores, com maior ou menor experiência, disputaram o torneio de Genial por pura carolice. Não esperávamos tantos participantes e estamos certos de que foi uma experiência gratificante par todos, em especial para a Tania Manjolinha, que arrecadou a coroa de espinhos e o muito cobiçado troféu de papelão! Parabéns!

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Apresentação

Olá a todos!

Frente de caixa dos quatro cabeças de cartaz para o evento deste Sábado

  

Seis dos principais criadores de jogos de tabuleiro estarão assim representados nas suas aventuras pelo Velho Oeste, teremos: Antoine Bauza (7 Wonders), Bruno Faidutti (Citadels), Klaus Teuber (Descobridores de Catan), Martin Wallace (Brass), Michael Kiesling (Vikings) e Wolgang Kramer (El Grande).

 

Apareçam!

 

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Mais cabeças de cartaz

Apresentação dos restantes cabeças de cartaz do evento deste Sábado: 

 

   

Além destes jogos, a não perder a antestreia do “Vem ai a Troika!” ao longo do dia e o torneio de Poker às 21h. Coboiadas à portuguesa e o maior clássico do Velho Oeste irão deixar  a sua marca no 8º Encontro do GBG Setúbal…

Ninguém pode faltar a este encontro, é obrigatório para qualquer boardgamer...

Grupo de Boardgamers de Setúbal

cartaz do evento

Tema para 8 de Dezembro

Olá a todos!

 

Avanço o tema do encontro seguinte do GBG Setúbal, dia 8 de Dezembro, o qual, em contextualização com a época do ano, será especialmente dedicado a: Jogos com Neve.

 

Teremos em destaque, Snow Tails, Pinguins & Cia., Pinguins Loucos, Ice Flow e Enuk, entre outros. Há também muitos outros que poderão ser considerados Jogos com Neve, pois exemplos como ”Exploradores” têm também uma considerável parte dedicada a esta temática. Está assim reunida uma panóplia que garante horas de diversão aos que já não dispensam os eventos setubalenses…

 

Será que alguém já tem a Winter Edition do Carcassonne? Seria bestial jogá-lo nesse encontro.

E o Ticket to Ride: Nordic Countries? Seria outra belíssima presença…

Jogos específicos sobre o Natal serão igualmente bem-vindos.

Nas colecções dos elementos que integram o GBG de Setúbal não há qualquer um dos jogos acima referidos, por isso, quem os tiver e queira juntar-se sinta-se à vontade!

 

Mais informo que, dada a proximidade da época festiva, dia 22 de Dezembro (4º Sábado do mês) não haverá encontro, ou seja, o evento seguinte, em princípio, será dia 12 de Janeiro de 2013 (2º Sábado do mês), com tema a indicar numa altura mais próxima.

 

Não faltem, apareçam sempre!

Ricardo Jorge Gomes

Próximo encontro - Novidades

Boas.

Ena tantas novidades do GRUPO Boardamers de Setúbal!! Estão a trabalhar muito bem e com grande intensidade.

Aproveito para comunicar aos interessados, que no dia 24 de Novembro, próximo encontro, estarei à disposição durante a tarde para ensinar a jogar Tantrix. É importante aparecerem novos jogadores em Portugal para disputar os lugares nos campeonatos europeus e mundiais e assim aumentar o ranking de Portugal.

Aproveito ainda para anunciar a realização de um Torneio de Poker a partir das 21 hora com entrada livre.

Brevemente dou mais informações sobre o mesmo.

Abraços

Anúncio Oficial

Sim, é verdade, ao bom estilo do faroeste, dia 24, pelas 21h, o GBG Setúbal realizará um mini torneio de Poker, integrado no tema do evento: Velho Oeste.

 

O torneio será gerido pelo fundador Nuno Cruz e não tem limite de participantes, nem envolverá dinheiro vivo. Venham jogar o clássico do Velho Oeste e comprovar ter a melhor dose de sorte/perícia (atenção, os revolveres terão de ser entregues à entrada, mas o alcatrão e penas está garantido para todos os batoteiros; haverá também corda e carrasco para os reincidentes).

 

No final do torneio será entregue uma menção honrosa ao melhor bluffista! Dentro de dias serão anunciados mais detalhes acerca desta nova iniciativa do GBG Setúbal.

 

Contamos convosco, não faltem!

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Vem aí a Troika!

Também nos queremos juntar ao Velho Oeste e apresentar as "cowboy-adas" da Portugalândia!

http://www.tabletipgames.com/vem-ai-a-troika.html

Quem quiser experimentar é só aparecer!

Dizem que a Troika está mesmo a chegar...

Fantástico!

 

Digamos que será a antestreia setubalense de um jogo que está a gerar grande expectativa na comunidade boardgamer portuguesa e que se arrisca a ser um dos presentes mais frequentes da quadra natalícia.

 

Não há dúvidas de que consegue encaixar no tema “Velho Oeste”, pois cartas como as demonstradas prometem uma agitada coboiada entre os “patos bravos” portugueses.

 

Aos criadores deste jogo,que tem lançamento previsto para o próximo mês, o GBG Setúbal expressa o seu agradecimento por terem aceite o nosso convite.

 

Mais um motivo para que ninguém perca o evento deste Sábado, das 14 às 24h, no Clube Setubalense.

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Ao bom estilo do faroeste!

Não percam a visita da Troika a Setúbal, por nada deste mundo! Diz que vai haver tiros e coboiada da grossa…
 

Grupo de Boardgamers de Setúbal

O clássico dos clássicos, desta vez no Velho Oeste!

Oi!

 

Sábado lá estarei e para dar um toque diferente ao encontro levarei um xadrez…

 

- Eh pá! Um xadrez?!?! Ca ganda nóia! Quem é que quer jogar isso?! E o que é que essa coisa tem a ver com “O Velho Oeste”? Que eu saiba jogavam Poker e Blackjack, não essa treta complicada…

 

Calma lá, o xadrez que eu vou levar é este:

Jogo de Xadrez Lucky Luke

Jogo de Xadrez Lucky Luke

Eh eh! Que é que estavam à espera?

Ricardo Jorge Gomes

Link

Bom dia!

 

Somos notícia na página cultural da cidade, na Internet…

http://www.setubalcultural.com/2012/11/8-encontro-do-grupo-de-boardgamers-de.html#more

Grupo de Boardgamers de Setúbal

GBGSetúbal escreveu: Bom

GBGSetúbal escreveu:
Bom dia!

 

Somos notícia na página cultural da cidade, na Internet…

http://www.setubalcultural.com/2012/11/8-encontro-do-grupo-de-boardgamers-de.html#more

Muito fixe!

Parece-me que esté é mais um reconhecimento do vosso esforço e dedicação na promoção deste hobbie.

Parabéns pelo vosso trabalho! yes

Outro endereço

…e também no diário digital Rostos, sediado no Barreiro:

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=97862&mostra=2&seccao=moldura&titulo=Grupo-de-Boargamers-de-Setubal-Antes

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Obrigado ao Ricardo e ao

Obrigado ao Ricardo e ao Grupo de Boardgamers de Setúbal por tão bem terem recebido a "Troika"!

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.386931388056802.92599.330543467028928&type=1&l=8779a077f6

A Troika já passou por Setúbal - e deixou marcas!

Congratulamo-nos com o vosso apreço, contudo, apenas foi feito aquilo a que nos propusemos aquando da formação do GBG Setúbal.

 

Aproveitamos para trocar galhardetes, agradecendo a vossa disponibilidade e empenho do passado Sábado, na certeza de a presença em Setúbal contribuiu para que o jogo “Vem ai a Troika!” seja agora ainda mais aguardado pela comunidade boardgamer nacional.

 

É intenção do GBG Setúbal continuar a proporcionar aos jogadores da região e arredores momentos de convívio salutar em torno do hobbie que nos aproxima, quer através da divulgação de um sem número de jogos de tabuleiro de qualidade reconhecida, quer dando a conhecer a natural evolução do mercado português, pelo que se outras editoras e/ou autores desejarem usufruir dos nossos eventos para divulgação do que de melhor por cá se faz, sintam-se à vontade de nos propor uma visita.

 

Boas jogatinas e até breve, mas cuidado, atenção, “Vem ai a Troika!”

Grupo de Boardgamers de Setúbal