The Soul Market

Retrato de Rick Danger

Retrato de Rick Danger

em busca de um paradigma

Todos sabemos como é difícil não só pensar num paradigma como fazer com que ele tenha consequências para a personagem em sessão. Supostamente, todo o conjunto de rote skill(s), arcana, rote spells, focus e os bónus que normalmente se utilizam no casting é algo que depende inteiramente do paradigma da personagem e, por isso, da sua personalidade e visão sobre o mundo e sobre a magia. É uma questão eminentemente filosófica.

Retrato de LadyEntropy

Victoria's Ramblings 2: M is for Magic

At times I feel bad about keeping secrets from father. I know Bastian doesn't get along with him, but the truth is, he projects himself so hard into Father that if he did so any more, his forehead would be a PowerPoint presentation. I often sit and wonder if one day, I should just invite Father for a coffee and tell him the truth: that I am a magic user; a magician, a wizard, a warlock... all those pretty names.

 

If I had to tell him (or anyone else), I think I'd go a little like this:

Retrato de LadyEntropy

Quaesitor Baby

E porque me apeteceu, aqui está um zenhito da Victoria e a sua bolinha de estimação.

 

Retrato de LadyEntropy

Victoria's Ramblings 1 - Random thoughts in written form

After Bastian left, after we chatted about writting a "Magic for Dummies" book, I started thinking again and I find it funny to wonder what will people think of my thoughts.

Thinking about thoughts, now that's an interesting notion. Probably much more logical than fighting for peace, which, seems to me, is a little like dancing about poetry -- which could actually be fun, but that's another question alltogether.

Anyway, I was wondering about a silly riddle I heard (no idea where, but it stuck to my mind) "How many sides does a sphere have?"

Answer: Two. The inside and the outside.

Retrato de Rick Danger

Sessões de Verão

Desde a última vez que escolhemos um dia para jogar, a Ana sempre manteve o mesmo horário de trabalho e a Inês está agora em exames. Continuamos ás quintas-feiras à tarde? Por mim, continua a ser um bom dia. Que tal para esta semana?

Não esquecer que, na próxima sessão, têem uma chantry para salvar :) e uma campanha para recomeçar. Quanto aos write-ups - reli os dois da Inês e o que a Ana fez - dá 30xps ao Sebastian e 15 à Victoria

Retrato de LadyEntropy

The Bitter Road - Capitulo 1

Chapter 1: Victoria - The Magician



Retrato de Ikki chan

Sebastian 2 anos e meio e 500 Xps dp

Resolvi aproveitar o forum para vos pedir ajuda sobre o q estivemos a discutir hj a tarde.

Chegamos apenas a resposta de onde vem o resources 3.

Mas o q andou o Sebastian a fazer durante o interludio? O Ricardo é apologista q nao deve ter feito nada q valha a pena acontecer em jogo. Eu, no entanto, queria alguma coisa q me desse pica para a personagem.

Retrato de LadyEntropy

Code of Hermes for Dummies

Decidi reaproveitar este artigo que tinha metido para "Ars Magna" e pô-lo aqui mas versão actualizada (no Ars Magna usavamos o código de Ars Magica que é ligeiramente diferente). Esta é a versão do Tradition Book: Order of Hermes Revised.

Com comentários!

 

I - I swear everlasting loyalty to the Order of Hermes and its members. The Order's friends and enemies are my friends and enemies, and I shall not spurn a friend nor succor an enemy.

Todos os magos da Ordem são obrigados a fazer este juramento (um tanto hipocrático) aquando da sua passagem de Aprendiz para Mago.

 

Retrato de Rick Danger

Agora em Fevereiro?

Após o que pareceu cerca de um mês em suspenso, conseguimos retomar este nosso início de campanha com mais uma bela sessão.
Acontece que, entretanto, a Ana começou a trabalhar com um horário nocturno e aos fim-de-semana - pelo que, para já, precisamos de realinhar as nossas sessões regulares. Como ela está de folga ás 5as e 6as, sexta à noite seria uma hipótese, mas eu tenho treino e não devo arranjar carro. Será possível sábado ou domingo à tarde?

Retrato de Rick Danger

The Blue Book of Magic: Elements of Essence

(as anotated by the Hermetic Order)

Retrato de Rick Danger

3a sessão de Janeiro

A Inês referiu que talvez possamos marcar uma sessão durante esta semana. Para quando? De tarde ou ao fim-da-tarde?

Entretanto, estão abertos aos vossos comentários os eventos que nos aguardam: o encontro em Neutral Ground; a conversa com o irmão Libberman; o trabalho da Victoria nos herméticos; o jantar do Sebastian com a Sarah. 

Retrato de Rick Danger

2a sessão de Janeiro

Desta vez, andamos à aventura pelo shopping até conseguirmos jogar :) mas correu bem. Esqueci-me foi de vos dar os habituais XPs. Anotem 25 pontos, curti o vosso roleplay. Podemos eventualmente ainda fazer fast-forwards, mas acho que estão a avançar a bom ritmo. Será que a Victoria vai arranjar um emprego novo? E o Sebastian uma namorada nova? Entretanto, vão-se habituando a fazer magia e estão a conhecer cada vez melhor os seus colegas de tradição.

Retrato de Rick Danger

Sessões 2007 -2008

Nos últimos tempos, tem sido mais difícil jogarmos, mas ainda conseguimos fazer algumas sessões e já temos dois aprendizes de mago :) Também temos discutido como as personagens se têem orientado até agora, concentrando-se em "subir de nível" o mais depressa possível, enquanto começam a estabelecer as suas primeiras relações com vários magos de mais ou menos poder. Nisto, acho que Mage se pode tornar um pouco complicado de jogar, pois há muita informação para cruzar e desenvolver com o personagem.

Retrato de Rick Danger

Sétima Sessão

Não sei ao certo quando poderemos marcar uma sessão para esta semana. Parece que a Inês poderá jogar quinta-feira à tarde. Além disso, este sábado à noite é uma hipótese?

Entretanto, não nos esqueçamos onde estávamos enquanto o Sebastian e a Victoria andam separados. O nosso famoso escritor já vai no seu segundo dia de intensa instrução com os herméticos e a nossa sobre-dotada tem em mãos um pequeno mistério, além do dilema de escolher uma tradição. 

Retrato de Rick Danger

Sexta Sessão

Depois de uma sessão dupla, este fim-de-semana já não tenho tempo para qualquer coisa para além de sábado à noite. Tenho obras no meu quarto e, no domingo, o aniversário da minha mãe. Vamos então tentar acertar para amanhã ao fim-de-tarde/noite. A Inês poderá talvez vir ter comigo em São Mamede e depois vamos buscar a Ana. Que acham?

Entretanto, seria bom entre esta e a próxima sessão a Victoria entrar numa tradição - qualquer tradição - para evitarmos ter o jogo demasiado dividido entre vocês e com mais tempo para a Inês. Tal como aconteceu com o Sebastian, há algo que possamos fazer pela Victoria?

Retrato de Rick Danger

Quinta Sessão

Em princípio, temos agora sessões marcadas regularmente para os sábados à noite. A que horas poderemos começar esta semana?

Em jogo, as nossas personagens renovadas encontram-se na encruzilhada onde se inicia o caminho de um mago. Por onde começar? O Sebastian terá se decicido pela Hermetic Order e, mesmo que seja possível alguém sentir-se parte de uma tradição, até que ponto é justo alinhar por um dos lados numa guerra? Por isso mesmo, facilmente compreendemos a posição da Victoria, alguém que nunca se sentiu realmente parte de alguma coisa a não ser da sua família. Que peso terá a decisão do irmão gémeo?

Retrato de Rick Danger

Quarta Sessão

Estamos alinhados para este sábado à noite. Em princípio, consigo ir-vos buscar e poderemos ir para minha casa. Até lá, já falamos sobre as hipóteses de modificar as personagens enquanto ainda estamos a tempo. Em princípio, ficamos a saber que o Sebastian é um escritor com um forte pendor político e que a Victoria é uma espia para o MI-6. Até amanhã, gostava de saber se curtem estas alterações e se elas vos ajudam a decidir por uma tradição.

Retrato de Rick Danger

Terceira Sessão

Citação:

a tradiçao q se encaixa melhor, limita o leque de escolhas :P Mas estou a considerar tomar essa decisao já a proxima sessao, para melhor ou para pior. Nao quero q pareça a la Euro milhoes, no entanto. "humm...vou apostar nos Circle ou nos Hermeticos?"

Portanto, proxima sessao ficamos para Domingo? DE preferencia começar o mais cedo possivel, tipo 3? para acabar o mais tardar ás 8. POde ser?Ainda daria umas 5 horinhas de jogo, nao nos podemos queixar.

Devo poder oferecer boleia, por isso até pode dar até mais tarde.
Em alternativa ao crystal park, que acham do dolce vita? Para a Inês, ainda chega mais cedo a casa.

Retrato de Rick Danger

Segunda Sessão

Esta semana está um bocado complicada para mim e o Sábado à noite não está disponível para a Ikki chan, por isso acho que podemos tentar marcar a sessão desta semana para Domingo à tarde em local a designar. Em princípio, não poderá ser em minha casa. Têem alguma sugestão?

Retrato de Rick Danger

Primeira Sessão

Ontem conseguimos fazer a nossa primeira sessão e começarmos a "pousar" muitas das ideias que temos discutido. Temos nomes, temos personagens e temos os primeiros acontecimentos em movimento. As suspeitas de alguém ter raptado os irmãos Ashley-Croft para tentar os forçar a Acordar. As Tradições alinham-se para recrutar mais dois magos a seu favor, tentando não escalar um velho conflito que já fez muitas vítimas inocentes. O Sebastian e a Victoria procuram fazer sentido do que verdadeiramente se está a passar, tentando não levar a situação muito a sério antes que entrem em pãnico desnecessariamente. A escolha impossível entre cinco grupos estranhos de pessoas que parecem viver num mundo à parte da realidade.

Enquanto a campanha se começa a concretizar, ainda estamos a tempo de mudarmos qualquer coisa que considerem não estar a funcionar bem. Estão a curtir as personagens? E o ambiente? Acho que facilmente estamos a põr de parte o clássico World of Darkness e o seu aspecto de terror opressivo. Pergunto também novamente se, em relação ás regras de magia, há alguma questão que queiram mudar/esclarecer antes de elas aparecerem em sessão.