Torneio Magic Standard (T2)

Retrato de Tiago
2007-09-16 14:00
2007-09-16 20:00
Local: 

Runadrake - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver o mapa)

Avisam-se todos os jogadores de magic que por aqui andam que dia 16 de Setembro (Domingo) se vai realizar o grande confronto entre os magos que por aqui andam.

 

Estejam na Runadrake às 14h para efectuar trocas durante meia hora e depois preparem-se para o duelo! (Piadas sobre o coração das cartas dispensam-se) A entrada são 4€, e os prémios são 1 booster por participante a dividir pelos lugares cimeiros (em princípio serão os 3 primeiros).

Tragam a lista dos vossos decks (e os decks já agora lol) já feita (de preferência com os nomes das cartas em inglês), os decks têm de ter no mínimo 60 cartas e se tiverem sideboard este tem de conter exactamente 15 cartas e lembrem-se que só podem usar cartas do bloco de Ravnica (Ravnica/Guildpact/Dissension), 10ª Edição, Coldsnap e bloco de Time Spiral (Time Spiral/Planar Chaos/Future Sight). Podem usar cartas antigas desde que tenham sido reeditadas com o mesmo nome num destes blocos. Não é obrigatório usarem cartas de todos os blocos, por exemplo se só tiverem cartas de 10ª podem jogar na mesma.

Podem jogar com capas (ou sleeves) para cartas desde que estas não estejam marcadas, se jogam com as vossas cartas sem sleeves e estas tiverem marcas que possam permitir a distinçao de uma carta perante as outras aconselha-se o uso de sleeves opacas (que podem obter na Runadrake).

 

Não tenham medo de vir, não há decks todos xpto, a maior parte das pessoas têm decks casuais, portanto todos têm hipóteses!

E mesmo que não tenham hipótese devir jogar, venham na mesma, sempre se convive um pouco e se trocam cartas ;)

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Se não tiver em ingles?

Faz algum tempo que não entro em torneios de magic.Tenho algumas cartas das expansões que referes.Mas algumas cartas estão em portugues,não tenho em ingles as mesmas.Aceita-se a lista das cartas em portugues outras em ingles?

Sim, os nomes em inglês é

Sim, os nomes em inglês é só para facilitar o trabalho caso alguém traga cartas antigas reeditadas nestas expansões.

(dado que conheço melhor os nomes em inglês)

Aceitam-se listas mistas xD (em inglês e português) com queijo e fiambre é que já não. 

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

torneio e listas

Boas.

EU não sei se posso ir, até porque isso deve calhar em cima dos nacionais... Mas se puder ainda passo por lá.

Seja como for, em relação às listas, o que é feito em torneios oficiais é o seguinte:

Caso seja um torneio nacional interno, não vos sei dizer o level, pode-se entregar a lista com os nomes das cartas em inglês ou na língua oficial do país. Mas nunca se pode entregar uma lista com parte dos nomes em inglês e parte dos nomes noutra língua.

Se for um torneio internacional de level alto (não vos sei dizer o lvl...), toda a gente tem que fazer as listas em inglês.

Claro que no torneio que vão fazer, ainda por cima se não for sancionado, não é necessário cumprir estas regras manhosas... Só disse isto para que aprendam e quando forem a torneios oficiais saibam o que devem ou não devem fazer. 

Fiquem também a saber, que se cometerem um erro na deck list ou no deck em si, pondo uma carta ilegal no formato, ou repetida a mais, podem sempre substituir e emendar a deck list adicionando um terreno básico à vossa escolha. Evidentemente, perdem sempre o primeiro jogo em que o erro seja descoberto e recebem um warning. Mas para os jogos subsequentes podem fazer isso do terreno.

 

Divirtam-se! :D 

Proteses

a pergunta deve parecer demasiado estupida mas eu tenho 4 proteses num baralho que e desse formato e sei que em meia hora de trocas não vou conseguir trocar estas quatro cartas porque são de facto raras e muito caras. há algum número limite de proteses ou não dá mesmo para entrar?

Nope, é uma pergunta

Nope, é uma pergunta normalíssima. No entanto não vão ser permitidas próteses (ou proxies no torneio).

 

Podes sempre tentar substituir essas cartas por algo parecido.

 

(Já agora quais são as cartas?) 

 

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

Lai vai o tempo em que corria para torneios sancionados

Faz algum tempo, mas mesmo muito tempo, que não jogo Magic num torneio.Cada vez que lá ia participar, via sempre baralhos iguais,tirando uma ou outra cartita.Depois disso vendi tudo o que tinha.Comprei algumas cartas das ultimas expansões para matar saudades.Mas não vou perder tempo a comprar mais nem dinheiro.Gastei muito dinheiro com as cartas de Magic.Ganhei coragem e acabei.Fazem bem participar em torneios e a organizar torneios, mesmo que não seja sancionado.Pelo menos dá para criar ambiente de torneio, o que é bom.Vou tentar ir no próximo torneio na runadrake para lembrar tempos passados.Acho que o meu numero de DCI ainda deve estar actualizado ou válido.

Pra ser sincero nem gosto

Pra ser sincero nem gosto muito de formatos construídos, prefiro draft ou sealed, mas pronto, já que o pessoal quer construído quem sou eu pra fazer birrinhas e não ir também? =P

 

Pois, sancionado é que não conseguimos organizar a ver se mitro o Phil pra fazer o exame de organizador :x

 

Os DCI são sempre válidos (se bem que agora o teu se for inserido deve dizer que tens mais uns numerozitos à frente, como o meu), aliás é encorajado pela DCI a manutenção do mesmo número DCI.

 

 

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

sancionem se quiserem

Tiago escreveu:

Pois, sancionado é que não conseguimos organizar a ver se mitro o Phil pra fazer o exame de organizador

Não é preciso haver um árbito oficial para fazer um torneio sancionado. Falem com a Devir, eles é que estão responsáveis pelo Organized Play.

Árbitro oficial não é

Árbitro oficial não é preciso, mas é preciso um TO, e o problema é exactamente a Devir, de quem o Phil não gosta muito... (como eu o percebo)
 

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

tournament organizer

Tiago escreveu:

mas é preciso um TO

Sim, mas "o TO" não é mais do que um acesso ao site da Wizards para marcar torneios sancionados e receber os respectivos códigos para fazer o upload. Isso é feito pelo Organized Play. Fala-se para lá, manda-se depois os ficheiro por mail e eles fazem o upload.

Agora, se o problema é a Devir, talvez possam falar com a Arena e combinar torneios em conjunto? Suponho que o Organized Play tem pouco interesse em fazer sancionar cada vez mais torneios em Lisboa. Se fosse tipo uma loja em Évora ou Bragança, sempre estavam a fomentar o jogo noutros lados. Suponho que Lisboa não tem falta de torneios de Magic.

Rick Danger: Permite-nos

Rick Danger:

Permite-nos discordar: a obrigação deles é sancionar torneios, e é de todo o interesse deles sancioná-los, mesmo que hajam aos "kilos". Senão, qual é a razão de ser de organizar a quantidade de torneios em Madrid, ou Londres, ou qualquer outra cidade grande?

Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Não é bem o não gostar da

Não é bem o não gostar da Devir...Não tenho nada contra eles e sempre me dei bem com eles.. Conheço-os há muitos, muitos anos...

Eu gosto é da minha independência e prezo muito a minha liberdade, só isso!

Phillip

Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Mas é preciso falar com a

Mas é preciso falar com a Devir sequer para ser TO?

 É que um amigo meu tinha tirado o exame de TO plo site da DCI (praí há um ano), e apenas não o manteve pois não fez torneios (acho que se tem de organizar no mínimo um torneio cada 60 dias). E era uma pessoa que nem sequer tinha loja nem produtos de magic de qualquer tipo.

A não ser que o processo agora já esteja mudado não vejo a necessidade de contactar a Devir.

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

Como o teu colega continua a

Como o teu colega fez continua a ser válido!!!

Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

força

Muita força para este torneio, eu nao vou estar lá porque aos fins de semana nunca estou lá... Mas desejo a todos um excelente dia de Magic, boas trocas e Phiting Needles para todos.

De futuro as actividades de Magic na Runadrake serão sempre aos fins de semana? é que de semana, a minha disponibilidade vai ser muita para jogar >:)

Penso que sim, pois é ao

Penso que sim, pois é ao fim de semana que muitos têm disponibilidade.

Eu por exemplo a dias de semana vou praí disponibilidade 0 (até dava um título de um filme.. de terror) 

 

Se bem que não há nada como tentar combinar algo e ver se alguém tem disponibilidade. 

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

divirtam-se muito, eu tenho sessão de D&D marcada!

 Divirtam-se pessoal! Gostaria imenso de poder ir, e se conseguir passar por lá entre das 14:00 e as 15:00 sou capaz de levar o dossier para as trocas... Mas não poderei participar!

 De resto, eu acho que até é melhor os torneios não serem sancionados, porque se forem, as pessoas que prezem o seu ranking vão sentir alguma obrigação de fazer boa figura e como não vai haver nenhum árbitro de jeito, isso pode dar bronca. :PPP

 Pronto, divirtam-se! Até à próxima! 

pois

E nao pensas em vir a organizar torneios sancionados? Axo que o preço que praticas nos artigos de Magic é excelente, dificilmente alguem viria jogar e nao ficava agarrado à loja... Também me parece que há pessoas em Lisboa que prefeririam jogar torneios sancionados na Runa do que noutros sítios, eu por exemplo! : )

Um release de Lorwyn na Runadrake bombava!

Isso não é para me

Isso não é para me perguntares a mim, é ao Philip (aka Runadrake), eu sinceramente também acho que a loja tem potencial para se tornar um ponto de referência de magic (para além dos preços, a localização da loja é muito boa).

 

O Mael queixou-se ali em cima de que sancionar um torneio traz problemas a nível de ranking, mas a maior parte das pessoas que vão jogar ao torneio não têm uso absolutamente nenhum para o ranking, dado que são jogadores casuais, contudo a perspectiva de receber cartas do Magic Player Rewards é aliciante. Claro que jogadores mais bem cotados têm de ser mais cuidadosos com os torneios a que vão, mas isso é habitual em todo o sítio.

 

Eu sinceramente já estive para fazer o exame de organizador, mas dado que um organizador não pode jogar em torneios que organiza é um pouco inútil para mim dado que apenas estaria a perder tempo ao organizar torneios em que não poderia participar (e tempo não é uma coisa que tenha neste semestre em particular).

 

Quanto a um release de lorwyn, seria um pouco utópico, seria necessário organizar primeiro uns torneios mais low-profile para assegurar que haveriam no mínimo 16 pessoas nesse release (nº mínimo de jogadores para haver um release sancionado). 

 

E aproveito este comentário para deixar as minhas desculpas por não ter comparecido no torneio, mas foi-me completamente impossível aparecer. 

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

yadda yadda

 Hey pessoal, espero que esteja tudo bem disposto e à espera das bichezas tribais  brutas que aí vem com Lorowyn, hehe!

 Em relação a torneios sancionados e rankings: a melhor forma é que o dono da loja seja o organizador, só tendo que pôr lá o nome como organizador autorizado (que é facílimo de obter mesmo sem perceber um boi de MTG) e depois os jogadores tratam do resto com o DCI reporter (tb super-fácil); quanto aos rankings, basta fazer os torneios como FNM, que se enquadram na categoria 8K (a mais baixa que existe, igual à dos pré-releases), e mesmo perdendo três rondas de um torneio 8k, um gajo de ranking alto não perde muitos pontos. Eu já ganhei alguns pré-releases e fiquei sempre frustrado ao chegar ao fim só com vitórias e empates e com mais 40 pontos d eranking... Depois vai-se ao nacional e fica-se em 9º lugar e ganha-se mais de 100, lol. Enfim...). Portanto, parece-me mto simples fazer as coisas sancionadas, e aquelas cóleras de Deus de borda preta, sem texto e de borla a chegar no correio... Ai ai, que bem que sabem! :D

Quanto ao pré-release de Lorowyn, eu devo ir a um sítio que tenha muitos jogadores, porque os prémios possíveis são maiores. No entanto, se fizerem qualquer coisa aí Na runa, avisem-me para ver se posso ir tb. :)

 

Quanto a tornar a Runedrake um  centro de referencia de MTG, acho que o que falta é vontade do dono... E AINDA BEM! A ultima coisa que roleplayers e boardgamers querem é ver aquele espaço atulhado de putos parvos e barulhentos, que têm mais dinheiro do que deviam para gastar em hobbies, a destruir o ambiente da unica (vá, uma de duas) lojas de Lisboa em que se pode jogar boardgames (e roleplay, quando os boardgamers nao afzem demasiado barulho de proposito para expulsar os roleplayers, cofcof...:P).

Por isso é que diz à

Por isso é que diz à porta da loja "reservado direito de admissão". Só entra lá quem se quer.

Instaura-se uma regra de  "proibido fazer peixeirada" e pronto =P

Φ

http://www.breakingthemagic.com

--

eu

Estava mesmo a falar para o Philip, Tiago ; )

Clubes de Magic.

Oi pessoal!

 

Há mais de 10 anos atrás joguei magic. Nessa altura, havia um dois ou três clubes emblemáticos em Lisboa, designadamente, o clube de Santa Justa.

 

Hoje em dia, gostava de voltar a dar uma joga e trocar as minhas cartas antigas. Gostava, se possível, de saber onde se joga magic nos dias que correm. Ainda existe algum clube onde se possa ir jogar diariamente e fazer umas trocas? Ou só há torneios?

Pergunto isto, porque, segundo ouvi dizer, as regras de lá para cá mudaram muito e, penso, que hoje em dia, além das regras básicas, já não devo saber jogar. Por isso, precisava de frequeentar um sítio onde pudesse reaprender.

 

Já agora, só mais uma pergunta, se não for muito incómodo. Ainda existem torneios tipo 0 e tipo 1? Isto é, será que, com as minhas cartas antigas (ie, 3ª Ed, 4ª Ed, Visions, Mirage, Ice Age...) posso frequeentar algum torneio? E que regras se aplicam?

 

Desde já, agradeço a vossa paciência.

 

Aconselho-te a Devir Arena,

Aconselho-te a Devir Arena, de terça a sábado encontra-se aberta e tens sempre pessoas com quem jogar.

http://maps.google.pt/maps/place?cid=10899332491876612730&q=arena+devir&cd=1&cad=src:pplink&ei=lIh7TKfVMs_gjgeFqoCkCQ

Lá podes trocar cartas ou jogar casualmente. Quanto às regras e isso, como dizes houveram muitas mudanças, o melhor mesmo é perguntares lá aos responsáveis da loja o que não souberes que eles esclarecem todas as tuas dúvidasTongue out