Noobie em Lisboa!

Caríssimos

Este Verão falaram-me do RPG, o que me deu muita vontade de experimentar! Como, onde é que me posso iniciar?

Abraços!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Olá Dinis. Existe ainda um

Olá Dinis.

Existe ainda um grupo mais ou menos respeitável de roleplayers que costumam parar pelas quartas dos boardgames. Se quiseres podemos combinar passares por lá um dia destes e falamos sobre o assunto ou, inclusivamente, jogar.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Falaram em Roleplay?

Olá Dinis, antes de mais muito bem vindo ao Abre o Jogo

É sempre bom conhecer mais pessoas interessadas neste lindo hobbie que é o mundo dos roleplays. ;)

Eu tenho andado a tentar juntar pessoal na área de Lisboa para se fazer o Roleplay de L5R (Legends of the Five Rings - 3rd edition).

Se tiveres interessado ou quiseres saber mais estarei ao teu dispor.

Podes entrar em contacto comigo aqui no site do abre o jogo, por Email ou MSN (KakitaCarreira@hotmail.com) ou pessoalmente nas 4ªs á noite nos Boardgamers do Abre o Jogo.

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Picardia

Mas não te deixes enganar pelo Strillar, os Mirumoto arreiam nos Kakita any given day :P

"The complete fool is half a prophet."

Olá Dinis

Bem vindo. Uma boa maneira de ingressares nos RPG é através de grupos já existentes. Podes também participar em algumas iniciativas que correm por esse país fora. D&D Days por exemplo.

Visita o http://taquinasblog.blogspot.com e informa-te.

benvindo!

Estás no sítio certo, Philogelos :) Aqui consegues encontrar vários roleplayers de Lisboa e é habitual aparecerem tópicos à procura de jogadores, para além de eventos especiais que juntam gente de todo o país. O próximo será no LeiriaCon.

Usa os grupos para encontrar pessoal, os fóruns para colocar qualquer questão e o teu blogue para depois nos contares como é que tem corrido :) Também tens nesta secção uma série de artigos de introdução ao RPG feitos por membros do abreojogo.

O que é que te chamou à atenção nos RPGs?

A minha atenção

Sempre gostei muito de ler, escrever. De muita imaginação me acusam. Sempre gostei muito de RPGs tipo Final Fantasy. Sempre adorei aquele episódio do Dexter's Laboratory em que eles estão a jogar DD todos junto, com a Didi como Gm. E apercebi-me que sempre gostei muito de RPG "individuais", aqueles livros verdes em q se usam dois dados para jogar!

Neste Verão estava a jogar às cartas com uns amigos meus e uma rapariga disse que tinha havido umas férias em que um namorado de uma outra rapariga os pôs a jogar RPGs (Call of Cthulu e o outro passava-se no Japão), q tinha adorado e que era bom que alguém aprendesse a jogar para conduzir um belo jogo lá no Alentejo! Ela explicou-me mais ou menos a sua experiência e adorei o facto de o GM ir inventando (mais ou menos, suponho) a história consoante as personagens e as suas decisões. Fui pesquisando na net, vi uns jogos que me pareceram bem fixes (Call of Cthulu, o de Zombies, vampire...etc.!) e vim aqui parar! Descobri o The Pool mas não percebi lá muito bem=P! Ainda para mais, faltava-me aquela quantidade enorme de dados... e pessoas! Ainda procurei RPGs que não precisassem de dados mas ainda fiquei mais à nora...

E pronto, aqui está a minha experiência de RPGs.

D&D é um dos RPG's mais

D&D é um dos RPG's mais basicos e fáceis de jogar/mestrar facilmente se pode começar por aí. Por outro lado o tal RPG que falas que tens a percepção que se passava no Japão talvez seja o Legend Of The Five Rings de que falava o Stillar (não é japão é um mundo imaginário mas tem grande componente japonesa) e aí tens um RPG a nível de setting e ambiente extraordinário. O Call of Cthulhu é baseado no universo mitológico criado por H.P. Lovecraft que imerge os jogadores no mundo de terror e horror pessoal absolutamente fantástico. Um RPG sem dados, bem, tens o Nobilis. Eu ainda não o li como deve ser mas parece-me algo que deverias deixar para quando tivesses mais experiência disto, parece muito exigente.

De qualquer maneira estás bem aconselhado pelos posts anteriores e não tenho dúvidas que encontrarás o teu grupo! Boa sorte :)

"The complete fool is half a prophet."

the stars are right

Philogelos escreveu:
E pronto, aqui está a minha experiência de RPGs.

Se gostas do ambiente, eu sugeria que experimentasses o Call of Cthulhu já que tem um sistema no qual é muito fácil começar a jogar (o Basic Role-Play). Podes começar uma primeira sessão com "Tens este número. Tens estes dois dados. Rolas os dados e queres que o valor que neles saia seja mais baixo ou igual ao número. Siga?" ;) Se curtires Lovecraft, é um RPG excelente e, se já leste este parágrafo, já podes começar a jogar se encontrares alguém que mestre.

Por outro lado, uma coisa é o desejável e outra coisa é o possível :) por isso podes muito bem começar com outras coisas dependendo do que o pessoal em Lisboa estiver a jogar. D&D é sempre o RPG mais popular e é especialmente recomendável se gostares de espancar monstros, relaxar e mandar piadas ao fim de uma longa semana de trabalho. E quem é que não gosta disso?