Bladeleaf II

Jogador: MahellHarker BladeLeaf,Ranger 5

Half Drow

Hit Dice: 48 hp
AC: 2 (-3 Dex, -6 leather armor, -1 shield
THAC0: 16 melee, 15 ranged
Attacks: Dagger (1d4); Scimitar (1d8+1); Long Bow (1d6)
Saves: PPDM 11, RSW 13, PP 12, BW 13, S 14 [+4 vs spells, poison]
Abilities: STR 13 Hit Probability +0, Damage Adjustment +0, Weight Allowance 45 lb., Maximum Pressure 140 lb., Open Doors 7, Bend Bars 4%
DEX 17 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -3
CON 12 Hit Point Adjustment 0, System Shock 80%, Ressurrection Survival 85%, Poison Save +0
INT 12 # of Languages 3
WIS 14 Magical Defense Adjustment +0
CHA 9 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +0
Skills: Total Skill Name Adjustments
37% Animal Ken 33
63% Hide 53
60% Language (drow) (Int x5)
30% Language (common) (Int x2,5)
10% Read/Write 10
29% Listen 20
76% Natural Lore (Wis x5)
4% First Aid 1
18% Spot Hiden (10)
3% Orientation 1
Racial: Infravision (up to 90 ft.)
Alignment: Neutral Good
Deity: Ehlonna, godess of the forests.
Equipment: Longbow (20 arrows), scimitar, dagger, Studded Leather Armor, Winter Blanket, shield

____________________________________________Magic Resistance: 25%

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

OOC: tens 13 pontos para

OOC: tens 13 pontos para gastar em skills. Diz-me em quê, que faço os acrescentos. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC: Sorry a demora mas

OCC: Sorry a demora mas tenho estado incontatavel durenate uns dias. Quero por assim:

Animal ken -3

Hide- 3

Natural Lore - 3

Fisrt aid - 1

Orientation - 1

LIsten - 2

 

Após a reunião com o rei Bladeleaf prepara o seu equipamento e depois parte em direcção a cidades dos humanos, tomando a precaução de esconder o seu rosto para não assustar ninguem.

Antes da partida Harker dirige-se à princesa e diz " Nunca vou esquecer o tempo que passei aqui voltarei sempre que puder, se tal me for permitido, para nos vermos. Adeus Allawen que a benção da deusa esteja contigo"

OOC: No problem.  -Tss,

OOC: No problem. 

-Tss, tss, pensas que te livras de mim tão facilmente? O meu pai quer enviar alguém para falar com os humanos por outros assuntos e vou eu, claro. 

O mensageiro humano (e escolta) vê-te chegar e ficam curiosos ao ver-te tapado mas não comentam nada. A viagem corre sem incidentes. Consegues aperceber-te por vezes que estão a ser vigiados-elfos da floresta provavelmente. Aos poucos vão deixando a natureza selvagem e começam a ver a cabana ocasional de um lenhador, colmeias e finalmente campos cultivados e aldeias. Até que vêm uma cidade muralhada. Os guardas saudam-vos, e vocês passam à frente de mercadores e viajantes que aguardam na porta principal. Dentro da cidade propriamente sentes um ambiente claustrofobico: casas todas apertadas, e com rés-do-chão e 1 andar, multidões na rua (umas bem vestidas, outras andrajadas), caminhos enlameados, animais e um fedor insuportável. Vão entrando por aquele labirinto, até chegarem junto a um castelo. O portão está aberto e as sentinelas saudavam-vos também. Os cavalos são imediatamente levados a descansar. São levados ao salão principal.

Um homem idoso de barba branca, coroa de ouro com joias, e um manto de arminho deve ser o rei.

À volta estão nobres, damas, um mago e um clérigo. E o homem gordo que conheceste.

-Aqui está Majestade, o corajoso jovem que me salvou. Não vos deixai enganar pela sua aparência, é o homem que precisamos!  

-Sim? Bem, aproxima-te e revela-te, jovem. 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Revelando uma ligeira

Revelando uma ligeira relutãncia em se expor, ainda por cima rodeado de tantos humanos, Harker puxa o capuz para trás expondo a sua pele negra. Embora se sinta vulnerável rodeado de tantas pessoas e longe da floresta naquele ambiente sufucador da cidade ele ajoelha-se cruzando os braços a frente do peito num gesto de paz.

Comentários:  -Olha

Comentários: 

-Olha parece um elfo, mas tem a pele negra!

-É porque é um drow!

-Nunca tinha visto um!

-Que horror! Estou a sentir-me mal (desmaio)!

-Chamem a guarda!

-Silêncio!-Diz um homem junto do rei, que parece ser o condestável.  

-Hum, é de facto uma situação invulgar-diz o rei- mas dado teres mostrado que segues o bem, terei de confiar nos deuses. Vem, vamos ter uma reunião privada.

Dito isto, o rei segue com mais 5 homens para uma sala à parte.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ignorando os comêntarios

Ignorando os comêntarios dos variados nobres sigo de olhos postos no rei até a sala que me indicam.

 

OCC: a sprite está conosco nao está?

OOC: Sim, só que eles não

OOC: Sim, só que eles não gostam de multidões ou fazer de circo...

O rei manda-te servir refrescos e depois que contes a tua história...

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Sua Alteza eu vivo numa

"Sua Alteza eu vivo numa floresta aqui perto e comecei a reparar que algo estava a corromper toda a natureza os peixes estavam a morrer, os animais a adoencer, tudo perecia. Seguindo o rasto de destruição para tentar encontrar a causa de todo aquele mal, fui ter a uma caverna no território dos goblins, Foi la que encontrei um grupo de goblins que estavam com a princesa Allaween como refem. Descobri que andavam a deitar coisas ao rio (era o que estava a polui-lo) por ordem dos seus novos senhores humanos. Ao sairmos ouvimos falar no ataque que iam fazer e quando soubemos da emboscada à caravana fomos tentar ajudar. E é tudo ate este ponto estavamos com esperanças que vossa alteza tivesse mais informações.

Quando terminas, o rei olha

Quando terminas, o rei olha para ti e subitamente apercebes-te de que os seus olhos tem uma cor prateada, e que tem traços vagamente elficos. Ou é o que te parece.

-Muito bem. Então deixe-me então contar porque fostes chamado. De há uns tempos para cá tenho tido períodos em que entro em transe com sonhos estranhos e sofro de amnésia. Esqueço-me de promenores da minha vida e do reino. Normalmente poderia-se pensar que é efeitos da velhice, mas o Khalid o mago da corte (e aponta para um mago) e o sacerdote Art (e e aponta para um clérigo)pensam de forma diferente. Tudo parece estar ligado ao meu primeiro antepassado. Este apareceu há 300 anos vindo não se sabe de onde e sem memória e era aparentemente um elfo de grande idade embora não se conseguisse identificar a raça a que pertencesse. Ao fim de 100 anos de reinado desapareceu, deixando o trono a um filho, misto de humano, e desde aí a minha dinastia tem-se misturado sempre com humanos, de modo que excepto pelos olhos, temos aparência humana. Só temos uma ligeira maior duração de vida: tenho 110 anos e ainda devo durar alguns.

-Mas divago: tenho sonhado com um pico de neves eternas e aí deverá estar a resposta dos meus problemas, mas ninguém consegue identificar.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf olhou para o rei

BladeLeaf olhou para o rei para os seus olhos elficos e diz " Está a propor-me que va a essa região e descubra o que está a causar esses estados de amnésia e sonhos. Hum os elfos têm realmente uma relação com a magia mto mais forte que outras criaturas...Acha que esta sitação têm alguma coisa em comum com o ataque ao seu reino?"

Ele vai-te responder quando

Ele vai-te responder quando de repente os seus olhos reviram-se e entra num transe:

-Os picos da montanha eterna! Destrui-la é preciso! Rápido! Malditos sejam! 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf tenta falar com o

BladeLeaf tenta falar com o rei enquanto naquele estado de transe: "Porque é preciso destrui la que mal alberga ela?Onde se encontra essa montanha? quem é voce?"

-O pilar do céu! É lá

-O pilar do céu! É lá que está a... (desmaia).

Subitamente, sentem uma estranha sensação, e e de repente, materializam-se à vossa frente um humano e goblins gigantescos (do tamanho de humanos altos). O humano diz então com um sorriso sarcástico:

-Obrigado mísero soberano por teres revelado a sua localização. O meu mestre irá agora à sua procura, e nada poderás fazer para o deter; vocês estão perdidos. Matem-nos!

Os goblins (6) atiram-se a vocês, enquanto ele aguarda o desfecho.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ponho me entre o rei e os

Ponho me entre o rei e os atacantes de modo a defende-lo e ataco os goblins!!

Enfrentas um goblin

Enfrentas um goblin enorme, com uma barriga desmedida. Vocês vão-se acertando sucessivamente, até que o matas. Ficas com 8 pontos de vida. Só restam de pé 2  conselheiros do rei a combater e 2 goblins. E claro, o humano que está deliciado a assistir ao combate.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bebo uma poção de cura e

Bebo uma poção de cura e se nenhum dos goblins me atacar disparo uma seta na direcção do humano. O seu riso maquiavélico já me está a irritar e pode ser que destruindo o seu chefe abale a moral dos goblins!

Ok, são 2 turnos que

Ok, são 2 turnos que gastas.

Recuperas os pontos de vida, mas falhas a flecha. Ele olha subitamente para ti, e começa a murmurar palavras de magia.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Lanço um globo de

Lanço um globo de escuridão sobre o mago e avanço aos zigue zagues para me escapar ao feitiço dele. Assim que tiver perto ataco com a cimitarra!

http://invisiblecastle.com/r

http://invisiblecastle.com/roller/view/1582660/

 http://invisiblecastle.com/roller/view/1582669/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1582670/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1582673/

Tu vês os misseis mágicos a sairem das mãos dele, mas ainda consegues lançar o globo. Apanhas com os dardos que pouco te afectam, mas ele está completamente às cegas. Quando ele sai da zona do globo, já estás à espera dele e fazes um ataque extra.

Vocês vão trocando golpes, e embora ele te consiga acertar uma vez, mata-lo sem grandes dificuldades.

Tens um total de 4 pontos de feridas.

Resta um único goblin de pé, que está a combater contra um dos conselheiros.

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

ignorando as minhas feridas

ignorando as minhas feridas corro em direcção ao conselheiro que está em apuros e tenta atacar o gblin pelas costas de modo a po lo fora de acção mas nao quero mata lo queri ainda tentar interroga-lo!

Acertas-lhe de costas (ó

Acertas-lhe de costas (ó surpresa!), mas fazes-lhe pouco dano. Mas como ele já estava ferido, acaba por ser o suficiente para ele ir ao chão. Os guardas entram nesse momento, e o rei recupera a consciência. Olha para a cena, e pergunta-te o que sucedeu (um dos guardas chama por clérigos).

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"o senhor falou nos picos

"o senhor falou nos picos da montanha eterna e no pilar do ceu que era preciso destruir quando vindo do nada apareceram estes goblisn com aquele humano e nos atacaram....Voce sabe o que querem dizer as palavras que proferiu?" Equanto fala com o rei BladeLeaf vai revistando os corpos em especial o do feiticeiro humano.

-Não me lembro de nada.

-Não me lembro de nada. Pico do céu... isso lembra-me alguma coisa. Chamem os cartógrafos reais!

Estes rapidamente são chamados, e depois de alguma confusão, trazem mapas. Um deles mais idoso, toma a palavra e diz:

-O pico do céu é o topo de uma montanha a sul do reino, já fora dos domínios de sua Majestade. Fica a mais de 1000km daqui, e tem de se atravessar diferentes territórios que são mal conhecidos e alguns mesmo muito complicados do ponto de vista de segurança.

-  Muito bem, podem retirar-se.

O rei vira-se para ti e diz:

-Não sabemos o que espera aí, nem que perigos espreitam. Ou qual é o mal que está a provocar, mas sabemos que existe um inimigo. Sereis capaz de enfrentar tão árdua missão?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

" Meu senhor dopois do que

" Meu senhor dopois do que assisti aqui considero importante concluir esta demanda uma vez que afecta não apenas um povo mas uma região inteira que cairia na desgraça e na tirania. Pode ter a certeza que independetemente dos perigos que surjam a minha determinação não vacilará.

 Peço vos apenas que algum eqipamento de montanhismo para enfrentar a montanha e talvez algum armamento melhorado. Irei sozinho nesta missão ou terei alguns companheiros?"

 

 

-Levereis o melhor

-Levereis o melhor equipamento que temos disponível imediatamente. Quanto à vossa viagem, será encurtada graças a certos inventos que temos disponíveis. Vamos aos armazéns reais sem demora. 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf segue atrás do

BladeLeaf segue atrás do Rei em direcção aos armazens reais. Pelo caminho fala com  a pequena sprite.

" Diz me sabes alguma coisa sobre esta montanha?o que têm ela de tão especial! Vais fazer parte do grupo que seguirá ate a montanha??

-Não sei muito, apenas

-Não sei muito, apenas vagas lendas que falam de monstros gigantes e de animais estranhos. Mas os elfos para nós já são gigantescos, por isso não nada. E claro que vou contigo.

Chegados aos armazéns, o rei manda vir os melhores equipamentos. Recebes uma Studded Leather Armor +1 (AC 6), 1 medium shield (AC +1) e uma scimitara +1 (1d8+1). Logo ficas com AC de 2. Entretanto recebes 2 poções de cura (9 pontos cada), e uma de força (força 18), 1 ceptro de fogo (não é um objecto mágico, mas sim um lança-chamas à base de petróleo que dá para 40 cargas), e um barco mágico em miniatura, que se disseres umas palavras ficará do tamanho de um bote.Ainda recebes 2 cavalos e um mapa.

O mapa indica que terás de atravessar umas montanhas, embora se fores por uma caverna subterrânea pouparás imenso tempo...se bem que ignores os perigos que te aguardam.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"uma vez que os inimigos

"uma vez que os inimigos tambem estão alertados para a localização preferio poupar o máximo de tempo possivel por isso obto por ir pela caverna!!

-Muito bem, partirás

-Muito bem, partirás amanhã mesmo. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Depois de uma noite bem

Depois de uma noite bem repousada vou até à presença do rei:

"Senhor estou bem equipado e pronto para seguir viagem, sigo com a minha companheira Allawen, filha do grande rei dos sprites. Haverá mais alguem a acompanhar nos nesta viagem? Se não apontai me na direcção dessa caverna e desejai me sorte."

É-te entregue o mapa, e

É-te entregue o mapa, e apercebes-te então que vais ter de cavalgar umas centenas de kilómetros antes de chegar até à tal caverna. Os preparativos são feitos e assim segues.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Montando o meu cavalo sigo

Montando o meu cavalo sigo as indicações do mapa, enquanto penso nas dificuldades que poderao surgir!

"Allawen temos de ter muito cuidado uma vez que o inimigo conhece o nosso obectivo e quem nós somos podemos ser emboscados a qualquer momento! Assim que sentirmos perigo torna te invisivel eles podem não saber que estás comigo e podemos utilizar isso em nosso proveito!"

 Vai ser uma longa caminhada.....

-Pois claro, não me

-Pois claro, não me apetece também acabar na barriga de não sei que criatura.

Os primeiros dias de cavalgada no reino correm bem: estão em zonas civilizadas e vem castelos e povoações; são bem recebidos, mas não tem tempo para parar. De algum modo sentem-se vigiados, embora não saibam porque.

À medida que se aproximam da fronteira, as povoações tornam-se raras, e os habitantes menos afáveis. Quando saem do reino e entram em zona deserta, deixam de ver o que quer que seja, para além de um ocasional arbusto e rochas. Subitamente, apercebem-se que são perseguidos por uma matilha de lobos; a maioria fica para trás, mas 3 deles são mais persistentes e ficam ao nível do cavalo.  

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] como posso usar o

[OCC] como posso usar o animal kenship de que maneiras podes me dar um exemplo?? 

 

"Allawen lança lhes um feitiço para os fazer adormecer...." enquanto isso lanço lhes alguma ração que possa ter comigo senao saco da cimitarra e ataco, enquanto cavalgo, o lobo que se aproximar mais!!

OOC: Animal kenship pode-se

OOC: Animal kenship pode-se usar contra um animal individualmente (domar um cavalo, ou um urso na sua toca), que esteja na tua frente e não uma matilha de lobos... 

Allawen consegue adormecer um, tu distrais outro com a comida e finalmente resta-te outro para combater... 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vendo que não me resta

Vendo que não me resta opção se não lutar contra ele assim que ele se aproxima do cavalo tento lhe dar uma espadeirada! apenas quero feri-lo, pois está so a seguir a sua natureza e arranjar comida para a sua alcateia, mas se ele continuar atacar tento mata - lo.

Ok, ao fim de algumas

Ok, ao fim de algumas tentativas, dás-lhe um golpe que o assusta.

Segues então a viagem. A zona é consideravelmente inóspita e às tantas começa a nevar. Começas a entrar numa zona montanhosa, de terreno irregular, com vento cortante que varre tudo à sua passagem...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Isto está a ficar

"Isto está a ficar perigoso, Allawen se precisares posso levar te no meu casaco ate encontrarmos a caverna." Desmontando sigo a pe levando o cavalo pelas rédeas de modo a impedir que qualquer um de nós se magoe!

"Isto está a ficar

"Isto está a ficar perigoso, Allawen se precisares posso levar te no meu casaco ate encontrarmos a caverna." Desmontando sigo a pe levando o cavalo pelas rédeas de modo a impedir que qualquer um de nós se magoe!

Vais andando por aquela

Vais andando por aquela terra inóspita. De repente começas a sentir um leve tremor de terra; olhando para cima percebes que se deu uma avalanche a partir de um dos lados do monte (vocês estão num vale).

Podes recuar, ou seguir para a frente.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Allawen se recuarmos

"Allawen se recuarmos podemos ficar com o caminho cortado temos que nos apressar" Começo a correr o mais rápido que posso tendo em conta o terreno impróprio, tentendo escapar a avalanche!

Obrigas o cavalo a cavalgar

Obrigas o cavalo a cavalgar como um doido para evitar a avalanche.

http://invisiblecastle.com/roller/view/1601077/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1601072/

 O cavalo obedece-te e consegues evitar as dificuldades, saindo ilesos.

 

OOC: Subiste de nível (3º). Tens 13 pontos para distribuir nas skills.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Após descansarmos um pouco

Após descansarmos um pouco daquela corrida louco seguimos novamente em direcção da caverna!

[OCC] quero por assim

Spot Hidden 2

Natural Lore 3

Hide 3

Animal Ken 2

Listen 2

First Aid 1

Seguem então viagem.

Seguem então viagem. Quando se aproximam do que julgas ser a gruta, vês um bando de goblins normais (uma meia dúzia) acampado na entrada. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Aproximo me o mais que

Aproximo me o mais que posso sem ninguem me ver!

"Allawen podes aproximar te usando a tua invisibilidade e ve sobre o que falam...aproveita e ve se consguimos entrar na caverna por outro caminho! Em ultimo caso tanto fazer uso da minha origem em mais um bluff mas parece que já ando arriscar demasiado!"

Tiro o arco e aponto ao grupo para o caso de haver problemas!

Ela volta passado um

Ela volta passado um bocado.

-São mesmo goblins! Do que percebi, estão com fome, e estão a falar de comida, que neste momento até carneiro comiam!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Humm suponho que não

"Humm suponho que não consigas criar uma ilusão de um porco ou um alce para os enganar pois não?? Parece que vou ter que tentar a minha sorte com um bluff... consegues imitar o som de um javali???" Dito isto saio do sitio onde estou escondido  puxando o capuz para trás e mostrando a minha tez negra!

-Boa sorte-diz-te baixinho

-Boa sorte-diz-te baixinho Allaween. 

Eles olham para ti surpreso; levantam as armas muito a medo e dizem-te:

-Que fazer aqui? 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Bem mas que bando mais

"Bem mas que bando mais maltrapilhado de goblins estão tão magros que parece que nem aguentam com as vossas armas! Eu a unica coisa que quero é entrar nessa caverna atrás de vocês...mas podemos fazer disto de 2 maneiras, a facil.. e a dificil e acreditem em mim voces não vão gostar da dificil." digo com um riso maniaco e olhar sádico no olhar "Passei por uma familia de javalis a cerca de uma milha daqui parece que seria mto proveitoso irem caça-los para comerem do que lutar comigo... Hummm já consigo imaginar o cheiro de javali no espeto..." lambo os dedos como já estivesse a comer o javali e fico a espera da reacção deles. 

Os seus olhos brilham e

Os seus olhos brilham e partem rapidamente (desviando-se de ti).

A caverna estende-se para o interior.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dirijo me rapidamente para o

Dirijo me rapidamente para o interior da caverna nao sem antes dar uma vista de olhos no acampamento dos goblins a ver se há alguma coisa que possa aproveitar!

Não, apenas uma fogueira

Não, apenas uma fogueira e detritos. 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Avanço para o interior da

Avanço para o interior da caverna parando um pouco para ajustar os olhos a escuridão e sigo o caminho de arma de fora para o caso de surgir algum perigo!

Andando um pouco mais

Andando um pouco mais descobres o seguinte: toda a gruta (que é gigantesca) está esculpida como se fosse uma catedral. Pináculos e e ogivas entrelaçam-se até que vês baixos relevos em que vêes humanoides adorando uma balança. A temperatura é temperada, deixando para trás o frio.

Avançando mais vês 6 estátuas frente a frente: um cavaleiro, um monge, e um demónio, tendo em frente um clérigo, um yogi e um assassino. Cada um deles tem um ceptro, estando por detrás deles uma porta em pedra maciça (fechada).

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"humm quer me parecer que

"humm quer me parecer que temos que resolver este puzzle para conseguirmos abrir a porta. Segundo os desenhos da balança acho que temos que chegar a um equilibrio entre as estátuas...mas qual será o padrão que isto segue? Allawen tens alguma ideia??" Procuro a estátuas a ver se têm alguma marca ou texto que ajude a resolver o enigma!

Não consegues perceber o

Não consegues perceber o que as estátuas significam.

(falhaste roll de Int)

http://invisiblecastle.com/roller/view/1610691/

Mas percebes que tens de baixar os ceptros de 2 das estátuas, só não sabes quais...

http://invisiblecastle.com/roller/view/1610693/

Não encontras marcas ou desenhos.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

BladeLeaf pensa "Uma escolha

BladeLeaf pensa "Uma escolha obvia seria escolher dua figuras opostas  caveleiro e assassino ou o demonio e monge....humm mas parece que talvez a escolha seja vista de outra forma... a balança é um sinal de equilibrio.... equilibrio... EQUILIBRIO!!!! Allawen afasta te para o caso de estar errado!" aproximando -se da estátua do cavaleiro puxo o ceptro  depois dirigo me para as outras estatuas "O equilibrio é fundamental para duas das estátuas.... o cavaleiro para andar a cavalo e o Yogi para as suas complexas posições de yoga. É tambem um equilibrio mental e corporal entre os dois" Dito isto puxo o ceptro do yogui pronto a fugir de qualquer armadilha que possa acionar.!!

Subitamente ouves um

Subitamente ouves um estrondo e a porta abre-se...

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Boa conseguimos...nem quero

"Boa conseguimos...nem quero saber que tipo de armadilha nos esperava se tivesse escolhido as alavancas erradas!" Sigo junto com a sprite pela porta com cuidado caso haja mais algumas armadilhas!

Mal atravessam as

Mal atravessam as portas, estas fecham-se atrás de vocês. Vão andando na completa escuridão (que graças à vossa visão elfica, não é problema), até que chegam a uma plataforma junto a um precipicio. Para passar para o outro lado tem de passar pela plataforma. Do vosso lado, estão 18 bilhas, 9 brancas e 9 negras.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

" Parece que temos que

" Parece que temos que resolver ouro enigma..." Aproximo me da bilhas e tento ver quais as diferenças entre as brancas e as pretas pego em cada uma tentando ver o que têm dentro e a diferença de peso e depois com muito cuidado ponho um pe na platoforma para testar a ver se aguenta com o meu peso e o que sucede quando se pisa a plataforma!

Quantas bilhas pegas e de

Quantas bilhas pegas e de que cor?

Queres fazer um lançamento de sabedoria?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Sim faço um lançamento de

Sim faço um lançamento de sabedoria a ver se descubro alguma pista. Por enquanto quero pegar num bilha de cada cor so para testar as diferenças entre elas.

http://invisiblecastle.com/r

http://invisiblecastle.com/roller/view/1620870/ 

As branca devem representar o bem, as negras o mal, e estas num sítio que preza a neutralidade. O que é que isso tem haver contigo?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Queres fazer novos

Queres fazer novos lançamentos de sabedoria?
 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Queres fazer novos

Queres fazer novos lançamentos de sabedoria?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC]Sim opto por fazer

[OCC]Sim opto por fazer novos lançamentos de sabedoria!

 

"Tem de haver mais qualquer coisa que consiga descobrir sobre este enigma? Será a neutralidade nenhuma das cores ou ambas....??"

Cada um dos vasos muda-te

Cada um dos vasos muda-te um ponto de alinhamento, conforme a cor. Se usares um vaso negro, passas a lawful neutral; se usares dois negros passas a true neutral e assim por diante; se usares só um vaso branco passas a neutral good; se usares 2 brancos passas a lawful good. Ora estás num local dominado pela neutralidade. Queres outro lançamento, ou já compreendeste?

 

http://invisiblecastle.com/roller/view/1629394/ 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] Entao como sou

[OCC] Entao como sou neutral good basta me levar um preta!

 

BladeLeaf ainda inseguro agarra num dos vasos negros e avança em direcção da plataforma esperando par aver o que acontece!!

Passaste para o nível 3.

Passaste para o nível 3. Tens 13 pts de skills para distribuir, 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quero por os skills

Quero por os skills assim: 

Hide +4

Listen +2

Spot hidden + 3

Natural Lore +2

Animal ken +1

First Aid +1

Errado, passaste a lawful

Errado, passaste a lawful neutral. Precisavas de 2 vasos para true neutral. E eu queria dizer que passaste para o nível 4, nível 3 já lá estavas.

 

Mal colocas o pé na plataforma, surge um duplo teu: é absolutamente igual a ti, com o mesmo equipamento e tudo. Como vieste com a Allaween, surge um duplo dela. Vocês são atacados pelos duplos respectivamente...

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

ataco o meu duplo tentando

ataco o meu duplo tentando estar atento a qualque magia da dupla da Allaween

 Vais combatendo e notas o

 Vais combatendo e notas o seguinte; ele é (muito) ligeiramente melhor do que tu. Ao fim de uns minutos, ele está já em vantagem em relação a ti. A dupla de Alaween é ainda melhor do que ela (lembra-te que tens poções...).

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Allaween...." gigo

"Allaween...." digo enquanto batalho arduamente so para conseguir defender me dos meus ataques "Troca... ataca a minha cópia" Dito isto giro velozmente tentando acertar na sosia da sprite de supresa...

A sosia dela ignora-te e

A sosia dela ignora-te e persegue-a, fazendo o mesmo o teu sosia. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Isto nao está a

"Isto nao está a resultar...deste modo e acabamos os dois morto!" Numa tentativa de escapar saio da plataforma trazendo comigo o vaso que levei... se nao resultar continuo a lutar..

Ao sairem da plataforma,

Ao sairem da plataforma, deixam de vos perseguir. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Experimento agarrar em 2

Experimento agarrar em 2 vasos pretos e avanço até a plataforma pronto a sair dela se os nossos duplos nos atacarem outra vez...

A tua companheira agarra

A tua companheira agarra também 2 vasos negros minusculos que estão lá. As figuras desaparecem e deixam-vos passar. 

 

  

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Esta foi por pouco esta

"Esta foi por pouco esta armadilha estava bem desenhada..." Continuo pela plataforma e ao chegar ao outro lado aproveito para curar as nossas feridas tomando uma poção.

Recuperas 9 pontos de

Recuperas 9 pontos de vida.

Chegado ao outro lado, vês que suspenso no abismo está uma verdadeira cidade suspensa magicamente. Pequenas figuras (do tamanho de hobbits) mexem-se rapidamente. Á tua frente, está um representante dessa raça.

-Benvindo a Utopia! Que aquele que vela no centro da terra vos proteja. Enquanto vos portardes de forma digna, gozareis da nossa hospitalidade.  

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Responde da mesma

Responde da mesma formaamigavel:

"Obrigado pela vossa recepção, tentaremos respeitar os vossos costumes e leis enquanto aqui permanecermos. Sem querer ofender que tipo d seres são vocês?não estou a conhecer a vossa raça"

-Raça? Não

-Raça? Não entendo...Somos os habitantes de Utopia, e nunca nos preocupamos com isso. Chamamos exteriores aos que vem de fora e mais nada. Mas o que vos traz aqui?

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Conto ao pequeno ser que

Conto ao pequeno ser que estou em viagem até ao pilar no céu e que segundo sabia aquele era o caminho mais rápido até la xegar!

"Sabe alguma coisa sobre esta montanha? Já agora qual a vossa história? Vivi muito tempo numa sociedade debaixo da terra e nunca ouvi falar na vossa sociedade" 

-Nós somos muito

-Nós somos muito discretos. Raramente passa por aqui alguém, apenas alguns goblins. Quanto à nossa história, é muito comprida. Os nossos antepassados viviam na superficie, travaram uma guerra terrível contra as forças do mal e quase foram aniquilados; depois, em recompensa, "aquele que vive no centro da terra", trouxe-nos para aqui, onde poderiamos viver em relativa segurança. Enfrentámos outros perigos ao longo da história, mas este tem sido o nosso lar desde então.

Quanto ao pilar do céu, sei apenas que há alguns séculos atrás, caiu algo lá, mas apenas sabemos isto por um povo vizinho, com que temos algumas relações. São uma tribo nómada, bastante primitiva, mas simpática. 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Humm parece me que vale a

"Humm parece me que vale a pena tentar falar com essa tribo mas primeiro precisamos de descansar antes de seguir a nossa viagem. Pode nos indicar um sitio para ficarmos um dia ou dois?"

É indicado um quarto no

É indicado um quarto no meio da umas grutas. É tudo muito sóbrio: apenas umas mantas para dormirem. Vocês repousam lá uns dias (recuperas todos os pontos de  vida).

As grutas são ricamente esculpidas (retratando provavelmente cenas do quotidiano), mas levam uma vida modesta. Alimentam-se de cogumelos e de animais que criam nas grutas. Criam uma especie de pirilampos que servem de iluminação (usarem tochas tornaria o ar irrespirável com o fumo). 

Quando vocês estão prontos para a partida, são-vos entregues novas provisões e 2 poções de cura. 

 

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Agradecendo a sua

Agradecendo a sua hospitalidade pergunto, antes de partir, onde fica o povo de que falaram.

"Vale a pena tentar saber mais sobre o nosso objectivo antes de lá chegarmos e se este povo tem alguma ideia do que lá se passou tenciono falar com ele"

-Terá de passar

-Terá de passar forçosamente nas terras deles. Mas um pormenor: como disse , eles são bastante primitivos e tem alguns costumes que lhe parecerão... bárbaros. Mas não é por mal.  

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

" Mais uma vez obrigado

" Mais uma vez obrigado pela vossa assistência teremos isso em consideração"

Juntos partimos então em direcção ao nosso destino e das terras do tal povo "barbaro".

Ele leva-vos por um

Ele leva-vos por um labirinto de tuneis. Estão completamente perdidos (sobem, descem, viram à direita, viram à esquerda em corredores iguais), mas começam a sentir a temperatura a descer, até que o pequeno ser vos indica uma enorme gruta: aí vem a luz do dia.

Quando se viram para agradecer, ele já desapareceu.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Que povo mais

"Que povo mais estranho....Bem seguimos o nosso caminho Allawen??" e dito isto seguimos os dois em direcção a gruta.

-Vamos, mas estou a ficar

-Vamos, mas estou a ficar gelada, não pensei que isto fosse tão frio.

Ao saírem da caverna ficam a principio com os olhos encadeados, devido ao sol. Depois apercebem-se que a luz é aumentada por estarem num glaciar. Lá ao fundo (uma dezena de kilómetros), pela descrição vêm a montanha que é o vosso objectivo. Mas para já, tem de caminhar.

Vão andando, com os teus pés a enterrarem-se na neve e a cansar-te, quando és rodeado por uns homens (parecem humanos, mas tem algumas diferenças em relação aos que conheces), um pouco mais baixos e gordos do que tu, com uns olhos muito estreitos, parecem quase fendas. Estão vestidos com roupas feitas de peles. Perguntam-te em mau comun:

-Que seres? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tentando manter a calma

Tentando manter a calma olho para aquele que me fez a pergunta e respondo:

"Sou um viajante nao quero problemas, vim de Utópia e vamos em direcção á montanha - aponto na direcção da montanha - podes nos levar ao teu chefe?"

Ainda tentando manter um postura nao hostil preparo me para o caso de ter que fugir ou mesmo atacar.

 

[OCC] Estou a supor que eles nao conseguem ver a sprite

-Chefe? Nós não ter

-Chefe? Nós não ter chefe, levar a homem sábio.

Ele leva-te pela neve até uma aldeia. Tem uma quinzena de tendas, feitas de palha. Vês um recinto de gelo, onde vês animais maiores que vacas, cheios de pelo e com um chifre enorme no meio da fronte. És rodeado por uma dúzia de miúdos que começam a puxar-te e a tocar-te.  

Forma-se uma roda e um homem com aspecto de muito velho, está sentado junto a uma fogueira. O teu guia diz-lhe qualquer coisa numa língua incompreensivel e depois o velhor pergunta-te:

-Tu seres elfo? 

 

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço um pequena vénia ao

Faço um pequena vénia ao ao homem sábio:

"Sim sou um elfo, estou numa missão e preciso de chegar aquela montanha... o que sabe sobre ela? Porque é tão importante?"

 Aguardo a resposta do homem sábio

-Há muito tempo atrás,

-Há muito tempo atrás, caiu uma estrela do céu lá. A zona tornou-se má, os animais fogem e nós evitamos o sítio. Alguns guerreiros que lá foram nunca mais voltaram.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Compreendo... obrigado pela

"Compreendo... obrigado pela sua ajuda mas temos que partir não somos os unicos a tentar alcançar a montanha e já perdemos bastante tempo em Utópia. Por acaso nao passou por aqui ninguem em direcção à montanha? Despedindo me do grupo retorno a seguir em direcção a montanha

-Não, não, não poder

-Não, não, não poder sair assim. Ter de jogar o jogo do empurra para poder passar nas nossas terras.

 

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 "jogo do empurra? que

 "jogo do empurra? que tipo de jogo é esse?" Digo ficando tenso com a provavel armadilha.

[OCC]

Suponho que a sprite ainda continua invisivel. Se sim digo lhe baixinho de modo que ninguem ouça " Mantêm te invisivel e prepara te para me ajudares se for possivel.

-Ser simples: montar bicho

-Ser simples: montar bicho de carga em ponte, correr em cima de bicho de carga por cima da ponte e ter de empurrar adversário contrário para o abismo com ajuda de maça de peles (ele mostra-te uma maça feita de couro; não deve matar mas apenas moer; em compensação a queda no abismo deve ser desagradável...).Jogar agora!

Mostram-te efectivamente o tal bicho maior que uma vaca com um chifre cheio de pelo. Levam-te para um dos lados da ponte, estando o teu adversário do outro lado. 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Hum acho que isto é

"Hum acho que isto é parecido com os torneios que os humanos muitas vezes fazem so que em vez de cavalos usamos estes animais. Não sei se vou ter mta habilidade para isto. Allawen voa ate perto do meu adversário e se precisar de ajuda distraio podia usar o meu globo de escuridão mas se infrigir alguma regra os outros podem me atacar."

Monto o grande animal e preparo me para enfrentar o jogo do empurra

Vocês partem a galope e

Vocês partem a galope e dão golpes a cada um.

http://invisiblecastle.com/roller/view/1671505/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1671506/

Quando vocês estão a meio da ponte tentas dar-lhe um golp,e falhas, e ele apenas te dá um encontrão e cais na direcção do abismo... sentindo a tua cara amassada na rede que está meia dúzia de metros abaixo. 

És puxado involto na rede como se fosses um peixe, mas libertam-te logo e vais em triunfo com o teu vencedor para o banquete. Bem, na realidade, é peixe cozinhado regado com gordura de um outro animal qualquer.

Os miúdos brincam contigo (com uma cereta inveja, pois já foste autorizado a jogar o jogo o que te torna oficialmente um adulto), os homens contam as suas proezas no jogo do empurra e outras história e toda a gente parece muito divertida

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Junto me à diversão dando

Junto me à diversão dando gargalhadas e contando as minhas proprias histórias incluindo a que me trouxe ate ali. Tento não beber muito para estar pronto para partir de manhã. Junto do sábio peço conselhos para enfrentar a montanha.

 De manhã junto todos os meus pertences e junto com a sprite parto em direcção a ultima etapa da nossa missão.

Eles dizem que sim e

Eles dizem que sim e fazem-te um presente: um trenó com cães que te permitirá chegar chegar até ao sopé do monte (que já não é muito afastado de qualquer modo). Só terás de o devolver quando voltares.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Agradeço o belo presente.

Agradeço o belo presente. Por pouco caminho que falte vai me permitir poupar forças para a escala até ao topo da montanha. Montando o trenó sigo em direcção ao sopé do monte.

 Vais guiando devagar,

 Vais guiando devagar, para lhe apanhar o jeito. Ao fim de um par de km, os cães ficam inquietos e ouves um ruído atrás.

 Passaste para 5º nível, por isso vou ter de te actualizar a personagem. distribui 13 pontos de skills.

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Olho para trás tentando

Olho para trás tentando identificar de onde vem o som...

 

Quero distribuir assim

Animal ken -1

Hide- 3

Spot Hidden - 3

Fisrt aid - 1

Orientation - 2

LIsten - 3

OOC: Está feito Vês de

OOC: Está feito

Vês de repente uma criatura demonica num carro puxado por uns bichos horrorosos atrás de ti. E sai uma nuvem de fumo da direcção da aldeia...

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Este ser horrivel deve ter

Este ser horrivel deve ter atacado a aldeia. Ponho me em pe no meu treno e disparo umas setas tentando matar os bichos que puxam o treno da criatura. Se mesmo assim ele se conseguir aproximar tento acertar nele. "Allawen quando puderes tenta adormecer um daqueles bicho que puxam o trenó mas com cuidado nao te arrisques demasiado

      Feres um dos

 

 

 

Feres um dos bichos, que fica assustado e desiquilibra um pouco o carro, ficando mais para tras.

 http://invisiblecastle.com/roller/view/1676018/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1676021/ 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pego nas redeas do trenó e

Pego nas redeas do trenó e continuo a guia lo em direcção da montanha! Tendo em conta que no underdark o drow costumam lidar com variadas entidades demoniacas, tendo identificar que criatura se trata.

"Vamos arre estamos quase lá mais um esforço...."

 http://invisiblecastle.com

 http://invisiblecastle.com/roller/view/1678299/

Lá consegues obrigar os pobres dos cães a fazer mais um esforço. 

Com tanta preocupação, não consegues reconhecer que ser é aquele.

http://invisiblecastle.com/roller/view/1678302/

 

Chegado ao sopé do monte, tens de subir. Quando chegaste a uma encosta do monte, de repente vês que o ser se telepransportou para junto de ti. Só que tu estás de costas para a encosta e ele para o abismo.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Quem és tu e porque nos

"Quem és tu e porque nos persegues?" pergunto à besta enquanto subreticiamente retiro o ceptro de fogo e preparo me para o utilizar.

 -Não tenho de dar

 -Não tenho de dar justificações a um bastardo elfo que já está morto:mas já que queres saber, lá em cima está a arma que dará aos meus amos o domínio do mundo!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Tenho muita pena que

"Tenho muita pena que penses dessa maneira vais voltar para inferno de onde saiste"

Rapidamente lanço um globo de escuridão á cabeça do monstro para o cegar e uso o ceptro de fogo junto aos pés dele tanto para lhe causar dano e como para derreter a neve de modo a criar uma maneira de o enviar para o abismo.

OOC: Ok, falhaste o

OOC: Ok, falhaste o lançamento, mas não considero realista que numa área tão reduzida se consiga escapar completamente ileso, por isso vou rolar o dano, e vou considerar 1/4 de dano, no primeiro turno; no segundo turno, ao aproximar-se de ti, terá na pior das hipóteses 1/2 de dano. 

 

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684085/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684087/

2º turno: 

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684093/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684094/

 

Entretanto desvaneceu-se o globo e ele já te vê, mas tens mais 2 turnos para disparar:

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684099/

~Falhaste, um fazes 1/4 do dano e acertaste outro.

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684100/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684101/

Melee:

Tu:

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684102/

 Ele:

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684103/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1684104/

 

Só que nesse momento, com a força do peso dele, a neve que ficara meio derretida desfaz-se e ele cai no abismo...

Gastaste 4 cargas do lança-chamas.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Não me parece que uma

"Não me parece que uma besta destas morra tao facilmente temos que nos despachar e chegar ao topo.... nunca pensei que os nossos inimigos estivessem tao perto de nós eles têm maiores recursos do que eu suponha"

 Rapidamente corro montanha a cima tentando chegar ao topo o mais rapido possivel

Vais subindo mais uma hora.

Vais subindo mais uma hora. Finalmente chegas ao cume: um planalto. A visão ao redor é impressionante: vês montanhas cobertas de neve por todo o lado, tapando a visão das planicies ao fundo. a maior parte do planalto está ocupado por uma estranha construção, coberta de neve. Ao aproximar-te ouves uma espécie de cântico gutural lá dentro, o son sai por uma porta. Por cima desta, estão desenhados uns frescos, no que vês uma estranha esfera a cair numa montanha, um ser de aspecto elfico a colocar um bastão numa caixa dentro da esfera, e depois a sair sem o bastão.

-Não gosto nada disto- diz a tua companheira de voz quase sumida.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

" Concordo contigo mas o

" Concordo contigo mas o nosso objectivo está ali dentro temos que seguir... Será o bastão que está guardado na caixa a tal arma que todos buscam??"

 Cuidadosamente avançamos pela porta para o interior da constução.

 Chegados lá dentro, vês

 Chegados lá dentro, vês dois gouls em adoração e outros tantos zombies...Estão  prostrados perante uma caixade vidroque tem um bastão lá dentro.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Olhando em volta tento me

Olhando em volta tento me aperceber do como estão disposto o altar e os mortos vivos que o adoram tentando encontrar uma forma de la chegar.

[OCC] Podes me descrever a sala onde estamos? Os mortos vivos estão vestidos com alguma coisa para alem de carne podre?? ;) 

Estão com farrapos de

Estão com farrapos de roupa acastanhada. A sala é muito estranha, está cheia de coisas de metal enferrujadas de que não percebes a utilidade; a bem dizer parece uma engenhoca dos gnomos.

O altar está mesmo no meio da sala, e os "celebrantes" estão à volta do altar.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Princesa achas que

"Princesa achas que conseguias pegar no bastão se eu causasse uma distração? Existe alguma possibilidade de o encolheres para o conseguires transportar?" Digo sussurando - "A minha ideia era ires até la invisivel depois lançava um globo de escuridão e tu tiravas o bastão... se eles vierem atras de mim deixa te ficar que depois quando conseguir venho buscar te!"

OOC: Esqueci-me de explicar

OOC: Esqueci-me de explicar de que o bastão mede um metro e meio de altura. E algo te diz que é uma arma de guerra Ela poderá arrastá-lo, mas com enorme dificuldade.

-Está bem, eu vou tentar- diz duvidosa. Ela fica invisivel e dás-lhe o tempo para ela lá chegar. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] ok isto requer uma

[OCC] ok isto requer uma mudança de planos....

 

Dou um tempo para que ela consiga la chegar e depois lanço um globo de escuridão sobre o altar. tento atrai los até mim gritando em plenos pulmões enquanto recuo até sair da estrutura.

"Venham seus carcaças ocas se não me conseguirem derrotar vou ficar com o vosso precioso ceptro Ah Ah Ah".

Fico ao pé da porta para que os mortos vivos tenham que sair em fila e nao me possam atacar em grupo. Espero ate ele estarem perto de mim e disparo mais umas cargas do ceptro de fogo tentando apanha los a todos.

Ok, fazes isso e eles

Ok, fazes isso e eles desatam a arder... e continuam a avançar. Vês a Alloween a esvoaçar com o bastão, mas ao fim de menos de 1 metro, ela cai ao chão. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Aguenta que vou já a

"Aguenta que vou já a caminho..." penso enquanto saco da minha espada a aproveito o facto de nao poderem sair em grupo para atacar os zombies fragilizados a medida que sem da porta...

 [OCC] o barco mágico que tenho tem todas as particularidades de um barco normal não é? Tipo é inflamavel  e coisas assim??

Eles estão cá fora.

Eles estão cá fora. Queres atacá-los (com muito cuidado pois estão a arder) ou ir correr apanhar o bastão?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tendo em conta que lutar com

Tendo em conta que lutar com eles em grupo e a arder seria como saltar para dentro de uma forgueira e dançar com as fagulhas... prefiro tentar passar por eles a correr e apanhar o bastão. De qualquer maneira vou armado de espada em punho enquanto corro para o caso de ter que me defender de algum ataque.

http://invisiblecastle.com/r

http://invisiblecastle.com/roller/view/1689095/

Consegues dar uma escapadela no meio deles e agarras o bastão. Imeidatamente sentes uma intensa energia maléfica a percorrer-te: aquela coisa é mesmo má! Mas sentes também um poder imenso para enfrentar os zombies que vem aí...

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Sinto me relutante em

Sinto me relutante em utilizar algo tao malefico mas tendo em conta os zombies que não param de avançar aponto lhes o bastão e uso a sua imensa energia para os destruir.

"Que a Deusa proteja a minha alma....." 

Ele não faz nada, é mesmo

Ele não faz nada, é mesmo um bastão de combate...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

They call me Homer....

[OCC] DOH....Yell

 

Aproveitando aquele pico de energia que surge do bastão avanço em direcção do mortos vivos rodopiando o bastão tentando causar o maior numero de estragos possivel. 

Ao observar o bastão vês

Ao observar o bastão vês que ele está cheio de runas que brilham de forma avermelhada, como se fossem veias palpitantes. No topo estão duas faces de demónioscada uma virada para um lado diferente como se fossem as lâminas de um machado; vendo melhor, o bastão parece crescer nas tuas mãos, e as faces dos demónio projectam-se para a frente. O chão parece tremer e formam-se nuvens e trovoada lá fora. Sentes um frenesim e atiras-te para a frente: adquires 1 ataque extra por cada inimigo (são 4).

http://invisiblecastle.com/roller/view/1691067/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1691068/

Apenas uma goul fica viva e ataca-te

http://invisiblecastle.com/roller/view/1691069/

É a tua vez novamente:

http://invisiblecastle.com/roller/view/1691070/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1691071/

Vês os 4 cadáveres destruídos.

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

" O poder desta arma é

" O poder desta arma é incrivel... se este bastão tem caido nas mão dos nossos inimigos seria uma desgraça!!" Olhando em volto procuro ver se a sprite está bem e de seguida procuro no receptaculo do bastão em busca de algo que explique de onde veio o bastão.

Dee repente tens uma

Dee repente tens uma visão: apercebeste de que o edificio onde estás é apenas uma pequena ponta de um "navio" gigantesco de mais de 2 km que se enterrou na montanha...Mas apenas o bastão é maléfico, nada do navio o é.

De repente ouves um ruído lá fora, e vês um dos magos inventores da corte do rei a entrar:

- Ainda bem que vos vejo! O rei mandou-me o mais depressa possível buscar-vos. Vim na minha última invenção-diz com orgulho- chamo-lhe o barco voador de seda enchada. Descobri que a seda se for bem cosida pode guardar ar, e se este for quente e de grande tamanho pode transportar coisas. É uma invenção magnifica!

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Teria sido util se essa

"Teria sido util se essa descoberta tivesse sido feita mais cedo  ah ah ah. Queria explorar ainda este local...acha que temos tempo ou temos que ir já ao encontro do Rei. Penso que seria util saber um pouco mais deste local antes de partirmos...."

 

-Não estava pronta e

-Não estava pronta e arriscavamo-nos a despenhar-nos antes. Mas a situação degradou-se rapidamente. Temos sofrido ataques de goblins e mortos vivos. Temos de partir o mais depressa possível, mas dá uma olhadela por uns minutos se quiseres.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Certo compreendo a

"Certo compreendo a urgência mas acho que vale apena perder mais alguns minutos se isso nos trouxer uma vantagem extra. Vou investigar um pouco mas volto logo" Dito isto corro para dentro da estrutura e avanço mais para o seu interior procurando algo que me diga mais da hsitoria daquele "navio"...

Não consegues percever

Não consegues percever muito bem. Parece o tal elfo era oriundo de uma bola (?) e veio no navio em direcção a outra bola e de repente despenhou-se na montanha. A sua função era proteger o bastão de alguma coisa muito poderosa que estava na outra bola de onde ele veio. 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Uma vez que não consigo

Uma vez que não consigo compreender mais nada de importante vou até junto do rei e da sua invenção e juntos partimos em direcção à cidade.

OOC: Não é o rei, mas um

OOC: Não é o rei, mas um dos seus magos chamado Kwalish.

-Vai ver que isto é absolutamente seguro! Da última vez que testei isto, não caiu!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] Ups queria dizer mago

[OCC] Ups queria dizer mago e saiu me rei...não ligues

 "Que bom nem sabe como isso me deixa mais seguro" digo enquanto reviro os olhos e me encaminho relutantemente aquela embarcação esquesita

Aquilo é composto por um

Aquilo é composto por um pequeno barco feito de palha entrançado, e depois vês uma espécie de bola enorme no alto, que segura o o barco por umas cordas.

-Todos a embarcar!

Ele larga uns pesos e ele pegando numa bússola encaminha-se na direcção do reino. Faz um frio terrível durante todo o dia. Passa outro dia e assim continuam até sair da área das montanhas. Aí ele baixa a altitude e de repente a temperatura aquece! Continuam até que...  

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Sinto um formigueiro que me

Sinto um formigueiro que me sobe pelas costas que sempre sinto quando algo está para acontecer. Ponho me alerta para o que esteja iminente.

http://invisiblecastle.com/r

http://invisiblecastle.com/roller/view/1696507/

Vês já muito perto, umas espécies de gárgulas. 2 dos quais uma é conduzida pelo demónio que tanto trabalho te deu!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Mas que raio de demónio

"Mas que raio de demónio persistente.... suponho que não tenha inventado umas armas juntamente com o barco" - digo eu enquanto tiro o meu arco aponto às gargulas até que elas estejam dentro de alcance e começo a disparar tentando atrasar-lo... "Allawen safa te como puderes mas não te aproximes muito aquele demonio é muito forte"

Virando me para o demónio grito lhe "VEM MALDITO... É DESTA QUE TE MANDO PARA O ABISMO DE ONDE NAO IRÀS SAIR DURANTE MTO TEMPO" 

http://invisiblecastle.com/r

http://invisiblecastle.com/roller/view/1697767/

http://invisiblecastle.com/roller/view/1697768/

Acertas na criatura ferindo-a ligeiramente, mas ela prossegue (estavam já muito perto quando os detectaste): o demónio retira uma espada e prepara-se para te atacar.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"És persistente mas tu e

"És persistente mas tu e os teus senhores não prevalecerão... Tu querias a arma que estava no topo da montanha não era??? - digo enquanto retiro o bastão mágico cerrando os dentes enquanto sinto aquela energia maléfica a precorrer o meu corpo - Pois então vem busca lo sua aberração, vou te fazer amaldiçoar o dia em que foste envocado..."

Atiro me a ele com todas as minhas forças sabendo que se perder ste combate não só todo o povo do reino ficará em perigo como uma arma poderosa ficará nas maos do mal