12º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Retrato de Rick Danger
2011-04-02 14:00
Local: 

Centro Comercial Crystal Park (em frente ao Museu Soares dos Reis)

Vem festejar connosco

No próximo dia 2 de Abril, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Um ano e eu não consegui aparecer uma única vez!

Muitos parabéns a todos.
Só levanto a dúvida de se realizar no fim-de-semana de TrincaCon. Não pode ser um pouco negativo para o evento?

ainda vais a tempo!

Infelizmente, eu não posso ir a Abrantes e julgo que, do grupo que costuma aparecer nestes encontros, grande parte também não espera ir à TrincaCon. Em geral, a data destes encontros nunca chegou a ser mudada por ás vezes coincidir com outros eventos, porque ninguém tem manifestado interesse nisso. Tu já irias se fosse no dia 9?

ouvi falar em Clone of Cthulhu? ;)

Da minha parte, levo uma coisa ligeira que dá para muita gente e não demora mais que uma hora.

Hmmm...

Vamos ver... acho que consigo preparar alguma coisa de Paranoia até sábado... Smile

Me,me,me

Count me in

Que corra bem a festa e

Que corra bem a festa e muitos parabéns por tudo que já conseguiram! :P Que venham muitos mais!

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

balanço

Quase um ano depois de termos experimentado Paranoia, voltamos à carga agora com a 5th Edition. O Diogo tentou fazer o seu tradicional TPK Tongue out mas, desta vez, não foi válido pois metade da party teve que se ir embora mais cedo. Entretanto, jogamos o quase-RPG Action Castle que mostrou ser um jogo altamente dependente da capacidade de entretenimento e rapidez de raciocínio do mestre-jogo, especialmente quando ele tem de estar a traduzir o texto para português. Foi certamente a sessão mais pequena e mais detestada deste primeiro ano de encontros Ashamed

Ultimamente, continuam a haver pessoas novas que querem aparecer nos encontros, mas, quer elas, quer os roleplayers mais habutais, não têem tido tanta disponibilidade e, por isso, temos visto menos gente a aparecer. No entanto, estes encontros mensais têem sido bons para o grupo que sempre os aproveita para experimentar RPGs diferentes e conviver. Com novos mestrs-jogo e novas campanhas, há sempre qualquer coisa a ser jogada todos os sábados, mesmo fora dos encontros mensais.

Obrigado a todas as pessoas que têem participado nestes eventos. Espero que voltem a aparecer e que tragam um amigo também. Um agradecimento especial também aqueles que têem assumido o papel de mestre-jogo e faço votos que outros também tomem a iniciativa.

 

Tradicional TPK?

Vocês é que se andaram a matar uns aos outros, isto quando não se suicidavam...... eu fui bem meigo... e o Pedro tinha ficado para contar a história se não se tivesse enterrado mesmo no final do debriefing...

 

Quanto a Action Castle... tenho pesadelos em que acordo sempre numa "pequena cabana" ... muito medo...

Robin_Graves escreveu:

Robin_Graves escreveu:

Quanto a Action Castle... tenho pesadelos em que acordo sempre numa "pequena cabana" ... muito medo...

Não seria a falar com um guarda ou com um ogre ou com um fantasma, à qual se seguia uma morte instantanea?

Estavas muito "pacifico" nesse jogo Tongue out

 

Pois, pois...

e o afogamento?

e as três facções em confronto, com nós no meio, indefesos, quando supostamente eramos aliados (e não esquecer que as granadas não existentes seriam ideais para o meu personagem, perito em thrown weapons e demolitions)?

e o papagaio, o nosso reforço aéreo que nunca apareceu?

Quanto ao final, eu apenas estava a tentar salvar a minha pele, para que os Sierra Club/Seal Club não me matassem por ter falhado a missão; eu apenas disse que tinha conhecimento da sociedade, não que pertencia a ela; aliás até ia incriminar um dos outros, mas fui arrastado para eliminação (tavamos com pressa e QUERIAS UM TPK Wink, nem tive direito  usar o meu Oratory +1 Innocent).

KILLER DM, é o que é Tongue out

O Bruno, de forma kamikaze, conseguiu ganhar, no entanto. Happy

.

Olá. Sou a Bárbara, que já jogou convosco um par de vezes, estava a pensar em aparecer em breve num dos vossos encontros (o fim-de-semana passada não deu). Gostava de experimentar um rpg que tenho, o Mouse Guard, mas jogo um outro qualquer na boa. Quando é que será o vosso próximo encontro? Obrigada.

aparece

Olá, Bárbara. Benvinda ao AbreoJogo!Happy Sim, nós já experimentamos o Mouse Guard várias vezes e é muito bom. Os encontros mensais são sempre ao primeiro sábado de cada mês durante a tarde no Crystal Park, por isso temos o próximo no dia 7 de Maio. Costumamos jogar coisas novas, mas podemos combinar um Mouse Guard, especialmente se houverem várias pessoas que ainda não o tenham experimentado. Já o leste? Tens mais pessoas que o queiram jogar?

 

Eu estaria interessado

Não tive oportunidade de experimentar o Mouse Guard nos mensais onde decorreram as sessões, pelo que gostaria de experimentar.

 

Qual seria a tua ideia, Barbara?

pois, será que não havia

pois, será que não havia um grupo interessado em jogar mouse guard no dia 7 de maio?

às tantas já há outros planeados...

Pois, talvez tivesse uma amiga interessada, mas não é certo...senão, acho que alinho 7 de maio pa jogar qq coisa!

*

 

está anunciado

O evento já está marcado aqui: 13º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto.

Acho que o Pedro e o André também ainda não jogaram Mouse Guard, por isso, contando com a Bárbara, já temos o número certo para jogar. Respondam no tópico.

Rick Danger escreveu: O

Rick Danger escreveu:

O evento já está marcado aqui: 13º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto.

Acho que o Pedro e o André também ainda não jogaram Mouse Guard, por isso, contando com a Bárbara, já temos o número certo para jogar. Respondam no tópico.

 

Eu continuo interessado.

 

No entanto acho melhor que quem estiver a pensar organizar a sessão ponha um anuncio no topico do 13º Mensal, de modo a quem estiver interessado e puder, responda.