Qual o melhor dia para realizar o meetup mensal de RPG?

Sextas (final do dia)
29% (5 votos)
Sábados (tarde ou ao final do dia)
41% (7 votos)
Estou normalmente disponível em ambos os dias
24% (4 votos)
Não posso ir / Não estou interessado em ir
6% (1 voto)
Total votes: 17

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Votação - Esclarecimentos

Quem não mora nem trabalha/estuda em Lisboa, mas que acha que podia vir de vez em quando a um meetup, por favor vote à vontade em uma das três primeiras opções. Os outros devem, obviamente, escolher a última opção.

Quanto à questão de horário (i.e., ser Sábado à noite ou Sábado à tarde), não se preocupem com isso por agora. Isto é apenas uma simples sondagem para ver mais ou menos em que posição estamos. Salvo erro, o tema de Sexta / Sábado já tinha sido discutido antes na mailing list e optou-se por deixar a coisa como estava, portanto é só para vermos se realmente mudou alguma coisa desde então.

Qualquer que seja os resultado da sondagem, acho que pelo menos uma experiência será benéfico fazer. Havemos de marcar um dos meetups para um Sábado só para ver se aparecem mais ou menos pessoas, ou pelo menos algumas caras novas.

Sabado por que...

Eu defendo vivamente o sábado...
Na minha opinião o encontro sextas à noite será aquilo que sempre foi, ou seja, vamos nos encontrar e conversar um pouco depois cada qual para o seu lado.

Durante o dia há tempo para jogar novos sistemas e mesmo outras coisas 

Eduardo Fernandes Café

Re: Sabado por que...

Hey, :)

efernandes escreveu:

aquilo que sempre foi, ou seja, vamos nos encontrar e conversar um pouco depois cada qual para o seu lado

Sempre foi a minha opinião que isso era o que o meetup era suposto ser.

A ideia de o pessoal jogar umas cenas até pode ter piada à primeira vista, mas juntar vinte ou trinta gaj(o/a)s num sítio para "experimentar" este ou aquele jogo durante duas ou três horas...

Eu prefiro:
- conhecer outros gamers
- combinar sessões e campanhas
- discutir sessões de jogo, sistemas ou teoria
- socializar generalizadamente

Parece-me que o formato actual funciona bem para estes objectivos. Claro que, se os objectivos forem outros, será preciso repensar o formato...

Cheers,
J.

Porque não o útil e o agradável?

Porque não tanto na sexta-feira como no sábado mas em semanas diferentes? De certeza que haverá gente que tanto vai a um como a outro? Não só por uma questão de dias mas também por terem objectivos diferentes.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Não é uma má idéia...

Não é uma má idéia... mas não sei se há gente para ir a dois. Eu por exemplo não posso deixar as meninas de lado para ir a dois eventos.

Anyway concordo com o João quando ele diz que é suposto para ele o meeting ser assim. Tudo é uma questão de o que queremos fazer com o encontro.

Para ser sincero eu até acho que é mais comodo o meeting ser assim já que eu nunca vou ter por exemplo o trabalho de mestrar. Entretanto em um país com onde o RPG não é muito difundido um meeting mais amplo com eventuais jogos de uma sessão poderia dar origem a novas pessoas conhecerem o RPG.

Eu jogo RPG há 17 anos e confesso que até hoje não consigo explicar o que é RPG... Só a jogar é que se percebe o que é. 

Eduardo Fernandes Café

Re: Não é uma má idéia...

efernandes escreveu:

Eu jogo RPG há 17 anos e confesso que até hoje não consigo explicar o que é RPG... Só a jogar é que se percebe o que é. 

Eh, nem mais!

Deixo-vos aqui esta reflexão

Esta semana estive em Lisboa a fazer um curso de informática e acabei por conhecer um gajo que jogava também RPG. Apresentei o site a ele falei dos encontros e disse-lhe que este próximo mês ainda não tínhamos certeza se iria ser na sexta ou no sábado.

Curiosamente ele me disse que tinha lido a primeira coisa que a único tópico que tinha lido no abreojogo foi aquele sobre os encontros e que disse que não entendia como é que ainda havia esta discussão já que ele duvidava ser posssível fazer muita coisa numa sexta á noite.

Deixo-vos aqui esta reflexão 

Eduardo Fernandes Café

Votei sexta à

Votei sexta à noite.

Sábados à tarde é bom para jogar, sextas à noite é bom o pessoal se encontrar de uma maneira descontraida, partilhar uma refeição e mandar bocas (mais ou menos sérias sobre coisas), combinar jogos e conheçer novos jogos para depois se ir jogar sábados à tarde hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"