[RPGénesis 2011] Férias de Verão o RPG

Retrato de stormrover

Acabou no passado fim de semana o evento RPGénesis 2011

 

Este ano tentei participar, mas ter ido a Bragança à RuralCON, mais a viagem de regresso a Lisboa, mais o voltar ao trabalho, mais o evento mensal de Boardgames de Lisboa, acabou por limitar muito o tempo que tive disponivel para a participação neste projecto.

 

Não atingi o objectivo das 5000 palavras (fiquei-me pelas três mil e qualquer coisa), mas consegui montar o jogo de uma ponta a outra, se bem que provavelmente estará no limite do jogável

 

assim sendo apresento-vos: Férias de Verão, o RPG

 

o ficheiro em anexo foi a versão que foi submetida (apesar de curta em termos de palavras) para o evento.

A versão corrente irá sendo actualizada neste endereço AQUI

AnexoTamanho
Férias de Verão.pdf612.6 KB

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Já li... Feedback.

Alô! Finalmente já li aqui o Férias de Verão e venho aqui dizer que gostei muito do sistema. Acho que fizeste uma boa e interessante escolha do tema que tem pano para mangas, é bastante universal em termos de partilha de imaginário, e, tanto quanto sei, não muito explorado.

Bastante interessante a escolha das cartas de jogar (Ás, Rei, Valete, etc.) e o dado de Poker como componentes porque também poderão ter bastante a ver com as férias de verão já que, em tempo de férias, havia/há sempre um baralho de cartas para entreter a malta depois do jantar ou noutras alturas.

 

Estou também ansioso para ver e/ou experimentar a mecânica do ajudantes aleatórios (em que, para cada teste, o dado de poker escolhe aleatoriamente um outro PC que pode ajudar na tarefa ou recusar ajudar) e o potencial para a dualidade entre quem ajuda e quem está contra/se opõe, e, eventualmente também para a formação de grupinhos ou facções...    :)

Sendo esta a grande cena do sistema, na minha opinião, pareceu-me bem o resto das regras ser bastante simples & straightforward mas eficaz.

Parabéns e vamos lá testar a cena!!    ;)

Henrique