Encontro de Boardgamers em Leiria

Retrato de soledade
2007-01-27 11:00
2007-01-27 23:59
Local: 

Leiria

Local:
Leiria

Descrição:

A pedidos de várias famílias vamos começar a dar início no próximo ano de 2007 a um evento que esperemos seja de grande sucesso.

Discutam a "Playlist" seguindo este link!

Comecem já a dizer se estão interessados, a CONFIRMAR presenças, e a mandar algumas sugestões de títulos. O local específico fica por designar até terminarem as "inscrições".

Abraços

Paulo

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Dia 27, certo, está marcado

Dia 27, certo, está marcado na agenda e confirmo presença! Devo puder levar - pelo menos - mais duas pessoas no carro (não digo logo que posso levar 4 para o caso da esposa e da bebé quererem ir passear aí também)!

De resto, quanto ao resto do pessoal não sei, mas eu por mim estou mais interessado em ir aí para dar um abraço a toda essa malta porreira que ainda não conheço pessoalmente... os jogos vêm depois na lista de prioridades, de modo que não me importo de - em vez de gastar o dia inteiro a experimentar os trinta mil jogos que em território nacional existem exclusivamente em Leiria - levar também eu jogos a que o pessoal daí não tenha tido acesso (ou para o qual não tenha arranjado parceiros interessados) e queira experimentar. Tipo... Hammer of the Scots, talvez? Os jogos da minha colecção estão à disposição.

Vai ser fixe!!

PS - tirei-te o "não-oficial" do título, pois ainda não há nada de oficial em nenhum lado, eheh, e quando muito isto é um evento "oficial" dos Boardgamers de Leiria, portanto não vamos deixar ninguém menosprezar isto de nenhuma maneira, nem sequer o próprio organizador, ahah! :)

Quando as provocaçãoes resultam

Eu não conseguiria faltar a esse encontro por isso CONFIRMO!

Estou mais ou menos dependente do gonçalo arranjar guarida, mas em ultimo caso vou dormir a Tomar.. claro que uma directa a jogar boardgames tambem não se pode chamar de desperdicio...

E levo a minha mini caixa de jogos....

Nada como uma boa provocação...

Então já temos duas confirmações. Tu e o Ricardo. Queremos muitos e com caixas de jogos mesmo que sejam para não jogar. O pessoal gosta mesmo é de ver fartura. Pensem nisto um bocadinho como a noite de Natal... 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

fartura

No ultimo encontro de boardgamers de lisboa havia tres jogos para cada pessoa presente, logo quatro pessoas tinham 12 jogos à escolha.... Fartura não há-de faltar ;-) Claro que a escolha pode ser uma agonia....

Quanto a mim, levei mais de 10 quilos de jogos, para jogar um jogo de 200 gramas.... O que me leva ao pensamento: para quando a venda de jogos ao quilo no mercado? Dê-me 800 gramas de carcassonne e dois quilos de battlelore. As cartas de magic estão fresquinhas? 

Guaridas

É bem lembrado, o assunto da guarida. Bom, quanto a mim (e ao pessoal que eventualmente vá de boleia comigo), eu pretendo voltar a Lisboa no final da noite ou do evento, o que acontecer primeiro, eheh... caso o evento se prolongue pelas tantas da manhã (como é o caso cá em Lisboa, em que podemos fazer o que queremos do espaço excepto destruí-lo ou alimentar o gato) não pretendo sair propriamente cedo, mas algures depois da meia-noite hei-de começar a fazer contas à vida e não me vou meter a jogar Advanced Civilization a essa hora, eheh. Uma lata de Red Bull, um CD de Heavy Metal no auto-rádio, e chega-se a Lisboa num instante... costumo fazer pior, quando vou ao FantasPorto e faço o caminho de regresso depois da sessão da meia-noite acabar, portanto é trivial.

Agora talvez valha a pena pelo menos oferecer indicações sobre possíveis guaridas a pessoal que venha de mais longe... tipo Bragança? Podia ser que o Mário de lá quisesse fazer juz ao seu apelido (Valente) e fazer a viagem de muitas horas em troca de algumas horas de boardgames e boa companhia, eheh. :-)

viagem nocturna

Eu não me importo de tambem levar o carro (e divide-se a gasolina e as portagens), e se não houver guarida tambem sou capaz de voltar à noitinha para ficar o resto de domingo de molho. Mas queria jogar/conversar quase até cair para o lado....

vch escreveu: E levo a

vch escreveu:

E levo a minha mini caixa de jogos....

Chamar a tua caixa de "mini" é como dizer que o saco do Sport Billy é mini porque pode ser transportado à mão, LOL.

comparação ao Sport Billy

Essa comparação parece-me muito apropriada ;-)   mas apenas lhe chamo de mini por causa da quantidade: o soledade ou tu, teem bem mais jogos... e eu ainda estou longe de ir para o top do abreojogo.

Ouso juntar o meu nome ao

Ouso juntar o meu nome ao do Soledade na responsabilidade de anfitrião a todos os boardgamers que estiverem interessados em comparecer. Pode ser que este seja o evento "nacional" que todos esperamos.
Mais importante que tudo vai ser associar nomes e nicks a rostos. Depois sim, os jogos, essa magia inexplicável que define a existência de um boardgmer. Nós por cá temos muitos jogos, e vós por aí têm muito mais. Portanto, escolha não há-de faltar.
Primeiro vamos ver com quantas almas vamos fazer o encontro para depois definir melhor toda a logística necessária.

Um abraço a todos. Sejam bem-vindos a Leiria... e já agora... UM FELIZ NATAL!

http://oblogdocosta.blogspot.com

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Isto está a correr bem...

Tirando os conterrâneos, já temos o Ricardo, Vch e Phillip.

Bem, os conterrâneos são poucos, aparentemente, mas fazemos um escarcel do caraças heheheh

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

E parece que aí ao "lado",

E parece que aí ao "lado", em Alcobaça, há um núcleo duro de boardgamers, também... pessoal de Alcobaça, não deixem ficar mal a vossa cidade!! :)

FESTA RIJA!

Pessoal, 100% dentro desta cena em Leiria. Vou tentar angariar o máximo de malta que conseguir aqui em Alcobaça. E já agora, Soledade como tamos de logística espacio-temporal? :D

logística

João, o céu é o limite... arranja os que puderes para vir e depois diz. Até dia 7 de Janeiro (não esquecer). Depois nós orientamos tudo por aqui. Como é a primeira vez, resolvemos fazer tudo ao contrário. Primeiro queremos saber quem vem e depois preocupamo-nos com a logística. Mas já está tudo programado para 10/15/20 ou 25 pax, hehehehe

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

e as horas?...

Isto é coisa pa começar de manhã?

de manhã

Isto é coisa para começar de manhã mas não muito cedo. Tipo 10 e meia que é para o pessoal ir conversando, aprendendo os nomes e tal e tal. 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Tou lá

Devo ir. Delego no El Comandante Tereso a representação da falange de Alcobaça. (Falange, portanto nós somos mais pequenos que um dedo.)

Como devem ter reparado pela história da falange, tragam muita água porque piadas secas não vão faltar. Pronto, já disse outra.

Quero ainda dar outra - gostaria de jogar Hammer of the BoardGamesWithScott - é pá, esta foi do melhor!

Tintazul.

falange

Então e essa falange é de quantos? É que assim não me governo. És tu e o comandante Tereso? Quantos?

Acho que vão ser mais que nós... heheheheh 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Ainda nao falei com o comandante mas...

Pah ainda nao falámos com a malta de lá, mas como é em leiria axo k vontade de ir nao vai faltar... por isso de alcobaça axo k por agora podem contar com mais coisa menos coisa 7 ou 8... talvez mais kem sabe... :P

este encontro vai bombar muito :D:D

... e tal e tal e tal

Acho que o pessoal está a perceber a ideia. Jogar muito, sim, mas o mais importante é falarmos. E nada como uma boa jantarada...

Amanhem-se com os carros, boleias e afins que por aqui tratamos do resto. Só temos de estipular uma espécie de deadline para o pessoal confirmar. Como é a primeira vez, a logística é mais complicada.

Vão mandando bitaites, confirmações, acho que até ao dia 8 de Janeiro é razoável. Claro que, se depois, aparecer mais um ou dois (sublinho um ou dois :)) no problemo. 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

gostava de ir

Tenho de refilar com o Ricardo, pois nao recebi avisos deste topic.

Mas em relação ao encontro, eu estava lá se não fosse dia 27 de janeiro, pois vou estar fora de 20 a 28. Mas pronto ainda não consegui fazer com que o mundo rolasse á minha volta, tenho de falar com o Ricardo (aka Deus)

se houver boleia ha mais um

se houver boleia ha mais um para ir :P

---- Latest News ----

It lives!

Boleia não vai ser um

Boleia não vai ser um problema, por isso não se retraiam ;-)

Vou tentar ir mas não

Vou tentar ir mas não garanto nada, de qualquer maneira se for contem com mais um carro para quem precisar de boleia.

Como é que são as estadias mesmo?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Como estão as coisas...

Nesta altura temos as seguintes inscrições:

Ricardo Madeira; Phillip; Vch; João Tereso; Tintazul; Kidd; DalimThor; RedPissLegion; #nbs#; Brainstorm; Costa; Soledade.

 

Peço a todos que, se me tiver esquecido de alguém, ou tenha colocado alguém a mais, acuse-se. 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Podem contar comigo

Entretanto vou ver se arranjo dormidas em S Martinho.

Em príncipio devo ir com a

Em príncipio devo ir com a minha namorada (cuja alma estou a tentar corromper atraindo-a para este mundo decadente dos jogos hehe) por isso sou eu + ela.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

mais um...

bem aki de alcobaça pelo menos com mais o meu irmao podem contar... ainda nao falamos com o resto da malta mas tamos a tratar disso ;) assim que souber com mais quantos podemos contar aviso :P

Confirmação

Meus amigos, não querendo ser chato, mas por questões de logística temos de saber quem vem a Leiria no próximo 27.

Lembrem-se que só aceitamos inscrições (passo o exagero :)) até dia 7 de Janeiro, domingo. 

Eis os que já confirmaram:

Ricardo Madeira; Phillip; Vch; João Tereso; Tintazul; Kidd + irmão; DalimThor; RedPissLegion + namorada; #nbs#; Brainstorm; Costa; Soledade 

Abraços

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Precisava de saber qual é o

Precisava de saber qual é o horário (maios ou menos) pois tenho de ver as coisas com a minha sócia, e ver se a levo tb ou não e ainda o miúdo. E qt a refeições como é? Sei que parece pescadinha de rabo na boca, mas sem saber estas questões não me posso comprometer.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

... e tal e tal e tal

A ideia é encontrarmo-nos às onze no local para nos conhecermos pelas caras, 12, 12 e 30 ir almoçar a um restaurante pre determinado com preço e ementa fixos (tb por isso dá geito as confirmações) e depois de almoço é seguir em diante com os tabuleiros nas mesas... Ou seja, para jantar nada está determinado porque a ideia é fazer pausas pequenas ao invés de uma grande pausa.

Mas isto tudo é discutível... 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Thanks, assim já se fica

Thanks, assim já se fica com uma idéia melhor da coisa. Até dia 7 digo em que pé fico.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Conta comigo

e talvez mais uma amiga. A confirmar este fds

Alcobacenses, vaga 1

Do contingente de Alcobaça, para além de mim (Tintazul), do João Tereso, do Kidd e do seu irmão, posso desde já confirmar:

  • Ana
  • Ruben a.k.a. GS
  • Rafael
  • Jakl.

Espero resposta de uma meia dúzia de pessoas...

Alcobacenses, vaga 2

Mais dois que confirmaram a ida:

  • Granada
  • João Tiago

Encerradas Inscrições...

Meus amigos, agora que já chegámos a um número final de participantes vamos começar a pensar na playlist. O Ricardo ficou de organizar um esquema de votações para chegarmos a alguns consensos, não sei o que será melhor, mas talvez cada um sugerir dois ou três nomes...

Lista de participantes:

Ricardo Madeira; Phillip; Vch; João Tereso; Tintazul; Kidd + irmão; DalimThor; RedPissLegion + namorada; #nbs#; Brainstorm; Costa; Soledade; Gonçalo Moura; Ana; Ruben (GS); Rafael; Jakl; Granada; João Tiago.

Abraços, 

Paulo Soledade 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Número final de

Número final de participantes? Playlist? Votações?

Nunca estive em nenhum encontro de jogos, portanto preciso aqui de umas luzes. Bem, vou tê-las no dia, mas só para eu saber melhor ao que vou (vamos).

Pensei que o encontro de jogos fosse uma sessão de jogos - algumas pessoas levam jogos, e depois a malta logo decide o que quer jogar. Afinal somos 21, deve dar para diversos jogos. Onde eu esperava anarquia, há democracia... tudo bem, estou habituado a ela Wink. Só espero que não seja tipo torneio - algumas pessoas aqui perguntara-me especificamente se seria um torneio, ao que eu disse que não. Um torneio é uma coisa bastante menos interessante aqui para os alcobacenses.

Então seguem as minhas duas sugestões - Ticket to Ride Märklin e Tigris & Euphrates.

Quanto às inscrições, pensei mais uma vez que teria relação com o espaço a usar, ou talvez com o dito almoço... E já que alguém puxou o assunto do almoço (o quê? fui eu??) não penso que toda a gente por aqui esteja interessada em largar 8 ou 10 euros para comer - estou a visualizar alguns a não almoçarem mas irem ao MacD (que para mim não é almoço lol), e todos a levarem uma bucha - afinal, o dia será longo. Então, espero que a inscrição no encontro não seja uma inscrição automática no almoço.

Dia longo - mas nem todos ficarão pela noite dentro; por isso, aqui o pessoal gostaria de começar a jogar logo de manhã.

Enfim, não pretendo formatar o encontro; são apenas sugestões.

Já agora, onde vai decorrer o encontro? Numa colectividade, ou assim? Ou numa casa particular?

coisas...

A ideia de dizer quem vem tem só a ver com logística. Não é um torneio, não há inscrições, ninguém paga nada a não ser o que come e o que bebe.

A ideia do almoço é imprescindível para todos se conhecerem razoavelmente (IMO) e, por isso, saber quem vem serve também para a reserva num restaurante (10€ + ou -) porque, se não, queria ver onde é que se ia arranjar boteco para, de repente, 20 pax almoçarem!

A minha forma de ver estas coisas é um bocado com organização tribal, no local. Ou seja, há os jogos e há as mesas e há as pessoas. É só juntarem-se aqui ou acolá conforme o interesse no jogo e a disponibilidade da mesa. Simples. Mais ainda, acho que deveriamos misturar-nos "intergrupos" para alguns de nós jogarmos jogos que nunca jogámos, com a ajuda de quem já sabe jogar, e com pessoas com quem nunca jogámos.

O local do evento será, pelo número de pessoas que vem, num espaço público, não numa casa particular. Mas com cafezinho muito próximo :). 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Tintazul escreveu: Então

Tintazul escreveu:

Então seguem as minhas duas sugestões - Ticket to Ride Märklin e Tigris & Euphrates.

Conta comigo pra um TtR:M !!! BTW: Tenho o mapa de Portugal todo jolly, se quiseres, posso levar.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Mas que bacanal que isso

Mas que bacanal que isso vai ser!...

e eu de fora! CryCryCryCryCryCryCryCry

TAMBÉM ESTOU CHEIO DE INVEJA ...

Mas pode ser que ainda consiga dar um geito e tentar ir ... nunca se sabe ..

------------------- Jogos Recentes:

Não consigo resistir

Bem peço imensa desculpa mas não consigo resistir em ir até Leiria ter com voçês. Já falei com o Vasco(vch) e ele diz que há espaço nas viaturas que partem de Lisboa. Só preciso de saber se do lado da organização não há problemas de haver mais um penetra fora de horas.

Peço desculpa pela tardia confirmação mas estava dependente de outros para poder confirmar a minha presença e apenas ontém tive ordem de soltura ...

------------------- Jogos Recentes:

Almoço

Gostava que me dissessem alguma coisa em relação ao almoço. É pacífico organizar para mais ou menos 20 pax ou não estão interessados e juntamo-nos às onze e vamos passando pelo café a comer sandes? É que, pelo que percebi, alguns de vós não estão interessados e isso pode atrapalhar um bocado o esquema...

Tendo em conta o local, iria mesmo haver um horário para almoço, tipo 12h30 - 14h, em que fechávamos as portas.

Feedback please...

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Sugestão

O ideal seria ter a ementa antes do almoço, recolher os pratos que cada um quer e entregar no restaurante, indicando para ter x pratos disto e daquilo prontos para as 12h30. Poupa-se tempo que até mete medo!! Nessa altura a paragem é mais que suficiente, senão o almoço demora mais que a 1h30!!

Se fosse possivel ter a ementa durnate a semana anterior, até se podia já escolher e assim vocês podiam dizer logo no dia anterior os pratos a estarem prontos na altura.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Firepigeon escreveu: O

Firepigeon escreveu:

O ideal seria ter a ementa antes do almoço, recolher os pratos que cada um quer e entregar no restaurante, indicando para ter x pratos disto e daquilo prontos para as 12h30. Poupa-se tempo que até mete medo!! Nessa altura a paragem é mais que suficiente, senão o almoço demora mais que a 1h30!!

É uma boa ideia. Acho que vou sugerir dois ou três pratos, máximo, mas preciso de saber se vão todos almoçar. Parto do princípio que sim. Pelo menos os que vêm de Lisboa e daqui estão garantidos, certo? Só falta mesmo a confirmação de Alcobaça. Como é que é? todos almoçam? 22 pessoas? Ou então digam-me quantos não almoçam. É chato reservar mesa para 22 pessoas num restaurante e depois só aparecerem 15.

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Aguenta 7 dias...

soledade escreveu:

Acho que vou sugerir dois ou três pratos, máximo, mas preciso de saber se vão todos almoçar. Parto do princípio que sim. Pelo menos os que vêm de Lisboa e daqui estão garantidos, certo? Só falta mesmo a confirmação de Alcobaça. Como é que é? todos almoçam?

Sei que nem todos almoçam, mas vou levar uma semana para saber concretamente de todos... sorry mas eu não tou com o pessoal todos os dias.

almoço

Tudo bem. Eu espero por essas confirmações. Preciso que me digas quantos NÃO almoçam. Mas deixa claro que o tasco fecha para almoço das 12.30 - 14h. Era porreiro que fossem todos...

Abraços 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Quanto custa?

Quanto custa o almoço?

almoço

O almoço, com uma ementa de grelhados (vaca e porco), custa 11€. Se todos concordarem com a ementa, não sei se há alguém vegetariano ou com outro qualquer constrangimento, mas se todos concordarem com a ementa, estará tudo pronto para o almoço ser às 12:30 e, assim, não haver atrasos... 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!

Estou certo que deste o teu melhor pa arranjar sitio pa malta almoçar. Não querendo ser chato, será k dava pa arranjar alguma coisa mais em conta? A malta daqui gostava muito de almoçar com todos mas ao k parece sou o único interessado em largar os 11 euros :(Atenção: não kero de maneira nenhuma monopolizar a situação, mas acho k a conversar é k a gente se entende, por isso ve o k consegues fazer tendo em conta isto, se nao der, azar! Eu prezo o convívio e axo indispensavel almoçarmos todos juntos, se puder ser num sítio onde se coma a sério, melhor, mas se isso demove alguns de ir, sou sincero, prefiro comer fast food ou levar farnel se isso juntar o ppl percebes? 
Nas palavras do meu amigo VCH "vê lá isso da melhor maneira" :D e não te eskeças: "hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!" 

Eh Caneco!!

10 Post novos o que será pensei eu e em tão pouco tempo ?? HAH!! É só o João a fazer spam!!

------------------- Jogos Recentes:

Asno...

WTF!? foi sem querer... desculpem, alguém pode retirar o excesso?

Feito! Não te preocupes!

Feito!

Não te preocupes!

joao tereso escreveu: se

joao tereso escreveu:

se isso demove alguns de ir, sou sincero, prefiro comer fast food ou levar farnel se isso juntar o ppl percebes?

O problema é que não há nenhuma solução perfeita... nem toda a gente vai à bola com o fast food, e ainda muito menos com levar farnel de casa.

Anyway, há que ver que também não é realista o objectivo de juntar toda a gente a comer na mesma mesa para que se fiquem a conhecer melhor. Acho que todos nós sabemos que numa almoçarada destas acabamos por falar apenas com as pessoas que estão à nossa frente e ao nosso lado, não os gajos que estão a não-sei-quantos metros dali. No fundo o resultado pratico é exactamente igual a estarmos a jogar em mesas separadas, portanto não se preocupem muito se não juntarem toda a gente à mesma mesa.

mesas de jogo

Concordo que é impossivel agradar a gregos e a troianos. Vai ser a discussão do AmeriFood contra EuroFood ;-)

Se fizermos por nos misturar nos jogos, o convivio continuara presente. E como não acabam todos ao mesmo tempo, acaba por ser mais fácil falar com o desocupado (por pouco tempo) do lado do que com um jogador na mesa.

Analiticamente, é sempre vantajoso as misturas nos jogos porque o desconhecimento dos jogadores mostra-nos um estilo diferente e um lado diferente num jogo habitual....

Apoio o J Tereso

Apoio o J Tereso... mas só um dos seis posts dele! Laughing É pá, desculpem lá o tipo, ele tem um Mac, acho que isso dos seis posts é porque a tecla Enter vem com defeito... Laughing

Não me sinto bem a pedir aos mais novos que peçam aos pais 11 euros para o almoço. Sei que para alguns isso pode ser complicado. Bem, ainda me lembro quando era eu nessa situação... agora quando der por ela, tou eu a largar 400 euros por um almoço dos meus filhos (nessa altura já vai custar isso - eles ainda são pequenos! Wink)

E já agora - eles não vêm, embora bem gostassem... não sei se já informei que o mais pequeno se chama Pedro-Zilla, e que a alcunha tem relação com jogos de tabuleiro... o gajo é o meeple que falta em qualquer colecção de Ameritrash. E agora ganhou uma cabeça de Godzilla, com luz, gatilho, e ronco electrónico... tá devidamente equipado. O tipo já imitava monstros sem esta prenda, mas enfim...

Vou parar aqui, se não daqui a bocado isto é um thread "quem tem o filho mais fofo" e o Ricardo vai ter que pintar o site de cores pastel... Tongue out

almoço

Eu percebo que 11€ não seja, propriamente, uma coisa muito barata. Por outro lado, não estou a ver-me conseguir melhor preço num restaurante com prato principal, bebidas e sobremesa por menos dinheiro. Vou tentar alguma coisa, com muito carinho, mas não prometo nada.

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Tintazul escreveu: Não

Tintazul escreveu:

Não me sinto bem a pedir aos mais novos que peçam aos pais 11 euros para o almoço.

Aposto que vão gastar mais na discoteca na noite anterior, LOL.

Mas agora a sério, se o almoço já é assim tão problemático o que é que eles vão comer ao lanche e ao jantar (e à ceia)? Tragam lá farnel, vão lá ao MacDonalds, façam como preferirem, mas ao menos venham jogar que é o importante. O Soledade reserva menos uns lugares para o almoço, pronto, não há crise.

Almoço

Segundo eu percebi a ideia do Soledade - ideia que comungo - não passa tanto pelo almoço como uma forma de acumularmos energia, mas sim esse almoço servir como um encontro social onde todos nos poderemos conhecer melhor. Ou seja, o almoço é o quebra-gelo.

O facto de alguns não se juntarem ao almoço acaba por não ser impeditivo. Leiria não é assim tão grande, e apesar de não saber onde é que o Soledade está a pensar em planear o almoço, no máximo o Mac ficará a 5-10 minutos de distância, por isso penso que não haja problema em nos separarmos à hora do almoço, indo uns ao Restaurante onde iremos partir a primeira camada glaciar, e após a malta da "Geração Fast Food" terminar o seu repasto, pode juntar-se a nós para um café... onde aí sim puxamos do picador de gelo qual Sharon Stone ;)

-----

epa sei ke e um cado tarde

epa sei ke e um cado tarde .. mas este ppl e atrasado .. e era so pa saber se da ainda pa juntar uma pessoa :p

---- Latest News ----

It lives!

Duas!!

Visto que ninguém respondeu ao meu post anterior ...

------------------- Jogos Recentes:

Não será propriamente tarde

Não será propriamente tarde... espero eu. Embarassed Até porque o meu cunhado acabou de me dizer que gostaria de vir, e participa no almoço. Peço desculpa por ele, mas por questões profissionais (inventários) e académicas (época de exames) não lhe permitiram responder antes. É um pouco aquela tensão entre não responder tarde de mais e já estar tudo combinado, e responder cedo de mais e depois ter que dizer "afinal não posso ir"!

O meu cunhado (Pedro Silva) vive no Porto e costuma frequentar a XXL / Associação de Jogos do Norte, onde dinamiza a parte de jogos de tabuleiro. Foi quem me iniciou a mim e à Ana nos jogos de tabuleiro; ele é portanto uma espécie de "pai" para mim e "avô" para a malta de Alcobaça. Nunca debatemos as características de jogador dele, mas acho que ele prefere jogos bastante objectivos e com muita estratégia; ou seja, pouca escolha de opções, mas cada opção bastante significativa, p. ex. Einfach Genial. Jogos tipo Caylus já não marcham tão bem. Uma outra característica que eu pessoalmente acho interessante é que normalmente ele perde quando os jogos são dele Laughing - então quando estreia os jogos, é limpinho!

A colecção de jogos dele está no Geek (o nick dele é Mallgur); alguns pontos altos: Wings of War - Watch your back! (com o WoW do irmão do Kidd já dava para jogar mais gente) / Alhambra / Full Métal Planète / Go / Durch die Wüste (Through the Desert) / Samurai / Citadels / Memoir '44 (que junto com o Memoir do Granada dá para os mega-cenários) / Bohnanza / Magic: The Gathering / Vampire: The Eternal Struggle

Outra razão para o Pedro Silva ainda não ter confirmado é que ele tem um colega de trabalho que é de Leiria (o Jorge Palinhos), e é jogador de jogos de tabuleiro. Ele está a ver se o colega confirma que vem ao encontro... pessoalmente gostava porque o colega dele tem o Domaine, e eu gosto muito do jogo. (Expressão extremamente subjectiva que significa "joguei só uma vez e ganhei, agora tou convencido que sou o maior" Tongue out)

Inscrições + almoço

Ricardo Madeira; Phillip; Vch; João Tereso; Tintazul; Kidd + irmão; DalimThor (+ 1 pax); RedPissLegion (+ namorada); #nbs#; Brainstorm; Costa; Soledade; Gonçalo Moura; Ana; Ruben (GS); Rafael; Jakl; Granada; João Tiago, Sgrovi; Pedro Silva; Jorge Palinhos (?).

 Somos 25 (confirmem se há alguma coisa mal sff)

Em relação ao almoço, parece-me que, se acham 11€ muito dinheiro, também vão achar 9. Ou seja, não vamos conseguir nada muito abaixo disto. Portanto, tenho uma pergunta a fazer. Almoço, conforme o acordado, ou partimos para uma coisa mais telepizza e divide-se a despesa? Se mantivermos o almoço, 11€, posso não marcar para todos, não tem problema, desde que me digam, dos 25 que confirmaram, quem NÃO vem que é para definir o número de lugares.

Os outros que não almoçarem têm Macdonalds (de carro) ou café em frente ao local de jogo.

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Bom, eu acho que o almoço

Bom, eu acho que o almoço era de manter (mas, obviamente, quem quiser ir ao Mac e à Telepizza que vá e avise já!) porque à noite vamos precisar de comer novamente... assim podemos guardar a Telepizza para o jantar. :)

Ou então fazemos o

Ou então fazemos o contrário... Telepizza para todos ao almoço, e ao jantar quem quiser ir a um restaurante X, e quem quiser ir a Y vai, e quem quiser Z vai, etc, etc.

Não sei.

Vê lá, Soledade. Se esta porcaria te está a dar muito trabalho, manda o pessoal passear e acabou; cada um que vá comer onde quiser e a gente fica juntos é a jogar. Não vale a pena chateares-te por dar comida ao pessoal que eles de certeza que não morrem à fome no meio de Leiria.

Almoço

Está decidido. Almoço, 12.30, carne grelhada, bebidas, vinho da casa, sobremesa, incluídos. 11€.

Voltamos à sala de jogo às 14.30.

Temos 25 inscrições, 25 almoços. Quem não vem almoçar diga que é para eu retirar da lista de almoço.  

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Domaine

Não seja por isso... o Soledade tb tem esse jogo na sua enorme colecção. Se for preciso leva-se tb ;)

-----

Encontro

Pronto, cá estou!

O Tintazul já falou um pouco de mim, de forma demasiado lisonjeira, excepto relativamente à minha vetusta idade.
Estou muito inclinado a ir. Em princípio meto a minha colecção toda na mala do carro e joga-se o que der...

Neste momento carrego comigo:

Mauer Bauer (Masons)
Samurai
Through the Desert
Alhambra
Citadels
Bohnanza
Hive
Wings of War - Watch you Back

A lista no boargamegeek (mesmo nick que aqui) não está 100% completa, mas estão lá os mais interessantes.
Posso levar o Full Métal Planéte, mas chamo a atenção para o facto de este ser um jogo raro, quase insubstituivel e algo valioso no eBay ( já vi licitações de €300 ) pelo que peço que quem quiser jogar esteja pronto para não comer, beber ou fumar nas proximidades do mesmo. Espero que compreendam.

Não tenho problemas com o almoço e não posso confirmar se o Jorge Palinhos me acompanhará ou não... hoje jogou Bohnanza pela primeira vez e pareceu-me interessado, talvez o acabe por convencer... hehehe.

Uma pergunta, a ideia é começar no vício de manhã e parar no momento de exaustão, ou há horas estabelecidas para início e fim das 'hostilidades'?

Até lá, um abraço!

_
"[...] a period when games were complex in your brain, instead of on the board."
tommynomad

Tudo a levar toalhitas!

Em nome de todos, bem-vindo ao fórum Pedro.Mãos gordurosas... são um problema, mas a malta aki é aceadinha não te preocupes! :D Não faltes porque isto promete, há muita gente pa conheceres e muita pa te conhecer a ti tb. Vai ser convívio e jogatana de cair po lado!
Soledade, tomaste a atitude! vou este fds falar com toda a gente de acb e NO MÁXIMO no Domingo aviso quem não vai, podes ficar descansado! 

programa

O pessoal vai-se encontrar por volta das 10.30/11 e organiza-se, na medida do possível. Almoço 12.30 - 14h e, daí para a frente. quem quiser pára quem quiser continua. É a aviar... 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

E um mapazinho até ao

E um mapazinho até ao sitio, já se podia colocar qq coisa do género ou não?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Eu depois coloco aqui um

Eu depois coloco aqui um mapa, onde não terão a minima hipotese de falhar ;)

-----

mapa

IPJ Leiria (eu não sei pôr mapas) hehehe 

Muito simples. A8 até Leiria, entrar no IC2 dirrecção Leiria/Coimbra, sair à direita onde diz Marinha Grande, rotunda 1ª saída, rotunda 2ª saída. Nessa rua (25 de Abril) à esquerda está o IPJ - Leiria.

Fiquem já com o meu contacto caso se percam (duvido ;)) : 919720205 

Av.25 de Abril
Leiria
2400 - 265 LEIRIA
Junto ao Estádio Municipal - Dr.Magalhães Pessoa 

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Mapas

Aqui estão os tão esperados mapas :D

 

Para quem vem da A1 siga o traço vermelho

http://img444.imageshack.us/img444/4925/a1dt4.jpg

Para quem vem da A8 siga o traço azul

http://img292.imageshack.us/img292/9186/a8qv7.jpg

Após isso têm um mapa com maior detalhe.

http://img290.imageshack.us/img290/9889/pormenoraj8.jpg

Consoante o percurso que estejam a pensar utilizar... vejam as 2 imagens respectivas.

HAAAA, e não vale gozar :D

O Local, como o soledade disse é o IPJ (Instituto Português da Juventude), mesmo antes de chegar ao estádio para quem desce a 25 de Abril, ou logo após o estádio para quem sobe :D

As primeiras imagens vão desde a saida da Auto-Estrada até ao local.

-----

Shadows over IPJ

É de facto simples chegar ao IPJ; uma visita ao pai.pt e ao maps.google.pt permitiram-me chegar a este resultado visual:

Mapa IPJ Leiria

Aqui está o mapa para quem vem do Porto ou de Lisboa (e sai na saída Leiria da A8 - pessoalmente prefiro a saída Barosa porque não tenho que passar pela Azoia, mas são gostos).

Do Porto, escolhes - ou sais na saída Pombal e tens 30 km de estrada nacional, ou sais na saída Leiria e ao todo deves fazer uns 15 km a mais...

Voltando ao assunto Shadows over Camelot, parece-me extremamente simples; as minhas referências foram a Resenha e o Texto das cartas em português. Segundo diz este brasileiro simpático, as regras são mais para explicar o role-playing que regras do jogo. Estou pronto para o combate contra o mal. Ou então com o mal - mwa ha HA HA HA!... Tongue out

almoços

Desculpa o atraso Soledade, então aqui vai:
As presenças mantêm-se inalteradas. Quanto aos alomços do ppl de Alcobaça, as seguintes pessoas almoçam:TintazulAnaRafaelJoão TeresoE assim ficamos combinados. :)

almoço

João tens de me dizer é quantos NÃO almoçam. Porque eu não sei, no meio dos niks todos juntos, quem é que é de alcobaça ou não. Se me disseres vão 10 de alcobaça e estes 4 são os que almoçam, eu sei fazer as contas, agora como não sei quantos vêm de alcobaça... só sei que temos 25 confirmações no total. hehehe 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Não almoçam de Alcobaça

Vêm de Alcobaça, e NÃO almoçam: Jakl, Kidd + irmão, J Tiago, Rúben "GS", Granada. Seis pessoas.

almoço

Foi um parto difícil mas já está. Almoço para 19 pessoas. Obrigado a todos, está tudo tratado.

Abraços

Paulo

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

são 20

desculpa o atraso, mas só hoje tive net. A minha amiga Susan tb vai

20

20 é um número mais redondo. Sem probçema. Amiga Susan incluída. 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Sorry

Desculpem estar a avisar tão em cima da hora mas só agora acabei de saber que não vou poder ir no sábado com a minha namorada.

De qualquer maneira envio o dinheiro do almoço pelo ricmadeira para as contas ficarem certas.

Fica para a próxima.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

almoço

Não precisas enviar o dinheiro. Não vai haver problema com as contas.

É pena é não vires.

Abraço 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Sempre a espaço para eu

Sempre a espaço para eu ir?

so agora e q encontrei o topico e tive tempo para ca vir... 

espaço

Há espaço. Conto contigo para almoçar ok? 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

ok pode ser :)

ok pode ser :)

Boleia de Lisboa

Como já falado antes, combinamos às 9:00 em frente à runadrake's para um sábado que promete ser um espectáculo. No meu carro cabem o Sgrovi e mais três pessoas.

Combinado. Eu levo o

Combinado. Eu levo o Phillip, e também cabem mais três no máximo, embora só recomende mais dois, para não ser tão desconfortável.

confirmar

Loja do Phillip, certo?

Confirmado.

Tão tarde?

Isso não eh tarde ... acho que não vou ter tempo para matar o vicio!!

------------------- Jogos Recentes:

Reserva :P

entao eu reservo 2 lugares em algum carro :P para mim e para o meu amigo =) da nossa parte levamos apenas 2 tabuleiros de go =) 

---- Latest News ----

It lives!

coisas...

Horário de chegada a Leiria IPJ 10h30.

Se houver alguma dificuldade no percurso, eu aconselho a A8, liguem para mim. Mas só liguem depois das 10h ok. Antes disso não é considerado horário cristão.

91 972 02 05 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

De manhã se começa o dia

Só posso apoiar o Soledade - de manhã se começa o dia. Particularmente tendo em conta que tenho que estar de volta em Alcobaça à hora do jantar, com os meus filhos. E os que forem comigo, regressam também.

Arquivei a actual página de

Arquivei a actual página de estatísticas aqui do AOJ respeitante aos jogos de tabuleiro para depois vermos que tipo de alterações surgem:

http://www.abreojogo.com/node/2684

Já tinha feito algo de semelhante para o nosso último encontro aqui de Lisboa, mas salvo erro não foram visíveis grandes alterações. No entanto, hoje, uma batelada de gente que não vive sem o BoardGameGeek vai ser ser apresentada a uma batelada de jogos novos portanto prevejo (podem chamar-me de Professor Karamba!) que dentro de alguns dias - depois do pessoal assentar e ter tempo de ir ao BGG actualizar ratings, wishlists, plays, etc. - que haja algumas mexidas interessantes aqui e ali. Vamos ver. :)