IBGM-Lisboa

Retrato de Rick Danger
2011-05-28 10:30
2011-05-29 20:00
Local: 

Liceu Pedro Nunes

 

 

A junta de Freguesia de Santa Isabel vai organizar um encontro internacional de jogos de tabuleiro, de forma a oferecer aos habitantes da freguesia (e a todos os outros) uma forma diferente de passar umas horas no fim de semana.

Juntando diferentes gerações em torno de uma mesa com vários jogos, procuramos entreter e proporcionar algum tempo de qualidade a todos e entre todos. Os avôs podem jogar sueca ou dominó ao mesmo nível que os mais novos jogam computador ou magic - mas só com jogos de tabuleiro poderemos encontrar um ponto de equilíbrio. Jovens de escola a jogarem contra jovens de centro de dia, com todos os outros pelo meio. Num ambiente de competição saudável.

Ao proporcionar o encontro entre gerações a Junta de Freguesia procura que as relações entre os vários habitantes de Santa Isabel fiquem mais fortes e sólidas, que se conheçam e se reconheçam, criando aproximação e o espírito de inter-ajuda. Queremos aproximar avôs e netos, colegas de trabalho, amigos de curta e longa data, queremos aproximar todos. Como ignorar nos dias seguintes o pirata que nos roubou o ultimo tesouro? Ou o robot que ganhou a corrida?

Estamos certos que com este International Boardgame Meeting muitas famílias encontrarão no mínimo um jogo de tabuleiro que todos tenham gostado e que lhes permitirá, em casa, estarem juntos à mesa a jogar. Estamos certos, também, que se criarão entre estranhos alianças e amizades aparentemente improváveis que poderão perdurar por muitos anos.

É com este espírito de união e de partilha que temos o prazer de lhe trazer o International Boardgame Meeting de Lisboa. Junte uma equipa ou venha sozinho, mas não deixe de vir.

Nunca sabe o que poderá encontrar. Saiba mais em www.ibgm-lisboa.com

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Uau! Donde é que veio esta

Uau! Donde é que veio esta excelente iniciativa que tão perto de se realizar é um completa novidade aqui no Abre o Jogo? :)

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Como se costuma dizer, quem

Como se costuma dizer, quem és tu, de onde vens, o que é que percebes de jogos de tabuleiro?

 

Pela apresentação alguém olhou e viu uma oportunidade de fazer dinheiro!!

 

Também a apresentação tem umas vezes as datas de Maio, outras vezes as de Junho....parece barro atirado à parede. E um evento de jogos de tabuleiro só com conferencias??? UAUUU Muita interessante.... haaa não espera como side event pode-se jogar alguns jogos, quais? quem leva? e como jogo de tabuleiro considera-se o que? RPG's? Wargames? Eurogames? Ameritrash? Cardgames? CCGs? LCGs? Jogos de miniaturas?

 

 

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

IBGM-Lisboa

O evento é em 28/29 de Maio. Teremos conferências e jogos disponiveis.

Os jogos serão levados por um elemento da organização, claro que quem quiser trazer os seus será bem vindo.

Assim sendo,  teremos disponiveis vários Euros, Ameritrash e Cardgames. No entanto se quiser levar jogos que entrem em outras das categorias nimguem o vai impedir - só encorajar!

Quem é a "dona" do evento é a Junta de Freguesia de Santa Isabel, a NOZ-Consultoria (como empresa de marketing ligada à Junta) está a ajudar com a promoção e "design" do evento.

 

Cumps

Bruno Monteiro

Gostava muito de obter mais

Gostava muito de obter mais informação sobre o evento, mas sou alérgico a flash, existe alguma informação em formato web-friendly?

Cumprimentos.

--

Apresentação em Pdf

Pode fazer download da apresentação em Pdf.

 

Cumps,

Bruno Monteiro

NOZ-Consultoria

Estou dísponivel este fim

Estou dísponivel este fim de semana, se quiserem ajuda digam qualquer coisa antes que faça outro tipo de planos...

Tiago escreveu: Gostava

Tiago escreveu:

Gostava muito de obter mais informação sobre o evento, mas sou alérgico a flash, existe alguma informação em formato web-friendly.

 

 

Alergico a flash ou compraste um computador carissimo que nao faz o basico!!!  :)

Flash! Oh Oh... King of the Universe

Estou solidário com a alergia a flash e só uso pc's ;.)

Dão ferramentas da Adobe a um designer e temos sites bonitos e nada funcionais...

bruno monteiro escreveu:

bruno monteiro escreveu:

O evento é em 28/29 de Maio. Teremos conferências e jogos disponiveis.

 

Gostaria de saber porque é que ainda não alteraram o site, sendo que na primeira página ainda diz que o encontro é dia 27/28 de Maio, depois pesquisa-se um bocado e passa a ser 28 e 29 de Maio, sendo as conferências em Junho... O erro já foi indicado pelo Firepigeon, não consigo perceber como é que um evento (com uma empresa própria exclusiva para o marketing) não consegue ter um site em condições e actualizado? Eu que participo no Abre O Jogo sei que as datas são 28 e 29, mas e outra pessoa que se cruze com informação?

 

Para quando o nome dos oradores e a lista dos jogos disponíveis?  Locais para alojamento? Alimentação? Transportes? É cada um por si? Se vocês querem atingir a fasquia dos 1000 participantes convém atrair a malta do resto do País... Ou este evento é apenas para malta de Lisboa?

 

Mas a minha principal questão é: Internacional porquê?

O Problemas das datas

A ideia inicial era marcar o evento para o 1º fim de semana de Junho (de forma a coincidir com as festas da Freguesia), mas entretanto o governo demitiu-se, e marcam-se eleições  para esse fim de semana. Sendo o nosso local do evento o mesmo onde estão as urnas de voto na JFSI tornou-se impossivel ter os dois acontecimentos ao mesmo tempo.

A nossa ajuda ao evento é um pro bono, não estamos a ganhar nada, e sendo a NOZ uma empresa, tem de "apagar vários fogos" ao mesmo tempo, mas tem de dar prioridade aos cliente que mantêm a empresa viva e saudavel, para que possamos continuar com pro bonos a eventos e iniciativas de cariz social.

A lista de jogos disponiveis será (se os outros clientes assim o deixarem) colocada online ainda hoje, assim como as respostas às suas questões.

O evento é aberto a todos, independentemente de onde vivem.

O nome "internacional" foi escolhido por vários motivos, sendo um dos quais para não colidir com a LisboaCon, outro porque teremos participantes nas diferentes iniciativas vindos de outros paises. Há mais razões, mas se as vou enumerar a todas vou atrasar o trabalho e ai é que não haverá lista de jogos no site para hoje de certeza.

 

Sempre disponivel para as vossas questões

Cumps

Bruno Monteiro

NOZ - Consultoria

 

IBGM

O principal interesse da Junta de Freguesia de Santa Isabel (JFSI) é o de promover os jogos de tabuleiro entre os habitantes na freguesia, de forma a criar laços entre todos. A prioridade da NOZ Consultoria (empresa de marketing que dá apoio às iniciativas da JFSI) é o de primeiro comunicar com o alvo definido pelo cliente, e depois alargar a comunicação.

Verdade que já alguem ligado ao evento devia ter falado com o ABREOJOGO, mas primeiro quisemos assegurar media partners de forma a comunicar com o público não-jogador. Depois dessa fase concluida. Eis-nos aqui a informar a coomunidade jogadora!

A JFSI espera contar convosco!

 

Cumps

Bruno Monteiro

NOZ-Consutoria

Ok. Agora o mistério está

Ok. Agora o mistério está mais esclarecido.

De qualquer modo realço só que ao focarem-se mais nos parceiros "mediáticos" não estão a conseguir reforçar o envolvimento da comunidade de jogadores que já presentemente organiza voluntariamente convenções que chegam aos números de participantes pretendidos por esta iniciativa e poderiam beneficiar da experiência entretanto adquirida. Iniciativas com vários meses de preparação e divulgação prévias e que inclusive já tiveram destaque em canais de televisão, artigos de jornal e da internet.

Espero que corra tudo pelo melhor e que o IBGM seja um sucesso!

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Desejo

Desejo a melhor sorte a esta iniciativa.

Contudo, há dois aspectos da mesma que me parecem demasiados auspiciosos: a fasquia de 1.000 participantes/dia e o termo "international boardgame meeting".

Como estou a verificar por aqui, uma iniciativa que apanhou de surpresa a comunidade gamer, não me parece que reuna condições para "cilindrar" as demais convenções que por aqui se fazem: sera esta a Essen portuguesa, assim, nascida já adulta?

Estou muito céptico, mas espero que seja um sucesso.


Não queremos com a

Não queremos com a iniciativa cilindrar nimguem, nem nenhuma convenção.

Queremos multiplicar e nunca dividir!

Ao termos apoio de um canal de televisão (que fará directos do local ) e de Imprensa Generalista e rádios, não achamos assim tão auspicioso a fasquia dos 1000 visitantes por dia.

Não é objectivo da JFSI ser sequer comparada a Essen, mas ter um evento com alguma envergadura mediática que junte pessoas em torno dos jogos de tabuleiro. O objectivo da JFSI é que o 1º evento seja um sucesso e que haja matéria critica a vários niveis para se tornar num evento anual, e ai sim - crescendo de ano para ano.

 

Cumps

Bruno Monteiro

NOZ-Consultoria

 

Esclarecimento

Quando mencionei "cilindrar", apontava para os objectivos propostos por esta iniciativa face aos actuais objectivos das comuns convenções que têm ocorrido no nosso país.

As convenções nacionais têm tido, no seu pico de presenças, um máximo de 200 pessoas em média vá. A mais "internacional" delas (a LeiriaCon) contou com duas dezenas de participantes de outros países.

Pelo que pude constatar no programa desta iniciativa, as metas a alcançar são bem mais altas.

A minha surpresa é verificar que a organização de um evento desta envergadura não tenha partido da comunidade gamer, nem que se tenha servido dela para propagandear a iniciativa. Não quero com isto dizer que deveria ser assim. Só fiquei surpreendido, mais nada.

Que tudo corra pelo melhor e que seja um sucesso, é tudo o que desejo.

Cumprimentos lúdicos.


O nosso parceiro dentro da

O nosso parceiro dentro da comunidade gamer é a JOGO NA MESA.

Por termos metas altas no número de participantes é que começámos a comunicação pelas pessoas não ligadas ao hobbie.

 

Gostavamos de convidar os diferentes grupos de jogadores organizados para recolherem informações sobre os jogadores de forma a, depois do evento, os poderem "direccionar" para o grupo organizado mais perto.

Teremos todo o gosto, em também, vos fornecer espaço para terem "a vossa banca" de forma a recolherem a informação.

 

Peço apenas que, no caso de desejarem ter o "vosso" espaço enquanto grupo organizado, entrem em contacto comigo para poder ver as mesas/bancas disponiveis. Já agora, e visto que temos muito espaço, se tiverem material promocional dos proximos eventos também teremos todo o gosto em afixa-lo.

 

cumps

Bruno Monteiro

NOZ - Consultoria

Levantar o pano ?!?!

Já agora, seria possivel saber quais as conferências que existirão e quais os oradores?

-----

-----

Também estou curioso

Também estou curioso quanto aos oradores, especialmente relativo aos tópicos de 28 de Maio. :)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Estive lá um bocadinho

Infelizmente só pude estar lá um bocadinho, apenas suficiente para dois jogos rápidos, mas lá fui, com a minha namorada, e gostámos ambos muito do evento.    :)

Temos feedback bastante positivo para dar: a grande disponibilidade de jogos, o ver que havia muita coisa organizada e muita gente prestável a dar apoio e tudo o mais que é preciso, etc.    :)

Não apanhámos palestras, infelizmente.   :/

De resto, realmente achámos que havia (pelo menos no tempo que lá tivemos, que foi pouco) muito menos visitantes do que o evento (espaço, organização, recursos, etc.) conseguia acolher e dinamizar, mas aguardamos ansiosamente mais eventos do género!    :)

Parabéns a quem de direito!

Henrique

Parece-me

o HAL 9000!

Ou será o JCM 7000

Ou será o JCM 7000 ?

 

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Claro que ficam ainda

Claro que ficam ainda questões a indagar, como seja por exemplo, o objectivo da recolha dos patrocinios, pelo que está indicado será distribuido a 10% por instituições a indicar pela Junta de Freguesia, e os restantes 90%? Pelos vistos não estamos perante  as motivações que fazem a comunidade criar eventos de um modo altruista sem pretender que os mesmo se tornem numa fonte de lucro.

 

O evento ao que parece pretende ser um simples media relationship que só agora vem indagar junto da comunidade se esta está disposta a participar, parecendo que não existiu nada anterior feito pela mesma. Começa com o pé esquerdo. Como já aqui foi dito quem são os oradores das 8 conferências (uau, mesmo coisa boa num encontro de jogos)?

 

Ao menos uma coisa boa é que não existe referência a terem o espaço transformado na feira da ladra dos jogos de tabuleiro, com tasquinhas de empresas de jogos por todo o lado!!!

 

 

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

respostas

Respondendo às suas questões:

1 - os restantes 90% são usados para promoção, infra-estruturas, segurança, alimentação, contactos com jornalistas, etc. - em resumo: o dinheiro é investido no proprio evento (menos os 10% que irão para ajudar a acção social da JFSI).

2 - As conferências não têm presença obrigatória, se não as achar interessantes não é obrigado a ouvir - pode continuar a jogar no pavilhão. Mas parece-nos interessante ter um lado mais profissional (assim como certamente o será para os media)

3 - Logo que a Noz foi consultada para ajudar no evento entrámos em contacto com o ABRE O JOGO que remeteu o contacto para a JOGO NA MESA, nossos parceiros no projecto.

 

Estarei sempre disponivel para responder à suas questões,

cumps

Bruno Monteiro

NOZ

Olha, não sabia que

Olha, não sabia que tinhamos um responsável pela comunicação no AbreOJogo!

 

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Usei o Formulário de

Usei o Formulário de contacto do vosso portal. No dia seguinte fomos contactados por uma pessoa, via mail, que em resposta ao nosso pedido se oferecia para ajudar no que fosse preciso.

Pelos FW:/RE: constatei que o nosso contacto tinha sido reencaminhado para a JOGO NA MESA e era o responsável dessa organização que nos contactava. Marcámos reunião. Falámos e acertámos as coisas. Sobre este evento e outros mais pequenos/empresariais, sobre projectos das duas empresas e de como se poderiam ajudar hoje e no futuro.

 

Cumps

Bruno Monteiro

NOZ- Consultoria

Sim, estive a procurar nos

Sim, estive a procurar nos meus mails (eu sou uma das pessoas da lista a quem chegam as comunicações do Formulário) e encontrei um mail teu de Novembro. Dado que sou mais dos RPGs e não dos Boardgames acabei por não te responder pois normalmente (aqui posso ter sido um pouco negligente e peço desculpa!) outras pessoas dessa lista de remetentes costumam encaminhar para quem de interesse.

Pelo que parece alguém efetivamente o fez, a título informal, pois não sei se reparaste mas não existe uma só pessoa responsável pelo portal, apenas voluntários descomprometidos.

Eu é que ainda não percebi quem o fez apesar de me lembrar de alguém postar sobre a "Jogo na Mesa" aqui no site. Mas parece-me que esta não comunicou diretamente e pelo próprio site com o resto do pessoal aqui do Abre o Jogo no sentido de arranjar massa crítica para o evento.

Ora não tendo havido uma esforço nesse sentido não me espanta que a surpresa já por aqui manifestada seja um pouco contra-producente e um pouco desanimada. :|

Felizmente não somos os únicos gamers que aqui por Portugal. ;)

Edit: Lembrei-me, depois de achar o site da Jogo na Mesa, que alguém já tinha postado sobre isso aqui no AoJ.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

E as minhas?

bruno monteiro escreveu:

Estarei sempre disponivel para responder à suas questões,

cumps

Bruno Monteiro

NOZ

 

As conferências já consegui encontrar.. ufff. Mas continuo a tentar saber quais são os oradores?

-----

:)

Ninguem ficará sem resposta, mas não recebi o mail sobre o seu post, pelo que só o vi agora.

Já temos algumas conferencias/oradores fechadas, outras ainda estamos a receber propostas de novos temas/oradores.

Se conseguir ainda hoje actualizarei o site com as novas informações.

 

cumps

Bruno Monteiro

NOZ - Consultoria

As conferências/mesas

As conferências/mesas redondas já se encontram no site

 

Bruno Monteiro

NOZ

BTW: esta foi a resposta

BTW: esta foi a resposta que dei ao contacto por e-mail que tive de ontem para hoje com o Bruno Monteiro da Noz:

 

Bruno, a Noz para mim não é nada, é uma empresa, uma coisa impessoal que não me aquece nem me arrefece, falo com pessoas, não com entidades. Daí querer saber o que é que te faz aparecer assim aos trambolhões tipo de para-quedas, a criar um evento completamente outside da comunidade e a pouco mais de quinze dias do evento, vens pedir ao pessoal que apoie o mesmo. Ao menos gostaria de te conhecer cara a cara, para saber com quem estou a falar. Aparece numa quarta-feira no encontro semanal de Lisboa, para que todos te conheçamos e deixemos de olhar para um logotipo arco-iris.

 

 

 

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Prezado

Como lhe expliquei no mail: jogo jogos de tabuleiro há mais de 6 anos com o mesmo grupo regular (e grande) de amigos.Onde ocasionalmente aparecem novas caras.

Tenho tentado ir aos vossos encontros semanais, mas ter uma empresa e 2 filhos pequenos impede-me de me comprometer/combinar coisas durante a semana.

Fui ao LisboaCon do ano passado (bem haja eventos ao fim de semana à noite) se bem que por pouco tempo, pois tinha uma das crianças doente. Foi só mesmo dar um salto, beber um café, uma voltinha... e meia volta volver.

 

Terei todo o gosto em ir a um dos vossos encontros (assim consiga).

 

Cumps

Bruno Monteiro

NOZ - Consultoria

...não cilindra, mas quase!

... não sei se sabes mas dia 21 de Maio há um encontro nacional em Aveiro -RIACON (e que já vai na terceira edição), e temos expectativas de que pessoal do sul nos venha visitar, tal como aconteceu no anos anteriores! Espero que o pessoal que estava a pensar vir a Aveiro não seja tentado a mudar de ideias... andamos a preparar o encontro há meses!!! A meu ver: mau timing e pessima data, ainda por cima sem perguntar antes a ninguém!

..correcção...afinal parece que contactaram alguem...

sacazul escreveu:

... não sei se sabes mas dia 21 de Maio há um encontro nacional em Aveiro -RIACON (e que já vai na terceira edição), e temos expectativas de que pessoal do sul nos venha visitar, tal como aconteceu no anos anteriores! Espero que o pessoal que estava a pensar vir a Aveiro não seja tentado a mudar de ideias... andamos a preparar o encontro há meses!!! A meu ver: mau timing e pessima data, ainda por cima sem perguntar antes a ninguém!

coincidência de datas?!

sacazul escreveu:

... não sei se sabes mas dia 21 de Maio há um encontro nacional em Aveiro -RIACON (e que já vai na terceira edição), e temos expectativas de que pessoal do sul nos venha visitar, tal como aconteceu no anos anteriores! Espero que o pessoal que estava a pensar vir a Aveiro não seja tentado a mudar de ideias... andamos a preparar o encontro há meses!!! A meu ver: mau timing e pessima data, ainda por cima sem perguntar antes a ninguém!

 

.... se a RiaCon é dia 21/Maio e este evento é dia 28-29/Maio parece não haver coincidência de datas. Existe sim é o mensal de Lisboa nos dias 20-21/Maio que como sempre se realiza na terceira 6ª feira de cada mês.

 

Como já vem sendo

Como já vem sendo habitual...

Se calhar devia ter havido uma preocupação dos organizadores para essas questões...

 

Hmmm onde é que já ouvi isto?

 

;)

--

Amigo não empata amigo

Em relação a essa questão não adianta vivermos na eterna procura de quem tem a culpa. Tens razão ao dizer que a mensal de Lisboa estava marcada, mas eu também não a perco se achar que uma nacional devia sobrepôr-se a uma local, mas se virmos bem, se calhar vais ter mais pessoas em Lisboa que nós aqui em Aveiro... sem stress.

Um facto: muitos dos elementos que vão aos encontro de Lisboa por mais datas que tentássemos encontrar não sairiam do "sofá" lisboeta, e quem sou eu para criticar, cada um sabe da sua vida, por isso, amigo não empata amigo e no fim jogamos todos!

Só mais uma coisita: a malta do encontro internacional também me contatou mas na altura as datas deles eram diferentes, por isso fiquei surpreendido com a mudança mas só espero que tenham sucesso com a iniciativa, que em abono da verdade não colide com o RiaCON, está apenas numa relação de paralelismo concorrencial (hehe).

www.jogoeu.wordpress.com

Melhor que achar quem tem a

Melhor que achar quem tem a culpa é sempre resolver o problema que se põe à nossa frente.

 

Se é que existe problema. A meu ver qualquer evento pode coexistir. Já joguei do extremo norte ao extremo sul do país com mais e menos gente e não é nunca a quantidade de pessoas que tem impacto na qualidade de um encontro (é a minha opinião pessoal e que acredito que do ponto de vista dum organizador possa ser visto de maneira diferente, nem que seja por compromissos económicos com os patrocinadores).

 

Enfim, joguemos, que é no fundo a razão pela qual todos estamos aqui.

--

Aí está! Estamos de

Aí está! Estamos de acordo. ;)

www.jogoeu.wordpress.com

Novela

Estou a notar uma certa resistência da comunidade "gamer" a um evento sobre jogos.

 

Eu, como interessado em jogos e não em dramas políticos, vou tentar estar presente.

 

Desde já agradeço a quem está a organizar este evento, seja da "comunidade" ou não, porque no final de contas o que interessa é o hobby.

--

Novela? Não, pá, ainda

Novela? Não, pá, ainda não se mataram gatos nesta história! ;D

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Ditto

Tiago escreveu:

 

Estou a notar uma certa resistência da comunidade "gamer" a um evento sobre jogos.

 

Eu, como interessado em jogos e não em dramas políticos, vou tentar estar presente.

 

Desde já agradeço a quem está a organizar este evento, seja da "comunidade" ou não, porque no final de contas o que interessa é o hobby.

 

 

Ditto!

 

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Esclarecimento

De facto o Bruno Monteiro contactou o Abre o Jogo em Novembro; ora sendo eu uma das pessoas que recebe os mails de contacto, tratei de reencaminhar para alguém que o pudésse ajudar.

Neste caso, como sempre faço, reencaminho o contacto para alguém da àrea em causa, e tratando-se de Lisboa, passei o mail ao Vasco Chita (por saber que é uma pessoa com créditos firmados na Comunidade no que trata a organização e apoio de encontros de jogos).

Lamento não me ter pronunciado antes, mas só após troca de mails com outros membros da comunidade, fui procurar o dito mail e acabei por encontrar, assim como o mail de reenvio para o Vasco.

 

Só é pena que esta questão não tenha sido abordada de outra forma, isto é, como sempre se fez cá na casa, dar conhecimento a TODA a comunidade de jogadores antes de avançar.

Assim sendo, é natural que a comunidade não goste muito de surpresas, pois por muito boa vontade que possa haver, a participação num encontro acarreta sempre uma parafernália de pequenos detalhes: alojamento, disponibilidade e acima de tudo disponibilidade financeira.

Ao que me parece trata-se de um mero encontro local com um nome pomposo e pretensões um pouco irrealistas, mas não quero com isto dizer que não devam avançar - a participação da comunidade AoJ é que talvez não seja por aí além.

Todas as iniciativas são bem vindas, e acho que esta teria tido melhor aceitação se tivesse havido vontade de juntar sinergias.

 

Espero que o evento seja um sucesso e que para o ano seja realizado (se for!) de outra forma. É uma pena, pois existem aí ideias interessantes, mas na prática inconsequentes.

 

Edit:

A questão da data coincidir com a RiaCon é realmente grave.

 

 

Herrar é umano.

(Sem assunto)

Thumbs Up

 


Top10:

.........

As minhas desculpas!

Espero que seja um enorme sucessso!

tipico

Lendo novamente as palavras do Bruno, a IBGM convida os grupos que quiserem participar, a aparecer com o seu material e fazerem auto-promoção ao seu local de encontro. É um convite, não é um pedido de ajuda.

Como ele também disse, "a Junta de Freguesia procura que as relações entre os vários habitantes de Santa Isabel fiquem mais fortes e sólidas, que se conheçam e se reconheçam, criando aproximação e o espírito de inter-ajuda"

Não é um evento cujo publico alvo seja a comunidade gamer ou os grupos informais que se reunem em algum local ou os foruns de internet do abreojogo: é mesmo para todos, principalmente os habitantes.

Mas este convite nao deixa de ser feito, porque a existencia dos "especialistas" é uma confirmação viva da riqueza deste mundo. E quantas mais pessoas estiverem no evento, melhor para todos.

 

 

Disclaimer: como muitos sabem, sou a cara do jogonamesa.

Eu já não sou organizador do grupo de Lisboa nem da LisboaCON, para separar as águas e não haver confusões. Nunca deixei de colocar o grupo em primeiro lugar.

No entanto eu não tenho de me justificar neste forum de Internet porque ele não é representativo do grupo de Lisboa, longe disso. É um meio possivel para alguns, mas nem metade das pessoas tem conta aqui. Indiscutivel que mesmo assim é melhor do que nada.

Assim, por já não ser capaz de lutar por uma coisa em que não acredito há muito tempo, peço aos restantes administradores do abreojogo, para retirarem-me todos os meus privilegios de administrador.

Mais uma vez, quero ser apenas mais um, não ter as chatices de aturar os velhos do Restelo.

Quero avançar comigo e com o hobby, não ficando só parado a falar.

VCH

P.S: Quanto à data, como já foi dito, não é no mesmo fim de semana da RiaCon/mensal de Lisboa. E não foi coincidencia...

Eu obviamente estarei

Eu obviamente estarei presente, porque gosto de jogar o mais que possa, onde e com quer que seja. Quando vou a um restaurante, normalmente não penso se a cozinheira confeccionou o prato por "amor" ou não. O que importa é que, com ou sem interesses, as iniciativas se mutipliquem para todos nós podermos jogar, e para atrair novas pessoas para os Boardgames. Na minha perspectiva, até era bom que houvesse mil empresas com interesse no sector (editores etc), já que os aficcionados seriam os que mais lucrariam com isso, e sem esforço nem risco. Relativamente às conferências, por acaso interessa-me bastante, espero que sejam pessoas que saibam o que dizem =)


«Não há homens mais felizes do que aqueles que inventam jogos» - adaptado de Leibniz

Boa sorte para o evento

Antes demais desejo boa sorte para o evento. Penso que todos os eventos dedicados aos boardgamers são bem vindos. principalmente os que pensam mostrar os boardgamers a outro tipo de público. 

Quer através da minha Associação, quer como sendo mais um elemento do grupo de Boardgamers do porto sempre participei e sempre tentei divulgar os jogos noutros públicos. 

Penso que apenas assim este hobbie poderá crescer.

 

Penso que a comunicação junto dos participantes habituais falhou um pouco em termos de timing. Eu pelo menos gostaria até de marcar presença, mas com 15 dias de aviso e com um encontro de Aveiro na semana anterior é completamente impossivel uma viagem a Lisboa.

 

Boa sorte para o evento 

 

http://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Palestras

Boa tarde,

As palestras que de momento estão fechadas e confirmadas já se encontram no site no separador ZONAS

 

Bruno Monteiro

NOZ - Consultoria

obrigada, ja vou ver. :D

obrigada, ja vou ver. :D

Bitaite out off topic

Para além de que dá cabo da web semântica e aliena o utilizador com controlos fora do habitual. Infelizmente esta tecnologia "reproduziu-se" e agora existe também o silverlight. É só ideias peregrinas. :)

--

Cumprirá o que promete ou é somente isso, uma promessa?!

Depois de surgir do nada, deu muito que falar de imediato; com o passar dos dias tem vindo a esvanecer o interesse que cativa aqui no AOJ, vamos ver se não abrirá as portas apenas para que os insectos tenham por onde passear...

 

Vale a pena ir até lá ou nem por isso?!

Que acham pessoal?!

 

Pelo menos ouvi dizer que há torneio de Dominion organizado pela Runadrake e parece que vão debater uns topicos porreiros...

 

Estou a pensar ir os dois dias, mas só me apanham lá no Domingo se a coisa valer a pena!

 

Querem combinar umas jogatanas de Portobello Market, Wacky Wacky West, Zatre ou Nottingham?! Ou umas corridas de Snow Tails e Formula D?!

Também gostava que alguém ensinasse a jogar Hansa Teutonica, Tinners Trail, Yspahan, Oásis, Caylus e Alta Tensão, tenho-os mas não sei jogar ainda e assim poupavam-me umas leituras.

 

Digam alguma coisa até esta madrugada para que se for o caso leve os jogos comigo.

 

Ricardo Jorge Gomes

Andei agora a ver o móvel

Andei agora a ver o móvel e deparei-me com mais uma data de preciosidades que ainda não sei jogar, a maioria sem haver disponiveis regras na nossa língua, por isso, se houver voluntários, manifestem-se para que eu leve os jogos, são eles: Nexus Opps, Alhambra, Goldbrau, Ghost for Sale, Alta Tensão, Through the Desert, Neuland, Bison, Tulipmania 1637, Kahuna e Savannah Tails.

 

Se quiserem combinar jogatanas de Stone Age, El grande, Taj Mahal e muito especialmente Stratego - o meu jogo favoritissimo - sintam-se à vontade!

 

Como isto não pode ser só aproveitar dos outros, se derem uma olhadela na minha lista e gostassem de saber jogar algum daqueles que classifiquei, terei todo o gosto em o levar e ensinar a jogar... Mas vejam lá o que é que escolhem...

 

Ricardo Jorge Gomes

Arranque oficial

...e o IBGM teve hoje o arranque oficial com a Conferencia de Imprensa na Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Lisboa!

Até amanhã!

 

cumps

Bruno Monteiro

NOZ - Consultoria

Boa Sorte e...

Lá estarei amanhã.

 

"I Find your lack of faith disturbing..."

Darth Vader

Como é que correu?

Para grande pena minha não pude ir.

Como é que correu? 

-----

-----

Partilho do infortúnio, e

Partilho do infortúnio, e da curiosidade.

adorei

Gostei muito do espaço e da equipa! obrigado !

 

Gostei do encontro. Os meu

Gostei do encontro.

Os meu parabéns à organização.Se  num evento futuro se conseguir jogar até mais tarde era porreiro ;.)

Um evento destes merecia ter tido mais visitantes, mas para uma primeira vez está optimo.Pena que não pude assistir às palestras que pelo que deram a entender foram boas.

Nada pode ser bem feito sem ambição!

Gostei

Acho que quantos mais eventos destes houver, melhor!

O espaço era bastante agradável e também tive muita pena de não assistir as palestras.

 

Espero que o evento se repita e desta vez seja anunciado com mais antecedência.

 

 

 

Não há fotos?

e as fotos?