Wuxia Action!

Retrato de HBarbosa

São todos bem vindos mas portem-se bem ou levam com a minha Palma de King Kong de Shaolin!

Retrato de Rick Danger

uma interessante videoteca

Não sei se toda a gente já conhece isto, mas acho que vale a pena destacar este user do youtube que tem uma bela e variada colecção de filmes de kung-fu. Recomendo espreitarem o "Shaolin vs Lama" :) o "Fist of the White Lotus", o "Duel to the Death"  e talvez o "Master of the Flying Guillotine". Sim, são os filmes completos. É de aproveitar, pois muitos destes já não se arranjam nem em DVD.

Retrato de HBarbosa

Campanha de Qin

Vamos retomar a campanha de Qin: Os Estados Guerreiros mas procuramos novos jogadores. Para além dos locais normais, pareceu-me este grupo apropriado para também anunciar. Somos três jogadores (não contando com o GM) dos quais dois são de Lisboa, por isso se alguém daí quiser vir tem sempre companhia. As sessões são quinzenais (com espaço para mais se para tal houver disponibilidade, mas sem compromissos), aos Sábados à tarde. O site da nossa campanha é aqui. Fico à espera de interessados.

Retrato de HBarbosa

Um gosto adquirido

Muito tenho ouvido por aí pessoal desculpar-se que não quer jogar um roleplay de Wuxia ou mesmo um roleplay histórico baseado na China porque "não gosta de Chinesices" ou "não tem cabeça para Chinesices." Também já tenho ouvido dizer que durante este ou aquele filme adormeceram porque aquilo era entediante demais. Então como saber se um jogo de Wuxia é ou não adequado aos vossos gostos?

Retrato de HBarbosa

O que faz Qin?

Quando o Rick Danger colocou um vídeo do Hero e me perguntou se o Qin "simulava" o combate, tive uma ideia que pode ser engraçada. Demonstrar
as capacidades e limitações do Qin através de vídeos. Cada vídeo é acompanhado de descrições mais ou menos detalhadas qual a mecânica de
Qin que corresponde ao que se vê no ecrã. Cada mecânica é identificada a negrito.

HERÓI (Combate de Nível Baixo-Intermédio em Qin)

Retrato de HBarbosa

Lista de Wuxia RPGs

Ora pois bem, decidir dar o pontapé de saída para todos os interessantes em Wuxia, com uma pequena compilação de roleplays que servem para simular este género. Incluo apenas sistemas cujo propósito inicial dos autores é mesmo wuxia, por isso não conto com sistemas universais, tipo GURPS ou Hero System que podem ser adaptados ao género: