3º Encontro Mensal de Jogos de Tabuleiro de Braga

Retrato de BoardGamers Braga
2014-07-05 10:00
Local: 

Museu D. Diogo de Sousa - Braga

logo Braga

Quem são os BoardGamers de Braga?

É um grupo aberto de cidadãos, unidos pela divulgação, promoção e prática de Atividades Lúdicas Intelectuais.

O que é o Mensal dos Boardgamers de Braga?

É um evento realizado no primeiro sábado de cada mês, com o objetivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?

O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?

O local do evento é no Museu D. Diogo de Sousa entre as 10h e as 17h30. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?

Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: familiares, estratégicos, de caráter histórico, de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente pela organização e pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?

Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Durante os Mensais, realizam-se outras atividades?

Sim. Em paralelo com os Encontros Mensais decorrerá todos os meses uma ação de Solidariedade para com uma IPSS, Associação, ou Causa Solidária.

Este mês a quem se destina a ação solidária?

Este mês propomos-nos angariar materias para os Gabinetes de Apoio de Psicologia e Pedagogia da Associação CANJA.

Em paralelo continuamos a angariar tampinhas para a compra de uma cadeira de rodas para o Tiago.

 

Augusta's Championship de Crokinole

Dado o enooorrrmiiiiiiissssimooooo sucesso que tem sido o Jogo Crokinole nos encontros mensais decidimos o seguinte :)

No próximo encontro mensal de Jogos de Tabuleiro de Braga, 5 de julho, vamos dar início ao 1º Campeonato desse "fabulástico" jogo que dá pelo nome de Crokinole.

Nos encontros mensais decorrerão torneios classificatórios a contar para o ranking que dará acesso ao 1º Augusta Championship de Crokinole que decorrerá na Augusta Con.

Podes concorrer a título individual ou em equipa.

As equipas são de formação livre, isto é, podem ser mistas e multigeracional.

No campeonato não há subclasses de idades, géneros, raças, religiões, pesos, alturas, cor dos olhos, cor de cabelo, cor da sai ou das calças, etc, etc, é um jogo totalmente livre à participação de todos por igual.

Inscrições abertas em http://boardgamersbraga.webnode.pt

velho

Mais informações em http://boardgamersbraga.webnode.pt ou em https://www.facebook.com/events/1437805436489907/ 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Ajuda

No próximo sábado vamos estar em dois sítios: no Museu D. Diogo de Sousa para realizar o nosso 3º Encontro Mensal e na Feira do Livro a promover a prática dos jogos de tabuleiro, no espaço cultura da feira. Mais do que nunca, precisamos da ajuda dos nossos amigos do Porto.

Também vou

Podem contar comigo... Se quiserem que leve alguma coisa em especial avisem pf

Ajuda

No próximo sábado vamos estar em dois sítios: no Museu D. Diogo de Sousa para realizar o nosso 3º Encontro Mensal e na Feira do Livro a promover a prática dos jogos de tabuleiro, no espaço cultura da feira. Mais do que nunca, precisamos da ajuda dos nossos amigos do Porto.

Eu vou...

Eu vou.

Levo alguns jogos e disposição para ensinar.

Também vou na ideia de participar no torneio de Crokinole.

Até lá.

_

-

Gamer profile

Mensal

Já me andava a questionar quando seria o próximo encontro. :)

Se tiver o tempo livre, lá estarei.

Levo uma nova aquisição que está a fazer furor por estes lados, e que é um primo do Crokinole e do Bilhar, mas com direitos próprios dado o estatuto centenário que detém no sudoeste asiático, em particular na India: o Carrom.

No Youtube abundam vídeos de campeonatos de Carrom. Até já existe um Carrom americanizado. 

Conta comigo para levar jogos e para o desafio Crokinole. 

Ajuda

Obrigado pelo apoio. Isto sem voçês eram muito mais dificil. Tem sido uma aventura :). A próposito do 3º encontro de braga: Uma vez que lá se conseguiu o espaço que queriamos parece-me que deviamos dar primazia ao encontro na feira do livro. O espaço é bastante bom e é uma excelente oportunidade para divulgar quer o grupo quer os jogos. Assim acho que será mais vantajoso e mais interessante para os que poderem vir ir para a feira do livro. Vamos dar impacto aquilo. Quanto ao museu acho que se devia la estar tambem quanto mais não seija para não perder a referencia. Então o que se tinha pensado era: A cecilia iria para a feira do livro com voçês e eu asseguraria o museu sabendo que estando ela acompanhada por voçês tudo correrá muito bem. Desde ja o meu muito obrigado e mais uma vez repito. Isto sem voçês não era a mesma coisa.

Entretanto, talvez ainda se va ao encontro amanha e por tanto tb se fala melhor.

Abraço

Ainda não é desta

 que irei aparecer por Braga.

Tem calhado sempre em fins de semana complicados em que ando sempre noutros pontos do país (Bragança ou Lisboa).

 Em Agosto também será complicado, mas espero vê-los na RuralCon em Bragança

 

Infelizmente não vou estar

Estava tudo combinado mas há última hora ocorreu um problema de saúde com a minha mãe e já vou a caminho de Lisboa.crying

Espero finalmente conseguir estar num encontro vosso no próximo mensal...

1 abraço

Vou ver se consigo aparecer.

Vou ver se consigo aparecer. :)

---

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.