Encontro Nacional de Roleplayers na LisboaCon 2014

Vem aí a LisboaCon 2014, o grande encontro nacional de Jogos de Tabuleiro e também jogos narrativos (roleplaying games). Vem passar um fim de semana repleto de aventuras, mistérios e desafios nos infindáveis mundos da imaginação! Da fantasia à ficção científica, do horror e fantástico, ao policial, da investigação à intriga e ao conflito face a face, muitas serão as oportunidades de tomares o destino nas mãos da tua personagem.

 

O Grupo de Roleplayers de Lisboa gostava assim de vos convidar a todos a virem experimentar connosco nos dias 15 e 16 de março na AERLIS em Oeiras estes jogos de sociedade que juntam pessoas à volta de uma mesa para viverem intensas aventuras imaginárias, repartindo-se entre um encenador que controla o enredo e um conjunto de jogadores que dão vida aos protagonistas da aventura. O jogo narrativo alia assim o prazer de explorar um mundo imaginário com o prazer de dar vida a histórias do ponto de vista das personagens, autênticos heterónimos dos jogadores.

 

 

A entrada é gratuita e no espaço reservado para os jogos narrativos teremos jogos de demonstração, jogos não programados e jogos sujeitos a marcação prévia. 

 

A LisboaCon 2014 é uma organização do Grupo de Boardgamers de Lisboa (www.grupolisboa.com).. Consulta a nossa Agenda para saberes o que poderás jogar na LisboaCon 2014.

 

Para mais informações podes visitar o grupo aqui no Abre o Jogo e a a página no Google+.

 

O Grupo de Roleplayers de Lisboa é uma associação sem personalidade jurídica que tem por objeto a promoção dos jogos narrativos (ou Roleplaying Games) na região de Lisboa e na comunidade virtual de expressão portuguesa. Nesse sentido, promovemos a realização de encontros de jogadores e outros eventos dedicados aos jogos narrativos, bem como a criação e divulgação de jogos e materiais de jogo.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Sessão de Jogo

Sessão de Hunter: The Reckoning - Um grupo de jovens num mundo comum que se deparam com uma realidade negra que desconheciam que os rodeia. Tudo começa quando...



MJ: Vasco Leiria; Sábado, dia 15; início às 16h00m; sessão de 2 horas para um máximo de 5 jogadores.



Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de Pathfinder RPG ("Bazar de Bizarrias")- Um conjunto de aventuras pré-feitas cuja temática será o terror.



MJ: Saúl Pereira; Sábado, dia 15; início às 21h00m; sessão de 4 horas para 3 a 5 jogadores.



Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de Kult ("Lisboa a Ferro e Fogo") - O primeiro contacto atordoa... deixa-nos a duvidar de nós, dos nossos sentidos, dos nossos valores!! Depois... depois a pancada é mais violenta e rouba-nos o chão debaixo dos nossos pés,a nossa inocência, a nossa tranquilidade, e confronta-nos com uma realidade implacavelmente crua e sinistra, onde o bem é apenas o menor dos males e onde a vida de qualquer um de nós vale tanto quanto o amor de Miguel Esteves Cardoso... Poderia dizerque "Life's a bitch" mas na verdade ela é mesmo fodida e não perdoa nada nem ninguém.

A melhor estratégia do Diabo foi ter-nos feito acreditar que não existe, e alguém decidiu adoptá-la para esconder a vista de todos nós, a partir de um empreendimento turístico no Algarve, o tráfico e abuso de crianças, desviando os seus olhares para um caso mediático e de impossível resolução, lançando o descrédito e espalhando a descrença. 

MJ: Alexandre Leal; Sábado, dia 15; início às 21h00m; sessão de 4 horas para um máximo de 5 jogadores.

Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de Endless Ways ("A Casa no Bosque") - Depois de salvarem a região de Meadhan e talvez todo o Fuinn de uma pestilência mágica, os heróis dirigem-se para a capital, Cathair, para entregarem a cura. No entanto a viagem é ensombrada por um antigo mal.



Este é um projeto nacional de RPG com um sabor bem OD&D.



MJ: Pedro Felício; Domingo, dia 16; início às 14h00m; sessão de 2 horas para de 3 a 4 jogadores.



Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de Vampire: The Masquerade - "Porque está tão escuro? Como vim aqui parar? Quem são vocês?"



MJ: Vasco Leiria; Domingo, dia 16; início às 16h00m; sessão de 2 horas para um máximo de 4 jogadores.



Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de In a Wicked Age - Consultem o Oráculo e criem a vossa própria aventura estilo "sword & sorcery" nos reinos míticos do Levante!

Escolham o vosso principal poder e o impacto que tem na história. Dêem personalidade à vossa personagem! Vão agir por amor ou com violência? Em confronto directo ou pela calada? Quais os principais interesses da vossa personagem? Que conflito vão gerar com as outras? Uma experiência única onde a liberdade criativa é quase total.


MJ: Jorge Lima; Domingo, dia 16; início às 16h00m; sessão de 4 horas para um máximo de 4 jogadores.


Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de Apocalypse World: Dark Age - Baseado no sistema e regras do Apocalyspe World e da autoria do Vincent Baker este é um jogo político e sangrento de fantasia medieval inspirada em Game of Thrones, Centurion, Vikings, Black Death e outros.

MJ: João Mariano; Domingo, dia 16; início às 16h00m; sessão de 4 horas para de 3 a 4 jogadores.

Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014

Sessão de Jogo

Sessão de Another World - Gostas de terror, enigmas e o sobrenatural? 



O "Another World" é um RPG onde fantasmas, monstros e criaturas sobrenaturais existem e poucas são as pessoas que sabem da sua existência.



Pela história do Homem, sempre existiram lendas de monstros, espíritos e demónios... esses encontros têm sido abafados por pessoas especializadas no oculto ou caçadores de monstros. Essas pessoas que conhecem e ocultam este mundo do resto da população fazem-no para proteger outros, pois, já não há mais "espaço" para o sobrenatural na nossa sociedade, muitos ficariam loucos outros usariam o sobrenatural para beneficio próprio, seria o caos total.



MJ: Ugo Froes; Sábado, dia 15; início às 14h00m; sessão de 4 horas para um máximo de 4 jogadores.

Sessão de Jogo

Sessão de Lamentations of the Flame Princess - Novembro de 1613. O rumor correu pelas tabernas e botequins de Lisboa como um relâmpago: numa fraga remota, algures nas serras a norte da cidade de Viseu, um pastor descobriu a afamada Torre de D. Fróis, a residência lendária de mouras, serpentes, e outras alimárias. Os fracos de espírito que esperem no cais pelos caixões de pimenta da Índia; a ventura de vossas mercês, gentis-homens de fortuna, faz-se ou desfaz-se nas serras de São Macário.



MJ: Pedro Lisboa; Sábado, dia 15; início às 15h00m; sessão de 4 horas para um máximo de 6 jogadores.



Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/agendaRPGlisboacon2014