Personagens

Retrato de Rui

Algumas questões que me parecem pertinentes; notem que não é um teste, não têm mais nem menos pontos por responder "bem".

1- Que idade tens?

A maior parte dos lobisomens têm a sua Primeira Mudança entre os 12 e 16 anos, mas não é raro acontecer mais tarde; para um Lupus, essa mudança acontece geralmente aos 2-3 anos.

Será importante saber se já aconteceu alguma coisa entre a Primeira Mudança e o momento actual, porque a vida de um Garou muda radicalmente nesta ocasião, velhas amizades são quebradas, novas experiências e sensibilidades são adquiridas, e um mundo novo abre-se à sua frente.

2 - Como era a tua vida familiar?

Como era a tua vida antes da Mudança? Os lobisomens raramente têm infâncias fáceis, pois os genes deles são diferentes dos humanos, o que leva a problemas familiares e sociais.

O que não quer dizer que seja sempre assim, por vezes os jovens pré-lobisomens são criados por familias que sabem que a criança tem potencial e preparam-na para isso.

Os lupus crescem como lobos, mas mostram desde cedo apetência para a liderança.

3 - Como é a tua vida agora?

Ainda interages com pessoas e lobos normais? Alguma pessoa sabe que és lobisomem? Os outros lobisomens sabem que convives com os humanos?

4 - O que te motiva?

O que guia a tua vida como lobisomem? Procuras vingança por alguma coisa, agora que tens o poder para a conseguir? Procuras sabedoria? Aventura? Queres voltar à tua vida como humano normal?

A motivação de um personagem muda aquando da sua Primeira Mudança, assim como as suas prioridades. Se querem ter um personagem completo, devem perceber o que o tira da depressão completa - mas isso também pode ser interessante de jogar!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Já tenho uma ideia

Já tenho uma ideia alinhavada para o meu PC (Bonegnawer, ragashaknashs-stebas), só preciso de saber se queres que o poste aqui (mais as pontuações ou preferes fazer isso em grupo?) ou se queres que faça uma página de propósito para ele (tipo um livro em "Campanhas de RPG")?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Não sei porque não comecei

Não sei porque não comecei logo com isso; dá pra mudar tudo isto pra formato livro de campanha, em vez de blog?

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

Dar, dá mas tirando o

Dar, dá mas tirando o questionário para os PCs parece-me tudo Blog material, contudo se quiseres eu posso mudar.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Stubborn Snowflake

Vou tendo ideias para a minha perso (Uktena, Galliard, Lupus), o nome ainda tá em fase de testes (talvez outra coisa qq, n sei, ainda depende da historia que pretendo fazer pra ela), e depois de ter o script todo feito e aprovado pelo sr dr GM, faço a parte das bolinhas.

Tb há algo importante que ainda n foi discutido: Tempo. Como já sabem, eu trabalho fds, e ainda n tenho os meus domingos 100% desocupados. Por enquanto ainda n me posso fazer incluir no grupo, mas espero faze-lo num futuro proximo.

Sobre ser new ou old WoD, prefiro ser old pelas seguintes razões: Nostalgia, já saber as regras e principalmente por ter os livros todos e mais alguns, assim a parte da pesquisa é bastante mais simples, pois já sei onde tá tudo, em vez de estar a esgravatar os livros novos à procura das cenas importantes.

Persos

Malta

Aconselho o pessoal a ler as cenas da wiki, tem a info necessária para terem uma ideia do que podem fazer, sem entrar nas mecânicas.

Vou tentar ir hoje a casa do Tiago para ver esse aspecto, já que o resto do pessoal ou tem acesso aos livros ou aos pdf's.

De qualquer maneira, não façam nada mecanicamente, as persos vão ser feitas Domingo em conjunto, já que uma das coisas que tem que se fazer é o Totem da matilha, que se faz em conjunto, e para isso é preciso também fazer as persos em conjunto.

Se precisarem de alguma coisa, sabem onde me encontrar.

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador

Rui escreveu:

Rui escreveu:
De qualquer maneira, não façam nada mecanicamente, (...)

 

Mas posso já levar qq coisa feito, devido a já ter alguma experiencia a fazer cenas da White Wolf?

(ainda tou a construir perso, tou ma basear nos templates de uktenas... btw, vais usar regras de 1st ed ou de revised?)

Mack The Knife

1 - Idade 18.

Depois da Primeira Mudança passou a sentir-se mais responsável pela segurança dos seus amigos humanos, seguindo-os à distância quando preciso ou tentando estar com eles nas alturas mais perigosas.

2 - Inexistente.

Depois do seu pai ter morto a sua mãe num ataque bêbado, Mack foi entregue ao cuidado de várias famílias adoptivas até que finalmente decidiu fugir de tudo e juntar-se ao grupo de amigos que haviam formado um gangue e ocupado uma casa abandonada.

Já desde essa altura que conhecia o mito urbano dos grandes cães que vagueavam pelas ruas esquecidas de Nova York. Agora, mesmo fazendo parte deles continua a não esquecer os amigos que sempre teve.

3 - Mack tenta manter as suas duas vidas separadas e sabe muito bem que a sua presença junto dos humanos pode ser mais prejudical para eles do que benéfico. Por isso tenta manter um vigilância à distância e apenas intreferindo quando é mesmo preciso.

Tirando essas situações de risco continua a dar-se com os seus amigos humanos quando pode, em festas e concertos.

4 - A adrenalina.

Mack já viu e passou por demasiado para saber que a vida é um fio muito fino e fraco, por isso tenta aproveitar ao máximo todas as experiências limite que consegue. 

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"