28º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

2013-06-08 14:00
Local: 

Alvaláxia Shopping e Lazer - Complexo XXI (no 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional)

No próximo dia 8 de junho, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver.

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Estamos disponíveis para te receber, esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas sobre os Roleplaying Games e ajudar-te a experimentares um RPG num instante ou então encaminhar-te para te juntares a uma das sessões já programadas.

Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs (http://tinyurl.com/calendencmenrpglx28)

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Mudança de local dos encontros.

Gente...  O Alvaláxia é um centro comercial. Ou seja, é uma merda de local para se jogar RPG's (na minha humilde opinião).

Vou sugerir um outro local, que em tempo de não-chuva, é bastante menos agressivo do que um claustrofóbico edífcio-ícone de um mundo consumista.

http://lazer.publico.pt/bares/319232_esplanada-da-mata

Eles estão no Facebook no caso de quererem falar com a Joana ou o Jorge (os proprietários).

Perguntei-lhe sobre se gostavam da ideia, e eles responderam positivamente.

www.facebook.com/esplanada.damata

Posso dizer-vos que como mero curioso deste mundo de RPG, em nada me apela a me iniciar no mesmo, se tiver que me deslocar até um pouco mágico centro comercial. E aposto... que não deverei ser o único.

Se quiserem atrair novas caras para o grupo, julgo que esta é uma boa sugestão.

Um abraço,

Jorge

______________________________________________________________
Shut da fuck up Donny!

Jorge, compreendo o teu ponto

Jorge, compreendo o teu ponto de vista e quando os encontros passaram para o Alvaláxia também me mostrei muito renitente a essa opção. Porém, há que ter uma ideia correta das vantagens e desvantagens do Alvaláxia. Chamar-lhe centro comercial é um exagero. Tem um supermercado, a loja do Sporting e restaurantes. Quanto muito pode chamar-se um centro de restauração. O espaço onde decorrem os encontros é razoavelmente isolado. Por ali param fundamentalmente uns poucos estudantes que vão lá para... estudar, fazer trabalhos escolares. Não é o mesmo que estar na zona de restauração dum Colombo ou Vasco da Gama.

Dito isto, não tem grande ambiente mas isso até nem é mau. O ambiente não distrai, o que quer dizer que os jogadores podem partir com facilidade para o ambiente que interessa, o do universo do jogo que estão a jogar. E não nos agarra às regras de funcionamento e particularidades de um espaço com uma utilização precisa e do seu proprietário.

Eu conheço a mata de Alvalade. É um bom espaço ao ar livre, sem dúvida. Aliás, temos planos (a revelar oportunamente) para atividades ao ar livre. O problema é que não nos serve em quase metade do ano, ora precisamos de um espaço fechado ancora. À falta de melhor, o Alvaláxia tem cumprido essa função de forma minimamente adequada.

Sérgio

Olá Jorge! Obrigado pelo teu

Olá Jorge! Obrigado pelo teu interesse e pela tua sugestão. :)

A localização presente dos Encontros Mensais no Centro Comercial Alvaláxia tem as suas vantagens (é gratuito, bem localizado em termos de transportes, tem zona de restauração, tem muito espaço e mobiliário acessível e é relativamente calmo) e desvantagens (não tem muito ambiente, não é um local de passagem da comunidade, pode ser mais barulhento quando o Sporting joga em casa e tudo o mais) e desde há um tempo estas têm vindo a ser discutidas aqui pelo pessoal.

O Grupo está agora numa fase de reorganização e consolidação de esforços para conseguir divulgar melhor o RPG e ajudar a colocar mais pessoal a jogá-lo do que antes já se conseguiu fazer.

Nesse sentido, e além das nossas participações no Iberanime e no Anicomics, está-se a combinar eventos fora do espaço do Alvaláxia e da regularidade com que se o fazem. Nesse sentido estamos a apontar para duas lojas de gaming, uma "taberna medieval" e um clube. Seria bastante interessante também organizar um evento nessa esplanada que sugeres, especialmente se os donos estão afim de nos receber.

De qualquer modo espero que nos possas dar o benefício da dúvida e apareças para jogar neste encontro e nos seguintes. Sem dúvida serás bem-recebido e até te ajudamos a imaginar que estás noutro local menos asséptico e bem mais entusiasmante. ;)

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Obrigado!

Desde que não seja num centro comercial, poderei colocar potencialmente um evento do grupo na minha agenda.

A Esplanada da Mata tem um horário alargado (basicamente é das 11h até o Sol se pôr, de 3ª feira a Domingo), sendo que às sextas e Sábados podem ficar até mais tarde se existir alguma actividade a decorrer (Cinema ao ar livre, DJ, Festas de algum género como... um evento de RPG).

Eu subscrevi o resumo das actualizações do grupo no mail, e num dia propício aparecerei.

Um abraço

______________________________________________________________
Shut da fuck up Donny!

Olá também!

Olá, Jorge!

 

Obrigadão pela dica, que informação, feedback e opiniões destas são sempre importantes.

De facto, reforçando o que aqui o João estava a dizer, posso dizer que vamos brevemente marcar um encontro extra na Kult Games e/ou na Devir Arena, duas lojas de jogos com espaço q.b. para a actividade.

De resto, escrevo só para acrescentar que, para além do grupo aqui no AbreOJogo, temos também comunidade e página no Google+ e no Facebook, se usares algum dos dois.

Abraço e até já.

Henrique

MJ: André Rodrigues




Dungeon World - Dungeon World é um RPG de acção fantástica reminescente do estilo de Dungeons and Dragons. Aqui encontrarão as raças e classes tradicionais, embora com uma abordagem original. O jogo é veloz e divertido, e o papel das regras é fazer a acção avançar de forma interessante e inesperada. Venham explorar um mundo de magia e perigo no papel de aventureiros em busca de fama, ouro e glória.



dia 8. 15h00m. mesa 1. 6 jogadores

MJ: Rui Anselmo


Mutants & Masterminds: Supernatural - "Há monstros que caçam na noite... nós somos quem os caça a eles!". Este é um jogo onde o extraordinário investiga e confronta o sobrenatural. Noutras palavras, é sobre indivíduos com capacidades fora do vulgar, homens e mulheres de habilidades fantásticas, que investigam o horror. A Organização Talisman procura indivíduos com essas capacidades, para enfrentar os casos que outros não querem, ou não podem, investigar. E quando o Conde vos chama para investigar o desaparecimento de dois livros antigos, vocês sabem que o próprio destino do Mundo pode estar em jogo…



dia 8. 15h00m. mesa 2. 4 jogadores