Quentes e Boas - Notícias da Lady Entropy (Cybergeneration, World of Darkness MMPORG, e mais!)

Retrato de Rick Danger

Já toda a gente sabia que a White Wolf se estava a dedicar ao MMPORG do seu adaptado World of Darkness, com a colaboração dos senhores da EVE online, e que o jogo está tentativamente marcado para sair em 2012, e supostamente seria só de vampiros (booo!) apesar de se chamar "World of Darkness", tendo um forte elemento social e "sandbox". Agora a noticia que deixou os fãs aos saltos no passado The Grand Masquerade em Setembro foi a indicação que o jogo vai ser inspirado em Vampire: The Masquerade, e não Vampire: The Requiem!

É verdade, True Believers, o MMPORG de Vampire vai ser OLD World of Darkness!

All praise Knu-Kyle-Ra!

E desta forma, entra directo para a minha lista de Jogos que quero desesperadamente jogar, juntamente com The Agency, KOTOR MMO, e Mass Effect 3.

 

Para além disso, os rumores sobre um programa para Print On Demand de antigos títulos do WOD estão cada vez mais fortes. A Storefront da White Wolf na LuLu desapareceu, iniciando rumores que os senhores da White Wolf vão arranjar o seu próprio sistema\firma para editar livros que estão disponíveis no DriveThru

 

 

 

On other news, a pequenina (mas rabina) Firestorm Ink já tem os direitos para fazer a terceira edição de Cybergeneration, o spin off de Cyberpunk 2020. Certas partes ficaram assustadas (o Aramoro) com medo que fizessem ao Cybergen o que fizeram ao Cyberpunk, mas trata-se de outra firma a lidar com o produto, por isso, as coisas prometem.

A notícia foi transmitida no blog do Lead Designer da FInk, que já postou um follow-up sobre ideias para o design do jogo que estão a começar a ser debatidas.

 

 

 

Rumores dizem que WitchCraft da Eden Studios pela primeira vez em muitos anos, vai ter mais um livro, o tão esperado The Book of Geburah, escrito pelo genial Thom Marrion, que detalha o mundo dos mortos. O senhor Vasiliakos informou os fãs pessoalmente que está a 75% da maquetação do livro, e que este está marcado para uma "esperançosa" release a tempo do Natal. Deverá estar disponível como PDF ou Print on Demand, acessível apenas pelo site da Eden.

Ficamos a fazer figas!

 

 

 

Por fim, a RPGnow, vendedora de PDFs, está a fazer um "Pakistan Flood Relief Package", onde, por 25 dolares, todos revertíveis a favor das vitimas da cheia, oferecem uma série de RPGs no valor de 700 USD. Livros incluem Exalted 2nd Edition, Hot War, Don't Rest Your Head, Dragon Warriors RPG, Spycraft 2.0, Wild Talents 2nd Edition, entre muitos outros!

Ainda que muitos desgraçados tenham contribuído com porcarias (preview de um livro? Please!), vale sem dúvida o dinheiro que pedem pelo pacote.

 

E por agora é

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Estava a ver...

...se ninguém postava isto Wink

Lady Entropy escreveu:
É verdade, True Believers, o MMPORG de Vampire vai ser OLD World of Darkness!

A competição entre MMOs é brutal, mas é verdade que a CCP ainda não deu um passo em falso. As projecções de mercado devem indicar que o Masquerade ainda vale mais dinheiro daqui a dois anos do que o Requiem, o que demonstra que a White Wolf tem estado há vários anos a perder tracção entre os seus fãs. Parece-me que o potencial do novo World of Darkness para fazer crossovers entre os vários jogos não foi aproveitado e que essa oportunidade perdida no tabletop agora reflecte-se no MMO com a decisão de deixar cair a ambição de ter Mortals, Werewolves, Mages, Changelings e Vampires todos no mesmo jogo, o que teria sido fabuloso.

Mais do que fabuloso, seria talvez a única hipótese de afirmar este MMO no mar de lançamentos que vêem aí, nomeadamente com a mestria da Bioware a nível de RPGs por computador a aproveitar ao máximo a licença que tem para Star Wars e com a NCSoft a anunciar que o seu Guild Wars 2 terá histórias personalizadas para cada jogador e que nenhum evento se repete, alterando constantemente o mundo em que se está a jogar. Com tudo isto, parece-me que infelizmente este projecto é só mais um MMO a acrescentar à pilha de MMOs que vão ficando pelo caminho todos os anos. O melhor que ainda lhe pode acontecer é a CCP ser comprada pela Bioware Ashamed isso é que era!

 

World of Darkness

o World of Darkness está com muito bom aspecto, sim senhor  =)

Ressalvas e tal...

Apesar de pouco mais se saber acerca do WoD MMORPG pelo que foi comentado por pessoal da WW/CCP o jogo não será exclusivamente inspirado em Masquerade mas sim juntará o melhor das ideias quer deste como o do Requiem (e provavelmente algumas mais fresquinhas!).

Além do mais a designação WoD On-line ainda não foi abandonada pois apesar de aquando seu lançamento este ser totalmente focado em Vampire (mais mortais) com o tempo outros seres sobrenaturais vão ser introduzidos como expansões.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG