Personagens: Liandri Keldor

Retrato de Rick Danger

Vou aproveitar para ir pondo aqui o material para criação desta personagem.

O background é relativamente simples:
Temos o filho mais novo de uma família de mercadores que, gozando do dinheiro do pai, passou a sua adolescência entre festas, mulheres, vinho e dias a dormir. Porventura, o moço até terá as suas capacidades - um certo carisma e instinto para o negócio - mas, não se livrando da fama de inútil e irresponsável, o pai decide que ele não tem futuro na profissão de mercador e, a pedido de sua mãe, arranja maneira do filho ser iniciado como clérigo da Igreja de Karameikos.

A personalidade que daqui resulta:
O nosso jovem Liandri rapidamente se adapta ao culto a Asterius, não fosse este o Imortal mais adorado da república, grande patrono do comércio. Liandri entende que é seu dever olhar pelos seus interesses e dos seus amigos, procurando sempre o melhor negócio pelos seus serviços. Entende também que, como clérico, o seu trabalho é dizer ás pessoas aquilo que elas querem ouvir e, em troca, receber a devida compensação - para que as pessoas aprendam que tudo tem o seu valor. Todas as leis e questões morais são relativas, é tudo uma questão de quanto dinheiro está envolvido. É, portanto, Chaotic Neutral.

Esta é a informação que o Nazgul me indicou sobre Asterius:

Citação:

Sphere: Thought (Eternal)

Alignment: TN

Favored Weapon: Dagger; weapon of the deity: +1 keen dagger

Domains: Sphere of Thought, Thieves, Trade, Trickery

Prestige Domains: Mind, Summoning

Granted Power: You receive Bluff as a class skill and Skill Focus Bluff as a bonus feat. You have the ability to 'take 10' on this skill check if used for trading or bargaining.

Patron of both Merchants and Thieves, Asterius is worshipped in Thyatis and as the principle Immortal in the Church of Karameikos.

He appears as a middle-aged, black-haired obese man in ancient robes, often with a broad smile on his face. His holy symbol is the moon.

Estes são os domains em que estava mais interessado:

Citação:

Sphere of Thought Domain

Immortals: Ahmanni Turtlerider, Asterius, Balthac, Diulanna, Frey, Freyja, Halav, Cult of Halav, Karaash, Korotiku, Koryis, Noumena, Odin

Philosophies: Good, Thought

Granted Power: You can prepare Identify as a 0 level spell.

Sphere of Thought Domain Spells

  1. Deathwatch – Sees how wounded subjects within 30 ft. are.
  2. Detect Thoughts – Allows "listening" to surface thoughts.
  3. Clairaudience/Clairvoyance – Hear or see at a distance for 1 min./level.
  4. Status – Monitors condition, position of allies.
  5. Control Winds – Change wind direction and speed.
  6. Analyze Dweomer – Reveals magical aspects of subject.
  7. Greater Scrying – As scrying, but faster and longer.
  8. Discern Location – Exact location of creature or object.
  9. Astral Projection – Projects the caster and companions into Astral Plane.

Trade Domain

This domain was inspired by the domain of the same name from the Forgotten Realms Campaign Sourcebook [FR].

Immortals: Asterius, Benekander, Hattani Stoneclaw, Koryis, Minroth, Sharpcrest the Squid Slayer

Granted Power: You may use detect thoughts once per day as a spell- like ability, affecting one target and lasting a number of minutes equal to your charisma bonus. Activating this power is a free action.

Trade Domain Spells

  1. Message – Whispered conversation at distance.
  2. Enthrall – Captivates all within 100 ft. + 10 ft./level.
  3. Locate Object – Senses direction toward object (specific or type).
  4. Sending – Delivers short message anywhere, instantly.
  5. Fabricate – Transforms raw materials into finished items.
  6. True Seeing – See all things as they really are.
  7. Magnificent Mansion – Door leads to extra-dimensional mansion.
  8. Mind Blank – Subject is immune to mental/emotional magic and scrying.
  9. Discern Location – Exact location of creature or object.

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

perguntas para background

1 – Como te chamas?
Toda a gente sabe o meu nome: Liandri Keldor.

2 – Em que data nasceste?
Há uns 20 anos atrás numa noite de Março.

3– Onde nasceste e onde cresceste?
Nasci e cresci em Darokin, Darokin, mas gosto de pensar em toda a república como minha casa.

4 – Conheceste os teus pais?
Bastante bem.

5 – Ainda são vivos?
Sim, não sou assim tão velho. Para clérico, até sou novo.

6 – Tiveste amigos em pequeno?
Sempre tive amigos e amigas, quantos mais melhor.

7 – És casado/a? O que faz ela/ele para viver?
O casamento é um contrato no qual ainda não encontrei interesse.

8 – Tens filhos? Quantos?
Se calhar tenho, que eu saiba não.

9 – Qual a tua profissão?
Isso parece uma pergunta que o meu pai faria.

10 – Como aprendeste a fazer o que fazes?
Eu já nasci com este jeito para falar com as pessoas.

11 – Porque escolheste esta vocação?
Porque um clérico pode ir a qualquer lado e falar com qualquer pessoa.

12 – O que estás a tentar fazer? Porquê?
Para já é segredo, mas estou a estabelecer contactos para fundar a minha própria igreja.

13 – Quais são os teus conhecimentos mais desenvolvidos?
Saber fazer com que outras pessoas saibam o que eu preciso de saber.

14 – E os menos desenvolvidos?
Há muita coisa que eu não sei.

15 – Como medes o teu grau de sucesso?
Pelo número de braços que se levantam quando eu ergo a minha taça.

16 – O que farás se alcançares os teus objectivos?
Isso também é segredo, mas a minha igreja servirá para expandir a minha influência para lá da república.

17 – Qual foi a tua maior proeza?
Não vamos falar como se eu já fosse velho.

18 – E o maior desapontamento?
O meu pai.

19 – Qual é o maior obstáculo ao teu sucesso?
A minha tendência para celebrá-lo cedo demais.

20 – Se pudesses mudar algo no mundo o que seria?
O mundo não sei, mas Darokin é perfeita, eu adoro a nossa república. Acho que não lhe mudava em nada.

21 – Se pudesses mudar algo em ti o que seria?
Muitos anos de vinho e outras coisas já me deixaram menos ágil do que era quando adolescente. Há uma cura definitiva para a ressaca?

22 – Tens medo de alguma coisa?
Que as pessoas descubram que, no fundo, não sou nada de especial.

23 – Como é que os outros te descreveriam?
Só têem a dizer coisas boas.

24 – Como é que te descreverias?
Da maneira que mais agrade à pessoa com que estou a falar.

25 – Qual o aspecto da tua aparência que é mais distinto ou fácil de te identificar?
O meu sorriso.

26 – Confias em alguém?
Tenho alguns amigos a sério, mas só confio inteiramente na minha mãe.

27 – Alguém confia em ti?
Faço por isso todos os dias.

28 – Que conhecimentos influentes tens?
Conheço muitos mercadores e artesãos, mas estou ainda a mostrar o meu valor como clérico.

29 – Quem são os teus inimigos pessoais?
Há sempre alguns invejosos da minha popularidade, mas eu estendo-lhes a mão logo que possa. Inimigos custam demasiado dinheiro.

30 – Com que trabalhas no dia a dia?
Com toda a gente que encontro.

31 – Preferes companhia ou solidão?
Estiveste atento às minhas respostas? O que é que faço se estiver sozinho?

32 – Tem servos ou criados? Como ganham?
Não, para já prefiro manter ao mínimo os meus custos de viagem.

33 – Como passas o tempo de lazer?
Nas ruas e nas tabernas.

34 – Qual é a tua religião?
Asterius, claro.

35 – O que gostas de vestir?
Roupa nova que me fique bem.

36 – Qual a tua cor preferida?
O branco prateado da lua.

37- Gostas de animais? Qual o teu preferido?
Os animais não precisam que eu goste deles. O meu preferido é o gato.

38 – O que gostas mais no teu trabalho?
Não lhe chamaria trabalho. Espero nunca ter de trabalhar um único dia na minha vida.