Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Retrato de vch
2007-10-03 18:00
2007-10-03 23:59
Local: 

Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames e wargames na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por uma hora ou duas! É o que basta para jogar um ou mais jogos excelentes e alegrar toda a semana; vão ver que depois de lhe ganharem o gosto a vossa agenda como que por magia começa a ficar mais livre às quartas-feiras. Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a encontrar pessoas mais educadas, civilizadas, amigáveis, prestáveis ou simpáticas do que aquelas que todas as semanas aparecem para jogar.

O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

3 de Outubro

Há que começar a contar com a próxima 4ª. Eu vou poder ir e levo WizWar, um jogo de fantasia para 2 a 4 jogadores que inspirou o Magic.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

 Esto enteressa-me mesmo

 Esto enteressa-me mesmo ... conta comigo !!

Ciao!

Sample of my collection, wanna play ?

Mudança de planos

Afinal meteu-se uma coisa pelo meio e já não vou poder ir hoje. Fica para dia 10.

Sérgio

17?

Alguem pode aparecer às 5 para ver se rende um bocadinho mais? ;-)

Levo pelo menos o Alexandros, talvez o la strada e mais algumas coisas...

Resumo

A Alex e o DalimThor tambem vão aparecer às 17:00.

Vai haver uma joga de Kremlin com o Brainstorm, DrZodiacus, vch e Sgrovi às 19:00. Ainda existem duas vagas...

Só para repor

O Vasco é menina!! e devo ter dito qualquer coisa ruin ao DrZ ... ah já me lembro que ele é uma choramingas!!

------------------- Jogos Recentes:

Resumo2

Ah.. e um novo subscritor chamado Pedro (não me lembro do nick) vai trazer o Kingmaker , considerado um classico.

vch escreveu: Ah.. e um

vch escreveu:
Ah.. e um novo subscritor chamado Pedro (não me lembro do nick) vai trazer o Kingmaker , considerado um classico.

Xii... provavelmente o Pedro desapareceu da base de dados com o apagão. Pedro, se leres isto, desculpa o mau jeito... por favor volta a registar-te!

ricmadeira escreveu: vch

ricmadeira escreveu:
vch escreveu:
Ah.. e um novo subscritor chamado Pedro (não me lembro do nick) vai trazer o Kingmaker , considerado um classico.

Xii... provavelmente o Pedro desapareceu da base de dados com o apagão. Pedro, se leres isto, desculpa o mau jeito... por favor volta a registar-te!

Yup, mantêm-se.

Já o tenho na mochila. Não posso esperar por cortar umas cabecitas lancastrianas...

É o Pedro que tem ido

É o Pedro que tem ido comigo nestas ultimas quartas. E aceitam-se inscrições p'ró Kingmaker!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Tem cinzeirinho ou

Tem cinzeirinho ou camelinhos?

Se não tem não é um clássico. 

Peace !!!

Oblivion

Once again...

Devo aparecer por volta das 18:30-19:00.

 

Levo o Kremlin. Podem passar hoje à noite pelo SpielPortugal. Estará lá uma review muito bem escrita sobre o jogo... cof cof.


-----

Sério? Então quem a vai

Sério?

Então quem a vai escrever? 

Peace !!!

Oblivion

Jogos versão dieta light

Vou tentar chegar não muito depois das 19h00.

Levo novamente o Condottiere, que leva cerca de 60 minutos a digerir por 4 barrigas. Pode ser que apanhe alguns elementos soltos que queiram alinhar. Se não acontecer, a grande vantagem é que o jogo quase cabe no bolso.

Posso também levar o Meuterer, que estará na mesma linha do Condottiere em termos de leveza, embora levada a um extremo ainda maior. Na realidade, penso que é o jogo mais pequeno que tenho, embora a jogar ocupe algum espaço.

ora quem ele é

Este homm, meus amigos, foi o primeiro cliente a sério do blog jogos de tabuleiro. Era sempre uma voz activa, comentava sempre os artigos e deu alguma animação ao projecto. Acabou duma forma ou de outra de dar muito incentivo.
Subitamente saiu do circuito e fico contente de ver que voltou a aparecer.
Hoje não vou poder ir porque uma constipação resolveu atacar-me duma forma violenta, mas tratem bem deste rapaz!

Long live jogosdetabuleiro.blospot.com!

Caro Hugo,

 

Desapareci do comentário, mas não da visita. É muito raro eu dizer isto de muita coisa, mas sou realmente enorme fã do jogosdetabuleiro.blogspot.com. Já larguei bom dinheiro em compras depois de ler várias coisas vossas.

 

Uma das razões do meu desaparecimento do comentário foi a falta de prática da actividade - uma filha, logo a primeira e cheia de energia, explica o meu redireccionamento de energias quase total.

 

Também gosto de escrever para acrescentar qualquer valor ou, ainda melhor, discordar de algo, o que face ao vosso crescendo de qualidade, tem sido cada vez mais difícil. Por outro lado, ainda houve um ou dois comentários que fiz, mas que por não corresponder ao post mais recente do blog não mereceu atenção da vossa parte. É o que dá manterem um ritmo frenético de produção.

 

Espero que com mais alguma jogatana minha, às quartas ou a outros dias, possa aumentar o meu nível de autoridade nestas matérias e assim contribuir com algo mais que o silêncio.

Também vou aparecer! (Uau,

Também vou aparecer! (Uau, duas vezes consecutivas, granda maluko!)

Não tenho nada combinado, mas de certeza que arranjo algo, especialmente se o FNunes por lá andar e estiver solteiro.