Classificados Abreojogo.com

Boas malta,

como se tem tornado hábito, quase todos os dias é criado por diferentes users tópicos para a venda dos jogos que estão encostados, que já não gostamos ou que simplesmente já não cabem lá em casa. Lembrei-me então que seria muito mais interessante, quer para os vendedores quer para os compradores, a criação de uma base de dados com os jogos que estão à venda. Como não percebo nada de informática, optei pelo sistema mais simples, a criação de uma tabela de classificados no Google Docs que fica acessível a todos que queiram incluir os seus jogos ou pesquisar que potenciais jogos estão à venda, permitindo inclusive fazer um sort por cada uma das tabelas de forma a que seja mais fácil, por ex. comparar o preço entre dois jogos.

Classificados Abreojogo.com

Como sempre esta é uma ideia aberta à comunidade e  resta acreditar na boa fé de cada um para garantir que esta tabela vai funcionando. Pedia também aos admnistradores que caso vejam a utilidade deste tópico, o coloquem como permanente na página principal do Abreojogo de forma a não ser constante uma pesquisa ou inúmeros bumps.

E já agora o que acham da ideia?

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Digam de vossa justiça...

Digam de vossa justiça...

looks good

Faltava no entanto uma coluna para observações :D (para outros dados que não caracteristicas.... por exemplo um link para uma forto do jogo

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Coloca isso então

Coloca isso então :)

Isto pode ser configurado por toda a gente que aceda ao link, daí eu referir que para ter sucesso será necessário confiar na boa fé de cada um Smile

já tinha feito ;)

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Tab Vendidos

Criei uma tab para ir colocando os items vendidos, para não estarem a "atulhar" a lista...

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Hmm parece-me bem, mas eu

Hmm parece-me bem, mas eu assumia que uma vez vendidos, os jogos seriam retirados da tabela pelo vendedor.

No entanto, esta tab permite uma futura referência para a comparação do preço dos jogos.

não estava acontecer...

... o apagar dos "vendidos"... e sim... histórico parece-me bem :)

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Excelente ideia

Sem dúvida era bom uma solução para fixar algumas células, mas de resto acho uma grande ideia e que irá facilitar todo o processo de compra e venda entre usuários.

Excelent

A mim facilita-me a vida. :P Muito boa ideia. Nem sei como ninguém se lembrou disto antes...

Blaken's List

Nightfall - novo

Boa ideia,

Aqui fica mais um para venda,

...

.

LOL....Classificados ou mercado Negro?????

A mim parece-me que alguns artigos....parece mais mercado negro de jogos do que as velharias que temos em casa.

Mais vale assumir....e os preços...caraças, mais caros que na amazon....ou noutras lojas On-line....

Gantrithor

"Ask not what your gaming can do for you but what you can do with your gaming"

Gantrithor

Mercado Livre

Cada um é livre de pedir o que quiser pelo que está a vender... arrisca-se é a não ter comprador...

Por isso cada um sabe de si...

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Mercado Livre

Não me referia a isso...acho que se está a adulterar a ideia deste post se se funciona como lojas...é um post para classificados ou se calhar fui eu que percebi mal...pensei que o objectivo era vender jogos usados que temos em casa...

Gantrithor

e não é isso que está a acontecer?

... lá por alguns jogos estar selados, não quer dizer que o tópico esteja a funcionar como "lojas" (se calhar sou eu que estou a entender mal o que queres dizer...) eu também tenho jogos selados que penso eventualmente despachar... serei uma loja por isso?

Até porque segundo as regras do AbreOJogo apenas particulares é que podem anunciar os seus jogos para venda aqui...

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Não sei

Mesmo que fosses não tenho nada a ver com isso....por mim tudo bem leia-se...

Mas agora fiquei curioso....qual é a diferença entre isso e uma loja?...se me disseres que tens 100 jogos selados e queres despachar eu diria que sim, se tens um que te arrependeste e queres vender diria que não...mas também atire a primeira pedra quem nunca pecou...estava apenas a comentar em graça diga-se que o tópico de classificados não o parece ser. Por isso ter dito em piada o "mercado negro".

Gantrithor

... e eu ainda estou para

... e eu ainda estou para encontrar uma loja que tenha os jogos todos mais baratos do que em qualquer outro lado! confused

Isso é que era bom! Evitava perder tempo a pesquisar n lojas para encontrar o mais barato cool

Preços

Como já foi aqui referido, cada um é livre de colocar o preço que quer e arrisca-se a não ter comprador.

Mas, é bem verdade. Há pessoas que vendem jogos selados mais caros que numa loja online e ainda cobram portes (nalgumas lojas a partir de deteminado valor nem portes cobram e o jogo vem ter a nossa casa). De semana para semana o jogo fica ao mesmo preço, apesar de ir desvalorizando... esquecendo que não basta ter o mesmo preço da loja (há outras garantias caso o jogo tenha algum defeito ou falte uma peça), faz sentido que seja mais barato que numa loja online, mas cada um sabe de si!

Em relação à ideia! AWESOME

Jogos Adicionados

Adicionados os seguintes jogos para venda.

Acquire

Arkham Horror

Confucius

Hannibal: Rome vs. Carthage

Last Night on Earth: The Zombie Game

Last Train to Wensleydale

Napoleon's Triumph

Quoridor Mini

Reds! The Russian Civil War 1918-1921

Obrigado

DC

Yep

Thumbs Up Boa ideia. Isto precisa é de um link fixo no fórum dos classificados ou na primeira página.

Claro que mal ponhas lá algo a vender vou mudar o preço para 1€ Tongue out

Top10:

Pechincha

Asur escreveu:

Thumbs Up Boa ideia. Isto precisa é de um link fixo no fórum dos classificados ou na primeira página.

Claro que mal ponhas lá algo a vender vou mudar o preço para 1€ Tongue out

Ena, o Crashburner está a vender um Agricula a 1€? EU COMPRO! Laughing

(Wink)

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Excelente

Excelente Ideia !

Adicionei:

Strasbourg

Dungeon Petz

Puerto Rico (+expansão)

contacto?

Boas. Era só para saber como é que entro em contacto contigo por causa dos jogos que tens à venda?

Contacto

Boa Tarde,

Gostava de entrar em contacto consigo sobre os jogos que tem à venda mas não encontro nenhum contacto ...

Na página de utilizador...

existe a "tab" Contacto: http://www.abreojogo.com/user/196/contact

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

stormrover escreveu: existe a

stormrover escreveu:

existe a "tab" Contacto: http://www.abreojogo.com/user/196/contact

Quando carrego na pagina do utilizador não me aparece o separador contacto como costuma aparecer. E carregando no link que indicou aparece uma mensagem a dizer que não tenho permissões para visualizar o conteudo.

Tens razão...

o Nuno (nbs) não tem o formulário de contacto activo... tem-se de aguardar então que ele leia aqui :)

sorry pela confusão... :) (e boas compras ;) )

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Boas

Não tenho formulário de contacto activo ? onde é que isso se compra ? :P

Alguma coisa aqui fica o meu mail: nbs@spielportugal.org

compras...

... nas configurações do teu user...

eu depois mando-te o NIB para pagares ;)

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

done

Obrigado. 

Não é NIB é NBS... :P

LOL

yes

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Adicionados mais 3

Adicionados mais 3 wargames:

Arnhem: The Farthest Bridge

Bastogne: A Desperate Defense

Chalons: Fate of Europe

De génio!Isto poderia

De génio!

Isto poderia mesmo ser um sticky e podia só haver este tópico nos classificados, assim é muito mais fácil achar "oportunidades" no fórum.

Adicionei os meus jogos que estavam no tópico: http://www.abreojogo.com/forum/classificados/2012/01/venda_de_jogos_entrega_em_lisboaodivelas

P.S. Só uma adenda, devia ser colocado no tópico que para contactar o vendedor basta aceder ao url www.abreojogo.com/nome_do_utilizador

--

Feito

Adicionei uma coluna que faz isso automaticamente desde que o nick do utilizador esteja correctamente preenchido.

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

:)

E viva o desenvolvimento colaborativo :D

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Nova alteração

Reparei que ao escolher ordenar por preços, havia algumas falhas, devido ao formato das células. Formatei essa coluna para mostrar o valor em euros sempre da mesma forma. Ao inserir uma nova entrada basta introduzir o número e o simbolo do euro é introduzido automaticamente, bem como as duas casas decimais dos cêntimos.

Ex.

Para inserir € 12.50 basta digitar 12.5 (verifiquem se usam . e não , porque o comportamento é diferente)

Espero que seja útil.

Mais uma funcionalidade...

Adicionei 4 colunas ao documento:

- ID BGG - Uma para introduzir o ID do jogo no BGG (no caso de jogos com expansões introduzir o Id do jogo base)

- LINK  BGG - Um link para o BGG. Se a coluna do ID estiver preenchida é um link directo para o jogo, senão faz pesquisa pelo nome

- Nome BGG * -  Se a coluna de ID estiver preenchida, este campo vai buscar o titulo do jogo ao BGG

- Capa * - Se a coluna de ID estiver preenchida, este campo vai buscar a capa representativa do jogo

* Pode haver eventos de timeout nestes campos

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Boa ;)   Só falta mesmo

Boa ;)

Só falta mesmo so admnistradores colocarem isto em destaque na primeira página!

Huummm... entrei no link

Huummm... entrei no link sem ter iniciado sessão no "AoJ"...

Será suposto isto acontecer?!? Undecided

Sim

Sim

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Alguém conhece?

Boas, alguém conhece o João Duarte do Barreiro (El_Pilo)?

Já enviei várias mensagens mas não responde, estava interessado num jogo que ele tem a venda.

Olá André   Eu acho que

Olá André

Eu acho que não estou a receber todas as mensagens.

Contacta-me para este mail:

;)

Cumprimentos,

João

Warhammer Invasion

Adicionado, jogado apenas uma vez. Preço negociavel ou para troca

Baixa de preços

Em jeito de promoções, baixei o preço de alguns dos jogos que tenho na lista. Aproveitem wink

Existe no ficheiro de

Existe no ficheiro de classificados, um Sid Meier's Civilization (da FFG se não estou em erro), mas sem vendedor associado. Alguém sabe a quem me poderia dirigir/ contactar, caso tivesse interesse no jogo? Presumo que alguém esteja a querer vendê-lo, mas sem deixar contacto, será complicado fazê-lo. :)

Situação corrigida...

... aparentemente foi perdido o nome do utilizador numa actualização a 13 de Abril...

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Twilight Struggle...

... existe alguém que esteja interessado em vender um Twilight Struggle, em bom estado, que tenha pra aí a ganhar pó numa prateleira deste país?

Joguei e gostei muito.

Digam coisas

Abraço

Pedro

PS: peço desculpa se não era o local ideal para inserir este comentário. se assim for, agradeço que encaminhem para o "local" correcto. obrigado

O melhor...

... penso é criares um tópico novo no forum: http://www.abreojogo.com/forum/jogos_de_tabuleiro_cartas_boardgames_cardgames/classificado

Stormrover (a.k.a. Nuno)

Last played:

Jogos para venda ou troca...

Boas!

Coloquei alguns jogos para venda nos classificados, porém também estou disponível para trocas, basta acederem à minha wishlist para o efeito através do meu user peterpanzer.

Saudações Lúdicas

Mais jogos na lista

Acrescentei à lista os seguintes jogos:

Italia

Power Struggle

Prophecy

Prussia's Defiant Stand

Stalin's War

Sun of York

Waterloo

Waterloo 20

World at War: Eisenbach Gap + Death of 1st Panzer

Obrigado!

Redução de preços

Decidi proceder a uma redução de preços nos seguintes jogos: (ver lista nos classificados)

Palazzo (10.00),

Taj Mahal (13.00),

Tower of Babel (13.00),

Lord of The Rings (10.00),

Justinian (10.00),

Municipium (13.00).

(valores actuais)

Cumprimentos,

classificados

Como cremos que o Excel não resulta porque:

- é aborrecido de actualizar: vemos lá jogos de pessoas que já não devem actualizar aquilo há meses e que já nem estão em Portugal;

- não cremos ter um aspecto apelativo e fácil de pesquisar;

- pode ser facilmente estragado e alterado (inclusive preços) sem que se saiba quem foi;

Assim sendo, optámos agora por colocar o link dos classificados a apontar para o forum dos classificados. indecision

O link para o google docs (Excel) está disponível AQUI.

... esperamos que estejam de acordo com esta alteração. A ver se um dia destes temos um módulo a sério de classificados no AOJ ! smiley

nao vejo nada

E` um tempinho que nao consigo visualizar o google doc (so consigo ver a tab dos vendidos) ... para voces ainda està todo ok ? Ou jà ninguem liga mais com isso ??

Sample of my collection, wanna play ?

Em desuso

Acho que caiu em desuso...

Este documento foi criado antes de existir a secção de classificados no AoJ para fazer a função que esse fórum agora desempenha.

O pessoal tem optado mais por fazer posts no fórum.

Se calhar o melhor era "esconder" este tópico... O que acham?

_

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

Eu continuo a gostar da idea

Eu continuo a gostar da idea mas acho que uma geeklist no BGG funcionava melhor.

Sample of my collection, wanna play ?

Para troca ou venda

Ganhei num Torneio da Devir uma expansão ainda em celofane (nunca aberta) para o Pandemic, no entanto só jogo com o tabuleiro dos meus amigos pelo que não tenho qualquer uso para a expansão Pandemic: No Limite. É em português e da Devir. De momento está indisponível e custa 40€. Gostava de saber como anuncio aqui para o vender ou trocar. Obrigado.

Criar Conteúdo > Tópico de Forum > Classificados

No menu em cima escolhes Criar Conteúdo > Tópico de Forum

Aparece a página para criares um novo tópico, em Fórum escolhes "Classificados".

Coloca Assunto e o Conteúdo, depois é só 'Gravar'

cmps