ROOT - Vence Jogo do Ano Spiel Portugal 2019

Retrato de costa

Spiel Portugal apresenta o vencedor do Jogo do Ano 2019:


 


Parabéns a todos os nomeados:

Airship City - Masaki Suga

Blackout: Hong-Kong - Alexander Pfister

Teotihuacan: City of Gods - Daniele Tascini

Underwater Cities - Vladimír Suchý





Hall of Fame - Jogo do Ano - Spiel Portugal

2019 - Root - Cole Wehrle

2018 - Lisboa - Vital Lacerda

2017 - Great Western Trail - Alexander Pfister

2016 - Mombasa - Alexander Pfister

2015 - La Granja - Michael Keller (II), Andreas "ode." Odendahl

2014 - Nations - Rustan Håkansson, Nina Håkansson, Einar Rosén and Robert Rosén

2013 - Keyflower - Richard Breese and Sebastian Bleasdale

2012 - Ora et Labora - Uwe Rosenberg

2011 - Troyes - Sébastien Dujardin, Xavier Georges and Alain Orban

2010 - Maria - Richard Sivél

2009 - Agricola - Uwe Rosenberg

2008 - Brass - Martin Wallace

2007 - Imperial - Mac Gerdts

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

1 - Airship City

Designer: Masaki Suga (須賀 正樹)

Artista: Saori Shibata (柴田 沙央里)

Editores: analog lunchbox (アナログランチボックス), Spielefaible

Categorias: Aviation / Flight, Science Fiction

Mecânicas: Grid Movement, Set Collection, Worker Placement

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

2 - Blackout: Hong Kong

Designer: Alexander Pfister

Artista: Chris Quilliams

Editores: eggertspiele, Broadway Toys LTD, Cranio Creations, Ediciones MasQueOca, Lacerta, Lavka Games, Pegasus Spiele, Zvezda

Categoria: Economic

Mecânicas: Area Control / Area Influence, Deck / Pool Building, Dice Rolling, Hand Management, Route/Network Building

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

3 - Root

Designer: Cole Wehrle

Artista: Kyle Ferrin

Editores: Leder Games, 2Tomatoes, Crowd Games, Fox in the Box, Matagot, Meeple BR Jogos, MS Edizioni, Portal Games, Quality Beast, YOKA Games

Categorias: Animals, Fantasy, Wargame

Mecânicas: Action / Movement Programming, Area Control / Area Influence, Dice Rolling, Hand Management, Point to Point Movement, Variable Player Powers

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

4 - Teotihuacan: City of Gods





Designer: Daniele Tascini

Artista: Odysseas Stamoglou

Editores: NSKN Games, Board&Dice, Bucaneiros Jogos, Crowd Games, Game Harbor, Giochix.it, Jumping Turtle Games, Maldito Games, PixieGames, Portal Games, Schwerkraft-Verlag, sternenschimmermeer, テンデイズゲームズ (Ten Days Games)

Categoria: Ancient

Mecânicas: Area Movement, Point to Point Movement, Rondel, Set Collection, Tile Placement, Variable Player Powers, Worker Placement

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

5 - Underwater Cities





Designer: Vladimír Suchý

Artista: Milan Vavroň

Editores: Delicious Games, Arrakis Games, MINDOK, MS Edizioni, Portal Games, Rio Grande Games, sternenschimmermeer, 数寄ゲームズ (Suki Games)

Categorias: Card Game, City Building, Civilization, Industry / Manufacturing, Nautical, Science Fiction

Mecânicas: Hand Management, Modular Board, Route/Network Building, Worker Placement

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Escolhas

Escolhas interessantes.

Underwater Cities é bom. Root é mesmo MUITO bom. Um dos meus novos favoritos.

Teotihuacan e Blackout estão na minha lista para experimentar. Tenho ouvido coisas boas de ambos.

Só do Airship City é que nunca tinha ouvido falar.

Parecem boas escolhas

Parecem boas escolhas.

Só experimentei ainda o Roo e o Underwater Cities e desses ecolheria o Root...

Ainda não experimentei o Teu-tio-é-cão nem o Black Out mas creio que talvez este último seja mais do meu agrado.

O outro, creio que estou com a maioria ao não saber nada sobre ele.

-

Gamer profile

Parabéns

Parabéns ao vencedor - ROOT.

E parabéns a todos os nomeados, foi um bom ano para os jogos.

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland