Call of Cthulhu-Escuridão-Background

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

A acção vai começar na

A acção vai começar na escola ficticia D. João I no centro do Porto, na rua da Boavista. É uma escola antiga do período do estado novo. Já teve mais de 3000 estudantes, mas agora tem apenas 1/3 de sse número; mesmo esse número só foi obtido porque foram fechadas outras escolas nas proximidades.

O pessoal docente é envelhecido, sendo a esmagadora maioria professoras na casa dos 50 anos. Agarram-se ao passado glorioso (foi uma das escolas mais prestigiadas do Porto) e desprezam os alunos que tem. Estes aliás retribuem. O resultado acaba por ser uma escola desfazada no tempo, de estrutura pesada; de algum modo conseguiram-se evitar incidentes graves ao contrário de outras escolas, e o Conselho Executivo apressa-se a abafar tudo o que pode.

A entrada principal dá directamente para a rua, que está guardada por um porteiro, que tranca as portas. O edificio de 3 andares, tem a forma de um mosteiro, com um pátio central ao ar livre. Por detrás do edificio, está uma área aberta onde os alunos dos setimos e oitavos anos jogam à bola (com um muro de 2,5 de altura para impedir os alunos de fugir-debalde), e finalmente um pequeno pavilhão, onde decorrem as aulas de educação física (nos lados vão casais namorar, dado que é proibido faze-lo publicamente).

O background social dos alunos é variado; para evitar reduzir mais ainda o seu número de alunos, a escola foi obrigada a aceitar alunos problemáticos, expulsos de outras escolas. Tem uma substancial comunidade de alunos estrangeiros (chineses, indianos e de leste que já formam quase 10% dos alunos).

Os probelmas da escola são os normais: indisciplina na sala de aula e fora, bulling, algum tráfico de droga e um ocasional caso de prostituição (para adquirir produtos de prestigio que não tem dinheiro).

A equipa de basket conseguiu recentemente uma boa classificação, e formou-se uma claque de alunas, que imitam cheerleaders (embora ainda tenham muito a aprender, fazem sucesso junto aos rapazes devido às suas roupas muito curtas).

Recentemente a página da Net da Escola foi vandalizada; suspeita-se por alunos da escola, mas não há forma de o comprovar.

Um dos auxiliares de acção educativa foi recentemente reformado compulsivamente por andar permanentemente bebado (na realidade adormeceu a fumar na biblioteca provocando um mini-incendio, mas para evitar problemas, propuseram-lhe a reforma e ele aceitou).  

'Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Boas

Eu gostava de particpiar nesta aventura!!Sabes me dizer onde posso encontrar as regras para conseguir jogar em relação a personagem já estao criadas eu tenho de criar eu?

Eu estou a usar as regras

Eu estou a usar as regras de call of cthulhu 5ª edição que é uma alteração do BRP (mas outras edições servem). Tens aqui um resumo:

http://www.basicrps.com/core/index.html

Quanto à personagem tem de ser relacionada com o meio escolar (neste caso escola secundária): professor, funcionário, estudante. Tenho um aluno traquinas do 7º ano já feito, mas se preferires outra coisa, faço-te isso num instante e amanhã já podes jogar. 

Como quiseres

Estava mais a pensar no continuo polaco com mau aspecto mas o puto traquinas tambem serve! Vou ja ler as regras e ver mais sobre o assunto para nao atrasar a aventura!

Obrigado

Eu faço-te o continuo. E

Eu faço-te o continuo. E não atrasas a aventura, pois o facto de teres uma thread só para ti, evita que os jogadores estejam à espera um dos outros (aprende-se com a experiência!).

Assim que puder, posto-a na secção de personagens.

Ehem...

Já é demasiado tarde para me meter neste jogo? 

Volgoque veritas iam attributa vino est.
Plinius Maior, Naturalis Historia Liber XIV, 141

Não, não é demasiado

Não, não é demasiado tarde e és bem vindo. A menos que tenhas preferências por outra coisa, posso colocar-te a jogar como aluno do 7º ano (aluno problemático) já amanhã. Se estiveres interessado, responde.

Força nisso! Estou

Força nisso! Estou pronto!

A tua personagem já está

A tua personagem já está pronta. Dá-lhe uma olhadela e se achares bem, começas a jogar amanhã. 

Tá boa

Parece-me bem. O facto de ter damage 0 é mau?

Damage 0 quer dizer que

Damage 0 quer dizer que não tens um bónus de força e apenas fazes dano normal (diferente conforme usas punhos, pontapés, faca, etc). Mas não te preocupes que em Call of Cthulhu, damage não é grande vantagem...

Podes começar com isso.

Tá certo. Podes começar com a personagem. Gostava também de esclarecer uma dúvida omitida no equipamento. Ele tem botas e correntes típicas de punk? (sei que tem uma faca, mas andar à biqueirada também era giro!) xD

Sim. Entretanto já está

Sim. Entretanto já está uma thread para ti, já podes começar.