Encontro de Leiria - o que querem jogar?

Este é o tópico para conversarem sobre os jogos que podem/querem levar para Leiria e os que querem/gostavam de jogar.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Guarida e jogos

Para quem não quer gastar muito dinheiro, há sempre o IBIS - €40!

Quanto aos jogos, bem isso é outra conversa. Gostava que alguém levasse um RPG ligeirinho só para eu ver o que é. Porque tirando o SR. DIABLO II e o NEVERWINTER NIGHTS (ambos para PC) não faço a mais pequena ideia do que seja um RPG em formato... sei lá... board? Whatever, levem um só para ver e cheirar...

Hammer of the Scotts soa-me bem, eu por mim é só checarem a minha colecção e escolherem, mas posso sugerir só para abrir o apetite, KRETA, HERMAGOR, MAHARAJA, IM SCHATTEN DER KAISERS e FABRIK DER TRAUME...

Já tinha desejado um bom Natal??!??

http://oblogdocosta.blogspot.com

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Uma sugestão é quem

Uma sugestão é quem pretender levar jogos indicar quais os que pretende levar e verificar se existem candidatos a jogar esse jogo, assim escusa-se de se andar com excesso de bagagem e quem vai já sabe à partida os jogos que irão estar disponiveis, e ao saber o que vai estar na mesa, pode fazer contas aos que pode jogar dentro do tempo disponivel, simples e eficaz!!

BTW: sei que me atrasei e devia ter dito isto ontem, se não incorrer em grande incómodo, contem com mais 1!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Outra ainda, é quem anda

Outra ainda, é quem anda desejoso de jogar um jogo e sabe de alguém que vá que o tem, solicitar que o leve, desde que arranje logo à partida pessoal para jogar o mesmo. A pessoa solicitada indica então se o pode levar ou não (mesmo que na altura não esteja interessado em jogar esse jogo).

Básicamente, boa vontade de todos e resolve-se tudo. É importante é que quem leva um jogo não sinta que andou a passear jogos só para o ppl lhe ver as caixas!!

Eu por mim, disponibilizo qq jogo que me solicitem, bastem indicarem. Tenho tb alguns preferidos que pretendo levar caso existam interessados em jogá-los!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Firepigeon escreveu:

Firepigeon escreveu:

Tenho tb alguns preferidos que pretendo levar caso existam interessados em jogá-los!!

Mais especificamente:

Combat Commander: Europe
Twilight Imperium (com Shattered Empire)
Battlelore
Runebound (com todas as expansões)
Warcraft the Boardgame (com expansão)
Commands & Colors: Ancients
Railroad Tycoon

Claro que só pretendo levar os jogos para os quais existirem jogadores interessados. Portanto digam se alguém pretende jogar algum destes.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

desculpem o OT

Firepigeon escreveu:

tu já tens isto ó sacripanta? 

e que tal? 

Yaaaa Phtagnn!!

meninobesta escreveu:

meninobesta escreveu:

Firepigeon escreveu:

tu já tens isto ó sacripanta?

e que tal?

Yaaaa Phtagnn!!

Nada como nós os dois para fazermos threadjacking!!! LOL!!!!!

Sim já tenho!!! Chegou-me hoje, e é tal e qual o que esperava, um cruzamento entre Commands & Colors (um pouco), Up Front (muito mais) e Advanced Squad Leader, só com 18 páginas de regras (tão poucas que até mete dó, LOL, LOL, LOL!!), e sem dados!!! Um verdadeiro Hex-and-counter!!! Depois de por o pessoal a jogar isto não tarda nada tou a ensiná-los a jogar ASL ([som de fundo] riso maléfico [/som de fundo] tal como faz parte dos meus planos ) !!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Jack this thread!

Firepigeon escreveu:

Um verdadeiro Hex-and-counter!!!

Um verdadeiro Hex-and-counter-and-card, queres tu dizer, LOL. :)

Firepigeon escreveu: BTW:

Firepigeon escreveu:

BTW: sei que me atrasei e devia ter dito isto ontem, se não incorrer em grande incómodo, contem com mais 1!!!

Claro, you're in. :)

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

soledade escreveu:

soledade escreveu:

Firepigeon escreveu:

Claro, you're in. :)

Danka!! :-)

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

playlist

Como já esperava é dificil escolher dois ou três porque quero jogar tudo o que não conheço. Mas olhando para a colecção do soledade, do costa e do brainstorm, sei que quero jogar: Perikles, La Strada, Ys, Yspahan, Battle Line, Maharaja, Marracash. Mas principalmente quero jogar aqueles que me fizeram provocar o soledade: LIBERTÉ e ANTIKE. Se alguem de lisboa tiver estes jogos, digam-me para eu poder experimentar aqueles a que não tenho acesso.

Do meu lado vou levar a caixa do sport billy que inclui: Instinct, China, Coloretto, Ra, Citadels, Tsuro, Oriente, No Fear, High Society, Queen's Necklace, Fist of Dragonstones, Shadow of the Emperor, Torres, Bang!, Samurai, Trias, Bohnanza, Gheos, Kingdoms, Kreta, El Grande, Modern Art, Hera & Zeus, Carcassonne, St. Petersburg, Once Upon a Time, Korsar, Ark, Razzia, Bucket king e para que nao falte nada, um baralho de cartas. Caso alguém queira, também posso levar o Die Macher e as Bridges de Shangri-la.

E tenho de suplicar novamente: LIBERTÉ e ANTIKE

Do teu lado conto com um Die

Do teu lado conto com um Die Macher!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

playlist

Liberte, Antike, Perikles (que é uma coisa absolutamente fantástica!), Die Macher, Ys, Yspahan (filler), P of the Renaissance, Stephenson's Rocket, pelo menos estes há por aqui.

Eu gostava muito de ver (aprender) C&C do Pombeiro, o Battlelore acho que há por aqui gente (Costa) que dava um mindinho para jogar isso, e eu também queria muito ver como é que são essas mostruosidades de guerra :)... Tragam aqueles que acharem melhores dentro dos wargames estilo americano (ou não) que eu quero ver isso.

Abraços

Paulo

coisas

Então não vou levar o Die Macher. Pombeiro tens de arranjar mais pessoas para jogar o die macher porque eu não quero perder tempo.... Ainda vou jogar pelo menos mais uma vez em Lisboa como prometi ao Luis, por isso é uma questão de combinarmos. Não pedi o StephensonRocket porque vai-me ser enviado amanha por um holandes do BGG. Com os componentes ainda dentro dos plasticos, por 30 euros (+8 transportes) espero que não vá ser enganado porque está-me a parecer bom demais.

Quantos aos ameritrash, tenho a certeza que o pombeiro está disposto a lavar-me o cerebro.... já está na queue o BattleLore, o C&C e CC:E (siglas originais....)

Então podemos combinar pra

Então podemos combinar pra dia 19 levares o Die Macher?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

CC&A

Eu levo

coisas...

Em primeiro lugar: PORREIRO! Isto está a ficar porreiro!2º lugar hummm a malta vai almoçar junta nao é? bom, nem todos os participantes aki de alcobaça devem estar interessados mas penso que com um empurrãozito de 2 ou 3 daki tudo se resolve. É preciso ter em conta k a malta k vai daki é muito nova e deve permanecer em grupo, embora eu próprio farei o que estiver ao meu alcance para misturá-los com o ppl.3º lugar: para evitar levar tudo digam o que gostavam que levassemos:
Power grid, ingenious, memoir 44, kuhandel, saboteur, wings of war watch your back, caylus, catan, tigris and euphrates, puerto rico, ttr marklin/europe, reef encounter, friedrich, carcassonne expansoes, bang, formula de, elasund, mare nostrum, turn und taxis, niagara, axis and allies minis (suf. para dois jogos em simult), samurai...
Se kiserem jogar algum destes avisem ok? Vamos lá fazer um encontro VALENTE!!

vch escreveu: Mas

vch escreveu:

Mas principalmente quero jogar aqueles que me fizeram provocar o soledade: LIBERTÉ e ANTIKE. Se alguem de lisboa tiver estes jogos, digam-me para eu poder experimentar aqueles a que não tenho acesso.

....

Se quiseres combinar uma data que não uma sexta feira eu posso trazer o meu Liberté de Leiria e fazemos uma jogatana à noite. Quanto ao Antike não tenho, mas penso que o Soledade me empresta isso para experimentares antes do GRANDE confronto em Leiria.

É só combinares hora e local... desde que seja depois das 7-8 da noite, podes contar comigo ;)

-----

BrainStorm escreveu: vch

BrainStorm escreveu:
vch escreveu:

Mas principalmente quero jogar aqueles que me fizeram provocar o soledade: LIBERTÉ e ANTIKE. Se alguem de lisboa tiver estes jogos, digam-me para eu poder experimentar aqueles a que não tenho acesso.

....

Quanto ao Antike não tenho, mas penso que o Soledade me empresta isso para experimentares antes do GRANDE confronto em Leiria.

Claro.

obrigado

Obrigado aos dois. Já estou a falar por mail com o Brainstorm para não poluir esta thread que está a ficar positivamente gigantesca.

Soledade,  agora que o liberte e o antike já estão garantidos, já posso suplicar pelo Perikles ;-)  Esta fome não é facil de apagar.... 

Jogos

Bem, meus amigos. A minha colecção está à Vossa inteira disposição é só consultar e escolher.
Em relação ao que eu gostaria de experimentar e porque um dia não tem 72horas, tenho que limitar as opções. Mas gostava muito de testar o MEMOIR '44/BATTLELORE, o CHINATOWN, o RUNEBOUND, o ARKHAM HORROR e cheirar, mas só cheirar o HAMMER OF THE SCOTS e um RPG'zito à Vossa escolha...;)

Tenho dito! 

fs1973 escreveu: um

fs1973 escreveu:

um RPG'zito à Vossa escolha...;)

Se quiseres posso levar alguns da minha colecção (não muito extensa), assim de repente que tipo de histórias gostas?

the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Como nunca joguei nenhum

Como nunca joguei nenhum RPG deste género, nem sei o que te responder. Mas nos tempos em que eu bombava RPG's no PC, posso dizer-te que os meus preferidos são: DIABLO II (o melhor jogo de todos os temos), DUNGEON SIEGE e NEVERWINTER NIGHTS. Fui, quando era mais chavalo, um fã incondicional daqueles jogos de livros com dados do Steve Jackson e Ian Livingstone, dos quais nunca me hei-de esquecer do fantástico MASMORRA INFERNAL e da ILHA DO REI LAGARTO.
Espero que tenha ajudado, LOol...

Battlelore kitado e Runebound só + 1

O Battlelore posso levar que nessa altura já o tenho todo kitado. O Runebound se existir pelo menos mais um interessado levo na boa.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Inventário

Se não estou em erro estamos assim (vou depois editando isto):

Vasco (vch) - a caixa do Sport Billy que inclui: Instinct, China, Coloretto, Ra, Citadels, Tsuro, Oriente, No Fear, High Society, Queen's Necklace, Fist of Dragonstones, Shadow of the Emperor, Torres, Bang!, Samurai, Trias, Bohnanza, Gheos, Kingdoms, Kreta, El Grande, Modern Art, Hera & Zeus, Carcassonne, St. Petersburg, Once Upon a Time, Korsar, Ark, Razzia, Bucket king

Pombeiro - Battlelore, Combat Commander: Europe e talvez o Runebound e o Railroad Tycoon (para já somos dois os interessados) - continuo à espera que mais alguém indique se quer jogar mais algum dos outros que indiquei: Twilight Imperium (com Shattered Empire) e/ou Warcraft the Boardgame (com expansão)

Gonçalo - C&C:A

Soledade - Antike, Liberte e Perikles

Tintazul - TtR:ME

Ricardo - Hammer of the Scotts

João Tereso - Formula Dé - Ainda a seleccionar: Power grid, ingenious, memoir 44, kuhandel, saboteur, wings of war watch your back, caylus, catan, tigris and euphrates, puerto rico, ttr marklin/europe, reef encounter, friedrich, carcassonne expansoes, bang, formula de, elasund, mare nostrum, turn und taxis, niagara, axis and allies minis (suf. para dois jogos em simult), samurai

@João Tereso: por mim voto já no Formula Dé!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Firepigeon escreveu:

Firepigeon escreveu:

continuo à espera que mais alguém indique se quer jogar mais algum dos outros que indiquei: Twilight Imperium (com Shattered Empire) e/ou Warcraft the Boardgame (com expansão)

Gostava de experimentar o Warcraft.

Posso levar comigo o Ticket To Ride (mapa dos E.U.A.) e o San Juan se alguém tiver interessado.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

marcacoes

Podes tirar da lista do tereso, o bang e o samurai porque eu já levo.

Como o que mais queria já está garantido (sem contar com o perikles), podem contar com mais um jogador para qualquer jogo que eu não conheça (ou mesmo para o Railroad Tycoon) e/ou  para qualquer jogo meu que queiram experimentar (se houver falta de jogadores).

Firepigeon escreveu:

Firepigeon escreveu:

Soledade - Antike e Liberte

... e o Perikles. Teu conto com o R Tycoon, pelo menos.

recomendações

Caso alguém queira já reservar mesas, posso fazer-vos algumas sugestões consoante o número de jogadores:

3 - samurai, kreta, torres
3 ou 4 - bohnanza, gheos
4 - trias, korsar, modern art
4 ou 5 - el grande
6 ou 7 - bang!

Estes jogos permitem outros números de jogadores, mas com estes acredito que a sua excelencia/estranheza é maximizada. Excluo-me de jogar, a não ser que não tenham jogadores suficientes....

mais alguns...

Alguém interessado no Age of Steam? Tem que ser alguém que saiba jogar para eu aprender. Eu tenho o jogo mas nunca joguei.

Na mesma categoria incluo o Shadows over Camelot. 

sim

Estou interessado em qualquer um deles... mas não sei as regras. Posso ler um deles se quiseres....

O tempo é sempre tão pouco. Se o encontro acabasse segunda feira, ainda haveria alguma coisa por jogar....

Camelo T

O Schatten über Camelot (o alemão é uma língua tão bonita... Smile) parece-me o tipo de jogo que eu gostaria de aprender... role-playing, diferente dos jogos a que estou acostumado. Se acham por bem, vou ler as regras e marcamos uma mesa Soledade + VCh + Tintazul + ___ ? Podem ser mais 4 marmelos (ou marmelas), aparentemente o jogo é para 3 a 7 jogadores.

O pessoal aqui está agarrado ao Friedrich, pelo menos um deles vai "para jogar Friedrich" pelo que me disse, por isso vou levar o jogo comigo.

fs1973, aquilo do Hammer of the BoardGamesWithScott era uma piada - eu gostaria de jogar todos os jogos do mundo, ou pelo menos os da Alemanha Smile , mas o tempo, ai o tempo... então não leves o Hammer a contar comigo, OK? Só para deixar claro. Até porque eu como habitual "hospedeiro" do pessoal de Alcobaça, normalmente incumbo-me da tarefa de me assegurar que a coisa flui para o meu pessoal, e isso implica passar tempo a fazer os outros jogar, em vez de jogar.

Tintazul escreveu: O

Tintazul escreveu:

O Schatten über Camelot (o alemão é uma língua tão bonita... Smile) parece-me o tipo de jogo que eu gostaria de aprender... role-playing, diferente dos jogos a que estou acostumado. Se acham por bem, vou ler as regras e marcamos uma mesa Soledade + VCh + Tintazul + ___ ? Podem ser mais 4 marmelos (ou marmelas), aparentemente o jogo é para 3 a 7 jogadores.

Acho que o Brainstorm está in também nessa do S. O. Camelot...

Me too!

SoC é um jogo que me pareceu muito porreiro e que não jogo à imenso tempo e para o qual ando com imensa vontade de rever depois de ler os posts do FNunes no KGB. Contem comigo!

Isto, é claro, se eu não estiver a meio de alguma coisa noutra mesa quando esta começar, eheh. O que é uma das razões pelas quais não vale a pena fazer grandes planos neste tipo de encontros; tudo fica sempre dependente do que se está a passar naquele momento e de quem calha estar disponível. :)

Adorava participar...

...mas por outro lado ainda bem que não posso. Ganda dor de cabeça só para escolher o que jogar...

Quem é pode escolher um Battlelore e deixar um Périkles ou Antike para trás (e vice-versa)? Ou qualquer outro jogo dos que aqui estão mencionados?

Interessante, ou é impressão minha, ou ninguém mencionou o Puerto Rico? Será que está a passar a febre?

#edit: enganei-me. O João Tereso menciona o PR. Mas quantas pessoas aqui vão querer jogar PR? Ou muito me engano ou sei a resposta...

Puerto Rico!

Ninguém tem nada contra o Puerto Rico, mas:

a) Recentemente fizémos um torneio disso cá, de modo que toda a gente jogou numa tarde várias rondas disso sem parar, e já tinha passado as semanas anteriores a jogar regularmente também nos "treinos";

b) Como dá tanto trabalho organizar isto e ir a Leiria e ninguém sabe quando ou até se o evento se vai repetir, obviamente que o que o pessoal de Lisboa quer mais que tudo é jogar aqueles jogos todos que o pessoal de Leiria fala maravilhas e que nós não temos cá, e eles vice-versa.

jogos e mais jogos

Do que existe na minha modesta colecção já alguém mencionou LA STRADA (um divertido e bem rapidinho filler), BATTLE LINE (que ainda nem joguei), o MAHARAJA (um belíssimo area control do Kramer ) e MARRACASH (um Dorra que também ainda não pude jogar).

Sugiro ainda (e aguardo feedback) os seguintes títulos:
CITADELS (já li as regras mas ainda não joguei)
DIE BAUMEISTER VON ARKADIA (ainda não joguei e vou começar entretanto a ler as regras)
FABRIK DER TRAUME (uma pérola do Knizia)
KRETA (um dos area control que mais gosto)
SALAMANCA (já comecei a ler as regras)
WARRIOR KNIGHTS (já comecei a ler as regras)

Aceitam-se dicas. Podem consultar a minha colecção aki ;) 

Cenaitas que vou

Cenaitas que vou levar:

Battlelore kitado (LOL)
Runebound (com todas as expansões)
Warcraft the Boardgame (com expansão)
Commands & Colors: Ancients
Railroad Tycoon

O resto do ppl que poste o que conta levar efectivamente.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Nada de CC:E nem um ASL SK?

Nada de CC:E nem um ASL SK? Mas, mas, mas, mas...

:)

ricmadeira escreveu: Nada

ricmadeira escreveu:

Nada de CC:E nem um ASL SK? Mas, mas, mas, mas...

:)

Só levo qq um destes dois caso exista um quorum de 4 jogadores que pretendam aprender!! Nesse caso não me importo nada de os levar e ensinar!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

CC:E, ASL SK. Eu não sei

CC:E, ASL SK. Eu não sei o que é mas se soubesse talvez quisesse aprender. Traz. :) 

soledade escreveu: CC:E,

soledade escreveu:

CC:E, ASL SK. Eu não sei o que é mas se soubesse talvez quisesse aprender. Traz.

Advanced Squad Leader (ASL) e os seus filhotes (versões semi-light):
Advanced Squad Leader (ASL) Starter Kit #1 or ASLSK #1 e
Advanced Squad Leader (ASL) Starter Kit #2 or ASLSK #2

São jogos de tactica militar também chamados de hex-and-counter. Enquanto q o CCE é uma especie de introdutório saído no final do ano transacto, o ASL é um sistema já com 22 anos, com um manualzinho de cerca de 60 páginas....só para o capitulo A !!! LOL

Quem pretender aprender a jogar ASL podemos combinar noutra altura (desde que exista quorum) para ensinar o pessoal. Cada cenário dura entre 2 a 5 horas (os mais pequeninos). Que quiser mesmo aprender garanto que não se arrepende, pois são sistemas fenomenais, que no caso do ASL no seu tipo não tem sequer paralelo nem nenhum outro que lhe chegue aos calcanhares!!!

O CCE é menos complexo mas mesmo assim ainda demora o seu tempo a aprender.

O porreiro nestes sistemas de jogo, é que de um só jogo inicial tem-se sempre cenários e mais cenários. No caso do ASL são 3000+ existentes e todos os anos saiem novos. O CCE promete ir pelo mesmo caminho, sendo a aprendizagem mais acessivel.

BTW: tava-me a esquecer, o ASL usa dados e o CCE cartas com a simulação dos rolls de dados!!! ROTFL

Básicamente segundo o conselho que já li algures, ou se pretende efectivamente explorar um sistema de jogo destes, ou nem vale a pena começar!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

CC:E

Este é daqueles jogos que estão na minha wishlist porque achei que era um bom introdutório.

Não sei se o vou jogar (não posso prometer porque posso não conseguir. É que eu sou da organização :)) mas gostava de o ver e gostava de aprender. Com interesse. Se puderes trazer sem promessas, muito bem, eu agradeço, se nao, fica para a próxima.

Abraço 

OK, levo então tb o

OK, levo então tb o CCE!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Yes, PS!

Boa, não te vais arrepender!!

Quer dizer, só depois de seres derrotado pelos gajos a quem acabaste de ensinar as regras, mas pronto... já sabes lidar com isso, LOL.

Comboinhos!!!

HeH!! Railroad tycoon!! Vamos jogar até ao fim finalmente!!

------------------- Jogos Recentes:

O que vou levar

Abaixo segue a minha lista provisória.

Jogos "jogos":

Pequeninos fillers:

Gostava que alguém levasse o Twilight Struggle... mesmo que não o queiram jogar, e se não se importarem de emprestar, eu cá me arranjo e encontro alguém (espero, eheh).

jogos...

Eu levo o twilight struggle. Gostava de experimentar o H of Scots. 

O que pretendo levar...

Boas a todos,
Caso as dores acalmem e me permitam deslocar-me ao evento (e espero bem que sim), pretendo levar os seguintes jogos: LA STRADA, BATTLE LINE, MARRACASH, RAJA, CITADELS, FABRIK DER TRAUME e HERMAGOR. Estes estão certos. Na dúvida ficam SANTIAGO, IMPERIAL e CAYLUS, que só os levarei se houver "requests" para eles. Caso tenham outras ideias é favor postá-las até manhana noche...
Ficam bem, que eu tenho que ir tomar mais uns "pain killers"...