IX Encontro de Boardgamers de Lisboa - Maio 2007

2007-05-25 17:00
2007-05-26 23:59
Local: 

Runadrake - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)

Sexta, 25 de Maio, contamos com a presença de todos vós curiosos ou apreciadores dos jogos de tabuleiro e jogos de guerra nas instalações da loja Runadrake (ver o mapa) a partir das 17:00. Este grande evento arrastar-se-à non-stop até ao final da noite de Sábado, só terminando quando o último grupo de jogadores estiver fraco demais para mexer as suas peças e colapsar no chão. Sábado vai ser o dia principal, onde vamos ter mais gente e mais tempo e paciência para jogos longos, por isso recomendamos a todos os que quiserem aparecer logo na sexta-feira que não se armem em heróis, se deitem a horas decentes como e guardem as energias para jogarem o Sábado inteiro.

Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos de todos os tipos e para todos os gostos, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de guerra, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas da Runadrake e fazer deste encontro o maior de sempre!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar.

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar, e para o almoço e jantar é à vontade do freguês: há quem vá comer a casa, há quem vá ao restaurante de fast food mais próximo, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-5 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem vá às Francesinhas no café, há quem só apareça depois do comer, etc.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Lá estarei!

Bom agora que lhe tomei o gosto lá estarei certamente.

Quem quiser um Shogun é só dizer pq ando para jogar isso desde que saiu.

Tenho algumas coisas novas para estrear tipo Santiago, Oltre Mare, Elasund, Carolus Magnus e Iliad. 

Vejam o que eu tenho e se quiserem que leve qq coisa digam

Peace !!!

Oblivion

Oblivion escreveu: Quem

Oblivion escreveu:
Quem quiser um Shogun é só dizer pq ando para jogar isso desde que saiu.

Conta comigo para um Shogun ou dois na boa hehe, vais estar lá em que horário?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

horas?

Boas, só lá devo aparecer ás 10:00 de Sábado para ficar o dia todo... mas se fizeres muita questão posso tentar ir na sexta também eheheheh

Cool 

Peace !!!

Oblivion

Em principio não passo por

Em principio não passo por lá na sexta, a não ser às altas horas da manhã (5h/6h/7h).

Quanto a Sábado tenho que ver como é que estou combinado de RPGs, se não tiver nada posso jogar à tarde, caso contrário só lá das 20h para a frente (isto serve para ti?).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

É bem capaz!

Bom Sábado ás 20 ? Vá é pra desgraça é pra desgraça... se tivermos parceiros para jogar depois das pizzas Tongue out.

Devo-te já avisar que nunca joguei o Shoninhas... por isso tens de ser meiguinho ehehehheehhehe Kiss 

Peace !!!

Oblivion

Boa

Desta vez conto ir. Vamos lá ver se dá para ir no sábado... 

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Ena, grandes notícias!

Ena, grandes notícias! Arrasta aí o pessoal de Leiria! :)

6ª FEIRA

Bem malta para grande pena minha no sábado vou ter de me ir embora de manhã ... o que não significa que não faça directa desde 6ª até ter de ir ... por isso vejam lá aproveitam este fim-de-semana para descansar que o próximo é para o vicio !!

------------------- Jogos Recentes:

No Way !

Ah pensas que te escapas assim com tanta facilidade? É só dizer que vais embora e pronto?

Isso ainda tem de ir a votos!

:D 

Peace !!!

Oblivion

Tenho um jantar em Viana do Castelo ...

Podem é claro vir ... estão todos convidados ... vai é ser um encontro familiar com certa de trezentos primos que me vão conheçer pela primeira vez ... estar a brincar com cubitos (como diria o nosso webmaster) é capaz de não ser boa ideia ..

------------------- Jogos Recentes:

Se!

Se os primitos ainda jogássem qualquer coisa....

 Cool 

Peace !!!

Oblivion

É a minha esperança ...

Já que me tramaram o encontro era o minimo que podiam fazer, não é?

------------------- Jogos Recentes:

Shogun e mais?

Tirando o Shogun que já tenho marcado para final de Sábado o que mais se vai jogar hem hem? 

 

Peace !!!

Oblivion

Hellos

Boas.

 Ainda não estou totalmente seguro da minha ida uma vez que a meio da semana seguinte arranco para uma viagem de 2 semanas e só tenho o sábado para preparar as coisas, já que no Domingo vou para o Jamor.

Se me organizar bem consigo aparecer durante a tarde e ficar à noite.

 Estou à espera para ver se é desta que consigo jogar o Tigris com o Vasco. Quanto a ti Bruno há um rematch de Imperial para ser feito remember?

 Também estou em dívida com o Madeira para um C&C ...

Se for e se quiserem que leve algo avisem.

 Abraço

Duarte
 

tigris

Infelizmente emprestei o meu Tigris&Heuphrates mas se puderes levar a tua cópia terei muito gosto em jogar um dos meus jogos favoritos. Já agora se fores, podes levar o Roma?

Não é para me colar ao

Não é para me colar ao vosso jogo, mas eu tenho um Tigris e vou levá-lo para o encontro.

Estou só a dizer! hehe. 

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

OK

Fica já combinado então Vasco. E se for levo o Roma para testares. Também levo a minha cópia e o RedPiss pode juntar-se à festa ou outro qualquer (acho que o Vasco só gosta de jogar a 3).

tigris

A ver se é desta que experimento o Roma.

Quando ao Tigris, posso jogar a 4 se for com mais 3 novatos. Se alguem já souber, prefiro retirar-me. E não é para dar sova porque normalmente perco os jogos que eu ensino ;-)  

Aseu tempo!

@Duarte, o rematch será obviamente feito... mas não no Sábado :D 

Peace !!!

Oblivion

Fraco

Fraquissimo ... muito fraquinho mesmo Tongue out

falam falam

Para quem só lá vai à tardita... estás muito ambicioso... um Tigris e um Imperial e são 5 da manha Cool

 

Vou levar o Blue Moon City pro Vasco jogar... se for preciso mais alguma coisa... é só dizer. 

Peace !!!

Oblivion

O que pretendo

O que pretendo levar:

 

Conquest of the empire

Keythedral (se já tiver a peça em falta)

Vinci (a ver se é desta)

Austrália

e talvez mais qq coisita que me lembre (ou os meninos desejem) ;)

 

make your call! 

Change of plans

Afinal só apareço depois de jantar (por volta das 9:00)

vou levar:

Westfront (Pombeiro, achas que dá?)

Keythedral

Austrália

Arkham Horror (a pedido)

 

os outros ficam prá próxima!...

Wings of War: calling Hugo Carvalho!

Se o Hugo Carvalho nos aparecer no encontro, podiamos tentar fazer uma batalha de Wings of War multi-player, com todo o pessoal que estivesse interessado. Não só ia ser um espectáculo, como a minha Directora Financeira ia com certeza ficar contente, já que no encontro - se nenhum avião cair e nenhum camião se incendiar - vamos ter muitas e muitas centenas de Euros de material de toda a gama Wings of War (os jogos e as miniaturas) para vender lá na loja.

Que tal Hugo? Vens? Podes organizar algo assim? Acho que entre nós conseguimos reunir cópias de Wings of War suficientes para ter bastante people a jogar ao mesmo tempo. Eu tenho o Watch Your Back (e se as coisas chegarem de facto, vou ter também os outros dois sets), o Pombeiro tem, e há mais gente por aí.

E o resto de vocês, pessoal? Eu sei que há por aí uns quantos meninos fãs de Wings & wargames que nunca apareceram em nenhum encontro nem nada... não querem meter-se em algo assim?

Vamos a isso, Over!

Isso é uma ideia de sonho. O pessoal a jogar Wings. Mas eu estou dependente que tenhas o jogo aí para venda porque eu ainda não o tenho.
Com o teu Watch your back e o meu famous aces (que espero comprar quando for aí) já podem jogar 8 marmelos.
Seja como for, eu em princípio só poderei ir sexta feira.
Se o Pombeiro aparecer, então, temos festa!

Calling Firepigeon!

Pois, a mim garantiram-me na semana passada que no pior dos casos tinhamos a tralha cá esta 5a-feira, mas pronto... se à coisa que sei é que na vida não há garantias, excepto aquela treta da morte e dos impostos, portanto espero para ver. ;)

Anyway, se o Pombeiro se prestar a isso tamos na boa; só ele já fazia um encontro nacional de boardgamers sozinho! Ele tem os três jogos Wings of War e ainda os packs extra de cartas, e portanto só ele já deve conseguir pôr metade da população de Lisboa a jogar! :)

Manfred Von Richthoffen ao serviço do Kaiser!

Se houver espaço para mais um, estou disposto a aterrorizar-vos com as minhas asas vermelhas!

let there be blood

Bora lá!

Count me in :D 

Peace !!!

Oblivion

Também Quero!!

Avionetas!! Claro que se der contém comigo ...

------------------- Jogos Recentes:

Oi!

Há boa possibilidades que vou aparecer sexta entre as 18:30 e as 23:30 ... estava na onda de levar o Roborally, algum enteressado ?! Vasco lembraste o que querias ?

Ciao 

Sample of my collection, wanna play ?

Lembro

O que eu queria da tua colecção era mesmo o roborally Laughing

vch escreveu: O que eu

vch escreveu:
O que eu queria da tua colecção era mesmo o roborally Laughing

Vou xingar-vos até morrerem se se atrevem a jogar isso sem mim!! É como o Die Macher!!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Não esquecer!!

Eu tembém quero!! Se estamos a guardar lugares não se esqueçam de mim !!

------------------- Jogos Recentes:

!?

Eu é que já não percebo nada disto... o Vasco quer jogar um jogo "completamente" aleatório, o Pombeiro matava por um Die Macher...

Estes gamers estão loucos, eheh. ;)

Pior que isso

O Vasco está completamente rendido ao Ameritrash!!! Ainda na quarta combinámos jogar o Wings of War com as miniaturas!!! Agora quer jogar um dos mais Ameritrashs: Roborally!!!!

Quanto a mim o Die Macher é um autêntico Ameritrash (quem já olhou pra uma mesa com isto em cima percebe o que eu quero dizer) com um forte tema e uma capazinha de Eurogamer pra enganá-los!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Ameritrash

Mas o Wings of War é um eurogame! Cartinhas, sem dados e curta duração. Não te deixes enganar por ser da FFG com aviões militares...

Quanto ao roborally, estou curioso porque é do Richard Garfield, não dura muito tempo, mas principalmente pelo aspecto fiddly: robozinhos! ;-)

O Die Macher tem o queixo levantado para estas guerras: um bocadinho de cada um, para agradar a gregos e troianos! 

 

Assim num dá!

Óh xôr Vasco, assim num bale a pena lebar o meu Blue Moon City, já que tens muntos jogos para jogari.

Surprised 

Peace !!!

Oblivion

vontade

Sexta: Wings of War?, RoboRally, Keythredal?, Australia?, Kogge?

Sabado: Wings of War?, Tigris!, Roma!, BlueMoonCity! (e pelo menos mais tres jogos)

Vais no sábado certo? Claro que está encaixado na agenda ;-)

 

yes

Sábado pois claro...

Se quiseres o Attika, Carolus Magnus ou Oltre Mare também posso levar... aliás posso levar qq um da minha lista... e mais o El Grande que ainda não está na lista... eheheheh 

 

Peace !!!

Oblivion

mais

Gostaria de experimentar o Carolus Magnus, OltreMare e Attika por esta ordem. Mas assim já é esticar demasiado o tempo.

Se não tiveres muito trabalho traz o Carolus Magnus. De qualquer maneira, escolha não vai faltar...

Sossego

Não desasossegues o rapaz pá! Ele no sábado só tem uma coisa em mente. Tigrriiiiis :)

Meninos

O Tigris é para meninos... e se você só lá vai aparecer ás tantas não tem voto na matéria.

 Tongue out 

Peace !!!

Oblivion

Aí é que se engana

Aí é que o meu amigo se engana ... provavelmente ainda apareço de manhã :)

Abraços

 

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEh pá!

Isso sim era de HOMEM Cool 

Peace !!!

Oblivion

Valeu!

Mais uma vez um bom dia de jogatana com Attika, Timbuktu, Marracash, El Grande, (o ponto alto do dia), Blue Moon City, Klunker e o sempre fabuloso e sempre soporífero Tigris.Realce para o altíssimo nível de choramingueira do Vasco que, e apesar de todo o pranto, conseguia sempre ganhar com pelo menos mais 200 Milhões de pontos do que o segundo classificado… fosse qual fosse o jogo. Para o mês que vem lá estaremos hehehehe Peace !!!Oblivion 

 

choramingas

O El Grande e o Marracash foram bastante renhidos!!! E perdi o Klunker para o RedPiss..... O Tigris tentei ao máximo mostrar algumas boas jogadas para demonstrar o poder do jogo.... (shiva_skunk não te assustes com o jogo. É dos jogos em que mesmo que eu fique em último, continuo a adorar o jogo).

Mas é verdade: nos jogos que me ensinaste ando muito muito choramingas. Por isso fico chateado quando ganho... triste figura. Felizmente existe um gajo ainda mais choramingas que eu: o Brainstorm ;-)

vch escreveu: Mas é

vch escreveu:

Mas é verdade: nos jogos que me ensinaste ando muito muito choramingas. Por isso fico chateado quando ganho... triste figura. Felizmente existe um gajo ainda mais choramingas que eu: o Brainstorm ;-)

 

Só o facto de ganhares um jogo já me assusta, quanto mais vários e ainda por cima por larga vantagem. Os teus adversários deviam estar a dormir, ou algo do género, e mesmo assim ainda tenho duvidas como conseguiste ganhar.

 

A choraminguice... que vergonha, acusares assim um inocente como eu, ainda por cima quando eu não estou presente. Depois, eu não choramingo.. jogam sempre contra mim, não tenho culpa, não é choramingar, é relatar factos veridicos... e mesmo assim, eu não choramingo, apenas peço um pouco de clemência, o que é bem diferente :P


-----

exacto

Isso é conversa de choramingas. É preciso um para reconhecer outro. nota 10   ;-P

UR na próxima

Este comentário foi movido para aqui.

-----