Novo D&D'er em Lisboa (RolePlay incluído! :P )

Enfim, boa tarde. Primeiro que tudo apresento já para os mais preguiçosos a...

Long story short: Um newbie sem experiência, mas a adquirir bastantes conhecimentos as we speak, cheio de dúvidas, e muito empenhado e divertido, procura campanha(s), assim como novas amizades/companheiros para poder partilhar o que parece estar a revelar-se como uma nova paixão. (:

Venho então, assim, apresentar-me a Vªs Exªs e a este meio!

Sou um novato nas andanças do roleplay, e do D&D, comecei muito recentemente uma campanha Eberron (3.5) (anunciada aqui no fórum e tudo), assim como uma mais "simples" que está a servir para apresentar o jogo a um grupo bastante novato. Sendo conhecedor e fã de longa data dos RPG de computador, depois de assistir a duas sessões de D&D fiquei maravilhado com a jogabilidade tanto a nível de interacção com o mundo, como das batalhas.

Como tal, gostava bastante de poder iniciar, integrar, ou até simplesmente jogar umas sessões (nem que seja de "figurante" só por algumas sessões, a controlar uns NPCzecos ^^) já que quero adquirir mais experiência nos próximos meses, para poder vir a introduzir o jogo ao meu grupo de amigos "Techies", como DM, neste verão (sou Terceirence, dos Açores - ilha que aproveito para salientar, não ter pronúncia esquisita!).

Nunca joguei nada mais a não ser D&D 3.5, e até tenho alguma curiosidade face a outros tipos de jogos, mas acho que não terei tempo para me dedicar a muitas variedades. Gostava, no entanto, de ter pelo menos a oportunidade de assistir, e não me refiro só a simples demonstrações, mas mesmo a sessões mais imersas de campanhas (sei estar calado durante as mesmas, e fazer perguntas só no fim ou intervalos!). Sou bastante empenhado e imaginativo, tanto no meu character, a nível de conhecimentos de gameplay, como no roleplay a seguir consoante o mundo, e estou aberto a alternativas menos "roleplayers" também se assim for decidido.

Estou available para me deslocar a qualquer local na área do Metro, e algumas mais "afastadas" desde que chegável a 5-10 minutos a pé. Moro mais concretamente em Linda-a-Velha, e como tal também tenho alguma flexibilidade com autocarros da Vimeca (Algés acho eu, e outros das redondezas).

Agradeço o tempo de leitura, e convido o leitor a deixar uma resposta que possa contribuir para meu contentamento, desde argumentos para descobrir e jogar outros jogos que conheçam e gostem, como simples opiniões sobre o que quer que achem relevante. xD

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

well met

Benvindo! É óptimo ver tantos novos roleplayers a abrir o jogo Happy

Show.No.Mercy escreveu:
Agradeço o tempo de leitura, e convido o leitor a deixar uma resposta que possa contribuir para meu contentamento, desde argumentos para descobrir e jogar outros jogos que conheçam e gostem, como simples opiniões sobre o que quer que achem relevante. xD

Partilhando desse mesmo excelso prazer pelo jogos de simulação narrativa, convido também o autor deste anunciado tópico a escutar as minhas últimas experiências em telefonia digital versando precisamente sobre esses argumentos.

I.Shall.Not

Convenceste-me por duas razões: a criatividade da tua carta de apresentação, e o facto de seres dos Açores! E eu adoro os Açores (cracas na chapa com molho de pimenta vermelha!!! yummmmmm!!!!)

Além do mais, se falas de D&D 3.5... estás a falar a minha linguagem!

Já pedi autorização aos meus jogadores, e eles concordaram com a minha proposta de te convidar para vires dar uma olhadela às nossas sessões.

Posso-te ajudar a adquirir alguma experiência e a perceber um pouco melhor o funcionamento "da coisa".

De momento estamos com uma campanha que dura há três anos, e estamos a nível 17. Portanto, já bastante avançado e em fase de "recta final". Não me parece que seja muito "pedagógico" (à falta de melhor palavra) introduzir um newbie em D&D nível 17 (especialmente na versão 3.5), mas como também damos mais atenção à história e ao role propriamente dito, talvez possas participar se gostares (e até, quem sabe, ajudar-me a chamuscar os jogadores com o bafo dos dragões).

Vou-te enviar uma mensagem com o meu mail, para falarmos melhor.

Se quiseres dar uma espreitadela na nossa "página de campanha", força nisso (o link está no rodapé). Deve ser uma seca ler aquilo para qualquer pessoa que não faça parte do grupo de jogo, mas uma leitura na diagonal sempre te pode ajudar a ter uma ideia melhor do que se está a passar, e a ver se de facto te interessa vires experimentar.

---------------------------------------------------------

"D&D" http://jrc589.googlepages.com/

---------------------------------------------------------

"D&D" http://grou.ps/silverymoon