Rescaldo do INVICTACON 2009

Retrato de Firepigeon

Foi bonita a festa pá...

 

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

é bonito ver

O ambiente da Fundação José Rodrigues foi bastante diferente e atraente. Muita variedade de arte e muita variedade de jogos. Estivemos muito à vontade, até fizemos uma sessão de Inspectres nas mesas do bar. Viram-se muitos wargames ao longo do dia e algumas novidades - gostei de ver o Tales, mas ainda não conseguir jogar a expansão do BSG.

Jogos à parte, devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade do repasto :) particularmente do bolo de chocolate. Nada melhor para retemperar energias.

Gostei muito!

 

Grande Iniciativa

Foi muito bom, o espaço era agradável, fomos muitoo bem recebidos, e o pessoal divertiu-se. A malta de Coimbra, vai concerteza comparecer nas próximas edições da Invictacon.

Já Agora, passem no taquinasocrl.blogspot.com, para verem mais algumas fotos.

Rescaldo

Diverti-me imenso, como já é da praxe. O espaço resultou muito bom, apareceu um número grande de pessoas, tivemos presença da malta de RPG, e joguei bons jogos. Obrigado a todos os que apareceram. Thumbs Up

As minhas fotos: http://www.boardgamegeek.com/tag/invictacon09/

Se quiserem colocar a tag "invictacon09" nas vossas fotos no bgg, torna-se mais fácil.

 

Nota importante:

A responsável pela galeria pediu-nos que não publicássemos fotos em que os quadros pudessem ser vistos em detalhe. Ou então, para termos o cuidado de desfocar (ou borratar) a área das fotos em que se vêem os quadros.

 

 

 


Top10:

Boa malha!

Foi tudo excepcional. Obrigado aos organizadores, especialmente ao Pedro pelo que não pôde jogar - em Leiria trocamos :P

 

O Tales of the Arabian Nights é um jogo do catano. Espectacular!!!

 

PS

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Assim foi...

A InvictaCon terá sido um acontecimento que será recordado pela diferença, tanto nos aspectos mais bem conseguidos, como nos menos bem conseguidos.

Quanto a mim, o único aspecto menos bem conseguido, terá sido mesmo a acessibilidade aos espaço, mas que no final e depois de lá chegar, foi rapidamente esquecido.

Tudo o resto foi fluído, suficientemente informal para que o convívio decorresse sem qualquer tipo de stress (excepção feita à questão das refeições - se o pessoal tivésse confirmado essas presenças a Atimati teria menos 1236 cabelos brancos Smile).

O espaço marcou pela diferença e o facto de ser uma Galeria de Arte, um espaço amplo, bem iluminado e recheado de obras de arte que fizeram a delícia de alguns.

Mais uma vez diverti-me bastante, umas vezes com os suspeitos do costume e outras com pessoas que conheci no local.

Para não variar, foi bom contar com alguns cromos do costume, sem os quais as Con's perdem sempre algum do brilho.

O meu saldo da Con é positivo: joguei e fiz jogar o que tinha combinado, ou seja, um BSG para alguns novatos - Abruk e Gondalf - e ainda o Ben (um forasteiro de terras de Sua Magestade, que nos pôs a jogar em inglês); um BSG com a Pegasus Expansion ao cair do pano e com a participação de 2 novatos e um rookie na expansão, sendo que o Mike.pt ainda só tinha jogado uma vez e o Tereso e o Nazgul era a primeira.

De referir que nesta partida de BSG + Pegasus venceram os Cylons por desmoralização da Humanidade. A intriga que se instalou, levou a que pela 1ª vez em Portugal se tívésse de dar uso ao Air Lock para enviar a incompetente da Laura Roslin para o espaço.

O Tereso, que veio a descobrir mais tarde ser um Cylon, nem chegou a revelar-se e a juntar-se à Cristy, essa sim uma "lata" que se revelou bem cedo.

A Caprica Six que tinha como agenda "Join the Colonials", não teve melhor sorte que a Humanidade. O jogo terminou em Nova Caprica.

 

Para terminar, agradecer a todos os que tornaram possível a realização do evento, e um agradecimento especial à Atimati pelo sacrifício que fez no final da noite, depois de um dia de trabalho extenuante.

 

Até à próxima!

 

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

os meus 2 centimos

Gostei muito desta con... O dia passou a voar, queria ter jogado mto mais, conversado mto mais, um pouco mais de tudo. E isso é o melhor que se pode ter para dizer. Diria que foi tudo simples, sem torneios nem outras distracções, foi só mesmo jogar jogar jogar e paródia, e isso resultou bem. Diria que diferente de todas as outras con's, o que é positivo, cada uma ter a sua identidade.

Para manter a coisa curta deixo só alguns apontamentos:

+ instalações/local: gostei muito de jogar num ambiente tranquilo e rodeado de arte. Sem dúvida algo de original nas con's

+ ambiente familiar vivido, ve-se cada vez mais a malta de vários locais misturada a jogar. Sente-se cada vez mais que somos uma grande família

» as mesas e cadeiras, nas horas de pico estiveram à conta. De futuro era importante haver maior quantidade, pois espaço para as por não faltava. Isto tb é válido para o espaço de refeições.

» pena não ter sido possível toda a gente comer à mesma hora, mas compreende-se com as limitações existentes.

» o problema da falta de comida deve fazer repensar o esquema de refeições para o futuro. É importante que não falte comida.

 

As minhas fotos:

http://www.boardgamegeek.com/tag/invictacon09/user/helioa

Todas as fotos:

http://www.boardgamegeek.com/tag/invictacon09

Incentivo quem tiver fotos que as coloque no BGG com a mesma tag.

Oba! Fantástico tudo, o

Oba! Fantástico tudo, o BSG, o Domion o povo, os "caragos" todos... até o Cylon era um bacano!

Gosteiu muito de falar com tantos portuenses antes de chegar ao local "Fundação de Serralves...?"; "Não José Rodrigues, acho eu?"; "Humm... não conheço!... Pergunte mais ali à frente."

 

Parabéns malta! Até Bragança...

Carlos

http://jogoeu.wordpress.com

Muito bom...

Muito boa esta Con. Pessoalmente e globalmente, o saldo é muito positivo.

Jogar com malta com a qual não costumo jogar, conhecer jogos novos, socializar, toda a envolvência do espaço interior, que desejaria mais?

Pena a escassez de cadeiras e mesas de jogo ao inicio da tarde e a questão dos almoços: pormenores que não se sobrepõem aos porMAIORES.

Muito obrigado à disponibilidade da Organização (pessoal da Fundação incluído) permitindo-me passar um dia gratificante.

Obrigado também aos que jogaram comigo, por me aturarem (principalmente no BSG em que fui um chato dos diabos e o Tereso e o Miguel que o digam Evilgrin).

Um abraço a todos os que apareceram pela convenção.

E um aparte muito importante: o Soledade e o Pombeiro têm razão pois o Tales of Arabian Nights é um jogo do camandro. Não é para todos nem para todas as alturas, mas no momento certo e com as doses certas, é... F A B U L O S O.

Nota: Visualizando as fotografias, reparem na mescla das cores presentes nos tabuleiros dos jogos e na "sobreposição" dessas mesmas cores pelos quadros que "pintavam" as paredes da fundação... delicioso. Uma imagem de marca desta Con.

Obrigado a todos. Pena não haver outra já para a semana...

Ou será que há...?

Bem não vou presumir chamar Con ao que o pessoal do Tá Quinas está a fazer para o D&D World Game Day. No entanto, são todos muito bem vindos a aparecer, até mesmo os que n se interessam por RPG's ou por D&D em particular, pois vai haver espaço para boardgames também. 

As informações estão todas disponiveis no taquinasocrl.blogspot.com

Mais uma

Mais uma excelente Con Portuense. O espaço é mesmo um keeper!

refeições

olá!

não tive muito tempo no invictacon mas tinha avisado aqui no fórum que só ía aparecer lá para o final da tarde porque trabalho no sábado e que reservava duas refeições vegetarianas

por isso fiquei bastante chateada porque quando lá cheguei não tinham contada com essas reservas.

 

ora para a próxima as pessoas ao não reservarem tenham por favor isso em atenção, que podem prejudicar outras pessoas! ou seja, pelo que percebi, como almoçaram 60 pessoas, em vez de 30, no restaurante tiveram que usar grande parte da comida..e para a noite já não sobrou muito...

a culpa não é do restaurante porque pediram para reservar e tentaram solucionar o problema,se bem que deviam tar melhor preparados..

 

no final tudo se resolveu, mas eu que tinha reservado refeição tive que estar à espera 2 horas para jantar e assim fiquei a jogar muito menos tempo...

 

de resto, gostei do espaço, claro! e não tive lá tempo suficiente a jogar para poder dizer mais...

 

ah! o meu primo e namorada que nunca tinham jogado ainda apareceram no final e gostaram!

 

 

O Rescaldo

Já não há muito a acrescentar ao que foi dito por aqui.

Gostava de realçar o local, diferente e muito agradável. Uma excelente escolha!

Só estranhei não haver nenhuma cópia do Modern Art por lá...

Parabéns à organização!

Ganda festa

Foi + 1 dia bem passado.

Parabéns à organização e a todos que apareceram para abrilhantar o fabuloso cenário.

______________________________________________________________________________

"Astronomy/boardgaming compels the soul to look upwards and leads us from this world to another" - Platão/GoldenClaw

______________________________________________________________________________

"Astronomy compels the soul to look upwards and leads us from this world to another" - Platão

Um óptimo dia passado na

Um óptimo dia passado na companhia dos meus primos e de muito pessoal animado. Adorei a sessão de RPG Buffy The Vampire Slayer ao final do dia! Só foi pena não ter ficado até ao fim porque tive que ir apanhar o comboio de retorno a Aveiro

---JDSGomes---

http://s9.bitefight.com.pt/c.php?uid=101215

Mas há mais!

Agora é já sábado que vem... apareceçam no Jigajoga.

http://jogoeu.wordpress.com

Rescaldo...

Começando pelo principal, os meus profundos agradecimentos a todos os que estiveram presentes nesta InvictaCon. Participantes, organizadores e anfitriões da Fundação José Rodrigues e restaurante Lugar de Sabores.

Especialmente à Atimati e todos os seus ajudantes que estiveram connosco e nos aturaram até às quatro e meia da manhã!

Também à Utupiar e Sérgio por estarem na origem deste contacto com a Fundação José Rodrigues.

A todos os elementos do Grupo de Boardamers do Porto que ajudaram a manter a InvictaCon em funcionamento.  Não teria sido possível sem vocês. Particularizo um pouco no Johnny Be Good e na Femme Fatale porque estiveram lá antes a ajudar a montar as mesas e emprestaram as prateleiras, mesmo sabendo que a Femme Fatale iria ter pouco tempo para gozar do evento. Também a todos que foram apoiando a "recepção".

Para mim foi um excelente dia. Poder ver tanta gente gozar do encontro e dos jogos e poder conviver graças a este nosso hobby é muito gratificante. Graças ao Guilherme Pombeiro descobri que tenho em casa um interessante jogo de futebol e até pude ser Cylon pela primeira vez e tudo!

Existiram aspectos menos positivos, é certo.

Tenho que pedir desculpa a todos os que, tendo marcado refeições, acabaram por ter que esperar muito ou mesmo ir a outros sítios. Foi exclusivamente culpa minha por ter descurado esse aspecto da organização, sendo o contacto mais frequente com o restaurante. Aprendi com esse erro e não o voltarei a cometer. Para a próxima, dependendo de mim, haverá senhas e marcações a sério. Ainda tentei emendar a coisa para o jantar, mas mesmo assim houve problemas... Enfim, espero que me perdoem.

Também gostava de ter colocado algumas placas para facilitar o acesso ao local, por exemplo. E que fossem dois dias, também...

Por tudo isso, pelo bom acima de tudo, mas também a pensar em reduzir o menos bom, tentarei começar já a ajudar à realização da InvictaCon 2010!

Até lá, obrigado a todos!

-

Gamer profile

tás perdoado ;)

e Parabéns pela organização! E todos os outros que ajudaram, claro.

Nunca é fácil organizar um evento!

 

Parabéns !

Penso que já foi tudo dito mas não queria deixar de dar os parabéns à organização.

As minhas desculpas ao vch mas a chavalda virou-se para o Flussfieber.

Fica uma jogatana para a próxima.

Parabéns

Quanto ao espaço…difícil de encontrar, mas muito bonito! Atmosfera descontraída! Cinco estrelas!

Quanto aos jogos…poucos! Mas muito bons! Adorei a experiência do BSG, muito por culpa da excelente explicação do João Ribeiro (OBRIGADO) e também do facto de o próprio João, a Christy e o Nazgul (já mais rodados nestas andanças) terem conseguido criar um ambiente muito divertido de suspeição e intriga. Não vejo hora de experimentar outra vez.
Também tive oportunidade de jogar Dominion, jogo que só tinha experimentado uma vez e cuja experiência tinha sido apenas razoável. Desta vez foi muito melhor. Penso que funcionou muito bem o facto de nos ter sido dada a explicação jogo por uma pessoa experiente (obrigado ao Jorge!) mas depois termos sido nós a percorrer e progredir no jogo. Éram mais 2 novatos, além de mim e do Carlos, e foi muito engraçado ver com à mediada que o jogo ia decorrendo nos sentíamos mais à vontado e com maior fluidez.

Mais uma vez parabéns à Organização.
Gonçalo

Algumas informações extra...

Boas;

Neste encontro optou-se por fazer um controlo de jogos algo diferente. Fruto de alguma falta de tempo, resolveu-se designar prateleiras para "colecções" e sempre que alguém levantasse um jogo, anotava-se de que prateleira vinha. Assim era só colocá-lo no sítio quando fosse devolvido e ficava junto com os restantes do mesmo proprietário.

Na generalidade funcionou, creio. Estando o encontro quase exclusivamente povoado de pessoal conhecido, não houve necessidade de um controlo tão apertado. Os papelinhos que foram sendo devolvidos fui guardando na minha mochila. Para fazer algumas contas mais tarde. O resultado é este:

Na InvictaCon 2009 foram jogados mais de 49 jogos diferentes, num total de 84 requisições. Partidas devem ter sido mais...

O jogo mais vezes levantado foi o Jenga, ficando assim o top 10:

1 - Jenga

2 - Dixit

3 - Pandemic

4 - Guillotine

5 - Dominion

6 - Rat a tat Cat

7 - Fits

8 - Battlestar Galactica

9 - Wits & Wagers

10 - San Marco

Pelas informações que pude recolher junto do restaurante foram servidos 63 almoços! Bem acima dos 34 que estavam marcados! Isto quer dizer que estivemos bem perto dos 70 participantes. Nada mau...

E agora um aviso:

FOI ENCONTRADO UM GAMEBOY PERTO DO PORTÃO DA FUNDAÇÃO

Se alguém deu pela falta de uma coisa destas, entre em contacto comigo para que lhe seja devolvido.

Mais uma vez, obrigado a todos!

 

-

Gamer profile

para quem não gosta de ler ;)

Rescaldo também disponível no podcast do costume.