Demonstração de Dungeons & Dragons

Unable to create scaled Thumbnail image.
Retrato de Feldon Harmafara
2007-07-18 20:30
Local: 

Runadrake - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver o mapa)

Vou fazer uma demonstração do RPG Dungeons & Dragons (para quem nunca tenha jogado).

O limite de inscrições é de 4 jogadores, mas se se inscreverem 8 ou mais pessoas abrir-se-á uma segunda mesa com outro DM e poderão todos participar.

É uma "mini-aventura" com personagens pré-feitos, da caixa base, quase totalmente jogada em "tabuleiro". Se estiverem interessados ou se souberem de alguém que nunca jogou e gostava de experimentar, digam aqui qualquer coisa.

Abraço a todos.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Ja tenho 2 inscrições, ja

Ja tenho 2 inscrições, ja so faltam mais duas para completar a primeira mesa. :)

Vou observar-te em acção!

Eu stou interessado em ir lá ver, para observar aqui o bardo Feldon em acção como DM. Hehehe. Mas não tenho a certeza se poderei comparecer que ando muito ocupado... :|

Para além disso, vou tentar convencer um grande amigo meu para ir lá para ser um dos participantes, visto que ele nunca jogou a isto.

Boa iniciativa pá, tens todo o meu apoio!

São iniciativas destas que fazem falta à comunidade na minha opinião. :o)

Na verdade a minha ideia é

Na verdade a minha ideia é mesmo promover a RunaDrake... Tenho 2 pessoas que querem experimentar e têm como se deslocar a Lisboa, e precisava de mais 2, logo achei que era bom se conhecessem a RunaDrake, além de aproveitar a possibilidade de encontrar la mais 2 pessoas para o grupo ficar com um ideal de 4 jogadores.

Se não fizermos qualquer coisa, por muito pouco que seja, pelos espaços que comercializam os materiais que usamos nos nossos hobbys, e logo estes que são altamente não rentáveis, o hobby tende a desaparecer...

O aspecto pomposo com que o anuncio se reveste na pagina principal do site mascara um pouco a rotina que é para mim apresentar o Dungeons&Dragons a umas dezenas de pessoas por ano. Nas primeiras sessões não sou Mestre de Jogo, mas sim um Orientador...

Obrigado por esse precioso jogador :)

Já estão 3 incrições confirmadas, só falta mais uma para fechar a primeira mesa!!!

Obrigado.

 

     

parabéns

Acho que este thread é uma boa oportunidade para dar os parabéns a todos aqueles que têem vindo a contribuir para que haja mais pessoas expostas aos roleplaying games. 

Feldon Harmafara escreveu:

Na verdade a minha ideia é mesmo promover a RunaDrake... (...)Se não fizermos qualquer coisa, por muito pouco que seja, pelos espaços que comercializam os materiais que usamos nos nossos hobbys, e logo estes que são altamente não rentáveis, o hobby tende a desaparecer...

Bastante de acordo.
Aliás, já em outros tópicos tenho sugerido uma maior relação entre as demonstrações e a lojas onde elas são realizadas. Acho que é bom não só demonstrar RPGs que se encontrem na loja, como eventualmente ajudar a vender uma ou duas cópias até ao final do dia. De qualquer forma, isto são coisas para falar noutro thread. Deixo-te só este tópico que deves também achar interessante. 

Hey, grande

Hey, grande iniciativa!

Desculpa o atraso na resposta mas tem sido caótico participar no portal.

Não sei se sabes mas eu e o jrmariano temos estado a tentar realizar demonstrações mensais de RPGs na Runadrake, já fizémos de Exalted, Vampire: The Requiem, Spirit Of The Century e Promethean. Ainda bem que avançaste com esta demo porque assim já temos uma para este mês e já posso pensar no que fazer a seguir depois de Agosto hehe.

Espero que mais pessoas se cheguem também à frente com os seus jogos favoritos e os mostrem ao mundo.

Boa sorte para o jogo. 

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

He He He! Vou querer

He He He! Vou querer participar nas vossas demonstrações! Por favor digam qualquer coisa antes de marcarem data e hora, se tiverem alguma flexibilidade!

E obrigado! :)

 

   

Espero bem que sim hehe,

Espero bem que sim hehe, nós costumamos fazê-las no último sábado de cada mês, por volta das 14h30 até às 20h, contudo estes horários podem ser alterados se houver muitos interessados.

O próximo jogo que prentendo demonstrar é Agon, podes ler algumas sessões (tenho que actualizar essa página o mais depressa possível) que tenho jogado como GM neste link.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

RedPissLegion escreveu: O

RedPissLegion escreveu:

O próximo jogo que prentendo demonstrar é Agon, podes ler algumas sessões (tenho que actualizar essa página o mais depressa possível) que tenho jogado como GM neste link.

Agon estou lá.

Aponto, no entanto, que estas demos deviam ser para atrair pessoal para o hobby, não para os jogos especificos... 

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

Bela iniciativa

Gostei bastante desta iniciativa estava louco por experiemntar Dungeons & Dragons mas para meu grande azar hj estou de castigo em casa por causa de dois exames amanha (can you say all-nighter?)!E no fim de semana tambem nao posso ir ao encontro argghhhhhh (aguardem enquanto vou cortar os pulsos)!!!!Mal acabe com os exames vou acampar a porta da Runadrake e nao perco um evento!

Ok! Ja tenho mais uma

Ok! Ja tenho mais uma inscrição, a primeira mesa está cheia!!!

Venham mais 4 para a 2ª!!!

=:-)

 

 

 

 Hey Feldon, más novas. O

 Hey Feldon, más novas. O meu amigo vai ter que trabalhar esta noite, então cortou-se agora mesmo. :( Desculpa lá.

 Não sei se passo por aí na mesma, mas talvez o faça na mesma, só para conversar um pouco acerca de RPGs. :o)

 

Quanto que li acerca de demosntrações de outros jogos, acho estranho nunca ter visto isso publicitado aqui no portal. Se tem sido anunciado, alguém me dirija para o link, para poder acompanhar as cenas. Se não tem sido anunciado, sugiro que olhem para o exemplo do Feldon.

Por exemplo:

Isto?

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

ainda bem

Ainda bem que tem sido anunciado, no entanto o que me induziu em erro foi o facto de parecer que realizavam esse tipo de coisas todos os meses... Aquele link que me deste foi para um evento no mês quatro deste ano, há cerca de 3 meses atrás. Pensei que fossem coisas mais regulares, pelo menos foi o que pareceu no post anterior.

 Seja como for,, ainda bem que publicitam. :)

Por acaso...

...Costumam ser bem regulares! Começámos em Fevereiro e a última acabou por ser em 16 de Junho, daí o RedPissLegion ter ficado contente de se ter avançado com uma demo para Julho. Podes ler sobre todas as que se fizeram através desta busca.

É bom saber que existe mais gente interessada e pessoal que junta a esta iniciativa das demos. Obrigado pelo vosso interesse! :)

 

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Dúvida...

Como correu a demo de D&D? :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

     =:-) Correu...

    

=:-)

Correu... ...BEM!!! He he he!

Acabou por não ter aparecido ninguem por inscrição através deste site, nem ninguém que nunca tivesse jogado, a partir da Runa Drake, mas deu para ter uma ideia de como é que as coisas podem funcionar melhor para a próxima.

A Runa Drake alterou a sua rotina para permitir que pudessemos realizar a demonstração e prepararam-nos tudo. OBRIGADO!

O Davide Ferreira, amigo de muitas batalhas, deu uma mãozona, jogando uma aventura que já conhecia de cor, com um personagem fantástico, um "Dwarven Zombie" lol!

Um rapaz que já jogava ha 2 anos e estava lá apenas para assistir, o João, acabou per fazer uma perninha e jogar para fazer os 4 preciosos jogadores.

As pessoas que eu queria iniciar no Dungeons&Dragons apareceram, o Daniel e a Inês, e segundo apurei gostaram imenso!

Apareceu também o JB_Mael e, juntamente com o João, ainda deu para actualizar algumas regras aqui ao je, e para introduzir alguma cavaqueira e descontração. Deu para os iniciados perceberem o nível de vício a que as pessoas podem chegar lol! lol! lol!

A repetir claro, com a angariação de novos jogadores a ter que ser feita de outra forma.

 

 

Compromisso

O objectivo das marcações não é ter a garantia que a demo se realize no dia para a qual foi marcada? Normalmente é assim que funciona. Ou seja, se uma demo se realiza num determinado dia com quatro vagas e essas vagas são preenchidas por marcação e depois ninguém aparece, a pessoa que dedicou algum do seu tempo a preparar a demo fica um bocado "pendurada" ao sabor da "sorte" de quem possa lá estar ou não nesse dia, disposto ou não a experimentar. Isto já não é a primeira vez que acontece e parece-me um bocado falta de consideração para as pessoas que se propõem demonstrar os seus roleplays favoritos a outros. Considerem isto um /rant inofensivo mas não queria deixar de registar este facto que pode ser inócuo para uns mas para outros não é.



"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

        Desculpa, mas

       

Desculpa, mas não percebi bem o que qurias dizer.

No que toca às incrições, as duas que foram confirmadas, apareceram. Havia duas semi-confirmadas que acabaram por não conseguir ciomparecer, mas avisaram.

    

Organização dos demos

Como disse é apenas um /rant inofensivo mas parece-me a mim que a maioria dos demos está dependente de quem possa ou não estar presente na Runadrake do que propriamente com as pessoas que fazem as marcações.



"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

De nada! Sempre às ordens

Feldon Harmafara: De nada! Sempre às ordens ;)

Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

D&D SOS

Boa tarde ou boa noite,qualquer que seja o caso tenho um problema que ate agora ninguem me conseguiu ajudar,comprei o jogo d tabuleiro d d&d com um dragao azul na capa mas akilo traz regras em ingles,eu ate me oriento bastante bem a ingles mas nao consigo perceber patavina daquilo,queria portanto ver alguem a jogar,ou poder jogar com alguem que saiba e me explique,ou enfim..o meu msn e andre_amaralc@hotmail.com ,agradeço a quem me possa ajudar