O estado a que isto chegou

Retrato de Firepigeon

Aproveitando-me de uma das frases dos Cravos, fica aqui uma pequena lista, de como param as coisas, em termos do comércio de jogos de tabuleiro na nossa terra.

Já há algum tempo que não fazia a minha habitual resenha do que se pode arranjar por aí em termos de jogos de tabuleiro. No fim-de-semana passado aproveitando o facto de ser arrastado pela minha mulher para o frenesim das compras de NAtal, e já que seria logo à partida a negação de o fazer, uma inglória resistência, optei por me juntar e aproveitar para ver algumas áreas comercias aqui na área de Lisboa.
Chegado a casa fui também dar uma voltinha pela Net, numa de windowshopping do que por cá se tem disponivel on-line.

Assim ficaram-me estas impressões:

- El Corte Inglês - uma selecção que me surpreendeu pela variedade, não só dos Euros mais recentes, mas principalmente na área de jogos ditos juvenis e jogos abstractos de madeira, um sitio a visitar para quem quiser arregalar os olhos com algumas novidades, como é normal ninguém por ali no atendimento faz a minima idéia do que está a vender.

- Colombo - Puros e Cª - como sempre esta loja continua a surpreender, tendo neste momento um desconto de 10% sobre jogos de tabuleiro, apesar de que a selecção (talvez pelo desconto indicado) neste momento está muito reduzida (comparado com o que já vi no passado). Talvez façam ainda um re-stock antes do Natal. De qualquer forma um sitio a passar, podendo-se perguntar aos empregados que até parecem saber do que está a falar, um aspecto positivo a realçar!!

- Colombo - Tema - continua a apostar nos CCG's, TMG's, TCG's e afins, mas também contém alguma variedade de Jogos de Tabuleiro, mas continua a pecar pelos empregados que continuam sem fazer a mínima idéia do que estão a vender.

- Colombo - FNAC - a incontornável FNAC do Colombo (não discuto aqui se é mais cara, melhor ou pior qualidade, etc etc, apenas constato que é o jardim de infância dos graúdos que passam por ali horas e horas no zapping das prateleiras, enquanto as mulheres se passeiam pelas outras lojas) tem uma pequenininha selecção de jogos que se arranjam fácilmente em qualquer uma das outras lojas. Quanto ao atendimento corresponde ao de uma grande superficie, não existindo, ao contrário do que é hábito na FNAC, nenhum empregado dedicado a esta secção. Aliás sendo a FNAC o portento que é, bastava-lhe por um jogo em destaque como jogo da semana ou Top de jogos para aquilo vender que nem sei lá o que. Provavelmente isso passa pela distribuidora do jogo pagar por esse privilégio, ou algo do género (desconto, ou exclusividade, não sei ao certo).

- Colombo - Toys'r Us - pois........esqueçam, a não ser pelo Carcassone que lá vi perdido numa prateleira.

- Cascais Shopping - FNAC - mais uma, e desta vez com uma secção bastante alargada de jogos de tabuleiro, apesar que as últimas alterações tenham colocado esta secção num sitio não muito visivel. Fiquei agradavelmente surpreendido por encontrar aqui a versão da Devir em português do WoW: O Jogo de Aventura.

- C.C.Palmeiras - a pequena tabacaria na entrada principal, continua a ter uma variedade que já teve melhores dias, mas mesmo assim ainda ali se encontram coisas que não se vêm nas outras lojas

- Runadrake - agora em formato on-line, mas que continua sem funcionar

- Diver Centro - a distribuidora do Centro, continua, quanto a mim, a ser simplesmente a melhor loja on-line do País. É um gosto falar com este pessoal, que nos tratam dos problemas na hora, para além que têm uma selecção extremamente alargada de jogos e acessórios, e que sofreu um redesign extremamente saudável

- NetSurf - também com uma selecção alargada de jogos, mas com um interface, quanto a mim (penso que gostos não se discutem), demasiado simplista e 'duro'

- Loot - estamos a chegar ao Natal e nem ve-la a funcionar!!!

Dentro da área de Lisboa ficou-me a faltar dar um pulo ao Homem Azul, mas a julgar pela resposta que dá às questões que por aqui se lhes põe, deve continuar na mesma, mas espero lá passar ainda esta semana.

Assim na área da Grande Lisboa destaco a Puros e Cª e o El Corte Inglés, pela variedade que ambas têm e principalmente no caso da P&C pelo conhecimento demonstrado no atendimento, um esforço significativo quando comparado com o passado, mas não esperem nenhum geek no atendimento.

Básicamente pouco ou nada mudou neste panorama, a não ser algumas novidades que devagarinho se vão infiltrando até às montras e expositores. Com certeza que me ficaram aqui outras de fora, pelo que peço desculpa e solicito desde já aos membros do AoJ que complementem estas informações, e opinem da forma como foram tratados, etc.

E pelas vossas zonas, como é? Adicionem as informações que tiverem, sobre onde adquirir jogos em Portugal.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Lojas físicas no Porto

Mundo Fantasma, no centro comercial Brasília. Tem um número saudável de jogos, com uma selecção invulgar, com jogos menos mainstream do que os que se encontram na FNAC, por exemplo. Preços de fugir.

Arena Porto, na rua da Torrinha. Um belo número de jogos. Com uma atenção engraçada a abstractos, da última vez que lá fui.

(indiquei estas duas no mapa de jogadores/espaços)

Depois há bastantes jogos nas FNAC's: Puerto Rico, Arkham e Descent (muitas vezes deixam ficar as expansões, já sem o jogo base...), Agricola, etc etc . NorteShopping, Mar Shopping, na de Sta. Catarina.

Já ouvi falar numa boa selecção no Corte Inglês, em Gaia.

 


Top10:

ai está uma boa ajuda a

ai está uma boa ajuda a quem procura jogos nas epocas festivas que se aproximam =)

---- Latest News ----

It lives!

Pode-se adicionar a Arena

Pode-se adicionar a Arena Lisboa, também tem uma boa selecção de jogos (a maior parte são as distribuições da Devir de jogos como Carcassonne e afins). Dos preços não me lembro, mas acho que eram o habitual dos outros sítios em Portugal (ou seja a dar um pouco para o caro).

Não sei se a Gárgula em Odivelas ainda está "viva", a ver se passo por lá a fazer um reconhecimento. De qualquer maneira penso que apenas tinham jogos distribuídos pela Devir (com foco nos collectibles mas com uma pequena selecção jogos de tabuleiro também).

--

Continente

Por aqui o Continente tem o Catan, versão portuguesa. Muito bom!

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

FNAC Vasco de Gama

Acho a escolha aqui nada mal ... alem dos clasicos todos atè tem um Wallace (Tempus).
Encontrei e comprei o TTR por 25E, acho enganarom-ce e puserom o preco da versao com dados. Nao sei se ha mais copias com  este preco.

Ciao!

Collection:

Sample of my collection, wanna play ?

FNACs

Eu visito regularmente as FNACs de Lisboa (Colombo, Baixa, Vasco da Gama). A selecção de jogos é curta mas razoável. Quanto ao conhecimento dos produtos, nada sei porque não pergunto.

A minha principal crítica é a seguinte: as FNACs têm duas secções de jogos, uma próximo da banda desenhada, mais direccionada para jovens e adultos; outra na secção infantil. Infelizmente alguns dos jogos que deveriam estar na secção infantil estão na geral.

Isto não é culpa da FNAC, parece-me, é das distribuidoras. Aliás, estas não parecem dar qualquer atenção à forma como os jogos são vendidos. Nunca qualquer acção da sua parte para suportar os produtos que colocam nas lojas. É uma pena. Dada a dimensão do mercado, é necessário um esforço por parte das distribuidoras para a promoção adequada dos jogos, não o vejo.

Uma outra loja que visito com regularidade é a da tabacaria do Continente de Telheiras (ex Carrefour). Tem uma boa selecção e dá grande destaque aos jogos pois coloca uma selecção a todo o comprimento da montra. Como as FNAC é uma loja que tem boas condições para acções promocionais. Mais uma vez, nunca vi nenhuma.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

Eu no porto já apanhei uma

Eu no porto já apanhei uma excelente promoção... World of Warcraft: The Adventure Game por 16,50€

 

Desculpa, mas não é bem assim...

smascrns nós já fizemos várias acções de divulgação de Wings of War nas Fnacs, e se reparares vamos começar com a divulgação da tradução do Ticket to Ride Europa. Que digas que se podia fazer mais acções, concordo. Mas que digas que não há nenhuma, desculpa, mas isso não corresponde integralmente à verdade.
Da parte que nos toca, dizes bem, apenas parece que não damos a atenção devida à forma como os produtos são vendidos. Pode até parecer, mas não é um facto.
Parece-me também óbvio que é a Fnac que faz a colocação do produto de acordo com os seus critérios internos, e não consigo correlacionar isso com as distribuidoras.
Quanto à colocação daos jogos infantis, novamente os critérios. A partir dos 8 anos pode já ser stock geral e não infantil. Varia imenso de jogo para jogo.
Uma sugestão: diz a tua opinião aos funcionários da Fnac, e se preferível ao responsável de loja. Isso pode ajudar.

Cpts,

Regina Fernandes

Runadrake
Tel.: 934770693

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

acho que a parte dos jogos

acho que a parte dos jogos estarem na secçao errada inda passa assim porque ás vezes pode ser ambiguo.

agora a forma como tao arrumados é que acho mesmo mal (pelo menos na fnac do vasco da gama) tao numa prateleira arrumados como se fosse um armazem de arrecadacao (pelo menos quando fui la). nao dando nenhuma exposicao aos jogos e acho que deviam estar ao pe dos pc's/consolas e nao ao lado dos livros (como tao na fnac do chiado)

 

still mostram ate uma boa variedade acho eu =)

---- Latest News ----

It lives!

Numa FNAC em Braga reparei numa coisa.

Que eles tinham os jogos, sem separação qualquer em especial, em duas zonas. As dos jogos de computador e consolas, e na de BD's e coisas do género. A mim parece-me que eles estão a tentar perceber qual é o mercado-alvo mais indicado, para decidir em que secção devem pôr os jogos à venda. Parece haver ainda muito desconhecimento da parte deles.

 


Top10:

Bertrand Dolce Vita - Porto

Um mesa em destaque com Os Descobridores de Catan e o Carcassone. Não confirmei preços.

BGG Secret Santa

E não faria sentido pelo menos uma loja de Portugal aderir ao BGG Secret Santa ao invés de estarem constantemente a passar despercebidas e, sobretudo, a perder para as congéneres espanholas?

 

Isto é só um pensamento de alguém que não tem uma loja, claro.

 

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

UI nem entres por aí

Há um tal de zodiaco que já tá com as orelhas a arder!!! :P

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

a nova FNAC do marshopping..

..tem uma secção própria devidamente assinalada como "Jogos de Tabuleiro/Estratégia".  É muito bom sinal do estado a que chegamos.

Por outro lado, com o fecho da XXL, fim de horário nocturno na Arena e remoção das mesas no Mundo Fantasma, a situação piorou em termos de locais próprios para jogar/comprar.

DiverCentro

" - Diver Centro - a distribuidora do Centro, continua, quanto a mim, a ser simplesmente a melhor loja on-line do País. É um gosto falar com este pessoal, que nos tratam dos problemas na hora, para além que têm uma selecção extremamente alargada de jogos e acessórios, e que sofreu um redesign extremamente saudável"

 

Da parte da equipa da Diver Online só posso agradecer o comentário. Sabemos que muito ainda podemos fazer para melhorar a nossa presença online e estamos activamente a trabalhar nisso.
Para alem do básico que ainda nos falta, como o pagamento por VISA directo (finalmente conseguimos novamente e deve ficar operacional ainda este mês), como projectos mais divertidos como um leilão invertido que se encontra já na fase final da implementação.

Vamos praticamente com 5500 encomendas (só na nova pagina) e aproveito igualmente para agradecer publicamente a todos os nossos clientes.

Comentários e sugestões de modo a tornar a nossa pagina mais interessante são sempre bem vindos.

 

PS não somos "a distribuidora do centro", quanto muito estamos localizados no centro mas o nosso mercado é um pouco maior do que isso :-)

Olá Regina, Tens razão

Olá Regina,

Tens razão quanto aos vossos jogos, generalizei demais sem razão. Mas nota que a minha é a percepção de um consumidor e deste ponto de vista faz-se pouco.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

Não faz mal, ora essa,

Não faz mal, ora essa, apenas expressaste a tua opinião. É sempre complicado fazer ideia de certas coisas para quem não vê os "bastidores". Honestamente, ainda bem que tu e mais pessoas nos alertaram para as situações da exposição. Vamos alertar quem de direito para vermos o que se pode fazer.
E quanto a falares com alguém de lá e dizeres a tua opinião, é mesmo a sério, pode dar-nos uma grande ajuda!

Cpts,

Regina Fernandes

Runadrake
Tel.: 934770693

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Para este fim-de-semana, quem precisar...

Há 3 lojas em sítios diferentes que começaram agora a vender jogos:
- Brinca Sonhando - Torres Vedras
- Jornal Diário - CC Alegro
- Pátio do Recreio - Ericeira

Se precisarem de indicações concretas, é só dizer.

Cpts,

Runadrake
Tel.: 934770693

www.runadrake.com (em breve.... MUUITTTOOOO em breve...)

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

E já agora

 Também se vendem jogos "em mão" no comboio em entrecampos :-)

(private joke para o Phil)

 

p.s. Qual CC Alegro? Acho que há mais que um!

 

 

 

Jogatinas:

E não só em mão...

Também em pé, especialmente se for em hora de ponta!
O Alegro de que estávamos a falar era o de Alfragide (Jumbo).

Cpts,

Phillip Moringer

Runadrake
Tel.: 934770693

Runadrake (TM) Tel.: 934770693 Site: www.runadrake.com e-mail:

Olha, ericeira...algo pras

Olha, ericeira...algo pras mhas bandas wow lol

Ver se vou la espreitar como está =P

Lojas do grande Porto

Com o recente trabalho em vídeo que fiz sobre jogos de tabuleiro e com o apoio do Abre o Jogo, constatei algumas casas comerciais onde se podem encontrar grande variedade de jogos, apesar de quem vende não saber bem o que vende.
Assim e em primeiro lugar ficou o Mundo Fantasma no C.C. Brasília, com preços pouco convidativos, mas quem for assinante de 3 items da Previews tem 15% de desconto. Em segundo são as FNAC's (Marshopping, Norteshopping que não autorizou filmagens para o trabalho, Sta. Catarina e Gaiashopping, que nem respondeu ao pedido de autorização), tem alguma variedade, quantidade qb e preços razoáveis, aproveitando-se, para quem tem cartão aderente, os dia com 10% de desconto ou os vales dos pontos. Encontrei alguma variedade de jogos em duas tabacarias, uma na Tabak, no Continente de Gaia/Afurada (ex. Carrefour), foi aqui que pela primeira vez tive acesso a tão variada gama de jogos, há uns 5 anos atrás. A outra é no piso 2 do Arrábidashopping, em frente aos cinemas, também costuma ter mais de 30 títulos diferentes. Quanto ao El Corte Inglês de Gaia, também tem alguma variedade, mas sem grandes novidades.

misteriojuvenil.com - Recordações que não esquecem.

Recente trabalho?!?!?

Quando ? Onde ?

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Está ...

Boas;

O nosso amigo fez uma visita ao Grupo de Boardgamers do Porto. É o criador e responsável pelo site http://www.misteriojuvenil.com/ onde poderão encontrar vários artigos e material interessante acerca de vários temas, principalmente a obra de Enyd Blyton. Também mantém, em paralelo o http://www.misteriojuvenil.tv/ onde está o excelente trabalho de reportagem que realizou. Está com um nível muito profissional, bem organizado e montado. Faz inveja a muito trabalho de reportagem feito por ditos "jornalistas". Até consegue compensar a minha falta de jeito...

Obrigado por tudo, mistério!

Um Abraço!

-

Gamer profile

Pois é...

Mallgur escreveu:

Faz inveja a muito trabalho de reportagem feito por ditos "jornalistas". Até consegue compensar a minha falta de jeito...

Ficou surpreendentemente excepcional. Parabéns ao mistério pela qualidade que emana desta reportagem. Como o Mallgur referiu, faz inveja a muitos "jornalistas".

Agora a questão da falta de jeito... Mallgur, haja modéstia, mas em exagero, é moléstia!

Chegará o dia em que os jogos de tabuleiro serão vistos com outros olhos.

Eis um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=y0elLcYrPq0

Vejam a qualidade desta apresentação do BattleStar Galactica...

Estou a imaginar como ficaria uma realização idêntica para a "Pirâmide de Tutankhamon" do Johnny.

Nesta altura fria do ano, só mesmo os jogos de tabuleiro para nos aquecerem a alma.

Abraço malta, Dugy.

EXCELENTE!!!

Mais palavras para que?

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Jogos no Porto

Nos últimos 15 dias andei a procura de jogos pelo Porto, visto que precisava de orçamentos para a minha associação.

Os locais já foram falados por aqui: Devir Arena, Mundo Fantasma as que tinham mais jogos.

Existiam também jogos nas Fnacs mas um pouco dessarumados e nos casos que vi junto aos livros ou secções de crianças, vi a de Sta Catarina e Norte Shooping.

Tal como já foi referido também aparecem já alguma coisa nas tabacarias, a do Continente de Arrabida e a do Arrabida mesmo têm varios jogos (como curiosidade sao as duas do mesmo dono ou de irmaos e por acaso sao estrangeiros por isso talvez tenham aparecido os jogos).

Também encontrei 2/3 jogos na Tabacaria do Dolce Vita.

O El Corte Ingles tem tambem uma prateleira para jogos "mais de aldultos".

A Bertrand tem o Carcassone e Settlers de Catan.

Encontrei também um jogo naquela loja de brinquedos no novo centro comercial junto à Camara.

 

Caso queiram ter uma noção dos preços posso colocar por aqui os preços que encontrei e que tenho em orçamentos.

É de referir que o Carcassone e os Settlers de Catan tinham em todo o lado o mesmo preço. As versões portuguesas.

Quanto a estes locais todos os preços eram semelhantes mas como eu ainda pedi varios jogos por exemplo na Arena fazem-me um desconto de 20%.

E o 1º jogo que comprei o dos Pinguins (que me esqueço sempre o nome) ate dizeram que foi um bom preço.

uma boa imagem

misterio escreveu:

Com o recente trabalho em vídeo que fiz sobre jogos de tabuleiro e com o apoio do Abre o Jogo,

Está fixe e mostra o que se pode fazer quando uma reportagem dedica algum tempo aquilo que está a apresentar. Não sei se mais alguém tem uma cãmara como hobby, mas era muito bom ver mais vídeos como este mostrando o que se joga por todo o país. Talvez até termos uma conta própria no youtube.

bládio, bládio, bládio, iútubi, ponto, ponto

Criei há dias uma conta para o efeito.

Entretanto, para conseguir colocar no Arquivo do AoJ, publiquei a reportagem no Youtube (espero que o Paulo não se importe).

 

Parte 1 / Parte 2

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Comunica-se muito, convive-se pouco

Boa apresentação de jogos, muito descomplexada.... Mallgur estás a um passo de fazer um programa semanal com o Vitorino de Almeida....

Estava muito bom

Estas-te a tornar um grande comunicador, Mallgur. Continua!

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Clap! Clap! Clap! Muitos

Clap! Clap! Clap!

Muitos parabbeéns pela reportagem.

Estiveram muito bem. Mais um ponto alto para a divulgação e esperemos todos para a propagação de mais Boardgamers em Portugal.

 

 

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Excelente!

Está tão professional que podia bem passar no Canal 2 ou nos canais da TV Cabo. Parabéns pela iniciativa ao Paulo Ferreira e claro ao Mallgur e ao pessoal do Porto!

Não deixam de ser reconfortante as referências ao AbreoJogo de toda a gente que fala com os Media. Acho que o RicMadeira e o resto dos admnistradores devia fazer escrever uma carta aberta de agradecimento lamecha! :)

Reparei na reportagem é que o site ainda anda muito feio e o avatar do Pombeiro distingue-se muito bem em formato pequeno! A primeira gostava de resolver, a segunda gostava de realçar! :D

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim /ideonauta.wordpress.com - Viajando pelos mundos do RPG! / "Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Falta...

A Devir na Rua da Torrinha, com novas instalações (e mais acolhedoras).

Muita variedade e novidades (Dominion, Cosmic Encounter, ...) a preços razoáveis.

A loja tem uma separação física entre a zona comercial e a zona de encontros (pisos diferentes) coisa que não acontecia nas antigas instalações. A apresentação e a arrumação dos jogos também está melhorada.

A visitar.

De realçar o novo espaço do Mundo Fantasma. Soberbo. Pena os jogos de tabuleiro estarem num cantinho. E (alguns) a preços proibitivos. Mas encontra-se algumas "jóias" (Roborally, por exemplo) difíceis de encontrar noutros sítios.

Estas duas mudanças (para melhor) poderão significar um bom prenúncio para a evolução / imagem dos jogos de tabuleiro aqui no Porto.

Abraços.

...

Esperemos que estes pequenos trabalhos ajudem na divulgação dos boardgames e que a procura aumente para que hajam mais oferta no nosso mercado e quem sabe potenciais designers nacionais. Por exemplo na BD já temos bastantes e bons criadores, inclusive dois estão a trabalhar para a Marvel. Quem sabe se não é um incentivo para que possamos contribuir nesta área.
Em relação à reportagem, o Pedro esteve melhor do que muitos entrevistados ou entrevistadores que filmei, já o convidei a fazer uma série de 12 programas onde em cada um explicava as regras de um jogo. O objectivo seria para disponibilizar neste portal e no meu em simultâneo. O que acham da ideia?
Aproveito para desejar a todos umas Festas Felizes.
Pelo menos nos dias 24 e 25 consigo "agarrar" a família para umas partidas.

Quem desejar fazer download do vídeo, sem marca de água, pode fazê-lo neste link:
Qualidade média ( 28,55MB)
- http://www.misteriojuvenil.tv/video/boardgames_geral.wmv
Qualidade alta (189,71MB) 
- http://www.misteriojuvenil.tv/video/boardgames_hi.wmv

Pode ser utilizado para divulgação deste espaço.

misteriojuvenil.com - Recordações que não esquecem.

Fenomenal!!!

misterio escreveu:

Em relação à reportagem, o Pedro esteve melhor do que muitos entrevistados ou entrevistadores que filmei, já o convidei a fazer uma série de 12 programas onde em cada um explicava as regras de um jogo. O objectivo seria para disponibilizar neste portal e no meu em simultâneo. O que acham da ideia?

Fenomenal!!!

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Convite.

misterio escreveu:

Em relação à reportagem, o Pedro esteve melhor do que muitos entrevistados ou entrevistadores que filmei

Obrigado. Continuo a achar que o mérito é mais teu que meu, mas enfim...

misterio escreveu:

já o convidei a fazer uma série de 12 programas onde em cada um explicava as regras de um jogo. O objectivo seria para disponibilizar neste portal e no meu em simultâneo. O que acham da ideia?

LOL.

Ainda não sabia do convite... Se calhar mandaste-me para um mail e está perdido algures nos tubos da internet.

Parece-me uma boa ideia. Talvez um por mês durante o ano que vem? Temos que combinar isso...

misterio escreveu:

Aproveito para desejar a todos umas Festas Felizes.
Pelo menos nos dias 24 e 25 consigo "agarrar" a família para umas partidas.

Obrigado. Igualmente.
Se precisares de algum dos meus jogos para jogar com a família, dispõe!

Abraço.
___________________

-

Gamer profile

Pedro, enviei por mail, mas

Pedro, enviei por mail, mas vou voltar a reenviar a mensagem original , depois diz se recebeste. A minha ideia seria filmar dois programas de cada vez de entre 6 a 10 minutos, com exibição quinzenal. A selecção dos 12 jogos ficava ao teu critério e em cada programa no final davas umas dicas relacionadas com o hobbie, isto a título de exemplo. Se for aceite eu faço um pequeno Guião, aberto claro, a sugestões. O nome do programa poderia chamar-se precisamente "Abre o Jogo"..

misteriojuvenil.com - Recordações que não esquecem.

Só me apetece dizer...

" It's a small step for boardgamers, but a giant leap for Boardgames ! "

23.12.2008 - in "The Beginning of a new Era - Boardgames rule the World"

Lista de Lojas Nacionais

Criei uma página de maneira a compilar estas e outras informações e de maneira a que esteja sempre acessível.

Lista de Lojas

Ainda está numa fase muito inicial, mas espero ir constantemente adicionando mais informações.

--