Até 12 jogadores (d20 Modern)

baixo-relevoMinha gente, vou começar uma campanha com aventuras individuais (em Play By-Post) num setting adaptado por mim, usando as regras de d20 Modern, com algumas limitações (das quais se irão apercebendo com o tempo).

A ideia é ter tudo pronto para começar no dia 07 de Junho.

Aceito até 12 jogadores — que a taxa de mortalidade será algo elevada — sendo que apenas 4-6 chegarão ao fim da aventura...

Começaremos com as personagens em 2º nível. Mas pensem mais em termos de Ocupação do que de Classe.

Fico à vossa espera!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Occupations

Lista das ocupações permitidas:

• Academic — professor(a) da Academia [Distrito Terciário].
  • Adventurer — montanhista.
  • Blue Collar — trabalhador(a) fabril [Distrito Secundário] ou mineiro(a) [Distrito Primário].
  • Doctor — médico(a).
  • Emergency Services — bombeiro(a) ou enfermeiro(a).
  • Investigative — jornalista ou polícia.
  • Law Enforcement — polícia.
  • Religious — clérigo [Distrito Paternal] ou monge [...].
  • Rural — agricultor(a) [Distrito Primário].
  • Student — aluno(a) da Academia [Distrito Terciário] ou monge [...].
  • Technician — professor(a) ou técnico da Academia; técnico fabril [Distrito Secundário] ou das minas [Distrito Primário].

Eu estou

Eu estou interessado.

Estudante (de faculdade) de informática.

Já agora, qual é o género de jogo, terror, oculto, aventura? 

Edit: Por distrito, queres dizer sector, não é (sector primário, sector secundário)?  

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Estudante

Pois muito bem, temos um estudante — mas não de informática.
É que a tecnologia não está assim tão avançada... quanto muito, podes ser estudante de electro-mecânica, de engenharia, ou mesmo de física.

Podes contar comigo estava a

Podes contar comigo estava a pensar num adventurer ou num emergencie services! Podes dar algumas luzes sobre o setting para poder decidir??

Aventureiro ou Voluntário?

Se escolheres o aventureiro, serás das poucas pessoas a ter-se afastado o suficiente da cidade ao ponto de conhecer o território envolvente. O habitante comum não se costuma afastar muito do centro — não existe nada para lá da cidade.

Se escolheres o voluntário, serás um misto de bombeiro/enfermeiro a trabalhar juntamente com o corpo de médicos. Todos juntos são conhecidos pelos Voluntários de Gaia e acreditam na possibilidade da existência de medicamentos na Arca...

Ok opto então por

Ok opto então por aventureiro o grupo irá precisar de um guia se sairmos da cidade! Somos só dois por enquanto??

Guia Caminhante

A tua personagem será então um aventureiro — dado ao montanhismo, a esforços físicos, à tolerância a ambientes extremos. Como tal, para classe, sugiro:

• Strong Hero 2,
  • Tough Hero 2, ou
  • Strong Hero 1/Tough Hero 1

O que preferes?

Escolho a terceira hipotese

Escolho a terceira hipotese parece me ser a que me abre mais portas e que me torna mas ambivalente. Precisas de mais informações??é preciso criar um background ou tratas disso tu??

Strong Hero 1 / Tough Hero 1

Sendo um Strong Hero 1 / Tough Hero 1 tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Strong)
Extreme Effort - Consegues fazer um esforço físico para além do limite normal. Ganhas um bónus de +2 em lançamentos de Força.
Ignore Hardness - Consegues achar pontos fracos em objectos. Ignoras 1 ponto de hardness quando tentares quebrar um objecto.
Melee Smash - Ganhas um bónus de +1 ao dano em melee.

Talento (1, Tough)
Energy Resistance - És particularmente resistente a um tipo de energia. Escolhe qual: Ácido, Frio ou Som. Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor.
Remain Conscious - Consegues manter-te consciente mesmo às portas da morte (com HP negativo).
Robust - Ganhas 1 ponto de vida extra por nível de Tough Hero.

Feat (1)
Alertness - Bónus de +2 em Listen e Spot.
Animal Affinity - Bónus de +2 em Handle Animal e Ride.
Athletic - Bónus de +2 em Climb e Swim.
Brawl - Bónus de +1 em ataques à mão desarmada; 1d6 de dano não-letal.
Combat Reflexes - Ataques de oportunidade adicionais.
Confident - Bónus de +2 em Gamble e Intimidate.
Endurance - Bónus de +4 em lançamentos de Swim, em alguns lançamentos de Vigor e de Fortitude.
Great Fortitude - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Fortitude.
Power Attack - Podes subtrair ao lançamento de ataque para somar ao lançamento de dano.
Toughness - Ganhas +3 pontos de vida (HP).

Bem vou fazer assim

Bem vou fazer assim quero:

Extreme effort

Remain conscious

Combat reflexes:

Mal posso esperar para começar!!! 

Sem saber muito bem...mas vamos a isto

Não tenho a certeza de estar à altura do desafio mas ainda assim...candidato-me como Technician (Técnico fabril).

Gonçalo

Engenheiro Mecânico

Pois seja bem aparecido!
Serás um Engenheiro Mecânico numa fábrica termo-eléctrica.
Como tal sugiro duas hipóteses:

• Smart Hero 2, ou
  • Smart Hero 1 / Tough Hero 1

Deixa cá ver

...Acho que vou optar pelo mais equilibrado Smart Hero 1/ Tough Hero1. Não sou do tipo só cerebral :)

Gonçalo

Força - 16
Destreza - 13
Vigor - 10
Inteligência - 14
Sabedoria - 12
Carisma - 8

Parece-me bem, mas...

Parece-me bem.
Só vais ter de trocar aí o 10 (ao Vigor) pelo 16 (à Força).
Que convém teres os valores mais altos em Inteligência e Vigor, que são as características mais importantes para as tuas classes... ;)

Smart Hero 1 / Tough Hero 1

Sendo um Smart Hero 1 / Tough Hero 1 tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Smart)
Savant (Craft) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Ofício — escolhe um deles: Electronic, Mechanical ou Structural.
Savant (Disable Device) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Disable Device.
Savant (Repair) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Repair.

Talento (1, Tough)
Fire Resistance - Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor sempre que sofreres dano de Calor.
Electricity Resistance - Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor sempre que sofreres dano de Electricidade.

Feat (1)
Builder - Bónus de +2 em quaisquer dois Ofícios (Craft), dos seguintes: Electronic, Mechanical ou Structural.
Confident - Bónus de +2 em Gamble e Intimidate.
Endurance - Bónus de +4 em lançamentos de Swim, em alguns lançamentos de Vigor e de Fortitude.
Iron Will - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Força de Vontade.
Lightning Reflexes - Bónus de +2 aos lançamentos de protecção de Reflexos.
Meticulous - Bónus de +2 em Forgery e Search.

Um Agricultor

Ainda há uma vaga para um bom homem do campo, ao estilo do Manuel Joaquim Ferreirinha? 

Agricultor

Então mas preferes o lado mais embrutecido ou o lado mais cooperativo da coisa?
É que isso vai-me ajudar-me a encaixar-te no mapa de Emerson.

Então, se escolheres o agricultor mais rude serás:

• Strong Hero 1 / Tough Hero 1,

enquanto que se escolheres o lado comunitário, serás:

• Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1.

Que tal te parece...?

Ah — mais uma dica: o primeiro apoia-se no que a tecnologia tem para oferecer, enquanto que o segundo é só agricultura biológica.

Agricultor Biológico

Acho que este agricultor é mais do estilo biológico. Daqueles que adoram acordar com as galinhas e beber o leitinho directamente da vaca. É um homem simples, mas que sabe os segredos da terra. É de natureza simpática, mas se lhe pisam os calcanhares é só asneiredo...Assim sendo penso que é:

•  Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1. 

Personagem

Olá.

Posso ser polícia?

Fast Hero 1 / Dedicated Hero 1

Vais então ser um Fast Hero 1 / Dedicated Hero 1. Tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Fast)
Evasion - Não sofres nada num ataque que ainda te provocasse metade do dano num sucesso ao lançamento de protecção.
Increased Speed - Andas mais rápido que o normal.

Talento (1, Dedicated)
Empathy - Tens um sexto sentido que te ajuda a perceber melhor as outras pessoas. Ganhas um bóus igual ao teu nível em Bluff, Diplomacy, Handle Animal, Intimidate, Perform e Sense Motive.
Healing Knack - Ganhas um bónus de +2 em Treat Injury.
Skill Emphasis - Ganhas um bónus de +3 numa pérícia (skill) da tua lista.

Feat (1)
Acrobatic - Bónus de +2 em Jump e Tumble.
Archaic Weapons Proficiency - És proficiente com espadas, foices e outras que tais...
Attentive - Bónus de +2 em Investigate e Sense Motive.
Combat Expertise - Podes subtrair ao ataque para somar à Defesa.
Defensive Martial Arts - Bónus de +1 à Defesa contra porrada (melee).
Iron Will - Bónus de +2 a lançamentos de protecção de Força de Vontade (Will).
Point Blank Shot - Bónus de +1 à pontaria e dano, até 9m.
Track - Podes usar a skill Survival para seguir pegadas.
Weapon Finesse - Podes usar o bónus de Destreza (em vez do de Força) quando atacares com o teu cacetete (e outras armas pequenas).
Weapon Focus - Bónus de +1 com uma arma à tua escolha: cacetete ou "pistola".

3 vagas

jackjaques escreveu:
Lista das ocupações permitidas:
  • Academic
  • Adventurer — JÁ ESTÁ OCUPADO.
  • BLUE COLLAR — Mineiro.
  • Doctor.
  • EMERGENGY SERVICES — Bombeiro(a) ou enfermeiro(a).
  • Investigative — JÁ ESTÁ OCUPADO.
  • Law Enforcement — JÁ ESTÁ OCUPADO.
  • RELIGIOUS — Frade [Distrito Paternal].
  • Religious — JÁ ESTÁ OCUPADO.
  • Rural — JÁ ESTÁ OCUPADO.
  • Student — JÁ ESTÁ OCUPADO.
  • Technician — JÁ ESTÁ OCUPADO.

Minha gente, já só aceito mais 3 jogadores. Escolham entre um Mineiro, um Voluntário de Gaia (bombeiro/enfermeiro) e um Frade.

ENFERMEIRO

Eu aceito o ENFERMEIRO e escolho ser Dedicated/Tough com os valores SABEDORIA 16; VIGOR 14; INTELIGÊNCIA 13; FORÇA 12; DESTREZA 10 e CARISMA 8 

Homem Toupeira

O Orlando Nazareno é um homem alto mas sempre trabalhou debaixo da terra. Ainda há espaço para um Mineiro nesta party?

"You gotta help me keep the Devil...way down in the hole..."

Emerson

Emerson é o nome da cidade onde vivem.

Está implantada num planalto, nas margens do Rio Carson, e divide-se em vários Distritos:

• Primário — um misto de terrenos agrícolas, florestas artificiais, terrenos para a pecuária e, para lá a cascata, várias minas.
  • Secundário — onde estão implantadas as várias fábricas termodinânicas e de produção.
  • Terciário — centro de Emerson, onde estão os serviços e os vários sectores habitacionais.
  • Paternal — território controlado pelo Priorado, não acessível para o resto da população (sob pena de excomungação).

Para lá do Alto Crescente (cordilheira a Sudeste de Emerson) fica a Primavera Silenciosa, um deserto de sal. A Oeste, o Rio Carson alaga toda uma região, transformando-a num pântano.

Setting

O setting é uma mistura de vários ambientes:

• flower-power (ecologia exacerbada),
  • steampunk (tecnologia não muito avançada),
  • gothic terror (as profecias é que o dizem),

pelo que poderão esperar um bocadinho de tudo - desde intriga político-religiosa a mortes repentinas...

E mais, não digo...!

Bem, para dizer a verdade

Bem, para dizer a verdade nem sei no que me estou a meter!!!

Quero entrar como clérigo. Acho que me apetece ser um padre daqueles que dominam o exorcismo e o mundo do oculto. :))

http://jogoeu.blogspot.com

Clérigo ou Monge?

Ora, das duas uma:

• ou és um clérigo fanático pela tua religião — acreditando piamente na tua fé e tentanto converter toda a gente aos ensinamentos da tua doutrina,
  • ou és um monge que professa pelo exemplo, seguindo a harmonia entre o corpo e a mente.

Seja qual fôr a tua escolha, isso irá colocar-te num dos lados da barricada e, por conseguinte, num dos lados do mapa...

Monge Iniciado

Como escolheste o monge, tem toda a lógica que escolhas uma personagem com duas classes — uma para um lado físico e outra para um lado mental. Como tal, sugiro:

• Fast Hero 1 / Dedicated Hero 1,
  • Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1, ou
  • assumir apenas uma das três e, talvez mais tarde, pensar noutra classe.

Que te parece...?

Esse setting parece new

Esse setting parece new crobuzon. Não andaste a ler perdido street station, pois não?

Um pormenor: quero jogar uma estudante. Já que o ambiente é de experimentalismo, vou fazer o mesmo...

Ciências Humanas, ramo da Antropologia

A tua personagem será então uma estudante de Ciências Humanas, nomeadamente Antropologia, com especialização no campo da Linguística.
Como tal, proponho que seja uma Smart Hero 2.

Investigate

Ok, eu posso ser um  Investigative, um detective privado tipo Mick St. John da série Moonlight mas sem a parte do vampiro - lol.

Vamos jogar todos juntos ou separados como fazemos no AD&D?

---JDSGomes---

Investigador

Cá não há detectives privados, por isso terás que escolher uma destas possibilidades:

• Investigação jornalística,
  • Investigação criminal, ou
  • Espionagem industrial...?

Investigação jornalistica

Investigação jornalistica parece fixe. Não há nada como partilhar uma boa historia com o mundo, principalmente se o patrao nos der mais por isso.  XD 

---JDSGomes---

Jornalista

Escolheste ser um jornalista. Agora é só imaginares como queres que ele seja, mais perspicaz, mais viciado no trabalho ou mais falador?
Eu sugiro ou que escolhas apenas uma das classes sociais (Smart, Dedicated ou Charismatic Hero) ou que faças multiclass entre duas delas.
É contigo — como o imaginas...?

Um Smart Hero parece-me

Um Smart Hero parece-me bem. Precisas de mais alguma coisa? 

---JDSGomes---

Smart Hero 2

Como Smart Hero 2 tens direito a 1 Talento e 2 Feats, que vou deixar que escolhas das seguintes listas:

Talentos (1)
Savant (behavioral sciences) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Conhecimento (ciências humanas).
Savant (current events) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Conhecimento (actualidade).

Feats (2)
Educated - Bónus de +2 a duas perícias de Conhecimento.
Lightning Reflexes - Bónus de +2 a lançamentos de protecção de Reflexos.
Meticulous - Bónus de +2 em Forgery e Search.
Studious - Bónus de +2 em Decipher Script e Research.

Fora isso, escolhe como ficam os valores nas tuas características.   Wink

Ok, atão eu escolho

Ok, atão eu escolho assim:

Talentos
Savant (behavioral sciences)

Feats
Iron Will
Meticulous 

---JDSGomes---

Play by Post

Cada personagem, à semelhança do que vem acontecendo nas campanhas do kabukiman (passo a publicidade), terá um thread próprio e cada estória desenrolar-se-á individualmente, fazendo todas parte dum enredo maior.

No entanto, todas as personagens serão humanas, vivendo todas numa área de apenas algumas centenas de quilómetros — por isso, é de esperar que se cruzem ao longo do jogo, quer cooperando umas com as outras quer tentanto sabotar as suas missões.

Tenham é em conta que, mesmo usando as regras de d20 Modern, não estaremos propriamente a jogar nos dias de hoje, nem na nossa vizinhança...!

E mais não digo.

Classes

Em d20 Modern há apenas seis classes, orientadas para cada uma das 6 características que todas as personagens possuem: Força (Strong Hero), Destreza (Fast Hero), Vigor (Tough Hero), Inteligência (Smart Hero), Sabedoria (Dedicated Hero) e Carisma (Charismatic Hero).

Mas, como vamos começar com as personagens já em 2º nível, vou dar a possibilidade de que escolham duas classes (mas só em alguns casos excepcionais, porque isso nem sempre terá lógica).

Acho que respondi a alguma coisa... o que falta

Então eu queria Sabedoria (Dedicated Hero) e Carisma (Charismatic Hero).

Força - 15

Destreza - 12

Vigor - 12
Inteligência - 10
Sabedoria - 14
Carisma -10

http://jogoeu.blogspot.com

Que informações é que

Que informações é que precisas mais?

Smart Hero 2

Como Smart Hero 2 tens direito a 1 Talento e 2 Feats, que vou deixar que escolhas das seguintes listas:

Talentos (1)
Linguist - Sempre que deres de caras com uma linguagem nova podes tentar compreendê-la com um lançamento de Inteligência.
Savant (behavioral sciences) - Ganhas um bónus igual ao teu nível a lançamentos de Conhecimento (ciências humanas).

Feats (2)
Educated - Ganhas um bónus de +2 a duas perícias de Conhecimento.
Iron Will - Ganhas um bónus de +2 a lançamentos de protecção de Força de Vontade (Will).
Meticulous - Ganhas um bónus de +2 em Forgery e Search.
Studious - Ganhas um bónus de +2 em Decipher Script e Research.

Escolho savant como

Escolho savant como talento, para feats iron will, e studious. 

Nome: Dodoni. 

Força 8

Dextreza 13

Vigor 12

Inteligência 14

Sabedoria 10

Carisma 16

Características

Todas as personagens usam um mesmo pacote de valores para distribuir pelas características:

16
 14  13
 12
 10
 8

Acho que assim conseguimos fugir a alguns desequilíbrios e aceleramos o processo.

Façam a vossa distribuição. 

Agricultor Biológico

Força - 16
Destreza - 13
Vigor - 12
Inteligência - 10
Sabedoria - 14
Carisma - 8

Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1

Sendo um Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1 tens direito a 2 Talentos (um de cada classe) e 1 Feat.
Escolhe lá então:

Talento (1, Strong)
Extreme Effort - Consegues fazer um esforço físico para além do limite normal. Ganhas um bónus de +2 em lançamentos de Força.
Ignore Hardness - Consegues achar pontos fracos em objectos. Ignoras 1 ponto de hardness quando tentares quebrar um objecto.
Melee Smash - Ganhas um bónus de +1 ao dano em melee.

Talento (1, Dedicated)
Empathy - Tens um sexto sentido que te ajuda a perceber melhor as outras pessoas. Ganhas um bóus igual ao teu nível em Bluff, Diplomacy, Handle Animal, Intimidate, Perform e Sense Motive.
Skill Emphasis - Ganhas um bónus de +3 numa pérícia (skill) da tua lista.

Feat (1)
Animal Affinity - Bónus de +2 em Handle Animal e Ride.
Archaic Weapons Proficiency - És proficiente com espadas, foices e outras que tais...
Combat Martial Arts - És considerado armado em combate corpo-a-corpo; desferes 1d4 de dano letal ou não (à tua escolha).
Deceptive - Bónus de +2 em Bluff e Disguise.
Track - Podes usar a skill Survival para seguir pegadas.

Agricultor Biológico

Talentos:  Melee Smash, Empathy
Feat: Iron Will (o homem é teimoso! Mas se calhar devia era ser proficiente nalgum tipo de armas...)

Aventureiro:  Força -

Aventureiro:

Força - 16
Destreza - 13
Vigor - 14
Inteligência - 10
Sabedoria - 12
Carisma - 8

Folha de Personagem

Pessoal, enviem-me um mail com as vossas escolhas para eu vos poder enviar a folha de personagem (em .pdf) devidamente preenchida.

E escolham um nome para a vossa personagem!!! Mas que tenha cheiro de uma destas linguas: Inglês, Francês, Português, Russo ou Japonês.   ;)

Meu endereço: fernandes.jt@gmail.com — fico à vossa espera.

Mais uns dias e podemos começar a aventura!   =)

Obrigado pelo convite...

Mas vou ter que rejeitar. Talvez para uma próxima oportunidade e com tempo para me relembrar do material de D&D...

Nesta altura não ia ser um elemento interessante na aventura. 

-

Gamer profile

Irmãos...

Posso ser o Frade do Patriarcado? ("Namaste!")

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Já agora...

Qual é o dogma da ordem? Princípios gerais e tal?

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Charismatic Hero 2

Já há para aí muitos Dedicated Heros, daí que seja melhor seres mesmo um Charismatic Hero 2, logo vais ter direito a 1 talento e 2 feats.

Talentos (1)
Charm - Ganhas um bónus igual ao teu nível em lançamentos para influenciar pessoas de um género à tua escolha — sem que isso tenha obrigatoriamente que ver com a orientação sexual da tua personagem.
Fast-Talk - Usas a retórica como ninguém e consegues convencer qualquer um. Ganhas um bónus igual ao teu nível em Bluff, Diplomacy e Gamble. Em resumo, sempre que tentes mentir, fazer batota ou distorcer a verdade...
Coordinate - Tens um jeito especial em pôr os outros a trabalhar em conjunto. Consegues coordenar esforços dum certo número de pessoas, dependendo do teu nível.

Feats (2)
Deceptive - Bónus de +2 em Bluff e Disguise.
Frightful Presence - Oponentes de nível mais baixo ficam assustados (Will save nega o efeito).
Trustworhty - Bónus de +2 em Gather Information e Diplomacy.

Quanto ao dogma — espera pelo primeiro esboço de background da tua personagem. Mas tem em conta que vais andar em pregação; escolhe bem as tuas habilidades...!

Depois manda-me as tuas escolhas por mail.   ;)

Irmão Lucius

Frade do Priorado, desde cedo mostrou um dom para a palavra e oratória nas congregações semanais do Distrito Paternal, onde reside desde que foi acolhido depois de ter sido abandonado pelos pais.
Nega ter curiosidade pela sua origem possivelmente humilde e depressa se habituou a vida confortável providenciada pela ordem. Tem alguma curiosidade pelo sexo oposto apesar do voto de celibato, o que é exteriorizado por uma aproximação magnética às das devotas da igreja, sendo esta mais forte junto daquelas cuja crença esteja mais abalada e frágil.
Acredita que é seu dever espalhar a palavra sagrada e fazer os restantes aceitar a sua visão do mundo, legitimando assim os privilégios que adquiriu junto da ordem e dos seus membros.
Apesar da sua meia-idade, apresenta uma barba e pêra grisalhas com um cabelo moreno que deixa quase transparecer apesar do corte de cabelo humilde da ordem. Um sorriso constante e quase dissimulado afigura-lhe rosto, o que contrasta com os trajos simples e funcionais da ordem. Mantém uma postura muito recta e estática cuja passividade é traída pelo movimento atencioso dos olhos.

STR 8
DEX 10
CON 12
INT 13
WIS 14
CHA 16

Talentos: Charm (género feminino).
Feats: Iron Will; Trustworthty.

Fecharam as inscrições.

Já temos Mineiro — que será um Tough Hero. Tem direito a 2 feats e 1 talento.

Já temos Frade — que será um multiclass entre Dedicated Hero e Charismatic Hero. Tem direito a 2 talentos e 1 feat.

Depois colocarei aí as opções ao vosso dispôr.

«Minha gente, habemos quórum! Let the games begin!» 

O Mineiro - Orlando Nazareno.

Orlando Nazareno: Filho único, educado, muito bem humorado. Cresceu na cidade mas fugiu dela para o Campo, para as minas, por algum motivo obscuro. Apesar do seu grande porte ele vai a extremos para evitar o confronto físico. Devido aos muitos anos de trabalho arduo nas minas transformou-se, em aspecto, num bruto desgranhado e sujo, com mãos calosas e feitas de pedra. 

Que tal? Ainda estou disposto a mudar o nome do Mineiro para condizer com o setting e o resto dos jogadores. Let's get it on?

NB: Preciso saber entre quais feats e talents posso escolher, please.

Tough Hero 2

Sendo um Tough Hero 2 tens direito a 1 talento e 2 feats:

Talentos (1)
Sonic/Concussion Resistance - Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor sempre que sofreres dano deste tipo.
Remain Conscious - Consegues manter-te consciente mesmo às portas da morte (com HP negativo).

Feats (2)
Dodge - Bónus de +1 contra um oponente.
___Mobility -  Bónus de +4 contra ataques de oportunidade.

Quanto ao nome, um só é suficiente — Orlando soa-me bem!

Talentos (1)Remain

Talentos (1)

Feats (2)

Lol! Rijo como uma rocha. Estilo o Gipsy do "Snatch - Porcos e Diamantes"
Orlando it is!! 

Personagens de EMERSON

Está reunido o grupo de personagens que irá povoar as redondezas de Emerson. São elas:

• Agricultor Biológico, Strong Hero 1 / Dedicated Hero 1 - sirM
  • Engenheiro Mecânico, Smart Hero 1 / Tough Hero 1 - werewolf
  • Estudante de Antropologia, Smart Hero 2 - kabukiman
  • Frade, Charismatic Hero 2 - jrmariano
  • Jornalista, Smart Hero 2 - gomendrown
  • Mineiro, Tough Hero 2 - huckpaletos
  • Monge, Fast Hero 1 / Dedicated Hero 1 - abruk
  • Montanhista, Tough Hero 1 / Strong Hero 1 - mahell
  • Polícia, Dedicated Hero 1 / Fast Hero 1 - catarina
  • Voluntário de Gaia, Dedicated Hero 1 / Tough Hero 1 - jeronimus

Dentro de dias enviar-vos-ei um esboço do background (aberto a alterações) para vocês se familiarizarem com as exigências de cada personagem. De relembrar que (1) isto é para jogar indivualmente; (2) nem todos estarão a puxar a corda para o mesmo lado; (3) na verdade eram só esses dois pontos — mas eles diz que "não há duas sem três", por isso...

Porquê uma taxa de

Porquê uma taxa de mortalidade tão elevada? E essa mortalidade é derivada de muita acção táctica ou desastres aleatórios?

Dodoni era a filha única e

Dodoni era a filha única e mimada dos pais. Até que lhe nasceu um irmão. Aí os pais passaram a ignorá-la e ela reagiu muito mal, fazendo birras e portando-se mal. Alguns castigos depois, elas aprendeu a dissimular as suas emoções e a manipular para obter o que pretendia. Cresceu egoista e insensivel aos outros, fazendo tudo o que pode para conseguir os seus fins, sem remorsos.

Emerson, a Crisis of Faith

Minha gente, já criei o blog onde deverão esperar, dentro de dias, o início das vossas aventuras individuais. Vão estando atentos, pois colocarei por lá um artigo com algumas house rules a observar em Emerson.