16º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Retrato de Mallgur
2011-04-21 21:30
Local: 

Cristal Park

 

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa

O que se jogou:

Chairs (6) Tichu (3) Coloretto (2) Letters from Whitechapel (2) Cartagena (1) Hey Waiter! (1)
Lord of the Rings (1) The Name of the Rose (1) Piranha Pedro (1) Power Grid (1) Race for the Galaxy (1) Taluva (1)

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Reportagem

Neste encontro será realizada uma reportagem por dois estudantes de Tecnologias da Comunicação Audiovisual que escolheram o Grupo de Boardgamers do Porto como assunto de um trabalho que têm que apresentar como projecto interdisciplinar.

Não é necessária qualquer atitude especial. O interesse é mostrar um dos nossos encontros. Eles poderão fazer algumas entrevistas e irão filmar o evento.

Naturalmente, uma boa participação tornará o evento mais interessante. Isso será benéfico para estes nossos amigos e também dará uma boa imagem do grupo a quem a vir.

Apareçam e ajudem a Ana Gravato e o Pedro Rocha a brilhar.

 

_________________________
ASTVTIA NON FORTVNA

Incoming...

boardgamersporto escreveu:

Naturalmente, uma boa participação tornará o evento mais interessante. Isso será benéfico para estes nossos amigos e também dará uma boa imagem do grupo a quem a vir.

Para isso acontecer não se poderia jogar Tichu. Laughing

Não resisti. Innocent


Levo

Caros,

 

Na passada semana, alguém disse que gostava de experimentar o Porto Rico. Vou levar para matar saudades. Smile

Levo também o Container a ver se convenço alguém a jogar a expansão já que estamos numa de barcos e noite pode ser longa.

 

A.

Pedinchices.

Eduardo, jogamos Race for the Galaxy e outra-coisa-qualquer, certo?

Podes levar Joaquim-o-estripador? O meu amigo fã de jogos de dedução gostava de o experimentar.

 


Top10:

Certo

Certo, combinada essa Corrida pela Galáxia. A outra-coisa-qualquer pode ser um Troyes? Escolhe tu.

Não é Joaquim-o-estripador José Mário, é Cartas da Capela Branca. Laughing 

Levo sim, a julgar pela sessão da semana passada não faltaram mais interessados até. Posso jogar, como Joaquim ou como bófia victoriano, e explicá-lo.

Levo ainda BSG, Rattus e Pergamon.


Cartas da Capela Branca

Ora aí está (mais) um jogo que gostaria de experimentar! Happy Meeple

Talvez num dos semanais de Maio...

Eduardo, depois de já o teres jogado algumas vezes, continua a ter "replayability"?

 

Sim

Sim, tem um bom replay value. Ainda nem sequer experimentei a variante das Letters, que adiciona ainda mais dedução e estratégia ao jogo, pois permite a colocação de pistas falsas e baralha a posição das patrulhas (neste caso, uma boa ajuda para o Jack). Há ainda a variante de area arrest (para ajudar as patrulhas) e algumas sugestões dos nossos amigos geeks do BGG bem interessantes, como por exemplo a aleatoriedade de atribuição do hideout do Jack.

O jogo vale, a exemplo de uma teoria que defendo para a maioria dos jogos, pela forma como os jogadores se entregam ao mesmo. Um jogo pode estar muito bem concebido, mas se os jogadores não se dedicarem ao mesmo, a soma das partes não dá saldo positivo.

Este jogo será sempre diferente a cada sessão, pois vive da adaptação às circunstâncias por parte do Jack e dos investigadores. A imprevisibilidade de ambos torna o cenário uma constante mutação.

Ainda não joguei pelo lado dos investigadores a mais de dois jogadores (espero fazê-lo na próxima quinta) mas pelo que assisti na anterior sessão, fiquei agradado com o brainstorm criado em torno da fuga (e da captura Smile) do Jack.

Por tudo isto, longa vida ao Jack... se os investigadores deixarem.

Yours truly,

Jack, the Ripper Evilgrin


Bom, dia,   Hoje estamos

Bom, dia,

 

Hoje estamos pelo Porto e estamos a pensar em ir ao encontro. Como não conhecemos bem essa parte da cidade, queria perguntar se há algum parque de estacionamento gratuito/barato perto do sítio do evento.

 

Obrigada, e se calhar, até logo. :)

 

Corusca, a geek gamer girl's blog

Bembindos

Sim, em geral têm estacionamento na rua do local do encontro.

 

Até logo ;)

 


Top10:

Estacionamento

Boas. Serão bem-vindos.

Se estacionarem na rua do Cristal Park / Museu Soares dos Reis, é aconselhável estacionar no lado oposto ao museu. Normalmente encontram-se lugares disponíveis na R. da Restauração, que não fica longe.

O Cristal Park tem parque de estacionamento, mas não creio que seja barato e fecha à 01:00. O Palácio de Cristal também tem parque e não fecha, mas também não sei se os preços serão interessantes.

Deixar o carro na rua não tem sido problemático em termos de assaltos... Se precisarem de ajuda, orientação ou mesmo que vos vá buscar a algum lado, podem ligar-me para o 912 262 712.

Até logo!

-

Gamer profile

Bom dia,   Obrigada pela

Bom dia,

 

Obrigada pela companhia, e por nos explicarem os jogos ontem à noite.

Até uma próxima vez! Boa Páscoa para todos. :)

 

Corusca, a geek gamer girl's blog

Boa Páscoa!

Serão sempre bem-vindos. :-)

O que se jogou

Adicionado ao cabeçalho.

-

Gamer profile