Quartas-feiras de Lisboa - 28 de Janeiro

Retrato de grupo_lisboa
2015-01-28 18:00
2015-01-29 00:00
Local: 

Tentações (Indicações)



 

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

O que jogar?

Estou a pensar levar, ensinar e jogar os seguintes:

Village + Village Inn + Village Port

... e do autor do Hansa Teutonica, Norenberc.

 

Interessados?

Como tinhamos falado +1 para

Como tinhamos falado +1 para o village com a exp do village port. Para antes de jantar, ás 18 ?

-----------------------------------------------------------------------------------

Lista de jogos

Village

Sim, como falado jogaremos o Village com as expansões. Espero chegar pelas 18h e pouco....

18ish

Preferia o Village com tudo, mas tambem podia ser o Norenberc

ordem

A ideia será começar pelo Village com as expansões pelas 18h e pouco (o João depois tem outro jogo já combinado). Ainda há lugar para mais um.

Depois do Village, gostava de jogar Norenberc (2 a 5 jogadores)

Village

Olá,

Não faço idei de que jogo estão a falar mas estou interessado em jogar.

Também não sei se todos os que já estão "escalados" para o jogar o conhecem. se for o caso reconheço que é chato aparecer um "paraquedista".

Independentemente de haver resposta a este post, ou não, (tenho bem a noção de que estou a responder 5 horas do acontecimento) vou aparecer por lá e depois logo se vê.

Dadur


atenção aos eventos!!

hey

repara que este evento não é daqui a umas horas. Este é na 4ª feira na pastelaria em picoas. estarás a confundir com o evento dos Olivais? (esse sim, a começar daqui a um par de horas

vê lá não vás parar ao sitio errado ^^




Ultimas partidas:

Olá Tiago, gostava de

Olá Tiago, gostava de experimentar a expansão do village port mas já vi que a mesa já está cheia.

Podes emprestar para jogarmos depois do jantar? Já sabemos as regras podemos só ter alguma dúvida na expansão do porto :)

Village

Olá Sara,

 

A mesa não está cheia. Para já julgo estarmos 3, sendo que o jogo dá até 5 jogadores (e será para começar pelas 18h e pouco).

Assim sendo, se te quiseres juntar estás à vontade, caso contrário, claro que também o poderás jogar depois.

Ah boa então podes contar

Ah boa então podes contar comigo e com o Daniel, jogamos com vocês =)

Village

Village com mesa cheia! yes

Já estou a cavar as covas

Já estou a cavar as covas

-----------------------------------------------------------------------------------

Lista de jogos

fazes bem!

Fazes muito bem! Já eu não tenho esse problema. Os meus descendentes, devido ao seu prestigio, têm já um lugar reservado nos lugares de crónica da vila! surprise

ops

ops

era isso mesmo que eu estava a pensar.

Estava a pensar marcar qualquer coisa pois já vi, das várias vezes que fui aos jogos, que é dificil arranjar parceiros para jogar, ao invés d´antigamente: é que eu sou, digamos, do tempo em que, qualquer pessoa que chegasse a um encontro de jogos não ficaria muito tempo sem jogar e havia sempre alguém que falava com essa pessoa acabada de chegar. Esse contacto era, não só para analizar se vinha para jogar ou não, se conhecia alguns jogos, ou não, mas principalmente era para a pôr a jogar caso ela tivesse aparecido com essa intenção.

Ora, como já fui várias vezes aos Olivais, e também, mas menos vezes às 4ªs feiras,e não vi essa particulariedade nesses encontros, e como não sou extrovertido (antes pelo contrário) tem acontecido que me venho embora sem jogar qualquer jogo e apenas comprimentando os conhecidos que estão a jogar, claro.

Acho que muito mudou nestes encontros!

Eu diria que, "antigamente" eram sitios acolhedores principalmente para quem, como eu, são de alguma forma introvertidos, que com receio de não serem bem recebidos não vão a lado nenhum mas que quando apareciam num qualquer encontro de boardgamer de Lisboa não só não ficavam sem serem "interpelados" para se saber ao que iam, mas, caso se notasse que iam com algum intuito de jogar, se faziam contas às mesas/jogos que estariam para terminar para se formar novas mesas já com o "newbie" a jogar.

 Desculpem o desabafo mas isto de ir aos encontros e não jogar porque todos os que estão combinaram jogar o quê e com quem e a tais horas é muito chato.

JÁ PENSARAM O QUE PENSAM, DESSES ENCONTROS, AS PESSOAS QUE APARECEM COMO EU, SEM MARCAÇÃO E QUE, DEVIDO A ISSO, NÃO CHEGAM A JOGAR?

 Êu ainda sou do tempo em que ninguém ia para casa sem jogar pelo menos um jogo, caso fosse para jogar!!!

Fiquem bem e um bom ano de 2015.

Nota: afinal já não me apetece ir ao encontro da minha rua hoje.

Jogar jogos

Boas,

Estou a participar nos mensais do grupo em Lisboa à poucos meses e

tenho que dizer, por agradecimento aos que me receberam tão bem, que não tenho a tua experiência.

Tenho que destacar o João Lourenço e o Nuno Carreira que são espectaculares para os newbies. Mas foram muitos mais.

Não conhecia ninguém e fui sozinho, mas fui sempre bem recebido e tenho jogado dezenas de jogos.

É verdade que tenho a preocupação em ir bem cedo e sair bem tarde.

Quando as pessoas já estão a jogar não podemos pedir que parem o seu jogo, certo?

Se fores ao próximo mensal nos Olivais podes contar comigo para jogar uma jogatina, penso que deve ter sido apenas distração das pessoas nesse dia.

Não vais ficar sem jogar de certeza :)

Cumprimentos

PedroV

Semanais

Estou de acordo com o Dadur, pelo menos em relação aos semanais, pois aos mensais quase nunca fui. Das poucas vezes que tenho ido aos semanais tenho tido dificuldade em arranjar parceiros pois está sempre a mesa cheia ou à espera de encher e o mais normal deixou de ser o "senta-te aí" , mas o "estou à espera de pessoa tal". Antigamente íamos à Runa, ao Magic Pool, ao "Frutas" e aí decídiamos o que jogar e com quem. Inclusivamente tentava-se ocupar todos os que não estavam a jogar; se estivessem 6 desocupados formavam-se duas mesas de 3, ou uma de 4 e uma de 2 de modo a que todos jogassem, mesmo que nos apetecesse mais jogar outro jogo. Se compreendo que se combine um jogo longo como um 18xx, ou um mano-a-mano como um wargame, já o ir com a agenda preenchida para vários jogos me parece estranho. Honestamente, as minhas últimas idas ao Tentações não me deixaram saudades como jogador, e só serviram para rever as pessoas e conversar ao jantar ( o que já não é pouco, diga-se), porque como não ia com combinações, ficava excluído. E quando se estão a montar jogos, cansa andar a perguntar: "Desculpa, está cheia? Ah, ok"

Opiniões...

Eu discordo de ambos...

Eu raramente combino jogos (nos ultimos tempos a excepção foi o TI3 no ultimo mensal) e nunca tive problemas em arranjar com quem jogar.

Penso que a vossa paciência para aguardar por haver um grupo a começar é que é pelos vistos menor agora...

E não tem a ver com uma pessoa ser timida ou não... pois várias vezes vieram-me perguntar se já tinha jogo ou se me queria juntar a algum grupo...

 

Stormrover (a.k.a. Nuno)


Last played:

Tímido, Nuno?

Tímido, Nuno?

Não tem nada a ver...

Introvertido não é ser tímido.

Além disso, nas 4ªs feiras a que fui, jantei e vim embora porque estavam todos combinados até ao fim. Fosse eu timido, introvertido, envergonhado ou o que quer que fosse nunca iria jogar ...

Assim como a tua explicação não tem nada a ver como que eu e o Gonçalo tentámos explicar!

Porquê?

Porque tu, não só fazes parte da Organização, tanto quanto eu sei, mas também porque vais todos os dias.

Ora, quem vais todos os dias, como eu ia antigamente, é fácil identificar as mesas, componentes das mesas, jogos que estão a jogar, quando vão terminar e, já para não falar no facto de, eventualmente já saberes disso mesmo antes dos encontros, pois seguirás, certamente, as combinações que existem antes de eles acontecerem.

Sinceramente já me tinha arrependido de ter o post que coloquei que foi pela "revolta", de, normalmente, chegar e ver tudo combinado, mais ou menos como diz o Gonçalo (abraço Gonçalo e ainda penso jogar contigo pelo menos mais um Hyspanh em que tu és um expert, só não sei é quando...).

Apenas frisei a diferença do "antigamente" para o actual.

Estranho é tu vires dizer que o mal está em nós ...(nós os que só aparecemos de vez em quando, seja porque motivo for, sem marcações prévias (dito assim até parece um consultório médico )...)

Óh Nuno, já estás na politica também?

É que, normalmente, os politicos é que culpam sempre os outros quando alguém critica aquilo, ou as coisas, em que eles estão inseridos ou de que fazem parte.

A minha paciência é a mesma pois se eu estivesse sem esperança de jogar antes eu também me vinha embora sem jogar: é a mesma paciência, Nuno. Só que antigamente arranjava-se jogo rapidamente, ou pelo menos havia perspectivas de assim ser.

Prezo, e dou muito valor ao trabalho que vocês, organização dos Encontros de Boardgamers de Lisboa fazem, mas não podes comparar a tua situação com a minha nem com a do Gonçalo pois tu estás lá, se não sempre, a maioria das vezes, tanto quanto eu sei.

Apenas salientei que não há a "abertura" para jogadores que não têm marcação prévia, como havia antigamente. E tu sabes bem que é verdade, se puxares da memória. Não estou a falar só de newbies. Estou a falar de todos! Ninguém ficava sem jogar quando apareciam num encontro, caso fosse esse o seu desejo.

Não vejo mal ao mundo se decidiram assim ser ou se não têm a capacidade de incorporar qualquer jogador, que não tem jogo combinado previamente, numa qualquer mesa de jogo. Tudo bem, até porque já decidi deixar de ir "tentar" jogar. Daí ter tentado entrar numa mesa que pensava ser na 6ª feira mas que afinal era na 4ª feira: erros de quem não está habituado a combinar jogos.

Mas... que raio de comparação ao tentar comparar o teu caso com o meu ...!!!


Dadur escreveu: Tímido,

Dadur escreveu:
Tímido, Nuno?

Não tem nada a ver...

Introvertido não é ser tímido.

Além disso, nas 4ªs feiras a que fui, jantei e vim embora porque estavam todos combinados até ao fim. Fosse eu timido, introvertido, envergonhado ou o que quer que fosse nunca iria jogar ...

Desculpa se me enganei na palavra... o sentido é o mesmo... fostu tu que afirmaste seres então "introvertido"

E duvido muito que "todos estavam combinados até ao fim" pois em pelo menos uma dessas quartas feiras eu estive pois lembro-me de te ver por lá, e pelo menos eu, não tinha nada combinado... aliás... a minha percepção é que a grande maioria dos participantes dos eventos não combina os jogos préviamente... 


Dadur escreveu:
Assim como a tua explicação não tem nada a ver como que eu e o Gonçalo tentámos explicar!

Porquê?

Porque tu, não só fazes parte da Organização, tanto quanto eu sei, mas também porque vais todos os dias.

Isso é um argumento que me começa a cansar... os eventos do grupo não são os eventos dos coordenadores deste... os eventos do grupo são o que os participantes fazem dele... nós na teoria não temos sequer que estar presentes... aliás nos ultimos tempos a minha presença tem sido tudo menos assídua.


Dadur escreveu:
Ora, quem vais todos os dias, como eu ia antigamente, é fácil identificar as mesas, componentes das mesas, jogos que estão a jogar, quando vão terminar e, já para não falar no facto de, eventualmente já saberes disso mesmo antes dos encontros, pois seguirás, certamente, as combinações que existem antes de eles acontecerem.

Como afirmei acima, não.. não sei o que combinam... aliás muito raramente olho com atenção para as combinações, pois nos ultimos tempos não tenho tido certezas de horas a que chegou (ou se vou sequer) para me estar a comprometer... muitos dos tópicos dos eventos... vejo-os só a passar nas notificações de email... nem sequer os abro aqui no AoJ. Além disso é fácil saber se alguém está a acabar um jogo. Geralmente estão de pé a colocar os componentes do mesmo numa coisa chamada "caixa do jogo".

Continuo a dizer que não passa de falta de paciencia. A sério que isso eu entendo eu por vezes também a tenho... agora assumam isso e não comecem a dizer que são outras coisas... isso sim tira-me a paciencia (pun intended).


Dadur escreveu:
Sinceramente já me tinha arrependido de ter o post que coloquei que foi pela "revolta", de, normalmente, chegar e ver tudo combinado, mais ou menos como diz o Gonçalo (abraço Gonçalo e ainda penso jogar contigo pelo menos mais um Hyspanh em que tu és um expert, só não sei é quando...).

Apenas frisei a diferença do "antigamente" para o actual.

Estranho é tu vires dizer que o mal está em nós ...(nós os que só aparecemos de vez em quando, seja porque motivo for, sem marcações prévias (dito assim até parece um consultório médico )...)

Óh Nuno, já estás na politica também?

É que, normalmente, os politicos é que culpam sempre os outros quando alguém critica aquilo, ou as coisas, em que eles estão inseridos ou de que fazem parte.

A minha paciência é a mesma pois se eu estivesse sem esperança de jogar antes eu também me vinha embora sem jogar: é a mesma paciência, Nuno. Só que antigamente arranjava-se jogo rapidamente, ou pelo menos havia perspectivas de assim ser.

Prezo, e dou muito valor ao trabalho que vocês, organização dos Encontros de Boardgamers de Lisboa fazem, mas não podes comparar a tua situação com a minha nem com a do Gonçalo pois tu estás lá, se não sempre, a maioria das vezes, tanto quanto eu sei.

Apenas salientei que não há a "abertura" para jogadores que não têm marcação prévia, como havia antigamente. E tu sabes bem que é verdade, se puxares da memória. Não estou a falar só de newbies. Estou a falar de todos! Ninguém ficava sem jogar quando apareciam num encontro, caso fosse esse o seu desejo.

Não vejo mal ao mundo se decidiram assim ser ou se não têm a capacidade de incorporar qualquer jogador, que não tem jogo combinado previamente, numa qualquer mesa de jogo. Tudo bem, até porque já decidi deixar de ir "tentar" jogar. Daí ter tentado entrar numa mesa que pensava ser na 6ª feira mas que afinal era na 4ª feira: erros de quem não está habituado a combinar jogos.

Mas... que raio de comparação ao tentar comparar o teu caso com o meu ...!!!

Estranho é tu afirmares que todos tem coisas combinadas quando isso se afasta de tudo o que é verdade... até porque como eu disse quando eu estou raramente tenho alguma coisa combinada... logo, quer queiras quer não POSSO comparar-me à tua situação... 

Volto a dizer os encontros não são os meus ou do Tiago ou do Hélio... são de todos os que neles participam

O nosso trabalho não é durante o evento. Durante o evento somos como todos os outros. O nosso trabalho é antes do evento ao garantir que existe local para o mesmo. O nosso trabalho é antes do evento advertindo através do site, facebook e aqui do AoJ, quando há alguma alteração que afete o evento. Se é preciso receber pessoas novas... todos o devem fazer... se é preciso arrumar toalhas... todos o devem fazer... 

Nao me acuses de politica... podes acusar-me de muita coisa... de politico não ... não suporto é injustiças e foi isso que tu fizeste.

Falta-te a paciencia sim... aliás lembro-me de uma vez que foste aos Olivais... falei contigo, indiquei-te que ia sair para jantar no centro comercial e que quando voltasse arranjava-se qualquer coisa...Sei que nesse dia até fiz um esforço por me despachar mais rápido, mas quando voltei tu já tinhas ido embora... Faltou-te a paciencia... e sinceramente faltou-te o respeito para comigo... mas isso eu deitei para trás das costas na altura... e vou continuar a deitar para trás das costas... 

 

Stormrover (a.k.a. Nuno)


Last played:

Tens razão

Tens razão, já me falta a paciência ...

jogas?

Olá Daciano e Gonçalo,

Conto com algum dos dois para jogarem Village e/ou Norenberc esta 4ª feira?

Quanto aos vossos comentários, terei todo o gosto em discutir o assunto pessoalmente convosco um dia que apareçam, pode ser? smiley

Abraço,

Tiago

Desculpa

Desculpa Tiago mas perdi a vontade.

abraço

Pequeno problema

É que só gosto de jogos médios para cima :)

E paciência não me falta, cheguei a esperar umas horitas uma vez. Acontece. Aproveitei para cavaquear, jantar e para aborrecer o Vasco.

Então...

... se calhar a questão é que os gostos dos elementos mudaram e não se têm apropriado aos teus gostos... 

Anyways, com a excepção da semana passada, em que sai cedo por necessidade e por isso só joguei 3 jogos leves, tenho jogado sempre um jogo médio/pesado sempre que vou... e sem combinar...

 

Stormrover (a.k.a. Nuno)


Last played:

FREIRAS À SOLTA!!!!

FREIRAS À SOLTA!!!

Onde estão voçês, suas pecadoras??? evilgrin

Quem quer alinhar numa fuga pelo convento esta 4ª feira?

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Ehehe cowboyada eu quero! Eu

Ehehe cowboyada eu quero! Eu alinho! a que horas fica combinado?

O que se jogou?

Adicionado o que se jogou. Se faltar alguma coisa avisem wink

SoA

De quem é o Sons of Anarchy? Gostava de experimentar numa prox oportunidade :)




Ultimas partidas:

O jogo é...

Esse jogo é do Rui Barata. Acho que gostaram do jogo, por isso é provável que nos próximos tempos o mesmo apareça mais vezes. smiley

can´t stop

Um, sff Tiago.

tks

 

Jogatinas:

Anotado

Anotado. Gracias amigo! yes