Classificados Abreojogo.com
Boas malta,
como se tem tornado hábito, quase todos os dias é criado por diferentes users tópicos para a venda dos jogos que estão encostados, que já não gostamos ou que simplesmente já não cabem lá em casa. Lembrei-me então que seria muito mais interessante, quer para os vendedores quer para os compradores, a criação de uma base de dados com os jogos que estão à venda. Como não percebo nada de informática, optei pelo sistema mais simples, a criação de uma tabela de classificados no Google Docs que fica acessível a todos que queiram incluir os seus jogos ou pesquisar que potenciais jogos estão à venda, permitindo inclusive fazer um sort por cada uma das tabelas de forma a que seja mais fácil, por ex. comparar o preço entre dois jogos.
Como sempre esta é uma ideia aberta à comunidade e resta acreditar na boa fé de cada um para garantir que esta tabela vai funcionando. Pedia também aos admnistradores que caso vejam a utilidade deste tópico, o coloquem como permanente na página principal do Abreojogo de forma a não ser constante uma pesquisa ou inúmeros bumps.
E já agora o que acham da ideia?
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 7674 leituras
RPG Geek
Digam de vossa justiça...
em Terça, 07/02/2012 - 14:47
Digam de vossa justiça...
looks good
em Terça, 07/02/2012 - 14:53
Faltava no entanto uma coluna para observações :D (para outros dados que não caracteristicas.... por exemplo um link para uma forto do jogo
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Coloca isso então
em Terça, 07/02/2012 - 14:56
Coloca isso então :)
Isto pode ser configurado por toda a gente que aceda ao link, daí eu referir que para ter sucesso será necessário confiar na boa fé de cada um
já tinha feito ;)
em Terça, 07/02/2012 - 15:07
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Tab Vendidos
em Quarta, 22/02/2012 - 13:57
Criei uma tab para ir colocando os items vendidos, para não estarem a "atulhar" a lista...
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Hmm parece-me bem, mas eu
em Quarta, 22/02/2012 - 15:44
Hmm parece-me bem, mas eu assumia que uma vez vendidos, os jogos seriam retirados da tabela pelo vendedor.
No entanto, esta tab permite uma futura referência para a comparação do preço dos jogos.
não estava acontecer...
em Quarta, 22/02/2012 - 16:47
... o apagar dos "vendidos"... e sim... histórico parece-me bem :)
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Excelente ideia
em Terça, 07/02/2012 - 16:50
Sem dúvida era bom uma solução para fixar algumas células, mas de resto acho uma grande ideia e que irá facilitar todo o processo de compra e venda entre usuários.
Excelent
em Terça, 07/02/2012 - 21:18
A mim facilita-me a vida. :P Muito boa ideia. Nem sei como ninguém se lembrou disto antes...
Blaken's List
Blaken's Collection
Blaken Buys Games
Blaken Sells Games
Nightfall - novo
em Sábado, 25/02/2012 - 12:28
Boa ideia,
Aqui fica mais um para venda,
...
em Terça, 01/05/2012 - 21:13
.
LOL....Classificados ou mercado Negro?????
em Quarta, 20/06/2012 - 11:48
A mim parece-me que alguns artigos....parece mais mercado negro de jogos do que as velharias que temos em casa.
Mais vale assumir....e os preços...caraças, mais caros que na amazon....ou noutras lojas On-line....
Gantrithor
"Ask not what your gaming can do for you but what you can do with your gaming"
Gantrithor
Mercado Livre
em Quarta, 20/06/2012 - 11:58
Cada um é livre de pedir o que quiser pelo que está a vender... arrisca-se é a não ter comprador...
Por isso cada um sabe de si...
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Mercado Livre
em Quarta, 20/06/2012 - 12:54
Não me referia a isso...acho que se está a adulterar a ideia deste post se se funciona como lojas...é um post para classificados ou se calhar fui eu que percebi mal...pensei que o objectivo era vender jogos usados que temos em casa...
Gantrithor
e não é isso que está a acontecer?
em Quarta, 20/06/2012 - 13:03
... lá por alguns jogos estar selados, não quer dizer que o tópico esteja a funcionar como "lojas" (se calhar sou eu que estou a entender mal o que queres dizer...) eu também tenho jogos selados que penso eventualmente despachar... serei uma loja por isso?
Até porque segundo as regras do AbreOJogo apenas particulares é que podem anunciar os seus jogos para venda aqui...
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Não sei
em Quarta, 20/06/2012 - 16:45
Mesmo que fosses não tenho nada a ver com isso....por mim tudo bem leia-se...
Mas agora fiquei curioso....qual é a diferença entre isso e uma loja?...se me disseres que tens 100 jogos selados e queres despachar eu diria que sim, se tens um que te arrependeste e queres vender diria que não...mas também atire a primeira pedra quem nunca pecou...estava apenas a comentar em graça diga-se que o tópico de classificados não o parece ser. Por isso ter dito em piada o "mercado negro".
Gantrithor
... e eu ainda estou para
em Quarta, 20/06/2012 - 16:33
... e eu ainda estou para encontrar uma loja que tenha os jogos todos mais baratos do que em qualquer outro lado!
Isso é que era bom! Evitava perder tempo a pesquisar n lojas para encontrar o mais barato
Preços
em Terça, 15/12/2015 - 23:37
Como já foi aqui referido, cada um é livre de colocar o preço que quer e arrisca-se a não ter comprador.
Mas, é bem verdade. Há pessoas que vendem jogos selados mais caros que numa loja online e ainda cobram portes (nalgumas lojas a partir de deteminado valor nem portes cobram e o jogo vem ter a nossa casa). De semana para semana o jogo fica ao mesmo preço, apesar de ir desvalorizando... esquecendo que não basta ter o mesmo preço da loja (há outras garantias caso o jogo tenha algum defeito ou falte uma peça), faz sentido que seja mais barato que numa loja online, mas cada um sabe de si!
Em relação à ideia! AWESOME
Jogos Adicionados
em Terça, 10/07/2012 - 09:55
Adicionados os seguintes jogos para venda.
Obrigado
DC
Yep
em Terça, 07/02/2012 - 14:57
Boa ideia. Isto precisa é de um link fixo no fórum dos classificados ou na primeira página.
Claro que mal ponhas lá algo a vender vou mudar o preço para 1€
Top10:
Pechincha
em Terça, 07/02/2012 - 15:50
Ena, o Crashburner está a vender um Agricula a 1€? EU COMPRO!
()
~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)
Excelente
em Quarta, 15/02/2012 - 15:08
Excelente Ideia !
Adicionei:
Strasbourg
Dungeon Petz
Puerto Rico (+expansão)
em Quinta, 16/02/2012 - 10:59
Boas. Era só para saber como é que entro em contacto contigo por causa dos jogos que tens à venda?
Contacto
em Quinta, 19/07/2012 - 13:40
Boa Tarde,
Gostava de entrar em contacto consigo sobre os jogos que tem à venda mas não encontro nenhum contacto ...
Na página de utilizador...
em Quinta, 19/07/2012 - 13:57
existe a "tab" Contacto: http://www.abreojogo.com/user/196/contact
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
stormrover escreveu: existe a
em Quinta, 19/07/2012 - 14:19
Quando carrego na pagina do utilizador não me aparece o separador contacto como costuma aparecer. E carregando no link que indicou aparece uma mensagem a dizer que não tenho permissões para visualizar o conteudo.
Tens razão...
em Quinta, 19/07/2012 - 14:22
o Nuno (nbs) não tem o formulário de contacto activo... tem-se de aguardar então que ele leia aqui :)
sorry pela confusão... :) (e boas compras ;) )
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Boas
em Quinta, 19/07/2012 - 14:41
Não tenho formulário de contacto activo ? onde é que isso se compra ? :P
Alguma coisa aqui fica o meu mail: nbs@spielportugal.org
em Quinta, 19/07/2012 - 14:43
... nas configurações do teu user...
eu depois mando-te o NIB para pagares ;)
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
done
em Quinta, 19/07/2012 - 14:45
Obrigado.
Não é NIB é NBS... :P
em Quinta, 19/07/2012 - 14:47
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Adicionados mais 3
em Quarta, 15/02/2012 - 11:17
Adicionados mais 3 wargames:
Arnhem: The Farthest Bridge
Bastogne: A Desperate Defense
Chalons: Fate of Europe
De génio!Isto poderia
em Segunda, 27/02/2012 - 11:08
De génio!
Isto poderia mesmo ser um sticky e podia só haver este tópico nos classificados, assim é muito mais fácil achar "oportunidades" no fórum.
Adicionei os meus jogos que estavam no tópico: http://www.abreojogo.com/forum/classificados/2012/01/venda_de_jogos_entrega_em_lisboaodivelas
P.S. Só uma adenda, devia ser colocado no tópico que para contactar o vendedor basta aceder ao url www.abreojogo.com/nome_do_utilizador
--
Feito
em Segunda, 27/02/2012 - 11:52
Adicionei uma coluna que faz isso automaticamente desde que o nick do utilizador esteja correctamente preenchido.
_
Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.
:)
em Segunda, 27/02/2012 - 11:55
E viva o desenvolvimento colaborativo :D
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Nova alteração
em Segunda, 27/02/2012 - 15:36
Reparei que ao escolher ordenar por preços, havia algumas falhas, devido ao formato das células. Formatei essa coluna para mostrar o valor em euros sempre da mesma forma. Ao inserir uma nova entrada basta introduzir o número e o simbolo do euro é introduzido automaticamente, bem como as duas casas decimais dos cêntimos.
Ex.
Para inserir € 12.50 basta digitar 12.5 (verifiquem se usam . e não , porque o comportamento é diferente)
Espero que seja útil.
Mais uma funcionalidade...
em Sexta, 16/03/2012 - 12:20
Adicionei 4 colunas ao documento:
- ID BGG - Uma para introduzir o ID do jogo no BGG (no caso de jogos com expansões introduzir o Id do jogo base)
- LINK BGG - Um link para o BGG. Se a coluna do ID estiver preenchida é um link directo para o jogo, senão faz pesquisa pelo nome
- Nome BGG * - Se a coluna de ID estiver preenchida, este campo vai buscar o titulo do jogo ao BGG
- Capa * - Se a coluna de ID estiver preenchida, este campo vai buscar a capa representativa do jogo
* Pode haver eventos de timeout nestes campos
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Boa ;) Só falta mesmo
em Sexta, 16/03/2012 - 12:41
Boa ;)
Só falta mesmo so admnistradores colocarem isto em destaque na primeira página!
Huummm... entrei no link
em Terça, 28/02/2012 - 12:07
Huummm... entrei no link sem ter iniciado sessão no "AoJ"...
Será suposto isto acontecer?!?
Sim
em Terça, 28/02/2012 - 12:10
Sim
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Alguém conhece?
em Terça, 20/03/2012 - 17:25
Boas, alguém conhece o João Duarte do Barreiro (El_Pilo)?
Já enviei várias mensagens mas não responde, estava interessado num jogo que ele tem a venda.
Olá André Eu acho que
em Quarta, 21/03/2012 - 23:44
Olá André
Eu acho que não estou a receber todas as mensagens.
Contacta-me para este mail:
;)
Cumprimentos,
João
Warhammer Invasion
em Terça, 01/05/2012 - 21:13
Adicionado, jogado apenas uma vez. Preço negociavel ou para troca
Baixa de preços
em Quarta, 20/06/2012 - 11:22
Em jeito de promoções, baixei o preço de alguns dos jogos que tenho na lista. Aproveitem
Existe no ficheiro de
em Quarta, 20/06/2012 - 20:13
Existe no ficheiro de classificados, um Sid Meier's Civilization (da FFG se não estou em erro), mas sem vendedor associado. Alguém sabe a quem me poderia dirigir/ contactar, caso tivesse interesse no jogo? Presumo que alguém esteja a querer vendê-lo, mas sem deixar contacto, será complicado fazê-lo. :)
Blaken's Collection
Blaken Buys Games
Blaken Sells Games
Situação corrigida...
em Quinta, 21/06/2012 - 11:01
... aparentemente foi perdido o nome do utilizador numa actualização a 13 de Abril...
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Twilight Struggle...
em Quarta, 11/07/2012 - 16:19
... existe alguém que esteja interessado em vender um Twilight Struggle, em bom estado, que tenha pra aí a ganhar pó numa prateleira deste país?
Joguei e gostei muito.
Digam coisas
Abraço
Pedro
PS: peço desculpa se não era o local ideal para inserir este comentário. se assim for, agradeço que encaminhem para o "local" correcto. obrigado
O melhor...
em Quarta, 11/07/2012 - 16:23
... penso é criares um tópico novo no forum: http://www.abreojogo.com/forum/jogos_de_tabuleiro_cartas_boardgames_cardgames/classificado
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Jogos para venda ou troca...
em Sábado, 21/07/2012 - 16:43
Boas!
Coloquei alguns jogos para venda nos classificados, porém também estou disponível para trocas, basta acederem à minha wishlist para o efeito através do meu user peterpanzer.
Saudações Lúdicas
Mais jogos na lista
em Sábado, 21/07/2012 - 22:53
Acrescentei à lista os seguintes jogos:
Italia
Power Struggle
Prophecy
Prussia's Defiant Stand
Stalin's War
Sun of York
Waterloo
Waterloo 20
World at War: Eisenbach Gap + Death of 1st Panzer
Obrigado!
Redução de preços
em Quinta, 02/08/2012 - 14:57
Decidi proceder a uma redução de preços nos seguintes jogos: (ver lista nos classificados)
Palazzo (10.00),
Taj Mahal (13.00),
Tower of Babel (13.00),
Lord of The Rings (10.00),
Justinian (10.00),
Municipium (13.00).
(valores actuais)
Cumprimentos,
classificados
em Sábado, 09/11/2013 - 11:32
Como cremos que o Excel não resulta porque:
- é aborrecido de actualizar: vemos lá jogos de pessoas que já não devem actualizar aquilo há meses e que já nem estão em Portugal;
- não cremos ter um aspecto apelativo e fácil de pesquisar;
- pode ser facilmente estragado e alterado (inclusive preços) sem que se saiba quem foi;
Assim sendo, optámos agora por colocar o link dos classificados a apontar para o forum dos classificados.
O link para o google docs (Excel) está disponível AQUI.
... esperamos que estejam de acordo com esta alteração. A ver se um dia destes temos um módulo a sério de classificados no AOJ !
nao vejo nada
em Terça, 15/12/2015 - 19:25
E` um tempinho que nao consigo visualizar o google doc (so consigo ver a tab dos vendidos) ... para voces ainda està todo ok ? Ou jà ninguem liga mais com isso ??
Sample of my collection, wanna play ?
Em desuso
em Quarta, 16/12/2015 - 00:42
Acho que caiu em desuso...
Este documento foi criado antes de existir a secção de classificados no AoJ para fazer a função que esse fórum agora desempenha.
O pessoal tem optado mais por fazer posts no fórum.
Se calhar o melhor era "esconder" este tópico... O que acham?
_
_
Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.
Eu continuo a gostar da idea
em Quarta, 16/12/2015 - 19:44
Eu continuo a gostar da idea mas acho que uma geeklist no BGG funcionava melhor.
Sample of my collection, wanna play ?
Para troca ou venda
em Domingo, 13/11/2016 - 21:39
Ganhei num Torneio da Devir uma expansão ainda em celofane (nunca aberta) para o Pandemic, no entanto só jogo com o tabuleiro dos meus amigos pelo que não tenho qualquer uso para a expansão Pandemic: No Limite. É em português e da Devir. De momento está indisponível e custa 40€. Gostava de saber como anuncio aqui para o vender ou trocar. Obrigado.
Criar Conteúdo > Tópico de Forum > Classificados
em Domingo, 13/11/2016 - 22:03
No menu em cima escolhes Criar Conteúdo > Tópico de Forum
Aparece a página para criares um novo tópico, em Fórum escolhes "Classificados".
Coloca Assunto e o Conteúdo, depois é só 'Gravar'
cmps