LISBOACON 2009 - Rescaldo: opiniões e sugestões

Neste tópico podem (e devem!) colocar as vossas opiniões sobre a LisboaCon 2009 e sugestões para melhorar ainda mais para o ano que vem!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Gostaríamos mesmo de saber

Gostaríamos mesmo de saber como foi a vossa experiência pessoal do evento, contem-nos tudo!

LisboaCon 2009

Já me pronunciei quanto ao evento na secção do Mini-Encontro de Roleplayers mas passo para aqui uma versão resumida e sistematizada e talvez mais desenvolvida.

Houve uma enorme afluência de gente e o espaço, pelo menos no sábado, revelou-se pequeno para tanta gente.

A quantidade de gente e a enorme afluência ressentiram-se também por parte da equipa de organização. Eu creio que se deveu ao facto de não esperarem tanta gente. Talvez não fosse o faltarem pessoas mas possivelmente a articulação entre as mesmas e o todos quererem ir a todas. Estou em crer que com uma estratégia "divide and conquer", ou seja, fazer como nos restaurantes, atribuir zonas a cada membro da equipa e funções específicas. Aconteceu ter três membros à procura do mesmo jogo enquanto colegas gritavam por eles que precisavam de ajuda e de atender pessoas. Não me entendam mal, pelo que vi toda a gente estava empenhada no trabalho, prestável e sempre com grande simpatia. Apenas creio que faltou um pouco de articulação para lidar com tanta gente.

Concordo com o BrainStorm quanto aos objectivos e percebo a ideia dele, mas não creio que fechar a convenção para o almoço seja o método ideal, porque se as pessoas não conviveram para os jogos quando for para almoçar simplesmente dividem-se nos grupos já formados e não há a interacção desejada. Além que cria uma quebra no ritmo a paragem e pode provocar o abandono por parte de várias pessoas da convenção enquanto que se estiverem sempre envolvidas no ambiente de jogo simplesmente comem qualquer coisa para voltarem de seguida e agarra mais as pessoas.

jrmariano, lamento desiludir-te quanto ao 1º Encontro Nacional de Roleplayers mas do meu conhecimento já houve pelo menos um no Porto e um em Lisboa pelos idos de 2005 ou 2006 se não estou em erro! Mas mais é sempre melhor e foi uma grande ideia criar uma mini secção para nós e com o agradecimento à organização por nos ter permitido ter o nosso cantinho. Pessoalmente não fui com o tempo disponibilidade que gostaria pelo que não participar nos jogos a correr nem ir munido do meu próprio material, espero fazê-lo numa próxima vez. As congratulações ao jrmariano por arrastar dois roleplayers extra e por ter estado a mestrar Warhammer 40k com toda a dedicação apesar das inúmeras interrupções que lhe faziam (incluindo pela minha pessoa) e aos seus jogadores pela paciência de as tolerarem! As mesmas se extendem a outro ST que não consigo identificar que levou Hunter The Reckoning (uma grande salva para o Old World Of Darkness).

Pessoalmente tendo ido como roleplayer e para roleplay acabei por, no pouco tempo que estive na convenção, ser positivamente surpreendido ao ser arrastado para um jogo de cartas (Munchkin) e de tabuleiro (Tsuro) com que me diverti bastante e fiquei fan.

Outro aspecto que precisa de ser revisto é a localização, os transportes e a identificação dos mesmos. O sítio era distante do metro, metade dos autocarros sugeridos não circulam durante o fim de semana e nem os taxistas dos Olivais sabiam onde ficava a Associação.

Apesar de tudo e da chuva foi muito bom, soube a pouco, quero mais e para o ano estou lá de novo! Quero felicitar a organização porque apesar das minhas críticas/sugestões sei que organizar algo assim e com esta magnitude não é nada fácil e exige muito trabalho e disponibilidade. É de salientar o esforço das pessoas que tornaram uma iniciativa destas possível e a dedicação que nela puseram para a nossa diversão dos que fomos lá só para jogar e às compras.

Feitas as contas, no final o saldo é positivo e um ano de espera pela proxima parece muito! :)

P.S. - Barendd é "Spartans, ready your breakfast and eat hardy. Tonight we dine in Hell (deveria ser Hades ou Tartarus mas também serve)" eheheh :)

"The complete fool is half a prophet."

Er...

Longe de mim reforçar uma ideia errada da minha pessoa como membro fundador de qualquer tipo de evento. Estava a querer nomeá-lo como sendo o 1º Encontro Nacional de Roleplayers de Lisboa. Mas se parecer um pouco absoluto espero então que tenhamos sucesso com o 1º E. N. R. de Leiria, eh eh. :D

Acho que vai dar um pesadelo de numeração, mas enfim.

Já agora o que ocorreu de 2005 a 2007 foram os Meetups de RPG (quando foi o último mesmo?) iniciados salvo-erro nos tempos idos do AbreoJogo na sua forma de Turno da Noite. Nunca tiveram pretensões (acho... de qualquer modo esta expressão soa bem pior do que parece) de serem Encontros Nacionais a não ser quando o pessoal do Porto fizeram algumas surtidas cá por baixo, o que se revelou bastante espectacular.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Ooops

O meu objectivo era só picar e mandar umas bocas de brincadeira. O importante em tudo isto é que os eventos se realizem e tudo resto é irrelevante! :)

Venham mais e quanto mais gente melhor!

P.S. - Esses encontros foram ainda anteriores ao TurnoDaNoite, foram mesmo do tempo do Vampire ForumPT! Um Forum que tive muita pena que tivesse sido abandonado... ainda tem lá material muito bom (de OWoD).

E foram boas... as bocas.

Eh, eh.

És melhor historiador de RPG do que eu. :)

Mais fotos aqui ...

... desculpem a má qualidade http://www.boardgamegeek.com/images/user/94567

Não percebo como

isto veio parar 'em resposta' aqui .... enfim ... devo ser eu

Fotos: ver se é desta ...

caga nisso pá

Campo Comentar é obrigatório.

Fotos !!!

Todas as poucas fotos que tirei estão no BGG. Basta procurarem a Tag LisboaCon2009... ou clicar aqui.

- Aqui fica melhor :D

-----

A minha opinião...

Confesso que de inicio me assustei... Mal cheguei, estava à conversa e veio uma bola a voar do piso superior... felizmente foi o único susto da Con.

Organização: Estava tudo muito bom. Imensa gente a trabalhar. Muitas pessoas a explicar jogos. Thumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs Up

Ludoteca: Imensos jogos. Havia de tudo... até um Busen Memo, que me esqueci de jogar. Shame on me !!!   Thumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs Up

Espaço: O espaço era bom. Esteve cheio durante a tarde de sábado e bem preenchido na tarde de Domingo. Na parte superior as mudanças térmicas eram uma constante... ou muito calor ou muito frio, repentinamente... o que não me fez muito bem à cabeça e garganta, mas... Thumbs Up

Convivio: Para mim esta foi a parte mais negativa. O facto de não se fechar o espaço para almoço (até porque não existia perto um espaço grande o suficiente para "albergar" tanta gente) é o factor mais negativo desta Con. Eu acabei por não ver/falar com metade das pessoas que por lá passaram e pelo que me foi dado a perceber a interacção entre grupos não foi muito grande, apesar dos esforços da organização para que não fosse assim. O pequeno detalhe de se fechar o espaço para almoço/jantar promove e muito esta interacção, apesar de se perder tempo para os jogos, mas eu acho que uma Con serve mais para o convivio ou deveria servir e onde os jogos são "apenas" uma desculpa. Mas esta é a minha opinião, há certamente gente que prefira assim. Thumbs DownThumbs DownThumbs Down

Em termos de jogos jogados (pessoal): Fui catado pela organização e passei 75% do meu tempo lá a explicar jogos ao invés dos jogar. Ou seja... acabei por jogar apenas 3 jogos. No sábado foi mesmo só um Peloponnes... e quando o expliquei.

No Domingo igual dose para um Carson City - jogar e explicar ao mesmo tempo. Portanto jogar mesmo... foi apenas um Hannibal. Por isso: Thumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs Down

Avaliação final: Thumbs UpThumbs UpThumbs Up

-----

BrainStorm escreveu:

BrainStorm escreveu:

Convivio: Para mim esta foi a parte mais negativa. O facto de não se fechar o espaço para almoço (até porque não existia perto um espaço grande o suficiente para "albergar" tanta gente) é o factor mais negativo desta Con. Eu acabei por não ver/falar com metade das pessoas que por lá passaram e pelo que me foi dado a perceber a interacção entre grupos não foi muito grande, apesar dos esforços da organização para que não fosse assim. O pequeno detalhe de se fechar o espaço para almoço/jantar promove e muito esta interacção, apesar de se perder tempo para os jogos, mas eu acho que uma Con serve mais para o convivio ou deveria servir e onde os jogos são "apenas" uma desculpa. Mas esta é a minha opinião, há certamente gente que prefira assim. Thumbs DownThumbs DownThumbs Down

Prefiro mil vezes assim. Cada um vai comer quando quiser e joga quando quiser. É melhor.

Thumbs Up

Diverti-me a explicar jogos que gostava. eu gosto mesmo.

Comeu-se bem no bar e os empregados eram muito simpáticos.

A luz não era a melhor

Thumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs Down

Demasiadas restrições, em relação ao que e aonde e quando se pode jogar isto e aquilo.

Para a próxima prefiro aparecer como convidado. Terei menos restrições concerteza.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Foi o que eu disse....

newrev escreveu:

BrainStorm escreveu:

mas eu acho que uma Con serve mais para o convivio ou deveria servir e onde os jogos são "apenas" uma desculpa. Mas esta é a minha opinião, há certamente gente que prefira assim. Thumbs DownThumbs DownThumbs Down

Prefiro mil vezes assim. Cada um vai comer quando quiser e joga quando quiser. É melhor.

Thumbs Up

Foi o que eu disse Vital. Há quem prefira assim e queira estas Cons para jogar jogos. Eu não. São opiniões. E como esta é a minha opinião... foi o que eu achei. Existirão certamente outras opiniões, mas como podes ver pelos comentários posteriores acho que mais pessoas referem o facto da pouca interligação de grupos.

-----

BrainStorm escreveu:

BrainStorm escreveu:

...mas como podes ver pelos comentários posteriores acho que mais pessoas referem o facto da pouca interligação de grupos.

Na minha opinião, o convivio é feito em qualquer altura dos encontros, entre jogos, quando ensinamos, quando passeamos, durante os jogos e também durante as refeições. Afinal é isso que os encontros promovem. Não será por irmos todos juntos feitos carneirinhos para o refeitório que se vai incentivar o convívio, até porque há quem não goste de parar um jogo a meio porque a sala vai fechar.

À malta que se queixa que eu dou muita conversa durante os turnos do jogo. A isso chamo convivio. :p

Só pela iniciativa em si o

Só pela iniciativa em si o saldo é positivo. Parabéns :)

Havia imensos jogos para experimentar, especialmente jogos que nunca tinha visto ou ouvido falar (o que não é complicado, uma vez que ando "nisto" há relativamente pouco tempo).

A organização estava sempre lá, os "t-shirts amarelas" estavam sempre dispostos a explicarem as regras ou a sugerir novos jogos. Esse é um aspecto que temos de congratular. O pessoal era todo "boa onda".

O aspecto negativo vai para falta a falta de mistura entre os participantes. Penso que a organização, para o ano, podia investir em motivar o pessoal para jogar com outras pessoas. Contra mim falo, claro, que grande parte do tempo joguei sempre com as mesmas pessoas, mas se houvesse um "toque" nesse sentido (como aconteceu no Domingo) lá iria jogar, claro.

E claro o GRANDE não, em jeito de gozo, eram as cadeiras. Quantas e quantas pessoas pessoas foram ao chão? Perdemos a conta :P

Os "comes e bebes" também têm de ser reforçados :)
Para o ano podiam fazer na Casa do Alentejo :)

Bemvindo!

Olá Ângelo!

Já que fui eu que te puxei folgo em saber que gostaste de ir à LisboaCon.

Infelizmente não te fiz grande companhia o que me frustra grandemente porque estive bastante envolvido com a secção dos RPGs.

De qualquer modo espero que fiques por aí e fico contente que tenhas aparecido no Domingo também.

Acima de tudo é bom ver

Acima de tudo é bom ver que há mais gente como nós :P

Ainda que, reforçando isto, sou um estreante neste universo.

Andaste por lá a matar a tua foome/sede com os RPG's, fizeste bem. Depois pomos as novidades em dia e jogamos ao BSG para compensar.
Costumas aparecer às 4ªs no Passion?

Bem, tirando o dia em que

Bem, tirando o dia em que pudémos experimentar alguns jogos de tabuleiro no Festival de BD da Amadora, esta foi a 1ª vez que estivemos num evento deste tipo e a opinião com que ficámos não podia ser + positiva!

Apesar de termos estado lá relativamente pouco tempo, fomos no Sábado e no Domingo e houve sempre pessoas que se prontificaram não só a explicar os jogos como também a arranjar mais gente para jogar connosco. No 1º dia experimentámos Galaxy Trucker e Visionary e no 2º Chinatown, os 3 muito diferentes e engraçados Smile

Obrigada a todos pela simpatia e disponibilidade, esperamos poder repetir um dia!

Mafalda e Frederico

boas..

apsar de estar completamente estafado(acredito k muitos se sintam assim)foi bastante boa toda

a experiencia,ajudei no k pude mas ainda tive tempo para jogar kulker coisa....é algo k sem duvida se tem de repetir para o ano!!!!

Tiago

"Spartans! Enjoy your breakfast, for tonight we dine in Hell!"

Sugestões

A grande sugestão (que até é mais um comentário) é a antecipação do anúncio da Con. Claro que esta foi a primeira e é sempre mais complicado, como é óbvio, e na próxima Con e não acontecerá certamente. O facto de ser ter anunciado tardiamente, em definitivo, esta Con fez com que algumas pessoas não fossem lá. O que me leva à minha segunda sugestão... Espaço - Se mais pessoas tivessem comparecido, na tarde de sábado não haveria lugar para jogarem. Com o aumento de "adeptos" este poderá ser um problema, por isso uma mudança de espaço para outro maior é algo que se terá que efectuar.

Outra sugestão será a criação de indicações. Quem chegava ao local não sabia onde se dirigir. Uma plaquinhas ou umas folhas imprimidas lá em casa seriam o suficiente para omitir esta falha.

A sugestão final será a organização ter uns calmantes à mão e ir dando 1 de 30 em 30 minutos ao Vasco.

Depois das sugestões um sonho: Alterar a data da Con. Nesta data será sempre muito complicado alguém de Leiria comparecer, para grande pena nossa. Eu desta vez consegui "fugir", mas não sei como será em futuras edições.

-----

BrainStorm escreveu: A

BrainStorm escreveu:

A sugestão final será a organização ter uns calmantes à mão e ir dando 1 de 30 em 30 minutos ao Vasco.

Subscrevo. Ashamed

Eu salto-lhe pra barriga e

Eu salto-lhe pra barriga e voces empurram-lhe os comprimidos pela goela abaixo!!! Assim eu tenho a minha terapia provasquiana em funcionamento e mata-se dois coelhos de uma cajadada só!!

Google Reader Shared Itens

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Eu sugiro antes ...

... uma camisa de forças, uma mordaça e ele todo bem amarradinho a uma cadeira colocada no centro da sala :P

iiiiiirrrrra Vasco!

Depois tinha de mudar de nick

haroldun escreveu:

... uma camisa de forças, uma mordaça e ele todo bem amarradinho a uma cadeira colocada no centro da sala :P

iiiiiirrrrra Vasco!

Assurancetourix!!!!

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

BrainStorm escreveu:

BrainStorm escreveu:

Espaço - Se mais pessoas tivessem comparecido, na tarde de sábado não haveria lugar para jogarem. Com o aumento de "adeptos" este poderá ser um problema, por isso uma mudança de espaço para outro maior é algo que se terá que efectuar.

pelo que percebi, havia mais uma sala inteira pronta com mesas e cadeiras de plastico que não chegou a ser necessária, que seria aberta se a enchente fosse maior.

P.S. 30 em 30 minutos parece-me arriscado. 15 em 15 era mais seguro...

Há 10 tipos de pessoas: As que sabem binário e as que não sabem.

Já tinha posto noutro lado...

Mas aqui vai de novo a minha impressão do Sábado.Gostei imenso, tanto que lá estive das 3h à 1h30. Deu para ver, conversar e jogar:

Dixit (fica para o Natal).

Dominion, joguei duas vezes com a caixa magnificamente organizada do Pombeiro. Quero comprar... uma caixa igual!

Ticket to Ride, gostei apesar de ter alguma alergia aos comboios. Era excelente fazerem uma versão baseada na Expansão europeia (apesar da tónica colonial, politicamente incorrecta) com regras adicionais para pancadaria entre rotas paralelas.

Red Dragon Inn. Giro mas perde por os jogadores irem saindo do jogo. A vitória acaba por perder impacto quando os derrotados já se puseram a andar para outras paragens.

Small World, outro jogo de que gostei. Quem sabe, um dia compro-o mas o orçamento não dá para tanto jogo.

Ficaram muitos por jogar, é claro.

A organização correu muito bem, com um grupo de dedicados voluntários a explicar os jogos. Sem eles teria sido impossível jogar tanta coisa.

Quanto a sugestões:

Em primeiro lugar, o lavar dos cestos. Quando puderem digam quanta gente participou em cada dia, que jogos foram jogados, e outras estatísticas sobre as quais disponham de dados ou de estimativas feitas a olho mas certeiras. Nomeadamente no que respeita a custos (incluindo os decorrentes da inevitável intervenção do amigo do alheio)!

Para o futuro, começaria mesmo por aí. Acho que é conveniente disporem de um registo de participantes. Isso permite ficarem com os dados dos novatos e saberem exactamente quanta gente aparece e quando (dia e parte do dia). Eu sei que isso dá trabalho e pode parecer restritivo à entrada mas é essencial para a gestão de um evento desta natureza. Até porque se colocam problemas de segurança quanto a furtos de jogos, estrago de material local, etc., e um registo sempre desincentiva.

Em segundo lugar, é começarem a organizar a próxima já ontem.

Depois a data. Penso que o melhor é o mais tardar em finais de Setembro, depois do início das aulas. Novembro tem para o público em geral a vantagem de ser próximo do Natal mas suspeito que para os comerciantes e editores de jogos é preferível mais cedo para poderem preparar estratégias comerciais.

A seguir a comunicação. Terá de ser mais e mais informativa. O sítio da Lxcon pouco adiantava em termos de comunicação, por exemplo. É certo que foi feito às últimas mas para o ano haverá tempo para apostarem neste domínio.

De seguida o espaço. Como diz o Brainstorm, vão precisar de um espaço maior seguramente. E mais próximo de transportes, de preferência.

Quanto ao horário e ao contrário do Brainstorm, contínuo e não stop. O convívio pode ser incentivado por outros meios que não passam por fechar a convenção.

Depois há a questão dos eventos. As mesas de jogo estão muito bem mas gostava de ver os distribuídores e editores presentes no evento de uma forma mais «presente». Eu tenho curiosidade em conhecer as pessoas por detrás das empresas que nos trazem os jogos, de poder saber de viva voz quais são as suas estratégias e que fossem elas a dizer-me como funcionam os seus jogos e porque é que devo aplicar as minhas curtas poupanças nos mesmos.

Também gostava de um espaço e uma programação de eventos como conversas com designers, lançamentos de novos jogos (ou outras coisas ligadas ao hóbi), pequenas palestras sobre assuntos de interesse para os jogadores (tipo, como organizar uma colecção de 500 jogos num T0 com 45m2), etc. e tal.

Escusado será dizer que isto custa dinheiro pelo que vão precisar de um plano de negócio a sério para a Lxcon crescer... Expressões como «patrocínio», «orçamento», «preço por balcão», «bilhetes de entrada», cedo ou tarde passarão a fazer parte do vocabulário da Lxcon. E uma hoste de gente a protestar com a comercialização do evento, é claro.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

smascrns escreveu: Em

smascrns escreveu:

Em primeiro lugar, o lavar dos cestos. Quando puderem digam quanta gente participou em cada dia, que jogos foram jogados, e outras estatísticas sobre as quais disponham de dados ou de estimativas feitas a olho mas certeiras. Nomeadamente no que respeita a custos (incluindo os decorrentes da inevitável intervenção do amigo do alheio)!

Para o futuro, começaria mesmo por aí. Acho que é conveniente disporem de um registo de participantes. Isso permite ficarem com os dados dos novatos e saberem exactamente quanta gente aparece e quando (dia e parte do dia). Eu sei que isso dá trabalho e pode parecer restritivo à entrada mas é essencial para a gestão de um evento desta natureza. Até porque se colocam problemas de segurança quanto a furtos de jogos, estrago de material local, etc., e um registo sempre desincentiva.

Se calhar foram sempre outras pessoas que requisitaram os jogos que jogaste. Cada jogo requisitado ficou registado, junto com o nome de quem o registou. Não ficou registado quantas pessoas jogaram o jogo mas a maioria das estatisticas que referiste podem e provavelmente irão ser calculadas.

É verdade que eu acabei

É verdade que eu acabei por não registar nenhum jogo! Houve sempre um grupo com um lugar disponível ou um voluntário que se auto-registou para pôr outra gente a jogar. Por isso mesmo me parece interessante haver um registo de entradas, é que há gente que passa pela Con e... não deixa registo!

Quanto às estatísticas dos jogos jogados, gostava imenso de as ver, saber quais os jogos mais populares e procurados. Ainda aí podia haver uma folhinha a entregar nas mesas onde um jogador inscrevesse o número de jogadores, a hora a que começaram a jogar e a hora em que acabaram. Mais um espaço para cada jogador dar a sua opinião anónima numa escala de 1 a 5. Isso podia ser entregue a quem pedisse os jogos. Depois quando os devolvessem entregavam a folha também.

Eu sei que tudo isto põe um peso grande sobre a organização mas com tempo talvez seja exequível. Até porque aquilo que para mim que estou de fora me parecia o mais difícil já está feito e correu sobre rodas - ter um leque muito grande de jogos novos e com uma idade respeitável, prontos a ser jogados sem problemas.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

hmm

a parte de estatisticas e afins serão criadas e compiladas esta noite e sairam em breve para o público =) 

---- Latest News ----

---- Latest News ----

It lives!

Bem, eu por mim...

Vou ser sincero: quase que nem reparei no resto da LisboaCon. Pareceu-me que estava em tudo em grande. Muitas pessoas, muitos jogos e muita organização. Por isso venham as fotos e as impressões.

Já o fiz um mini-report no thread do Encontro de Roleplayers (http://www.abreojogo.com/node/6975) mas quero agradecer a grande disponibilidade e a generosidade dos organizadores da LisboaCon que em cima da hora e sem grande burocracia arranjaram-nos uma mesa bem porreira para fazermos o que se tornou de certo modo o quase 1º Encontro Nacional de Roleplayers.

Obrigado pessoal!

Simplesmente excelente!

A intenção original era passar pela Con, experimentar dois ou três joguitos, passar no mini encontro de oleplayers, levar o nosso amigo que tinha de ir embora às 19h a casa, e voltarmos para casa com os putos. Domingo faríamos outra coisa qualquer, como experimentar em casa os jogos que tivéssemos comprado, e recuperávamos energias. A realidade foi completamente diferente.

Chegámos por volta das 14h e, 2 minutos depois, já estávamos a experimentar Diamante (obrigada Nuno!). Depois fomos ao bar almoçar (é verdade, chegámos às 14h mas ainda sem almoço, lol) e, quando voltámos, o meu marido (Vasco) foi fazer uma mini demonstração de Hunter: the Reckoning enquanto eu (Mónica), o nosso filho mais velho (Apolo) e o nosso amigo (Tiago) fomos experimentar o Mystery Of The Abbey. Enquanto isso o piolho mais novo (David) dormia a sono solto em 2 cadeiras, como se não fosse nada com ele. O Vasco, o Tiago e o Apolo ainda jogaram Tsuru, e depois ficámos para o sorteio; o Tiago que tinha de sair às 19h acabou por só sair às 20h, atrasadíssimo mas de sorriso rasgado.

No meio de tudo isto, eu tinha passado 2 noites a só dormir 3 horas, não tinha comido nada de jeito (fui a única que não almocei de faca e garfo), e estava desde manhã com os pés encharcados da chuva dentro das botas. Decidimos passar no McDonald's, comer, e eu seguiria para casa com o David enquanto o Vasco e o Apolo voltavam. Assim que acabei de jantar, senti-me mais espevitada; tive a ideia luminosa ("só" demorei 7 horas a tê-la) de trocar as botas para as botas novas (aka quentes e secas por dentro) que tinha comprado de manhã e ainda estavam no carro, e decidi ir também, já que me sentia mais humana. "Mas não ficamos lá até às 2h, pois não Vasco?" "Não, não, nem pensar, até porque estou cansadíssimo." ... Erm... pois. Chegámos, comprei o Mystery Of The Abbey, experimentámos o Red Drago Inn (excelente, excelente, excelente, está-me atravessado na garganta o não haver lá para venda), depois o Vasco e o Apolo foram experimentar Doom e eu fui experimentar Lobisomens enquanto o David atazanava o maior número possível de jogadores. Mal fui enforcada fui logo lá abaixo comprar o Lobisomens também (ai a carteira!); o Vasco e o Apolo largaram o Doom... às 2h da manhã, pois claro!

Chegámos todos a casa exaustos mas felicíssimos. Disse ao Apolo que se no Domingo quando acordasse fizesse os trabalhos todos de casa, a seguir podíamos voltar à Con. ("Mas vimo-nos embora no máximo às 19h30, certo, Vasco? Para os putos estarem a jantar às 20h e na cama às 21h." "Claro, 2ª Feira é dia de aulas.")

Domingo por volta das 15h30 lá estávamos. Eu e o Vasco experimentámos um Day & Night (engraçado para 2, gostei bastante) seguido de um Cash & Guns (dispõe bem uma vez, não me vejo a jogá-lo de novo, mas o Apolo jogou-o uma data de vezes durante a Con), um Dixit e de novo um Red Dragon Inn (gostámos tanto do raio do jogo que tivémos de o jogar de novo). Ainda nos saíu um dos prémios de Domingo, o penúltimo que lá havia (Trading Routes, ainda nem li as regras), e no leilão lá continuei firmemente no caminho da ruína financeira com as 2 expansões de Arkham Horror que lá havia (Dunwich e Kingsport) - o que não deixa de ser cómico, porque só hoje é que vou ter o jogo - e lá foram mais 3 Lobisomens para prendas de aniversário. Com isto tudo as nossas 19h30 foram mais lá para as 22h. Embarassed

Em qualquer um dos dias conhecemos gente muito simpática, e trocámos emails e telefones para futuros jogos. O Apolo quase não esteve connosco, jogou uma série de jogos (nem sei quais) com outras pessoas e, com os seus 11 anos, estava perfeitamente integrado, com um ar divertidíssimo e um brilhozinho nos olhos sempre que olhava para ele. O David fez algumas birrinhas mas esteve geralmente contente, especialmente no Domingo que levou as suas próprias cartas (uma dúzia de comuns de Vampire) para se sentir incluído e importante.

O que quer dizer este testamento? Quer dizer que cansados, eu com frio, com horários a cumprir, a Con foi tão boa, tão boa, que não lhe resistimos e nada disso interessou. Star YellowStar YellowStar YellowStar YellowStar Yellow Venha a próxima!

Mónica Guerra Leiria

Este relato quase me faz

Este relato quase me faz esquecer as dores de cabeça e de costas que fizeram o evento!! Espero que apareçam mais vezes!!

Desliga o monitor e junta-te a nós!

Últimas jogatinas:

Pois...

Eu por mim tenho pena não ter falado mais com vocês durante o mini-encontro dos Roleplayers e por conseguinte conhecer-te. De qualquer modo muito obrigado ao Vasco por se prontificar a correr um Hunter improvisado para um total novato (um aluno meu que consegui trazer comigo) e para o Prophet se não estou em erro.

Têm de vir à LeiriaCon para convivermos à séria. :)

Hunter

Eu não me cheguei a juntar porque estava curto de tempo e não queria começar por meros dez minutos. Mas com tanto sucesso parece-me que terei outras oportunidades :D

Fico contente que tenhas

Fico contente que tenhas gostado. Foi uma demo de Storytelling e menos "Roll" Play ao estilo da White Wolf.

O setting de Hunter é perfeito para intro ao WoD em geral e é também muito divertido. Aquele cenario parecia ter saido de um episodio de Supernatural Wink

abraço

Vasco Leiria

Hunter

Eu gostava de experimentar Hunter, não tanto como um dos irmãos modelo do Sobrenatural mas mais como um Punisher que anda atrás de seres sobrenaturais em vez do líder da máfia lá do sítio!

Acabei por nunca o fazer porque, tal como eu, o meu grupo sempre preferiu os sobrenaturais Hunter apesar de tudo não tem aquele apelo especial. Ainda assim com o entusiasmo todo que tinha a tua mesa dava a entender exactamente o contrário :)

Sr. Vasco Leiria, a fazer

Sr. Vasco Leiria, a fazer demonstrações de Hunter! ;)

Estive mesmo para ir falar contigo mas temo que já não te recordasses da tua Hunter/Werewolf party do Homem Azul! Estive lá com o Capitão Estica (aka Pedro Rosa)!

E claro que a demonstração só pode ter sido boa! Vasco Leiria é o melhor GM/ST do nosso país! :)

Grande abraço!

I live for the FUNK!

Really?

Bem, então acho que o vou ter que chatear para mestrar para um ilustre desconhecido e tirar isso a limpo! :P É que os ST's da minha troupe são extraordinários e isso de haver alguém melhor só ver para crer! LoL

Obrigado pelo elogio

Obrigado pelo elogio :)

Gostava de ser jogador uma vez por outra, como dizem nas bichas do demonio "porra calha-me sempre a mim"

Vasco Leiria

Postas de pescada

Foi fixe. Deu para jogar uns jogos que queria experimentar, beber uns copos à noite na mouraria e rever malta porreira.

+ Muitos participantes

+ Muitos jogos. Provavelmente a maior ludoteca de todas as cons

+ Muitos voluntários a atender a malta e a explicar jogos

+ Não fechar para hora do almoço. No convívio alinha quem quer, não se deve obrigar ninguém.

+ Loja com jogos novos e usados. Coisa do demo, que tive de me vir embora com uma caixa gigante Tongue out

+ Busen Memo.

+ Rifas. Parece-me uma forma elegante de angariar fundos para as cons. É que a malta bem quer ganhar uns joguinhos. (Eu lá acabei por levar um pacanino para casa)

- Espaço. A certa altura era claustrofóbico. Estavamos todos uns em cima dos outros, era barulhento e havia pouca luz. E por não haver muitos restaurantes próximos, acabávamos por perder bastante tempo nas refeições.

- Mistura das pessoas. Não percebi porquê, sinceramente. Não sei se foi de não se marcar mais partidas previamente, se sou eu que sou cocó, acabei por jogar pouco com pessoas de outros grupos. A nível de jogos jogados, em dois dias, a Con acabou por ser pouco produtiva. Mas isto é problema meu, não da Con, I guess.

- Cadeiras assassinas.

- Os bagaços eram muito caros.

Valeu a pena, estiveram bem! Wink

Obrigados: Soledade, pelo Tahuantinsuyu (que não joguei Cry), Evangelista pelo Antiquity (se nem isto conseguia jogar fazia birra), Dagoma pelo Dungeon Lords (nhé... estava à espera de mais), Hélio pelo Chinatown (muito catita), Vital por alinhar com a malta a picar pedra no Wensleydale (jogaço).

Top10:

O Sistema de rifas não me

O Sistema de rifas não me pareceu muito aleatório... especialmente quando ontem sairam dois números seguidos, o 237 e o 278. E depois o sistema sempre a dar erro e tal... Hum... muitas t-shirts amarelas a receberem prémios. Estava tudo viciado lolololol

:P

E as fotos?

LisboaCon vista do lado de um voluntário novato.

Grande confusão na 6ª feira a montar o estaminé todo. Só lá apareci as 21h que era a hora combinada, para descobrir que havia malta a fazer coisas desde as 9h da manhã. ir buscar mesas, ir buscar jogos, montar prateleiras que se recusavam a ser montadas, montar mesas num lado da sala, depois leva-las para o outro lado, dar os comprimidos ao Vasco, fugir às 2h da matina sem ninguem ver que montar as sacanas das prateleiras foi lixado pra caraças e o trabalho parecia não ter fim à vista. Dormir.

Almoçar cedo no sábado que entro ao serviço às 13h. Queria lá ir de manhã, mas depois da estafa fiquei na caminha. Chegar às 12h30. Vasco stressado porque as 13h estavam à porta e eu ainda não tinha aparecido. Duas horas de angústia a ver o pessoal a jogar enquanto estava de serviço, mas o horario das 13h as 15h era o mais facil (estava tudo a comer). Comprar alguns jogos na loja. 15h FREEDOM! Dez horas de jogatana continua apenas interrompida para ir comer qq coisa a correr ao BurgerKing ali ao perto. Arrastar-me feliz para casa às 2h da matina.

Domingo de novo de serviço. Aconselhar jogos, demonstrar jogos, aproveitar que estava de serviço à ludoteca para cuscar todos os jogos que me despertaram interesse. Parecia um puto numa loja de doces. Passar pela loja para comprar mais uns jogos. Participei no tornedo de Dominion e cheguei à mesa final, fim perfeito para uma maratona de dois dias de puro entretenimento.

Só não proponho que haja cons mensais por pensar no que isso faria à saude do Vasco, senão podem crer que propunha.

Puxando a brasa à minha sardinha, quero acrescentar ao óbvio e merecido aplauso à organização, um aplauso aos voluntários (eu inclusivé :P) que dispensaram material e imensas horas de trabalho, sem contrapartida alguma, e que proporcionaram que houvesse presença continua e em número suficiente de "camisas amarelas" em todas as funções necessárias.

Agora a questão mais importante. E as fotos? foram tiradas centenas de fotos na Con. Eu sei que organiza-las todas demora, mas coloquem parte delas para podermos mandar aos que não foram para fazer inveja! 

Atomant escreveu: Agora a

Atomant escreveu:

Agora a questão mais importante. E as fotos? foram tiradas centenas de fotos na Con. Eu sei que organiza-las todas demora, mas coloquem parte delas para podermos mandar aos que não foram para fazer inveja!

Já falta pouco....muito pouco!

Desliga o monitor e junta-te a nós!

Últimas jogatinas:

Ainda a sair do forno!!

E comecou assim:

Com a segurança de serviço

E uma biblioteca que parecia não ter fim

E uma loja recheada (ainda sem muito que fazer)

E até o ppl de RPG estava lá com o Grande Mestre Mariano a tomar conta das hostes

E esta vai-me render thumbs como o catano!

A vista aérea era fenomenal

Com direito a reportagem video e tudo

Boa disposição

E o ()$(#$"&&( do russo que me fez suar as estopinhas!!! E já temos novo embate marcado pra LeiriaCon!! Um abraço muito especial para o João (Crashburner)!!!

Consigo sempre apanhar o Evangelista!!!

Clássico!!!! Uma pérola que ainda não foi desta que joguei.

A puxar pela cabeça.

e o resto podem ir ver aqui

Últimas jogatinas:

Uau!

Obrigado pelas fotos e elogios, Pombeiro!

Podes chamar-me Mestre mas ainda aprendi umas coisitas e escapei-me sem querer à demo de Lobisomens. :P

Grande dia

A malta do Tá Quinas que foi a LisboaCon curtiu muito. Vamos tentar pelo menos igualar o feito em Março. Contamos com a vossa comparência. um muito obrigado ao Mariano por nos ter aturado o dia todo.

De nada...

O tempo passou depressa e foi bem divertido. Vocês foram exemplares na paciência e na dedicação. Gostei de trocar experiências e ideias convosco. Vemo-nos na LeiriaCon e no Taquinas Gameday?

Fascista...

Acho que posso dizer o mesmo do $€#$"&& do fascista que não cede nem um pouquinho! quando as suas tropas estiveram quase a ceder, lá se aguentou e depois veio a "cavalaria panzer" pôr um travão ao ataque soviético! Grande jogo, sem dúvida e um must play em cada Con. Em Leiria à terceira vai ser de vez (espero!). Grande abraço para ti

Agradecimentos

Em nome do Grupo de Lisboa, além de querer agradecer às pessoas que puderam comparecer, gostaria de dar os parabéns a todas as pessoas que contribuiram com tempo, suor e dedicação para criar um evento memorável: o vosso contributo foi muito importante para o crescimento do hobbie e principalmente do próprio grupo. Um abraço especial àqueles que apesar de estarem connosco há pouco mais de 1 mês, acreditaram e foram muito além do esperado.

Obrigado.

hmm

Na minha opinião o encontro correu muito bem.

Montes de pessoas novas ao hobby e bastantes caras conhecidas, alguma falta de organizacao dentro da organizacao mas deu para controlar tudo. o espaço era porreiro e no sabado encheu bem (acima das minhas expectativas, sim inda te tou a dever um salame Vasco :P). Todos da organização estao de parabens pelo trabalho que fizeram e os que ajudaram tambem.

Fechar a convenção nao era uma opcção nos moldes em que tava feita e como apareceram tantas pessoas totalmente novas isso poderia afasta-las.

Grande parte dos problemas descritos foram devidos ao facto de se arranjar o espaço muito em cima da hora e portanto complicou um bocado as coisas da organização.

Entao e a data para  a próxima? :P

PS:

Obrigado ao Mallgur pela explicação do Full Metal Planete e ao Paulo pelo Dune

E um pedido de desculpas para o Hugo

---- Latest News ----

It lives!

Caro Ricardo

obrigado digo eu, tú és uma das melhores pessoas desta comunidade.

E concordo, a LxCon correu bem ...

p.s. ... se não levarmos em conta as toneladas carregadas ... a rever.

fechar ou não fechar

Também acho que fechar não deve ser uma opção. Por várias razões. Uma delas é a disponbilidade dos visitantes/participantes. Outra é que os jogos têm durações bem diferentes de uns dos outros e ajustar o jogo ao horário não me parece produtivo.Portanto, para mim, o melhor é manter como está. Por exemplo no nosso caso, íamos jogar a um jogo para 2 a 3 horas e decidimos ir primeiro almoçar já que eram 13h15. Nisso não mexia de todo. Arranjava era cadeiras fortes :)

A Con

A Con em frases:

Asur: "Tereso, podes-me explicar um Race For The Galaxy rapidinho?"

Vasco: "Tereso, tás parado?"

Lena: "Tereso, sabes que o Dominion tem dias..." (e assim se destronou o campeão...)

Nazgul: "Tereso, a ver se jogamos um CC:A" (numa biblioteca de 500+ jogos, não havia nenhum)

A Con em fotos:

They broke the mold...

"Vou tanto ganhar esta m****

Mallgur a chorar na hora da despedida

Pombeiro a discutir detalhes da organização com o Vasco

Inilegendável

"Aquele ponto azul está a olhar para mim!!"

"Então é assim: Eu sou o Sauron! Estão a ver os meus olhos?"

Claramente, eu, a João e o outro puto somos cylons, poupa o latim Mallgur...

"Credo, até no Dixit este homem tem A.P.!!"

(Cortesia: Pombeiro)

P.S. - Optei por não comentar a foto do Evangelista...

CCA

Uma Con sem CCA???????

Meu deus!!!!!!!!!

Tereso escreveu: They

Tereso escreveu:

They broke the mold...

Não me digas que também achas que são gémeas!

Top10:

Comments within comments

Tereso escreveu:

A Con em frases:

Nazgul: "Tereso, a ver se jogamos um CC:A" (numa biblioteca de 500+ jogos, não havia nenhum)

Isso é obra do demo...e ainda falam dos roleplayers...

Tereso escreveu:

P.S. - Optei por não comentar a foto do Evangelista...

huuumm...é melhor também não comentar...

Wink

Eh, eh.

Nesse caso, provavelmente era o Navegador psíquico de uma nave que havia sido possuído por um aparelho alienígena em forma de verme metálico. Mas o Sauron também serve. :D

Infelizmente não pude

Infelizmente não pude comparecer a mais uma Con, estou a tornar-me num cortes oficial :P

Fica para a próxima. Pelas fotos e reacções parece que foi uma Con espectacular ;)

--

--

Hélio escreveu: Neste

Hélio escreveu:

Neste tópico podem (e devem!) colocar as vossas opiniões sobre a LisboaCon 2009 e sugestões para melhorar ainda mais para o ano que vem!

Pessoalmente fui apenas com um intuito: aprender a jogar Agricola, acabei por aparecer também no domingo arrastado pelo ambiente viciante que tinha sentido no dia anterior!

Achei a organização boa, havia sempre alguém que se disponibilizava a ensinar, os vendedores eram bons conhecedores dos jogos e incansáveis a explicar.

Quanto ao local: achei dificil o acesso, caminho mal indicado, o espaço era amplo e servia o propósito, mas com condições higiénicas muito más...

Achei o ambiente francamente bom, no todo dou os parabéns á organização, para a próxima recomendo apenas um lugar com melhor acesso e especialmente mais limpo. 

Grande Con!

Grande Con! A organização está de parabéns!

Um obrigado ao Mariano por ter mestrado Rogue Trader para nós e por nos ter aturado. Desculpem lá ao restante pessoal de RPG por vos termos roubado o anfitrião do mini-encontro de RPGs durante a tarde toda. :P Espero que na LeiriaCon as coisas corram melhor em termos de RPG apostando para isso em mais mesas de jogo e mais "meeters and greeters".

Também sou da opinião que a Con não deve fechar para almoço e que se o objectivo é socializar devem ser criadas outro tipo de condições para o fazer. Por exemplo a participação em party games é uma excelente desculpa para conhecer pessoal novo e socializar. Foi sugerido ao nosso grupo de pessoal de Coimbra para nos juntarmos a um grupo de pessoal do Porto para jogarmos uma partida de Time's Up, já no fim do dia, e foi espectacular. Objectivos cumpridos, conhecemos pessoas novas, socializou-se um pouco e rimo-nos com as figuras parvas que fizemos na parte da mímica.

Foi uma experiência muito positiva e venha a próxima!

http://taquinasocrl.blogspot.com

Já que tocas no assunto

Quero agradecer ao malgur a ao nazgul pela ajuda que deram à minha equipa para a abada que foi o Time's Up.

De nada...

Foi um prazer. Tu e a Sofia também estiveram ao melhor nível. 57 pontos, é obra!

Obrigado pela jogatina a toda a malta de Coimbra.

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

57

É o número mitico do Time's Up. Espero bater este recorde na proxima Con!

Pois...

De minha parte obrigado pela vossa dedicação e paciência.

Por acaso precisamos de feedback para melhorar o Encontro de RPGs da LeiriaCon. Dêem dicas e sugestões em: http://www.abreojogo.com/http%3A/%252Fwww.abreojogo.com/LeiriaCon2010RPG

Foi fixe...

Boas!

Eu estive lá no Sábado e gostei bastante! A biblioteca era de facto imensa! Não houve um jogo que eu quisesse jogar que não estivesse na biblioteca... o tempo é que não permitiu mais!

As coisas que joguei:
-comecei com Pitch Car, a pista enorme que tinham à entrada!
-passei por um jogo de equilíbrio triangular que não sei qual o nome mas que é engraçado
-iniciámos o hype Ca$h'n'Guns que atraiu alguns turistas! Depois de devolvermos o jogo este foi requisitado e não voltou mais à biblioteca! Bom hype!!
-passagem fugaz pelo Jungle Speed
-término da tarde/noite a jogar Gift Trap

O grupo com quem fui tinha um caloiro que não conhecia este mundo dos BGs, daí termos escolhido opções mais festivas do que os hypes dos Comboios e outros...

Apesar de ter levado o Starcraft não o coloquei à venda... vi tanto jogo à venda que pensei que o meu seria mais um por lá... o lote era bastante bom, tanto os usados como os novos! Nota posítiva às lojas que lá puseram material, só vi coisas boas!

E gostei também do sorteio que fizeram! Achei a iniciativa excelente, espero que tenham vendido muitas rifas dado o preço simbólico das mesmas! O nosso caloiro ainda comprou umas quantas, por momentos pensávamos que nos ia sair esse grande jogo de colonização do nosso concelho, o 1886 Loures.

Gostava de ter experimentado outros jogos mais "ousados", mas fica para um futuro encontro com os BGs de Lisboa!

I live for the FUNK!

Rescaldo

Levei três amigos no sábado, voltaram só dois no domingo porque um teve de ir trabalhar no Domingo, e os amigos trouxeram um amigo.

Infelizmente tive de me ausentar por duas vezes no sábado, primeiro para dar uma boleia e ir jantar, e depois o meu irmão foi a um jantar e calhou a mim ir levar os meus amigos a casa.

Domingo tinha o almoço de anos da minha avó, pelo que só consegui chegar por volta das 16.

No sábado chegámos logo às 9 e apresentaram-nos o Crokinole, foi um vicio enorme, que todos foram investigar ao chegar a casa uma das duas estrelas da Con. Seguiu-se o Pitch Car, Tumblin Dice, Tri-Ba-Lance? e um jogo que era um prato equilibrado sobre um pino que não sei o nome.

Experimentamos o World of Warcraft the Board Game e fomos almoçar, seguindo-se, mais Crokinole, Dominion ( depois do jogo, se houvesse na loja tinham sido comprados 3, a segunda estrela da Con, os meus amigos ficaram loucos com o jogo ), Memoir 44, Samurai, Ingenius e quando estava lá sozinho consegui jogar um Dungeon Lords que queria mesmo experimentar.

No domingo como não podia faltar, Crokinole, Dominion, FlussFieber, Wits and Wagers, Ingeniuous e Small World.

Penso que tenha sido um sucesso, estes meus amigos só jogam Munchkin e Catan, mas puderam conhecer vários jogos, comprar jogos novos, e num futuro próximo comprar o Dominion.

Quando às condições, vi no goggle maps e facilmente cheguei ao sitio, para quem não conheça a zona pode ser mais complicado, tinha bastante estacionamento, e fui a um restaurante perto onde se comeu bem.

Acho que não se deve fechar para almoço, por causa dos horários dispersos de quem lá vai. Caso se mude de instalações ou apareça algum restaurante maior na zona, devia-se organizar uma almoço ou jantar da convenção, que quem quer aparecer para o convivio inscreve-se.

Joguei, expliquei e diverti-me, agora ando à volta com projectos de bricolage para um Crokinole. Laughing

Porreiro

MadCat escreveu:

Seguiu-se o Pitch Car, Tumblin Dice, Tri-Ba-Lance? e um jogo que era um prato equilibrado sobre um pino que não sei o nome.

Bamboleo, estava até à pouco tempo à venda no El Corte Ingles, mas ao que sei neste momento está esgotado.

Últimas jogatinas:

Aqui estão as minhas 200

Aqui estão as minhas 200 fotos da LisboaCon 2009:

http://www.boardgamegeek.com/tag/lisboacon2009/user/helioa

Boa malha

Gosto desta:

Diz muito sobre o que é um jogo do Wallace.

Top10:

Muito boas

O que não mata engorda!!! Sou a prova viva!!!

É uma das imagens de marca da CON.

E até se jogaram jogos à séria!!!

Combate de pesos pesados! :P

Outro jogo à séria!!!

QUE JOGÃO!!!!

Mobiliário de Convenções.

E ainda mais outro jogo à séria!!

Este foi dificil de voltar à biblioteca.

....... ROTFLMAO

Últimas jogatinas:

Firepigeon escreveu:

Firepigeon escreveu:

Esta gente do Porto... O Nazgul tá a dormir ou muito concentrado?

E as alcunhas para ajudar a memória? As arenosas, as molhadas, as festivas, as desenhadas, as nocturnas, as brasileiras...

Top10:

Faltou-te as "pingonas"...

Faltou-te as "pingonas"...

Nanar

Pois, pois eu é que já tenho 3 pares à minha frente e tu tens só tens um...

E eu é que estou a Snore ? É tudo concentração!

Muita inveja !

Se calhar pra o ano que vem ...

Ciao Portugal !

Last played:

Sample of my collection, wanna play ?

PROCURA-SE CRONÓMETRO

Procuro um cronómetro, que vi pela última vez na mesa de Dungeon Lords que estive a jogar no Domingo. Alguém viu?

Últimas jogatinas:

Nop, sorry

Levas o AP muito a sério, tu. Tongue out

Top10:

Cronómetro = Anti-AP !!!

Cronómetro = Anti-AP !!! Acredita que muita gente só devia jogar com isto na mesa!! Deixavam logo de se queixar que um jogo demora muito.

Últimas jogatinas:

STILL LOOKING FOR

Firepigeon escreveu:

Procuro um cronómetro, que vi pela última vez na mesa de Dungeon Lords que estive a jogar no Domingo. Alguém viu?

Últimas jogatinas:

E verde_

se sim talvez o tenha

Já começas com perguntas

Já começas com perguntas dificeis!!! :P

Últimas jogatinas:

5*

Mais uma Con no saco!

Na minha opinião foi um evento claramente positivo, com muita gente na organização a ajudar.

O ambiente estava fantástico com um excelente convivio entre todos. Mal dei pelo tempo passar!

Parabéns!

Os meus agradecimentos à malta de Coimbra pelo excelente final de noite de sábado e os parabéns aos membros da minha equipa, fomos demolidores nos segundo jogo! Stevie Wonder rules!

Pontos Thumbs Up

Joguei mais um Dune!

Joguei o mítico Busen Memo

O convivio.

Pontos Thumbs Down

As cadeiras! Os tipo volumosos estavam em constante ameaça!

Esqueci-me de adicionar mais...

Um ponto negativo.

JENGA. Por favor não joguem isto nas Cons. Sempre que aquela porcaria cai eu quase tenho um ataque cardiaco.

-----

Lol

Eu pensava sempre que tinha sido mais uma cadeira a colapsar.

Top10:

Números da Con

Não chegaram a apresentar aqui os números da Con tal como prometido.

Ou meteram no site do evento?

Número de participantes?

Número de jogos?

Número de jogos vendidos?

Jogos jogados?

Novos jogadores?

Subscrevo. Ainda por cima

Subscrevo.

Ainda por cima com crianças na Con, havia sempre a preocupação de que uma dela se magoasse.

Antes por a placa de para

Antes por a placa de para maiores de 18 anos!

Últimas jogatinas:

Da minha parte só queria

Da minha parte só queria dizer que gostei imenso do evento. O ambiente foi excelente e o staff foi sempre prestável e simpático. A variedade de boardgames era enorme e deu para experimentar jogos interessantes. A organização está de parabéns!

Já estão disponiveis as fotos do Tá Quinas

Pois bem, já se encontram as fotos que o Grupo de Coimbra Tá Quinas tirou na sua incursão à Lisboa Con.

http://taquinasblog.blogspot.com

Boa noite.   Não sei se

Boa noite.

Não sei se alguém nos pode ajudar. Estivemos na LisboaCon no Sábado e no Domingo e, no último dia, comprámos o Tigris & Euphrates. Abrimo-lo hoje para ler as regras e verificámos que faltam todos os cubinhos pequenos de uma cor!

A quem nos podemos agora dirigir para tratar desse assunto?

Obrigada.

Cubinhos

Olá;

Normalmente este tipo de problema resolve-se facilmente com um e-mail ao editor do jogo. Não sei se compraste a edição da Mayfair ou da Pegasus, mas em ambos os casos creio que te serão enviados os cubos sem problemas.

Se precisares de ajuda em estabelecer o contacto avisa.

Boa sorte.

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

Mais informação sobre

Mais informação sobre esse problema dos cubos aqui:

http://www.mayfairgames.com/gamesupport/4116-update.htm

Está lá um email de contacto...

Vamos tentar esse

Vamos tentar esse contacto, muito obrigada!

Tive o mesmo problema e

Tive o mesmo problema e contactei a mayfair e uma semana depois tinha os cubos em casa ^^

--

--

Estatisticas

Como fornecidas pelo Dalimthor e o Helio:

A ludoteca graças à generosidade de 30 mecenas, tinha 569 jogos (sem contar com as expansões) dos quais 476 eram diferentes.

Entre as 84 pessoas registadas houve 218 requisições (sem contar com os que estavam preparados nas mesas). Os mais requisitados foram:

Ca$h & Gun$ 11
Dixit 10
FITS 8
Dominion 8
Geister 5
Cartagena 5
Day&Night 5

A loja da LisboaCon vendeu 155 jogos novos e 23 jogos usados.

Quanto à comparência, eu contei 160 pessoas simultaneas no sabado às 17:00 e o meu palpite é de que 400 pessoas diferentes passaram pelo espaço. (In)felizmente não foi preciso abrir a terceira sala que tinha capacidade para 50 pessoas.

Video-reportagem da LisboaCon 2009

Video-reportagem da LisboaCon 2009 agora disponível em:

http://www.tujogas.com/P/artigo_view.cgi?artigo_id=146

saudades

Dá vontade de ser já Novembro outra vez...

Excelente trabalho. Podias descrever a banda sonora? As musicas iniciais e finais interessam-me muito.

They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin

A banda sonora é de uma

A banda sonora é de uma "banda" chamada Secret Garden. Posso levar-te os mp3 que tenho cá...

-----

Tujogas.com - tudo sobre jogos de tabuleiro em português!

Nice!

Boa video-reportagem.Transmite bem o que foi a Lisboacon e já tou com vontade de ir à edição de 2010!