LISBOACON 2017 - 8º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro

Retrato de grupo_lisboa
2017-04-08 09:00
2017-04-09 20:00
Local: 

Rua São Salvador da Baía - Oeiras - Mapa   Acessos


[Dados em actualização, mais informação em breve]

Grupo de Boardgamers de Lisboa organiza o 8º encontro nacional de jogos de tabuleiro do distrito de Lisboa, com o objetivo de divulgar este tipo de atividade e proporcionar o convívio entre os participantes através dos jogos de tabuleiro.

DATA: 8 e 9 de Abril de 2017

LOCAL: Edíficio AERLIS (Associação de Empresários da Região de Lisboa) - R. São Salvador da Baía, Oeiras (junto ao C.C. Oeiras Parque e ao Parque dos Poetas)

HORÁRIO: Sábado (dia 8) das 9h às 03h e Domingo (dia 9) das 9h às 20h

ENTRADA LIVRE

 

WWW.LISBOACON.COM

LINKS RÁPIDOS:



 

STAFF: Queres ajudar durante o evento, fazendo parte da nossa equipa? Toda a ajuda é bem-vinda para juntos promovermos os jogos de tabuleiro da melhor maneira possível, regista-te através deste formulário.
 


EXPLICADORES A PEDIDO: Sabes explicar alguns jogos? E não te importas de explicar esses jogos a outras pessoas? Na LisboaCon temos um serviço de Explicadores a Pedido, onde tentamos arranjar explicador para quem o necessita. Ao inscreveres-te neste serviço como explicador não há qualquer compromisso, se um dos "spotters" for ter contigo, estás sempre à vontade para dizeres que não podes nesse momento.

Para te inscreveres podes usar o seguinte formulário: (a disponibilizar em breve)
Posteriormente irás receber um link para aceder ao software onde podes indicar os jogos que estás confortável a explicar.
 


 

EXPLICAÇÕES EM GRUPO: Ouviste falar naquele jogo que sempre quiseste experimentar, mas pareceu-te muito complicado? Tens dificuldades com as regras de um jogo que tens por casa e pretendias aprender? Achas interessantes experimentar jogos mais pesados, mas não tens quem te ensine? Vem aprender alguns jogos connosco e experimentá-los ao mesmo tempo, num ambiente controlado e acompanhado.

Poderás inscrever-te no local em folhas disponibilizadas para o efeito, ou através do site: https://tinyurl.com/l4s5brf

JOGOS

Shadows of Brimstone: City of Ancients
Sábado, 8 Abril, 14h00

Exodus: Proxima Centauri
Sábado, 8 Abril, 16h00

Middle-earth Quest
Sábado, 8 Abril, 21h00

Level 7 [Invasion]
Domingo, 9 Abril, 14h00

A Game of Thrones (Second Edition)
Domingo, 9 Abril, 16h00

 


 

O EVENTO NÃO DISPÕE DE MULTIBANCO

 

VEM JOGAR CONNOSCO!

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Tabela para Pedidos e Ofertas de Boleia

Precisas de boleia para o evento?

Levas carro e podes dar boleia a alguém que precise?

Inscreve-te na Tabela de Boleias em www.tinyurl.com/lisboacon2017-boleias!

 

Para alguns, o espaço da AERLIS, onde decorrá a LisboaCon 2017, poderá ser um bocadinho fora de portas, e todos os anos há sempre alguma malta que teria a vida facilitada se tivesse boleia para o espaço do evento.

 

Este ano, a organização da LisboaCon decidou fazer a experiência de criar uma tabela para centralizar e sistematizar pedidos e ofertas de boleias.

Portanto se precisares ou puderes oferecer uma boleia, inscreve os teus dados na tabela.

 

Sendo uma tabela pública, sugerimos que em vez de colocares os teus contactos pessoais como telemóvel, etc. na tabela, os troques por mensagem privada com quem combinares a boleia.

 

Toda a informação sobre a localização do evento e como lá chegar, incluindo por transporte público, pode ser encontrada em http://lisboacon.com/?page_id=12.

 

Qualquer questão, envia-nos uma mensagem para

ou

.

Vemo-nos lá!

Área de Roleplaying Games da LisboaCon 2017

Já ouviste falar em Roleplaying Games mas nunca experimentaste jogar? Ou já és experiente mas não tens tido tempo para juntar um grupo de amigos e mergulhar em mundos imaginários de aventuras?

 

Então passa pela Área de Roleplaying Games da LisboaCon 2017, no piso 0, à esquerda de quem entra no edifício. Teremos várias sessões de jogo programadas, desde os mais conhecidos, como Dungeons & Dragons, até Star Wars: Force and Destiny, Tales From The Loop, e muitos outros.

 

Os Roleplaying Games, ou Jogos de Personagem / Narrativos, são jogos sociais e colaborativos nos quais os participantes usam a imaginação e capacidade de improviso para interpretar uma personagem e inventar uma história em conjunto, encontrando soluções para os vários desafios que nela surgem. Com temas que vão do fantástico à ficção científica, dos super-heróis à investigação, de eventos históricos à vida quotidiana nos dias de hoje, o Grupo de Roleplayers de Lisboa propõe trazer-vos os verdadeiros jogos do faz-de-conta!

 

Podes consultar o programa de sessões de jogo já marcadas e inscreveres-te numa delas, ou até marcar a tua própria mesa, no Programa de Sessões em www.tinyurl.com/lisboacon2017-rpgs-programa.

 

Junta-te à conversa no evento de Facebook da Área de Roleplaying Games da LisboaCon 2017 em www.tinyurl.com/encrpglisboacon2017fb, ou envia-nos uma mensagem para

.

 

Aparece e vem inventar histórias connosco!

 

Henrique Soares

Grupo de Roleplayers de Lisboa

logotipo Roleplayers Lisboa

Nenhum dos links funciona

Nenhum dos links funciona frown

Links para os RPGs corrigidos

Xiça Penico, pois era!

Os links não funcionavam porque estavam a abranger o ponto e a vírgula que vinham a seguir na frase. Já estão corrigidos. Obrigado, Carlos!!   :)

Henrique Soares

Grupo de Roleplayers de Lisboa

Obrigado! É este ano que

Obrigado! É este ano que experimento roleplaying cool

-- e bem!

Boa, boa, vem daí!

Checka a programação; temos já várias sessões e actividades programadas. Teremos também uma Recepção própria para os RPGs para orientar a malta. E se fores utilizador de Facebook, junta-te à conversa no evento.

Qualquer outra questão, escreve-nos para

.

Abraços!

Henrique

SHADOWS OF BRIMSTONE: CITY OF ANCIENTS

EXPLICAÇÕES EM GRUPO

Shadows of Brimstone
Sábado, 8 Abril, 14h00
Nº Minimo Incritos: 2

Brimstone. Uma cidade importante no Velho Oeste Americano. Local de comércio, de riqueza e de… tragédia.

A descoberta de Darkstone, um estranho material radioactivo e com aparentes propriedades mágicas, atraiu toda uma panóplia de personagens, que, movidas pela ganância ou simplesmente pelo espírito aventureiro, decidiu culminar em Brimstone para explorar o enorme filão descoberto.
Devido às propriedades voláteis de Darkstone, e à cegueira da ganância, apenas tarde demais os habitantes se aperceberam do resultado de tanto material radioactivo junto. Brimstone desapareceu numa explosão de energia radioactiva e volatizou-se do mapa... conjuntamente com todos os seus habitantes.

No entanto, o pior estava ainda para vir. As propriedades mágicas de Darkstone e a energia libertada originou a criação de portais extradimensionais para novos e estranhos mundos… habitados por estranhas e perigosas novas formas de vida. A invasão foi inevitável e o Velho Oeste nunca mais foi o mesmo. Entre demónios tentaculares, monstros alienígenas e mutantes hediondos, a vida no Velho Oeste ficou ainda mais difícil.

Felizmente a coragem humana é infinita e corajosos heróis aventureiros decidiram explorar as minas por baixo das ruínas de Brimstone e descobrir, de uma vez por todas, a misteriosa origem de Darkstone e aprender mais sobre os novos e estranhos mundos que foram abertos à exploração.

Mas nada, neste mundo, os preparou para o que iam encontrar nas Trevas…

Exodus: Proxima Centauri

EXPLICAÇÕES EM GRUPO
Exodus: Proxima Centauri
Sábado, 8 Abril, 17h00
Nº Minimo Incritos: 3

Num futuro distópico, e após uma devastadora Guerra Nuclear que tornou a Terra inabitável, seis poderosas facções partiram para o espaço sideral em busca de um novo local para viver e prolongar a sobrevivência da Humanidade. Após 250 anos à deriva no espaço infinito, o que restava do que outrora fora a Humanidade foi salva por uma raça alienígena superior, os Centauri. Na sua enorme benevolência, o Centauri facultaram a cada uma das facções, um planeta no seu sistema, onde cada raça pudesse viver em paz, terminando assim o Êxodo da Humanidade.

Quando os Centauri anunciaram a sua partida para outras zonas do universo, deixaram à mercê dos aguerridos humanos, vários planetas cheios de recursos, várias tecnologias avançadas com a quais poderiam ganhar vantagem sobre os seus inimigos e um desejo inerente de conquista que vários milhões de anos de evolução não conseguiram eliminar.

Apenas uma facção vencerá… por quaisquer meios necessários.

Reserva de almoço

Como posso reservar almoço?

Torneios

Como podemos inscrever-nos nos torneios?

MIDDLE-EARTH QUEST

EXPLICAÇÕES EM GRUPO

Middle-earth Quest
Sábado, 8 Abril, 21h00
Nº Minimo de inscritos: 2

Dez anos após Bilbo Baggins ter tido a sua fantástica aventura fora do Shire, e depois de ter encontrado o Primeiro Anel, as Forças da Trevas começam a juntar-se, conduzidas pelo chamamento do Artefacto. As várias raças da Terra Média começam a seguir os estranhos acontecimentos e vários aventureiros decidem investigar os rumores sobre o reunir das Trevas.

A corrupção de Sauron começa a expandir-se, e cabe aos corajosos aventureiros compreender até que ponto se espalha a negra influência do Senhor das Trevas e descobrir qual o maléfico plano que está a ser congeminado, e se possível tentar impedi-lo, antes que toda a Terra Média seja consumida pelas Trevas.

Contudo, Sauron, o Senhor das Trevas, nunca dorme e está bem ciente das movimentações dos aventureiros. As suas forças foram já enviadas para interceptar os aventureiros e levar a bom porto os seus planos maléficos. Cabe aos aventureiros, derrotar as forças de Sauron e ganhar tempo para se encontrar o Anel e destruí-lo.

É uma corrida contra o Tempo… e as Trevas sabem esperar pelo momento certo.

Combate a insidiosa influência de Sauron neste jogo épico de aventura na Terra Média.

LEVEL 7 [INVASION]

EXPLICAÇÕES EM GRUPO

Level 7 [Invasion]
Domingo, 9 Abril, 14h00
Nº Minimo de inscritos: 3

Terra, 2020.
Um devastador ataque orbital obliterou várias zonas do planeta e soltou na atmosfera uma mortífera arma biológica. A primeira vaga do ataque matou 1,7 Biliões de pessoas à escala global. Todas as tentativas de comunicação com os alienígenas falharam. Não é possível comunicar, racionalizar ou negociar com os atacantes. Gigantescas naves atmosféricas trazem as forças iniciais da invasão, que se limitam a chacinar todos os humanos que encontram. Os que se conseguem esconder, ficam à mercê da morte lenta provocada pelo vírus solto na atmosfera.

O objectivo dos atacantes é a derrota final dos Ghin, um grupo de alienígenas escondidos na Terra desde que se despenharam em Roswell em 1947. Suportados pelos governos terrestres, os Ghin são liderados por Dr. Cronos, um dos maiores criminosos da galáxia. A Humanidade é apenas dano colateral numa guerra que dura há vários séculos.

Desesperados, os governos terrestres pedem ajuda a Cronos, revelando a sua existência ao resto do Mundo e comprometendo-se a ajudá-lo no que for preciso para salvar a Humanidade da aniquilação total.

Os Comandantes designados para gerir cada uma das Coligações Continentais terão de agir em conjunto para repelir as forças inimigas, e ajudar Dr. Cronos a completar a sua arma secreta que irá ajudar a derrotar os atacantes conhecidos como Hydra.

A Batalha pela Humanidade começou. Unidos venceremos!

O preço pela derrota: Extinção!

A GAME OF THRONES

EXPLICAÇÕES EM GRUPO

A Game of Thrones (Second Edition)
Domingo, 9 Abril, 16h00

Nº Minimo de inscritos: 4

O Rei Robert Baratheon morreu e o seu descendente é um bastardo, sem qualificações ou direitos ao trono.

Todas as Casas Nobres de Westeros consideram-se legítimas pretendentes ao Trono de Ferro. Contudo, apenas uma delas poderá sentar-se no Trono e não tarda muito até as divergências culminarem em guerra total.

Ténues alianças serão forjadas, contra amigos e inimigos poderosos e traiçoeiros, numa tentativa de ganhar vantagem sobre os seus adversários.  E no Norte, os Wildling avançam imparáveis contra Westeros, numa tentativa vã de desestabilizar os Sete Reinos.

Guerra ou diplomacia, traição ou fidelidade, tudo é legítimo para ganhar, todos os meios são justificáveis para vencer, todas as armas passíveis de serem usadas.

Na Guerra dos Tronos, ou ganhas ou morres.

Explicações em Grupo

Atenção ao link de inscrição para as explicações em grupo, que não está actualizado, e redirecciona para as inscrições das explicações em grupo de 2016!

Just FYI :P

Ludoteca

Olá,

A ludoteca está desatualizada, tem a data de 08/03/2016.

É verdade, mas só na Sexta é

É verdade, mas só na Sexta é que vamos registar os jogos que efectivamente vão estar disponíveis. Avisamos por aqui assim que o fizermos ;)

Thanks!

Viagem Porto

 Vamos dois do Porto a sair amanhã ao final da tarde (tipo 19) e voltar domingo ao fim da tarde.

Se mais alguém for do Norte e quiser aproveitar boleia digam qualquer coisa.

 E até já mouros...