o blogue de Jaiaxe

Retrato de Jaiaxe

End War

Nº Jogadores: 2

Tempo de jogo: 90-120 min.

 

Cada jogador representa uma facção de um exército, e assume o comando a meio de uma batalha. Apesar de o jogo ter a temática de guerra, eu diria que é um jogo de dominio de zonas e poderia até ser abstracto.

 

O Setup do jogo é aleatório, ou seja a batalha vai estar ao rubro a partir do 1º turno.

Cada jogador tem ao seu dispor 3 decks, Estruturas, Tácticas e Reforços. Estas cartas custam Pb's (Pontos de Batalha) que são ganhos matando ou morrendo em batalha, conquistando zonas etc. Estas cartas ajudam fornecendo bonus ás unidades, ou penalizando a facção adversária.

 

Retrato de Jaiaxe

Bounty Hunter

Aqui vai outra apresentação de um jogo que comecei a desenvolver no ano passado e que tem passado por umas fases bem interessantes.

O tema do jogo é simples, o jogador controla um Criminoso que quer ser o mais reputado do Reino. Para isso necessita de fazer as missões que lhe são entregues, ao mesmo tempo que tem que fugir dos Bounty Hunters que vão recolhendo pistas sobre estes criminosos e ficando mais fortes. Quando um dos jogadores fizer 10 anos de carreira (contabilzado através das Seasons e as Moons) o jogo termina e ganha o Criminoso mais reputado.

Retrato de Jaiaxe

FUTSAL BG

Pois bem...

Após muito lutar contra a maré da falta de tempo, consegui reunir as condições para criar a minha primeira tentativa de um jogo de tabuleiro. Existem mais algumas em estudo e que estão a ser trabalhadas, mas queria colocar a ideia mais antiga e que está (espero eu) finalizada.

Este jogo já foi testado, mas numa edição com dados. Estes foram substituidos por cartas nesta nova versão.

 

Espero que gostem, alias espero que postem alguma coisa acerca do jogo, que surjam ideias para melhorar, criticas construtivas sao sempre bem vindas assim como sugestões perspicazes!

 

Obrigado PalaNolho pela imagem!

sem ti tinha feito de outra maneira! ;) hihihih