Session Report 05 : Fury of Dracula

Retrato de DalimThor

 

21/02/2009 - Players 5

 

Filipe – Count Drácula

Helena – Lord Godalming

Pedro – Dr. Seward

Eu – Van Helsing

Henrique – Mina Harker

 

Com a explicação das regras aos 3 novatos (helena, pedro e eu) e o refresh para o Henrique seguimos para jogo.

 

Propus logo de inicio separarmo-nos pelo mapa a ver se com sorte alguém apanharia o rasto dele, todos aceitaram a sugestão e escolhemos as posições iniciais, o Lord Godalming começou em Amesterdão, Dr Seward em Lisboa, Van Helsing em Atenas e a Mina Harker em Edinburgo e sem nós sabermos o shor Dracula encontrava-se mesmo ao lado da Mina na Irlanda. Começamos a avancar pela Europa á espera de apanhar o rasto do Drácula mas estávamos com problemas ninguém o encontrava, enquanto isso Dracula bebia a bela cerveja local da Irlanda e ria-se secretamente de nós.

Mas por fim os investigadores tiveram sorte com uma noticia extraordinária nos jornais apanhou-se o rasto dele na Irlanda mas com os seus poderes Drácula evapora-se da Irlanda e reaparece algures na Europa uma vez mais fazendo os investigadores perderem o seu rasto.

 

Enquanto isso Dr Seward e Lord Godalming entram ambos nas fronteiras de França em sitios opostos, Van Helsing sobe pela Grécia e Mina Harker compra uma passagem de barco e sai de Inglaterra. Mas mais uma vez a sorte bafeja os investigadores e o rasto é apanhado em Barcelona e com Dr Seward tão perto de lá a procura pelo Vampiro torna-se agora numa perseguição. Vários planos são discutidos, feitos e refeitos até que se concorda num plano final.

Dr Seward avança sobre Barcelona, Lord Godalming começa a descer para Itália, Mina Harker desce do barco em França para ajudar a fechar o cerco e Van Helsing volta a descer para a Grécia á espera que o Drácula venha na direcção para o seu castelo.

Drácula por sua vez de Cádiz, viemos posteriormente a saber, desce para o mar e avança para a ilha de Sardenha. Lord Godalming apanha um barco também de Itália para ir em perseguição assim como Mina Harker apanhando o barco em Barcelona, Dr Seward mantém-se em terra a fim de cortar a saída tal como Van Helsing que se ia equipando.

 

Neste momento Drácula encontrava-se rodeado mas não encurralado por barco ele poderia escapar mas não sem sabermos da sua direcção e assim foi, apanhando o barco em direccão a Itália encontrava-se agora no mesmo sitio que Lord Godalming mas que infelizmente não o poderia confrontar tratando-se de barcos diferentes. Sendo assim Lord Godalming desembarca no norte de Itália á espera que o Conde Drácula também saia do seu esconderijo no barco, Mina Harker avança em direcção a Itália e Dr Seward posiciona-se para o bloquear enquanto que Van Helsing continuava a equipar-se e protegia a costa grega no caso do Vampiro se continuar a movimentar de barco.

 

Drácula a ver o perido de Itália decide continuar a sua movimentação para a costa grega de barco, onde Van Helsing o esperava, com Mina Harker atrás, Van Helsing permanece por Grécia nos portos á espera e Dr Seward com o Lord Godalming tentam fechar a europa do leste por terra bloqueando assim as saídas do Conde para depois se fechar a rede sobre ele.

 

Drácula desembarca na Grécia e enquanto os investigadores bloqueiam as possíveis saidas Van Helsing confronta o Vampiro para afinal o perder num misterioso nevoeiro nas ruas de Atenas. Mas agora era apenas uma corrida contra o tempo com os 4 investigadores apertando a corda sobre o seu pescoço Drácula tenta iludir usando e move-se rapidamente fazendo com que os nossos investigadores percam o rasto outra vez mas desta vez ele encontrava-se confinado á europa do leste e a perseguição continuou, Van Helsing arranja um cavalo e parte em direcção do norte da Grécia, Lord Godalming e Dr Seward fecham mais o cerco até que Mina Harker o encontra e finalmente consegue confrontá-lo e apesar de já tar mordida consegue fazer uma grande luta que durou mas consegue por o ferido do Conde Drácula a fugir, apesar ter sido a um grande custo pessoal que por pouco não ia resistindo aos ferimentos da luta.

 

Agora sabendo a sua localização era fácil para os restantes membros finalizarem o que a Mina tinha começado. E assim foi Lord Godalming é o primeiro a encontrar o Drácula com os seus ferimentos ainda por recuperar e inicia a luta, luta esta que durou bastante tempo bastante tempo apesar de renhida os ferimentos que Mina Harker já tinha infligido provaram-se fatais na luta contra Lord Godalming.

 

Sendo assim os nossos herois vitoriosos dançaram sobre a campa do Conde Drácula espetando umas quantas estacas só pa se ter bem a certeza que dali ele na saia.

 

O jogo é mt bom gostei imenso acho e concordo com o Filipe que o combate é totalmente o anti-climax do jogo pk até haver combate parece mm uma perseguição e com todos a darem ajudas e ideias nos planos é um optimo jogo cooperativo =)

 

PS: Demorou a fazer este report (que é do encontro mensal de Fevereiro) pois pensei que tinha perdido o ficheiro mas afinal não apenas tava misplaced e como voltei a acha-lo acabei e aqui está ele sry pela demora =)

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

pontinha de sorte

Estão de parabéns. As minha experiências com o Fury of Dracula (previously owned) levaram-me a concluir que, jogando de Drácula, devo ganhar quase sempre a quem nunca tenha jogado.

Na minha opinião, o Drácula só deve começar à beira de um investigador se for para o matar logo no início, não para ser obrigado a fugir quando for revelado como aconteceu na vossa sessão.

ele não tava bem a beira

ele não tava bem a beira inda havia um mar a separar Inglaterra da Irlanda ele tava bem escondido :P poderia perder ali uns bons turnos enquanto reviravamos o resto da europa hehe

 

---- Latest News ----

It lives!

Tenho de experimentar

 

Star YellowStar YellowStar YellowStar YellowStar Yellow

Thumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs Up

 

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

tks =) inda bem que

tks =) inda bem que gostaste

 

---- Latest News ----

It lives!

Nice...

Muito bom report...anteontem comprei o Doom e por acaso estive com o Dracula na mao (salvo seja)...acho que depois deste report,vai ser a proxima compra  Wink

 

Muito bom mesmo Happy

tks inda bem que gostaste

tks inda bem que gostaste =)

lol na tava a espera de "influenciar" assim :p

 

---- Latest News ----

It lives!