Ajuda para escolha de jogo

Boa tarde a todos :)

Depois de ter pedido ajuda para uns jogos de cartas que adquiri vinha pedir a opinião sobre os seguintes jogos ou outros do género que queiram sugerir dos quais devo adquirir apenas um, mas estou indeciso qual xD não tem de ser cooperativo, apenas divertido e simples para jogar com toda a família :)

Forbidden Island (preço mais baixo)

Survive: Escape from Atlantis (achei apelativo)

Escape: The Sunken Temple (ainda não vi ao pormenor mas vi boas opiniões)

Incan Gold / Diamant

O Pandemic acabei por deixar um pouco de parte devido ao tabuleiro ser sempre igual todas as vezes bem como o Shadows over Camelot.

Cumprimentos e obrigado desde já :)

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

...para aparecer ali ao lado :)

Ideias

Algumas ideias:

Forbidden Island -  Uma boa introdução aos cooperativos. A mecânica base é similar ao Pandemic. Não será o melhor para um grupo de jogadores mais experientes mas se o grupo for de casuais ou incluir crianças pode ser mais indicado.

Escape: The sunken Temple - Pelo título suponho que seja semelhante ao Escape: The cursed Temple. Eu acho este jogo bastante interessante e penso que pode ser muito engraçado para introduzir a gente nova. É um pouco barulhento e caótico. Se for possível aconselho a jogar com a banda sonora.

Incan Gold / Diamant - Nunca joguei nenhum deles. Só uma breve experiência online, creio. São jogo de "push your luck". Não posso adiantar muito sobre qualquer deles.

Boa sorte!

-

Gamer profile

Preço

Obrigado pela opinião,

Em relação ao Forbidden Island e ao Escape, o segundo custa o dobro do primeiro, valerá a diferença para ser jogado uma vez por mês mais ou menos ou o primeiro é uma boa aposta? :)

Aproveitando também a opinião do espanhol por exemplo o Forbidden Island + TransAmerica fica ao preço do Escape mais ou menos seria melhor? 

Já agora alguma opinião sobre o Survive? xD

Cumprimentos e obrigado!

Considera o TransEuropa ou

Considera o TransEuropa ou TransAmerica!

Last played:

Obrigado

Boas :)

Já tinha andado a ver, mais o TransAmerica por ser mais barato, e gostei do jogo, funciona bem com pessoas de idades muito distintas? :)

Cumprimentos e obrigado

Nunca joguei com pessoas

Nunca joguei com pessoas muito novas, mas acredito que seja fácil de perceber para qualquer miudo com 8-10 anos. Em relação a pessoas mais velhas "it's a blast"! E consegues arranjar bons preços no marketplace do bgg

Last played:

Vou ver então na BGG

Obrigado vou então dar uma olhadela na BGG para ver que preços encontro :)

TransEuropa/America é

TransEuropa/America é realmente um jogo cativante para non-gamers e mesmo gamers que queiram relaxar :)

Considera também Mondo, um jogo em que todos jogam em simultâneo, com um sistema de pontuação de complexidade gradual e que quase todas as pessoas adoram jogar!

Há ainda 2 outros mt interessantes para jogar com um público mais basto como CrossWise e Qwirkle, jogos abstratos que nem sempre são do agrado de todos mas que pessoas mais adultas normalmente gostam de jogar.

Se quiseres algo um pouco mais complexo mas que não deixa de ser familiar tens um excelente jogo chamado Finca!

Abraço e bons jogos

Abstratos

Boas, 

obrigado pelas sugestões dos que referiste o que me chamou mais a atenção foi talvez o Finca e talvez o Mondo, mais porque já temos cá por casa o Rummykub, Blokus e Scrabble então agora queria algo mais temático se assim se pode dizer x) 

Entre os dois pelo que estive a ver o Mundo é engraçado e não conhecia e bem mais barato que o Finca mas em todo o caso mais caro que o Forbidden Island e o TransAmerica mas vou ver como param as modas no market da BGG :)

Obrigado pelas dicas!

Mais alguma opinião? :D

Boa Páscoa a todos! :) 

Mais alguém que tenha opinião sobre os jogos? :) obrigado

Forbidden Island

Em relação ao Forbidden Island, joguei-o à relativamente pouco tempo e mesmo sendo um jogo que não faz muito o meu estilo gostei bastante das mecânicas e sentes que de facto é cooperativo, tem um learning curve baixa, ou seja, em 5minutos sabes jogar o jogo.

Só o joguei uma vez mas aparenta ter alguma rejogabilidade através do sorteio das tiles e das várias combinações de "jogadores" que podem sair, tem também um nivel de dificuldade ajustável que torna o jogo mais ou menos complicado.

Em suma acho que será um jogo óptimo para iniciar pessoal no mundo dos boardgames e óptimo para familia dedicado a qualquer idade.

Forbidden Island deverá ficar :)

Obrigado pela ajuda:)

Forbidden Island deverá ficar :)

Obrigado pela ajuda:)

Final call! :D

Depois das várias respostas favoráveis deverei adquirir então o Forbidden Island no entanto sendo o mais barato de todos talvez ainda coloca a opção de adquirir mais um jogo, surgiu, no fórum da BGG, a opção pelo jogo,

Tobago

o que me deixou indeciso pois juntamente com o 

Survive: Escape from Atlantis 

foraam possivelmente os dois que me deixaram mais entusiasmadas pois acho o Escape um pouco caro para o que trás a caixa por assim dizer xD

Alguma opinião sobre estes?

Obrigado e peço desculpa pelo transtorno! X)

alo

quais são as idades das crianças?

Jogatinas:

Good point

Ora bem crianças não há :P tudo acima de 17 anos mas queria algo que desse para pessoas de idade entre os 17 e os 50 anos divertido e sem ser excessivamente complicado porque não há ainda grande hábito de jogar cá por casa :)

mais sugestões também podem ser analisadas xP

Cumprimentos

ok

Então não recomendo o diamantes... é cenicamente bastante bom mas, farta ao fim de algum tempo.

O transeuropa/america é rapido e simples de ensinar  (se achares que as pessoas não têm muita pachorra pra regras e jogos demorados aconselho-o mas,...  não é muito apelativo à vista!

Recomendo o Ticket to Ride... conheces?

abraço

Jogatinas:

Diamantes e TtR

Boas

Eu o Diamantes já tenho debaixo de olho mas talvez opte por ele só mais lá para a frente até porque acho que é um pouco caro tendo em conta o conteúdo da mesma forma que o Escape: The Curse of the Temple me dá a mesma ideia embora sejam dois jogos que me agradem :)

O TtR inicialmente tinha previsto ser o primeiro jogo que iria comprar mas depois de dar a dica e mostrar umas reviews os comboios não foram muito entusiasmados pelo que fiquei um pouco de pé atrás quanto a essa possibilidade tendo apenas recentemente visto o TransAmerica mais por curiosidade minha do que propriamente como uma solução com rande futuro cá por casa mas quem sabe xD

Os aspetos que mais achei piada no Tobago e no Survive foi a possibilidade de, de uma forma divertida e descontraída dar eliminar as peças dos adversários (Survive) e de cooperar e da maneira como o tesouro é distribuído no Tobago.

Por isso estava mais inclinado para algo mais interativo entre os vários jogadores com uma componente cooperativa ou não mas essencialmente divertido de forma a tentar convencer as pessoas aqui por casa a jogar mais vezes já que agora anda tudo agarrado aos portáteis :P

Obrigado :D

Catan

Descobridores de Catan (settlers off Catan)

interação e diversão!

conheces?

Jogatinas:

Esse tenho :)

Ora bem foi falha minha mas de momento tenho os seguintes:

Dixit

Catan

Blokus

Rummykub

Trivial Pursuit

Damas Chinesas

Scrabble

Alhambra / Granada

Saboteur

6 nimmt

Coloretto

Exploradores (Lost Cities)

Mamma Mia

Pillars of the Earth (ainda tenho de aprender a jogar o mesmo primeiro, estou à espera de ter um dia livre que coincida com um dos encontros aqui da zona :D)

Provavelmente devia era jogar bastante estes antes de comprar mais algum mas como se aproxima o meu aniversário queria aproveitar a onda ;)

Daí querer um cooperativo e um jogo interativo mais descontraído e que provoque umas risadas :)

Cumprimentos 

Lembrei-me de mais

Mais caro

Por acaso já tinha lido pelos fóruns da BGG principalmente comparando com o Survive mas é substancialmente mais caro que este, a diferença é o preço do Forbidden Island por isso pelo menos para já fica fora das opções xD

Obrigado em todo o caso :)

hmmm

Cooperativo, acho bom o F.Island (bom rácio qualidade/preço)

Interativo com risadas: Coyote (ver adultos com penas na cabeça, é sempre divertido!)

Jogatinas:

Hmm parece-me

Parace-me algo caro para o que o jogo contém x) sou capaz de tentar fazer uma versão DIY o princípio é similar ao HedBanz a diferença é o que tentamos advinhar pelo menos pelo que percebi :) em todo o caso obrigado mas queria algo mais virado para um jogo com tabuleiro para tentar criar o gosto por mexer nos componentes e assim para quem sabe mais tarde tentar jogos mais avançados :D